Header
Destaque

Como pagar a minha fatura NOS


Reputação 6
Crachá +1

  

Saiba como pode pagar a sua fatura. São várias as opções, só precisa de escolher a que mais lhe convém.
Conheça neste artigo os principais métodos de pagamento e como os utilizar. 😊

  • Débito Direto
  • MB Way/Cartão de crédito 
  • Homebanking
  • Multibanco ou transferência bancária
  • Lojas NOS
  • MB Spot
  • Payshop/CTT

 

Débito Direto

O débito direto é o modo de pagamento que proporcionar-lhe uma forma simples e segura de pagar as suas faturas.
Conheça as principais vantagens do débito direto e saiba como o ativar:

Benefícios da ativação do débito direto:

  • Sem surpresas
    Receba sempre a fatura antes do débito para saber o valor a pagar. Pode definir um valor máximo junto do teu banco e pagar sempre no mesmo dia do mês.
  • Sem falhas e mais cómodo
    Nunca se esqueça de pagar e evite custos adicionais de atraso de pagamento. Não precisa de sair de casa, nem perder tempo. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, sem mais trabalho para si.
  • Sem custos e sem compromissos
    O Débito Direto é totalmente gratuito. Ative, cancele ou altere o Débito Direto a qualquer momento, com toda a comodidade e conveniência.
  • 100% Seguro
    Tenha a certeza de que está a pagar à NOS, evitando ataques de phishing e cobranças indevidas.

Simples de ativar
Ative o débito direto de forma simples e cómoda, através da app NOS ou Área de Cliente. Pode fazê-lo também em qualquer loja NOS ou caso precise de ajuda fale connosco.


Descubra as vantagens de ativar o Débito Direto:
É muito simples ativar o débito direto. 😉 Fale connosco, aqui no Fórum NOS, e descubra quais as vantagens que temos para si ao ativar o débito direto.


Saiba como ativar e gerir o Débito Direto:

 

MB Way/Cartão de crédito

Na App NOS pode pagar as suas faturas diretamente, de forma fácil e segura, com o serviço MB WAY ou cartão de crédito. Saiba como o fazer em:

O pagamento por MB Way na app NOS é refletido de forma imediata na conta. A utilização do cartão de crédito revê uma pré-autorização no valor de €1 que é devolvido automaticamente.

 

Homebanking

É possível fazer pagamentos através da internet desde que esteja registado no site do seu banco. No entanto, é necessário que o banco em questão tenha acordo Homebanking. Saiba como o fazer e como saber a entidade e referência para pagamento:

 

Multibanco ou transferência bancária

Pode optar por realizar o pagamento por transferência bancária, através do Homebanking, ou Multibanco.
Para tal, é necessário saber o IBAN indicado na fatura e o valor. Para pagamento por Multibanco é necessário saber a entidade e referência. Saiba como em:

 

Lojas NOS

Pode realizar os pagamentos das suas faturas nas lojas NOS. Consulte se a loja tem disponível a forma de pagamento pretende usar. Saiba como encontrar a Loja NOS mais perto de si:


MB Spot

O pagamento através de MB Spot permite pagar faturas NOS com o apoio do lojista com a habitual segurança, em estabelecimentos comerciais como, por exemplo, pastelariasmercearias e farmácias.

O pagamento de faturas NOS através da MB Spot pode levar 72 horas a ser refletido na conta corrente.

 

Payshop/CTT

Faça o pagamento através do balcão dos CTT ou na Payshop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés). Na deslocação a um destes balcões leve consigo a fatura NOS, e faça o pagamento. Guarde o recibo comprovativo.

  • CTT: o pagamento de faturas pode levar 3 dias úteis a ser refletido na conta corrente
  • PayShop: o pagamento de faturas pode levar 24 horas a ser refletido na conta corrente

 

Partilhe connosco qual o método de pagamento que é mais conveniente para si. 😉
 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:


47 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @André.F.Guedes.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado

Bom dia, 

 

existe a possibilidade de efetuar um pagamento à NOS por prestações?

 

Com os melhores cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉

O débito diréto confere-lhe benefícios e ainda vantagens exclusivas como oferta de dados móveis, canais TVCinebilhetes de Cinemas NOS ou filmes no Videoclube da NOS. 🤗

Descubra tudo neste artigo:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,
Atualizamos o artigo com os principais métodos de pagamento e como os utilizar. 😊

Fale connosco se surgirem dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jorge Jordao,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

No dia 09-09-2022 foi emitida a minha mais recente fatura.

No dia 10-09-2022 efetuei na área de cliente vários pagamentos com cartão totalizando o valor da fatura. No entanto, ela continua a surgir como “A pagamento” e não como “Paga”.

Solicito verificação.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Duartenuno e @C24XXXX201

@Duartenuno, já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

@Duartenuno , para as mesmas dificuldades, as mesmas soluções...

