Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?



Mostre a primeira mensagem

219 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Estou com o mesmo problema. Os vendedores são ensinados a agir de má fé, dando-nos a sua palavra de que podemos rescindir a qualquer momento, mas para TODOS que pedem o cancelamento a resposta é NÃO. Mais de 3 atendentes da central com quem eu falei vieram com argumentos sem pé nem cabeça, negando o cancelamento com justificativas irrelevantes. O que esperam de nós? Processos judiciais? Não sei mais o que fazer, além de deixar o país e nunca mais voltar. Esperam deitados e mortos que eu pague a penalidade, ok? Boa noite, no seu contrato que pode consultar na sua Área de Cliente, em Informação da conta/Documentos, pode consultar a data em que iniciou, o período de fidelização e o valor a pagar no caso de não cumprir, isto é, deve devolver uma parte do desconto atribuído no inicio do contrato, pode também consultar as Condições onde é explicado o procedimento no caso de incumprimento.
Estou com o mesmo problema. Os vendedores são ensinados a agir de má fé, dando-nos a sua palavra de que podemos rescindir a qualquer momento, mas para TODOS que pedem o cancelamento a resposta é NÃO. Mais de 3 atendentes da central com quem eu falei vieram com argumentos sem pé nem cabeça, negando o cancelamento com justificativas irrelevantes. O que esperam de nós? Processos judiciais? Não sei mais o que fazer, além de deixar o país e nunca mais voltar. Esperam deitados e mortos que eu pague a penalidade, ok?
Ja não aguento mais pagar absurdos para entrar em contato convosco. Eu estou EMIGRANDO (ref. legislação artigo 437º), ja fui a loja NOS onde contratei os serviços, preenchi o formulário de denuncia e simplesmente me dizem que eu NÃO posso rescindir o contrato, uma vez que eu posso levar os aparelhos para a França (???) e fazer a instalação by myself apenas de TV, sem apoio e suporte técnico. Estão a brincar com a minha cara, né? Dentre as inúmeras ligações (já paguei mais de 20 euros em contactos telefônicos) já chegaram a me dizer que eu só poderia rescindir o contrato em caso de EXPULSÃO do país. Só podem estar loucos! Cancelaram meu pedido de rescisão, eu viajo em 4 dias e NUNCA MAIS retornarei a Portugal. A única solução é pagar uma penalizado ABSURDA, da qual eu nem sonhava em ter condição de pagar. E não me venham com mensagens automáticas pedindo para ligar, pois eu estou a espera da vossa ligação para dar continuidade ao meu processo de cancelamento sem custos. Caso contrario, preparem-se para um belo processo, a empresa NOS, e ao vendedor que, com muita má fé, me garantiu que eu poderia cancelar a fidelização de 24 meses (mesmo minha residência sendo de apenas 10 meses restantes). Tomara que ninguém seja acusado de FRAUDE, até mesmo porque tenho testemunhas e conversas gravadas. Aguardo vosso retorno.
Pois...ir a loja? eu ja nao estou em Portugal
então o forum serve para debates...fixe...e bom teclar...perder tempo e mais que tudo aprender a nao usar...assim farei no futuro OBRIGADO Abraços
Nuno Lobito
Reputação 7
Crachá +5
Nuno Lobito, se não quer telefonar, veja se consegue resolver o assunto numa loja NOS. Convém não deixar pontas soltas porque mais tarde pode aparecer a fatura, aqui no Fórum não há solução para essa questão. Cumprimentos.
Jose obrigado mas nao perco tempo com a LINHA NOS e afins ando aos Ping pongs meia hora e a incompetência leva-me a perder o meu tempo e como sabe o tempo não se perde !!esse jamais volta!
SEI que em caso de Emigração e um direito que tenho...informei o meu advogado de tal e por isso estou relaxado... Carolina moderadora? pois bem a resposta acima serve perfeitamente para si ,nao perco tempo a Anos com Phone Nos...sao miúdos que estão formatados a complicar...e eu gosto de simplificar..se me poder ajudar simplificando PERFEITO caso contraio como referi via phone NAO Obrigado
Aguardo news ASAP
Nuno Lobito
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Nuno Lobito, bem-vindo ao Fórum NOS.

De maneira a podermos ajudá-lo, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, para que não fiquem dúvidas, deve resolver esse assunto diretamente com a NOS, ligue o 800990102 - pedir para entrar em contacto ou transferir para a linha de fidelização.
Boa Tarde vou viver para Oman por 2 anos e nao pretendo continuar a pagar mais Nosso que e necessário fazer? ja envie por email visto de trabalho e sendo assim em caso de EMIGRAÇÃO o contrato fica automaticamente cancelado...assim será?
Obrigado
Nuno Lobito
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, o problema é que deve estar dentro do período de fidelização (24 meses) e assim sendo não deve ser fácil conseguir cancelar o contrato sem custos, como já telefonou, também já enviou email, então o melhor, talvez, será dirigir-se a um Balcão da NOS e expor a situação.
Ola! Faz 6 meses que fiz uma assinatura de TV e Internet. Estou muito satisfeito com o servico fornecido, porém nesse final de semana está vencendo meu contrato de trabalho e por consequência de arrendamento de imóvel, o que levará o meu regresso ao Brasil. Pergunto como proceder em relacao ao cancelamento, uma vez que ja tentei por email e telefone, sem sucesso. Obrigado!
Pior serviço impossível 😠
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Brayan.

