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Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?



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219 Comentários

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcos T:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado 

@Mário P. e @Jose Rodrigues já encaminhei mensagem para o @Fórum mas até agora o meu problema não foi resolvido em definitivo. Não pude esperar e já me encontro no estrangeiro e portanto impossibilitado de atender ligações em meu telemóvel. Precisava de um contato da Ouvidoria da NOS (e-mail da ouvidoria) para a solução do meu problema. Recebi mensagem por SMS que será faturado o valor relativo a cessação antecipada do contrato porque estou fidelizado, entretanto estou em meio a processo de negociação de valores e há precipitação por parte da empresa em tomar essa decisão. 

Agradeço o contato da Ouvidoria ou outro canal de comunicação para que possa ter o meu problema resolvido. Estou na iminência de recorrer as redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) mas creio que podemos resolver pelos meios tradicionais de comunicação.

Há mais de 26 dias estou tentando resolver esse problema sem sucesso. Quantos séculos terei de esperar por uma solução definitiva da renomada companhia NOS?

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcos T:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado 

Obrigado @Jose Rodrigues , já o fiz.

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@Marcos T Envie para: @Fórum 

Boa tarde @Mário P.  estou com o mesmo problema. Posso encaminhar a si por mensagem privada a minha questão? Obrigado.

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Jessica Basso

Já respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado 

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@Jessica Basso Boa tarde, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços  para @Fórum e aguarde ser contactada pela moderação.

Boa tarde.


Meu esposo e eu estamos de mudança para outro país. Por este motivo não conseguiremos cumprir o período de fidelização que ainda nos resta.

Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Alemanha, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.


Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.

 

Caso seja necessário, envio o contrato de trabalho do meu esposo como meio de prova das circunstâncias que me levam a solicitar o cancelamento. Para isso, solicito um endereço de email.

 

Cumprimentos,

Jéssica Basso.

Obrigada, já o fiz. 

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Olá @Helena Carneiro Ribeiro e @C24XXXX201

@Helena Carneiro Ribeiro, vamos ajudá-la! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Autorize, por procuraçao para o efeito, que alguem da sua confiança trate do assunto presencialmente.

Olá, me encontro na mesma situação. Precisei regressar urgentemente ao Brasil em meio ao surto do COVID-19 e preciso cancelar o contrato. Como devo proceder? Fui a Área de cliente > Os meus serviços > Enviar pedido > Cessação contratual e aguardo o envio do código de segurança para a antiga morada. Já estou no Brasil e não tenho previsão de retorno à Portugal.

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Olá @Goncalolopes,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Thiago meu email é gxxxxxx por favor entre em contato não tive resposta ainda é estão me cobrando ok quero resolver agradeço 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Goncalolopes 

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Goncalolopes , tem a possibilidade de tentar convencer a outra parte a permitir a rescisao sem penalizaçao. Entregue o pedido e aguarde pela resposta.

Estou com esse problema tbm e a operadora nos está cobrando 500euros de multa rescisória queria saber como posso proceder para não.pagamento desta multa já que o código 437 diz que tem a possibilidade disto

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Olá @Rodrigo Dal Bosco Fontana,

Já respondemos à sua mensagem privada.
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Olá,

recebi nova cobrança por email da NOS de um serviço que já era pra ter sido suspenso há 4 meses. O que acontece?

Bom dia, a moderação do Fórum NOS já está de posse dos seus dados ? Enviou o seu numero de cliente ?
Olá,

recebi nova cobrança por email da NOS de um serviço que já era pra ter sido suspenso há 4 meses. O que acontece?
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@Rodrigo Dal Bosco Fontana Boa tarde, se já enviou à moderação o seu numero de cliente, é aguardar o contacto da NOS.
Pelas suas respostas deve estar a pensar que tenho alguma responsabilidade na NOS...
Sou um mero ex-cliente a aconselhar em funçao das experiencias vividas!

E, repito, nao precisa de estar em PT para fazer uma procuraçao em nome de outrem.

Boa sorte.

Over & Out.
Já não estou mais em Portugal como falei.
Não me foi pedido que preenchesse formulário algum. Apenas que o cancelamento seria feito dentro de 3 dias.

Outra coisa é: é extremamente SIMPLES fazer o cancelamento de uma linha. Esse excesso burocrático e esse zelo (???), é unilateral da NOS.
Nao ha?
Pode fazer a procuraçao onde quer que esteja.
Depois é so envia-la por correio para a pessoa que mandatou.

...Quando pedi o cancelamento da linha, não recebi qualquer protocolo, apenas a resposta de que era preciso esperar por 3 dias para o cancelamento. ...
Exatamente. O modus operandi é sempre o mesmo e continua (e continuara) a haver quem caia...
Entregou o formulario para cessaçao do contrato? Ficou com copia que ateste a receçao do formuario pela NOS.

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