Boa tarde. Estou na mesma situação que a Maria123. Recebi a factura deste mês com o saldo deste mês e do mês anterior. Já paguei o mês anterior e já estava actualizado o pagamento na minha conta cliente. Agradeço que me dêem nova referência só com o valor deste mês. Aguardo resposta. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria123

Olá @CARLA MARIA BOGGIO SEQUEIRA e @C24XXXX201

@CARLA MARIA BOGGIO SEQUEIRA, para que nos seja possível ajudá-la, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor. 

@Maria123, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Já respondemos à sua mensagem. 

Obrigada 

@Maria123 , deve enviar os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do fórum ( @Ana P. , @Mário P.  ou @Tiago C. ) para que possam verificar a sua conta corrente.

Boa noite. Recebi a factura deste mês com o saldo deste mês e do mês anterior. Já paguei o mês anterior e já estava actualizado o pagamento na minha conta cliente. Agradeço que me dêem nova referência só com o valor deste mês. Já não é a primeira vez que acontece. Grata pela atenção. 

Foi me dado este número de conta para pagar as minhas facturas, depositando diretamente nesta conta por outra pessoa porque fui viver para o estrangeiro. Primeiro para o deutch bank ********* e uma vez fechado passou para o bpi ***********. A factura 417358 foi paga a 19/12/2019 por Daniel Morais, a factura 22736 foi paga a 30/01/2020 por Sandra Castro, a factura 55291 foi paga a 11/02/2020 por Miguel Delgado agora a ultima que é de Março foi paga a 82849 a 23/02/2020 por Miguel Delgado. Gostaria que regulariassem as facturas uma vez que não estou em Portugal e terei que pedir a amigos para o fazerem. Ainda não trabalho e estamos impedidos de sair de casa até Abril. Posso continuar a depositar para esta conta do BPI.?

Reputação 7
Crachá +2

Já viste se na area de cliente os dados de pagamento são iguais?

Tentei pagar a minha fatura através de homebanking (como sempre faço) e recebo sempro a informação que o valor indicado está incorreto (não deve corresponder à referência), vendo-me impossibilitado de proceder ao pagamento da fatura. Contudo, são os valores e referências constantes na minha fatura, pelo que deve ter havido um engano por parte da NOS no registo das faturas/referências a pagamento. Como posso ver retificada esta situação?

 

P.S. A fatura é de 19/02/2020, tentei pagar hoje (21/02/2020) e a data limite de pagamento é a 12/03/2020.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @A.p,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar todas as formas de pagar a sua fatura. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂
Obrigado pela resposta , mas infelizmente ja fiz por 2 vezes , e quando entroduzo os dados de referencia
nao resulta .
A nos tem que ter um conta , que seja possivel fazer o pagamento , com o numero de contrato.
:?:?:?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @A.p 🙂

Queremos ajudá-lo.

Para conseguir obter os dados de referência de pagamento, pode fazê-lo através da sua Área de Cliente.

Em alternativa, pode entrar em contacto connosco para o 16990, opção 3 (chamada gratuita do numero associado a NOS)
Eu tenho 2 contratos com a nos, a nos deixou de fazer a cobranca de uma contrato ,fazendo somente de 1.Eu estou a tentar pagar eu mesmo o mensalidade , mas nao consigo encontrar o numero da conta nos , para que possa eu proprio depositar o montante.
Reputação 7
Crachá +6
Bem vinda ao Fórum NOS @CRISTINA5370 🙂

Os meios que tem disponíveis para proceder ao pagamento das facturas, são os seguintes:
  • Débito Directo
  • Cartão de crédito e MB Way (Área de Cliente e App Cliente NOS)
  • Lojas NOS
  • Homebanking
  • MB Phone
  • Payshop
  • Balcões CTT
  • Cheque
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
Bom dia,

E possivel fazer um pagamento de faturas da nos pour transferencia bancaria ?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Maria Capela, bem-vinda ao Fórum NOS.

Ainda bem que a situação já está ultrapassada. 😳 Obrigada pelo feedback.
Bom dia, costumo fazer sempre o pagamento online mas hoje não està a funcionar nem na Área de Cliente, nem na aplicação App Cliente NOS. Recebo a menssagem seguinte:
Transação não autorizada
Serà uma falha tecnica que serà resolvida ràpidamente? Estou no estrangeiro e é a unica maneira de poder fazer o pagamento.
Agradeço antecipadamente a vossa resposta.


Jà fonciona novamente 😉
Bom dia, costumo fazer sempre o pagamento online mas hoje não està a funcionar nem na Área de Cliente, nem na aplicação App Cliente NOS. Recebo a menssagem seguinte:
Transação não autorizada
Serà uma falha tecnica que serà resolvida ràpidamente? Estou no estrangeiro e é a unica maneira de poder fazer o pagamento.
Agradeço antecipadamente a vossa resposta.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @daniel keersmaekers, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já experimentou efetuar o pagamento através da sua Área de Cliente? Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como pagar a sua fatura. 🙂

Comentário