Queremos ajudar, contudo como se trata de um assunto específico da sua conta, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.


É sério isso?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Brayan.

Queremos ajudar, contudo como se trata de um assunto específico da sua conta, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.


Depois do que o cliente descreve, eu, considerava a resposta como uma anedota.

No Like
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Brayan.

Queremos ajudar, contudo como se trata de um assunto específico da sua conta, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Estou de mudança de país e meu período de fidelização já estava acabado.

Fui ao balcão da nos no dia 2 de Julho informar a nos que precisava encerrar o serviço. Me telefonaram, fiquei durante mais ou menos 30 minutos a falar com uma atendente (e a dizer as mesmas coisas que havia falado a atendente no balcão) e portanto disseram-me que eu poderia me dirigir ao balcão novamente pois o cancelamento já estava ok.

A atendente do balcão me informou que eles me ligariam em breve para agendar a busca dos equipamentos (que já estavam em minhas mãos no momento).

Ligaram-me no meio da semana para confirmar a busca dos equipamentos.

Agora no dia 22 ligamos para confirmar o cancelamento e novamente me deixaram a escutar aquela música chata por mais de 30 minutos.

Voltei novamente ao balcão para verificar e o atendente disse-me que estava tudo okay.

No dia anterior de minha viagem a Austrália, me ligaram para me colocar a escutar aquela música durante 40 minutos.

Agora estou na Austrália no dia 7 de Agosto (ou seja, 1 mês já a tentar cancelar este serviço) e chega uma fatura em meu e-mail para realização de pagamento.

Sinceramente, não entendo o CONCEITO DE CANCELAMENTO DE SERVIÇO DA NOS!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helene Nilsson.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do seu contrato, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
A maioria das pessoas confunde "justa causa" (que nao existe neste caso) com a possibilidade de "Requerer a resolução" consagrada no Código Civil (Artigo 437.º - Condições de admissibilidade).
Ora "Requerer" significa neste caso, solicitar, pedir por meio de requerimento.
E se atentarem ao n° 2 do referido artigo, "a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior". Significa isto que a parte a quem o PEDIDO é dirigido, pode RECUSAR A RESOLUÇAO, substituindo-a por "modificação... segundo juízos de equidade".
No limite, nao existindo acordo maior, aplicar-se-a a modificação do contrato por acordo das partes nao por "justa causa" mas por "alteração anormal das circunstancias".

Dirija ao operador, um PEDIDO de resolução/modificação do contrato, fundamentado em comprovada alteração anormal das circunstancias e aguarde a resposta ao mesmo.
Caso a resposta do operador seja negativa em relaçao a resolução e nao concordando com os termos da eventual modificaçao proposta, podera sempre recorrer a mediaçao e arbitragem de conflitos de consumo.
Boa tarde, Sou sueca e o meu contrato de trabalho termina agora em agosto e terei de voltar. na altura em que fiz o contrato com a Nos disseram-me que se esta eventualidade a acontecesse poderia com justa causa cancelar a fdelização. Liguei para a linha de apoio e agora dizem-me que nao posso fazer nada, mesmo depois de lhes ter indicado algumas ligações deste Fórum onde indicavam essa possibilidade prevista no nosso Código Civil.

Gostaria de saber qual será o melhor departamento ou personalidade a contactar ( visto que a pessoa do departamento jurídico nao sabia) para pocurar uma solução para este caso.


grata
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Elena Prada, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudar. Contudo, já que se trata de uma questão individual do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso já tenha um pedido em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

Saiba aqui para onde ligar.
E o Sr. acha correto deixar uma pendência, seja ela de que natureza for? Peço desculpas, mas não consigo aceitar que alguém leve uma atitude dessas em consideração. Se calhar é por isso que uns e outros são tão mal vistos, e se calhar é por atitudes dessas que ainda hoje há tanto preconceito em Portugal.

Mais uma vez muito obrigado, mas prefiro seguir com outras opções!


hahahah Isto não tem nada a ver com preconceito nem nada.
É simplesmente uma pessoa a querer rescindir o contrato por não poder usufruir dele...
Agora eu não sei como funcionam estas situações, mas parece me plausível que se possa rescindir. Mas sabendo como actua a lei e as Operadoras pareceme que o pobre vai ser obrigado a pagar o contrato até ao final.

