Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

688 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Susana ladeira, bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos que pense em desativar o serviço. :(

Caso tenha alguma dificuldade específica com o seu contrato, para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Se mantiver a intenção de cancelar, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Boa noite, já encontrei no forum que se pode entregar o equipamento nas lojas mas gostaria que me informassem nas lojas se pode fazer a desistência do respectivo serviço ou qual o meio para o fazer.
Obrigado
Reputação 2
Crachá
Boa noite,

Pode tratar de ambos os assuntos diretamente numa loja NOS, mas também tem possibilidade de desistir do serviço através da sua área de cliente em PEDIDOS/ENVIAR PEDIDO/CESSAÇÃO CONTRATUAL/PEDIR.
Quero anular o serviço, e já fui atendido, disse que ia passar a chamada por 2 vezes. Estou à espera à 1h.30 min.
estou ligado à 1hh47!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @diasnet,

Lamentamos que pense em desactivar o serviço. 😞

Caso tenha alguma dificuldade específica com o seu contrato, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Se mantiver a intenção de cancelar, o @Abel Fontes deu uma boa ajuda.
Boa noite, para já não estou a pensar desactivar o serviço, mas talvês lá para o verão pois estou a pensar sair para fora, e é sempre bom estarmos informados
😃
E depois da NOS... um mundo em aberto
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, para já não estou a pensar desactivar o serviço, mas talvês lá para o verão pois estou a pensar sair para fora, e é sempre bom estarmos informados
:D
Sim, é bom, claro que é possível pedir a renúncia, mas, para não ser penalizado convém estar fora do período de fidelização.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Edgar G. :)

Lamentamos que pense em desactivar o nosso serviço. 😞

Caso tenha alguma dificuldade que a nossa comunidade possa ajudar, por favor partilhe.

Se mantiver a intenção de cancelar, devo remetê-lo ao link que pode consultar aqui.

Por uma questão de organização irei mover o seu comentário para o tópico já existente. 😃
E se o quiser fazer através da área de cliente conforme sugeriu o Abel Fontes é bom que comece a tratar do assunto com antecedência porque vai necessitar de um código de segurança que a NOS tem que lhe enviar para casa, por correio. (só para contratar é que é tudo possível pelo site e pelo telefone para cancelar eles são bastante mais rigorosos ... porque será ??)
Portanto prepare-se para esperar bastante tempo pelo código bem como para receber um numero infindável de chamadas telefónicas da NOS.
Boa Tarde,

Fui contactado por um comercial NOS para fazer um Up Grade ao Serviço, que recusei por várias vezes, após insistência da vossa comercial acabei por aceder a um Pacote de Serviços que até hoje não está activo.

Contactei por várias vezes os serviços via telefone e não apresentam soluções, assim agradeço um endereço de email ou morada para colocar a questão detalhada por carta registada com conhecimento das entidades competentes.

Muito Obrigado,
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @MARIO NUNO MATOS P JACOME

Lamentamos que tenha tido essa experiência . :(

Sendo uma questão individual torna-se indispensável entrar em contacto connosco, saiba como aqui.

Por uma questão de organização iremos mover o seu comentário para um tópico já existente, onde poderá saber mais sobre a questão.
Viva,

Para o link que faz referencia, continua a não ter nenhum endereço para a qual me seja possível expor a minha dificuldade.

Existe esse endereço, via email ou endereço para remeter uma carta registada?

Cumprimentos,

Mario J.
Reputação 4
Crachá
quanto tempo antes do fim da fidelização tem que se comunicar para terminar contrato?
Reputação 4
Crachá
Ola Comunidade, gostava de saber quanto tempo antes do fim da fidelização temos para comunicar a NOS que não quero renovar o contrato e devolver os equipamentos?
Reputação 7
Crachá +5
Ola Comunidade, gostava de saber quanto tempo antes do fim da fidelização temos para comunicar a NOS que não quero renovar o contrato e devolver os equipamentos?Bom dia @silverio silva, conforme pode confirmar no ponto 3. da condições do seu contrato que se encontra na sua Área de Cliente em Informação da conta/Documentos, são 30 dias.
Reputação 4
Crachá
Ola Sr José Rodrigues, mas é durante o Ultimo mês do Contrato ou 30 dias antes do ultimo mês? tem que ser na Loja ou posso o fazer na linha de apoio a cliente e recebo a confirmação da recisão por mail ou por carta?
Venho por este meio solicitar a rescisão de contrato dos serviços com as vossas Exas. a partir do dia 23 de Fevereiro 2019 (último mês da fidelização).
O motivo de rescisão, tem a ver com o serviço de internet ter limitações e a oferta da concorrência que oferece o mesmo serviço com um preço bastante competitivo.
Meus dados:
• Luis Filipe Jorge Francisco
• Contacto: 9xxxxxxx
• E-mail: lxxxxx@cxxxxxxx.pt
• Nif: 20xxxxxx
• Nº de Cliente: C8xxxxxx
Neste sentido, peço às Vossas Exas. que me indicassem a data de recolha dos equipamentos sff.
Cumprimentos,

