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Como pagar a minha fatura?


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Saiba neste tópico como pagar sua fatura. São várias as opções, só precisa de escolher a que mais lhe convém. Conheça as opções e como as utilizar. :)
  • Débito Directo
  • Cartão de crédito e MB Way (Área de Cliente e App Cliente NOS)
  • Lojas NOS
  • Homebanking
  • MB Phone
  • Payshop
  • Balcões CTT
  • Cheque

Débito Directo
O modo de pagamento mais cómodo e seguro para pagar as suas faturas. Pode ativá-lo pela Área de Cliente, só precisa de seguir estes passos:

1. inicie sessão na Área de Cliente


2. selecione “Gerir Serviço


3. clique em “Faturas e pagamentos” e carregue em “Débito direto”. Escolha a opção “Ativar o débito direto


4. para terminar, insira o seu IBAN e confirme em “Ativar o débito direto”



Cartão de crédito
Pague as suas faturas através de cartão de crédito, diretamente na sua Área de Cliente ou na App Cliente NOS.
Para conseguir fazer pagamentos por este método tem que ter a opção de débito direto desativada. Depois é só seguir estes passos:

1. ir a “Faturas e pagamentos” e selecionar “Pagamento online


2. indicar o valor a pagar (total ou parcial) e aceitar os Termos e Condições


3. é redirecionado para o site da Unicre, onde tem que inserir os dados do cartão de crédito e validar o pagamento


4.na Área de Cliente vai ser possível ver a mensagem de validação de sucesso ou erro do pagamento. Para terminar, clique em "Continuar"


Lojas NOS
Pode fazer, gratuitamente, os pagamentos das suas faturas nas lojas NOS. Veja com antecedência se a loja tem disponível a forma de pagamento que quer usar. Conheça aqui a loja mais próxima de si.

No Homebanking
  1. faça o login na sua área pessoal do seu banco
  2. selecione a opção “Pagamentos”
  3. depois “Serviços ou Telecomunicações”
  4. insira a entidade, referência para pagamento e o valor e clique em confirmar
Veja neste tópico como saber a entidade e referência para pagamento.

No MB Phone
Com o serviço MB Phone da NOS pode fazer várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço tem o valor semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.

Na Payshop
Vá a um Agente PayShop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés) com a sua fatura NOS, e faça o pagamento que pode demorar até 24 horas para que o possa ver na sua conta NOS.
Guarde o recibo comprovativo.

Nos balcões CTT
Pode fazer o pagamento das suas faturas, de 2 formas:

Leitura ótica
Leve a sua fatura NOS. O pagamento pode ser feito a partir da leitura da linha ótica que está na parte inferior da fatura. O destacável é válido como prova de pagamento. O pagamento feito por esta via pode levar até 72 horas, para que veja na sua conta.

Vale postal
Nos balcões do CTT, peça um Vale Postal. Preencha o campo do remetente com a sua morada e o campo destinatário com a morada da NOS:
NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa
No verso do Vale Postal deve pôr o seu número de conta NOS e da(s) fatura(s) que quer pagar.

Cheque
Pode fazer o pagamento das faturas NOS através de cheque cruzado emitido à ordem de NOS - Comunicações, S.A. Enviar o cheque de pagamento, para a seguinte morada:

NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa

Escreva no verso do cheque o número da sua Conta NOS e a(s) fatura(s) que quer pagar. Veja se o número da sua conta NOS está no topo da 1ª página da sua fatura.

Já experimentou todas estas formas de pagamento? Qual é a forma mais prática para si?

40 Comentários

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Olá @Duartenuno e @C24XXXX201

@Duartenuno, já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

@Duartenuno , para as mesmas dificuldades, as mesmas soluções...

Boa tarde. Estou na mesma situação que a Maria123. Recebi a factura deste mês com o saldo deste mês e do mês anterior. Já paguei o mês anterior e já estava actualizado o pagamento na minha conta cliente. Agradeço que me dêem nova referência só com o valor deste mês. Aguardo resposta. Obrigado

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria123

Olá @CARLA MARIA BOGGIO SEQUEIRA e @C24XXXX201

@CARLA MARIA BOGGIO SEQUEIRA, para que nos seja possível ajudá-la, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor. 

@Maria123, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Já respondemos à sua mensagem. 

Obrigada 

@Maria123 , deve enviar os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do fórum ( @Ana P. , @Mário P.  ou @Tiago C. ) para que possam verificar a sua conta corrente.

Boa noite. Recebi a factura deste mês com o saldo deste mês e do mês anterior. Já paguei o mês anterior e já estava actualizado o pagamento na minha conta cliente. Agradeço que me dêem nova referência só com o valor deste mês. Já não é a primeira vez que acontece. Grata pela atenção. 

Foi me dado este número de conta para pagar as minhas facturas, depositando diretamente nesta conta por outra pessoa porque fui viver para o estrangeiro. Primeiro para o deutch bank 004399991140520156228 e uma vez fechado passou para o bpi 00100008078293001753. A factura 417358 foi paga a 19/12/2019 por Daniel Morais, a factura 22736 foi paga a 30/01/2020 por Sandra Castro, a factura 55291 foi paga a 11/02/2020 por Miguel Delgado agora a ultima que é de Março foi paga a 82849 a 23/02/2020 por Miguel Delgado. Gostaria que regulariassem as facturas uma vez que não estou em Portugal e terei que pedir a amigos para o fazerem. Ainda não trabalho e estamos impedidos de sair de casa até Abril. Posso continuar a depositar para esta conta do BPI.?