Você que fala de preconceito, se fosse o caso de um português que quisesse Emigrar, já era motivo para rescindir, não é? Ou se fosse o seu caso pessoal já podia rescindir também não é ?
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Yuri Perpétuo.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão referente ao seu serviço, precisamos que nos ligue, por favor. No caso de existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa noite,

No dia 4 de janeiro liguei para a Nos a dizer a minha nova situação: altero de morada porque emigro a Espanha por arranjar um novo trabalho lá. A rapariga que me atende diz que a única solução para não pagar o período de fidelização passa por tv satélite pagando 14€ ao mês até atingir os 10 meses que tenho ainda de fidelização. Eu depois de dizer que não vou usufruir mas sendo a única solução aceito sendo que tinha que ir a uma loja Nos para adquirir um equipamento.
No dia 7 de janeiro apresento-me na loja Nos do Shopping da Arrábida falo a minha situação e depois de falar com o rapaz da loja, diz-me que se calhar consigo rescindir o contrato sem ter que pagar a fidelização dado que as minha circunstancia alterou. Esse dia, desde la loja, pedem um contacto para me ligar da linha de apoio e passados uns minutos, ligam para mim. Eu falo durante 20 minuto com um rapaz que me diz, em resumo, que a solução pode ser estudada mas que para poder faze-lo tenho que levar um comprobativo de que realmente arranjei trabalho no estrangeiro. Peço para ser enviado por email mas o colega diz que tem que ser mesmo entregue numa loja Nos para ser aceite. Eu aceito e inicio o processo de cancelamento do contrato com o compromisso de levar o meu contrato de trabalho em Espanha para poder fazer efetiva a denuncia do contrato.
No dia 13 de janeiro, volto para a loja da Arrábida Shopping com o meu contrato, fazem copia. Alem disso fazem copia do meu DNI espanhol. Também precisam do numero de contribuinte português e envio uma copia por email ao senhor xxxxxxx@xxxxxxx.pt e alem disso assino um formulário de denuncia do contrato onde indica que faço uma alteração de morada sem reativação. Depois de todo o colega diz que máximo em 3 dias uteis contactaram comigo da linha de apoio para dizer como fica todo mas que esta todo resolvido e não tenho mais para fazer. Eu pergunto se e preciso levar os equipamentos algum lado e dizem que tenho que aguardar a chamada la linha de apoio para dar andamento. Eu indico que no dia 14 vou a Espanha dado que no dia 15 empezo trabalhar lá mas que estou sempre disponível no numero de contacto do telemóvel.
Sendo hoje dia 18 de janeiro e apos esperar o contacto da linha de apoio, decido ligar ao 16990 para saber como esta a situação. A minha surpresa e que o colega com quem falo diz que não tem nenhum processo de denuncia criado e, em resumo, que tenho que voltar a loja par ver o que aconteceu. Como para mim é impossível hoje deslocar-me a loja porque estou em Espanha, tento ligar para loja mas não encontro numero de telefono e tendo o email do luis.nsilva, envio email que não foi respondido.
14 dias apos o primeiro contato para resolver esta situação, depois de querer ser legal e fazer as coisas bem, depois de confiar nas palavras dos colaboradores da Nos tanto na linha de apoio como la loja da Arrábida, sinto que estão a brincar comigo. Todo o dito pode ser verificado nas chamadas realizadas e gravadas ä linha de apoio como o documento enviado por email e o documento assinado de denuncia que tenho copia.
Com este descontento, contatei com o portal do consumidor, e depois de dizer a situação, concluíram que posso fazer uso do Código Civil baseando-me no seu artigo 437 nº1 já que a minhas circunstâncias sofreram uma alteração anormal pela obrigação de emigrar pelo meu novo trabalho. Alem disso, dissera-me que tenho direito de cancelamento do contrato sem penalização já que a NOS só consegue dar parte do serviço contratado na minha nova morada e sendo que a decisão de contratar a Nos na altura foi pelo internet e não pela TV que e a única solução que a Nos propõe.
Agradeço contato o mais breve possível. Quero deixar resolvida esta situação. Eu estou a atuar de boa fé desde o inicio espero que a partir de agora a Nos o faça igual.

Obrigada e aguardo noticias.

Elena Prada Gómez.
1) Solicita dispensa do pagamento de indemnização por incumprimento.
2) Recorre aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo.
3) Paga o valor exigido ou acordado.

Lamento que a vida nao lhe permita perceber uma piada ;)

Boa sorte.
E o Sr. acha correto deixar uma pendência, seja ela de que natureza for? Peço desculpas, mas não consigo aceitar que alguém leve uma atitude dessas em consideração. Se calhar é por isso que uns e outros são tão mal vistos, e se calhar é por atitudes dessas que ainda hoje há tanto preconceito em Portugal.

Mais uma vez muito obrigado, mas prefiro seguir com outras opções!

Comentário