Luís Francisco
Reputação 7
Crachá +5
@silverio silva boa tarde, quando faltam 30 dias para o termino do Contrato. Pode rescindir ou pela sua área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cessação Contratual. Pode enviar uma carta registada c/aviso de receção para NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA. Pode preencher o formulário de denúncia numa loja NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, @Luis Filipe Francisco, pode solicitar a cessação do seu contrato sem penalização 30 dias antes do termino deste. Para isso entre na sua Área de Cliente e envie um Pedido em PEDIDOS/Enviar pedido/Cessação contratual. Pode enviar uma carta registada c/aviso de receção para NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA. Pode preencher o formulário de denúncia numa loja NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Luis Filipe Francisco,

Lamentamos que pense em desativar o serviço. :(

Caso tenha alguma dificuldade específica com o seu serviço, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Se mantiver a intenção de cancelar, o Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Desde julho de 2018 que pretendo efetuar a cessação contratual com a nos. Depois de ter pedido de desativação que foi para uma morada diferente da facturação. Dirigi-me a loja para desativar, onde o funcionário desconhecia que era possível efetuar a cessação contratual solicitando o envio do código. Efetuou supostamente o pedido de cancelamento de serviços,e teria que aguardar confirmação por telefone. O funcionário ligou do meu telefone para ter essa confirmação e estive mais de 40minutos a espera para me dizerem no final que não conseguiam aceder ao sistema. Aguardei e aguardo a chamada e até hoje nada. Alterei a morada de faturação para a mesma morada para ver se o código seria enviado para o local correto, mas o erro mantém-se. O código é enviado novamente para a morada aquando da aquisição do serviço. Contactei a nos novamente, e depois de ter falado com três pessoas diferentes, a última me diz que tenho que pedir o código e depois de lhe ter explicado que a morada de envio está errada e de já ter feito a alteracao de morada o problema se mantém me diz que tenho que fazer o pedido do código novamente, por que não o fiz hoje, ou fazer o pedido por carta registada com a indicação do motivo de rescisão e cópia do CC.
Terminada a chamada tentei novamente o pedido de código e o problema da morada de mantem.
Não entendo o funcionamento da nos, não assumem que a morada de envio do código está errada e não alteram, a morada da faturação está correta. Para faturar tudo bem mas para rescindir arrastam a situação. Se me atrasar no pagamento, enviam SMS a dizer que vão cobrar 1,50€/dia devíamos poder fazer o mesmo.
Facilitem os processos, e não passem as chamadas de colega para colega. O equipamento está desligado desde julho de 2018, porque estou fora de Portugal e por isso não uso e estou a pagar.
É lamentável.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @CéliaSousa 🙂

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Viva,

Para o link que faz referencia, continua a não ter nenhum endereço para a qual me seja possível expor a minha dificuldade.

Existe esse endereço, via email ou endereço para remeter uma carta registada?

Cumprimentos,
Mario J.


boas
esqueça eles não querem que mandei email , tambem ando nisso a tempo .
mandei email para a provedoria da nos , a expor o meu problema ,pois eu quero rescindir por justa causa por ha mais de seis meses que o serviço que pago não me é dado e ja la foram varias vezes tecnicos e não conseguem resolver .
tive que ir aos extremos não pagei a ultima fatura e disse que ja que não tenho o serviço em condiçoes não pago , o que eles fizeram mandam me um email a dar um credito de 15$ mas com referencia para pagar de 160 $ ao quak eu não entendi ja que a fatura que não paguei é de 60$ ...
isto so da para rir ...
quando ligamos para eles dao nos baile ....
aldraboes e vigaristas ...

Comentário