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Já viste se na area de cliente os dados de pagamento são iguais?

Tentei pagar a minha fatura através de homebanking (como sempre faço) e recebo sempro a informação que o valor indicado está incorreto (não deve corresponder à referência), vendo-me impossibilitado de proceder ao pagamento da fatura. Contudo, são os valores e referências constantes na minha fatura, pelo que deve ter havido um engano por parte da NOS no registo das faturas/referências a pagamento. Como posso ver retificada esta situação?

 

P.S. A fatura é de 19/02/2020, tentei pagar hoje (21/02/2020) e a data limite de pagamento é a 12/03/2020.

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Olá @A.p,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar todas as formas de pagar a sua fatura. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂
Obrigado pela resposta , mas infelizmente ja fiz por 2 vezes , e quando entroduzo os dados de referencia
nao resulta .
A nos tem que ter um conta , que seja possivel fazer o pagamento , com o numero de contrato.
:?:?:?
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Bem-vindo ao Fórum NOS @A.p 🙂

Queremos ajudá-lo.

Para conseguir obter os dados de referência de pagamento, pode fazê-lo através da sua Área de Cliente.

Em alternativa, pode entrar em contacto connosco para o 16990, opção 3 (chamada gratuita do numero associado a NOS)
Eu tenho 2 contratos com a nos, a nos deixou de fazer a cobranca de uma contrato ,fazendo somente de 1.Eu estou a tentar pagar eu mesmo o mensalidade , mas nao consigo encontrar o numero da conta nos , para que possa eu proprio depositar o montante.
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Bem vinda ao Fórum NOS @CRISTINA5370 🙂

Os meios que tem disponíveis para proceder ao pagamento das facturas, são os seguintes:
  • Débito Directo
  • Cartão de crédito e MB Way (Área de Cliente e App Cliente NOS)
  • Lojas NOS
  • Homebanking
  • MB Phone
  • Payshop
  • Balcões CTT
  • Cheque
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
Bom dia,

E possivel fazer um pagamento de faturas da nos pour transferencia bancaria ?

Obrigado
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Olá, @Maria Capela, bem-vinda ao Fórum NOS.

Ainda bem que a situação já está ultrapassada. 😳 Obrigada pelo feedback.
Bom dia, costumo fazer sempre o pagamento online mas hoje não està a funcionar nem na Área de Cliente, nem na aplicação App Cliente NOS. Recebo a menssagem seguinte:
Transação não autorizada
Serà uma falha tecnica que serà resolvida ràpidamente? Estou no estrangeiro e é a unica maneira de poder fazer o pagamento.
Agradeço antecipadamente a vossa resposta.


Jà fonciona novamente 😉
Bom dia, costumo fazer sempre o pagamento online mas hoje não està a funcionar nem na Área de Cliente, nem na aplicação App Cliente NOS. Recebo a menssagem seguinte:
Transação não autorizada
Serà uma falha tecnica que serà resolvida ràpidamente? Estou no estrangeiro e é a unica maneira de poder fazer o pagamento.
Agradeço antecipadamente a vossa resposta.
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Olá, @daniel keersmaekers, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já experimentou efetuar o pagamento através da sua Área de Cliente? Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como pagar a sua fatura. 🙂
nao, porque pessisa o telemovil activo para recebir as codigo's
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ola, estou fora de portugal porque mudo de casa y pais. fiz o anulacao de minha contracto em setiembro num loja nos. agor tengo a ultima factura a pagar, mais no tengo o numero telemovil activo, entao no pode receber as mensagems para pagar factura com minha conta bancario. tambe nao estou in Portugal para pagar com Multibanco. Como pagar minha ultima factura????
:?


Se tiver acesso ao home banking da sua conta bancária, pode pagar a fatura por ai.
ola, estou fora de portugal porque mudo de casa y pais. fiz o anulacao de minha contracto em setiembro num loja nos. agor tengo a ultima factura a pagar, mais no tengo o numero telemovil activo, entao no pode receber as mensagems para pagar factura com minha conta bancario. tambe nao estou in Portugal para pagar com Multibanco. Como pagar minha ultima factura????
:?
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Olá @momo,

Sim, a opção "Saldos" está disponível em serviços de Internet Móvel. Sugerimos que tente aceder mais uma vez através dos passos que indicámos neste comentário.

Caso a opção não surja, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Ola @Tiago C.. Obrigado pela resposta. Ja tentei seguir suas instrucoes, mas nao existe essa opcao (saldos) para o Kanguru. O que e estranho e que tenho dois telemoveis tambem associados com a mesma conta em existe essa opcao de saldos e carregamento nos dois?
Como posso resolver para que o Kanguru tambem mostre essa opcao?
Obrigado
Joao
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Olá @momo,

Também é possível carregar o seu Kanguru Livre XL através da Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:
  1. entrar na sua Área de Cliente
  2. escolher o serviço “Internet móvel”
  3. selecionar a opção “Saldos”
  4. clicar em “Carregar saldo”
  5. preencher com os dados pedidos e carregar em “Continuar”

Depois é redirecionado para o site da Unicre para inserir os dados do cartão de crédito.

Conseguiu carregar o seu serviço de internet móvel?

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