Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

688 Comentários

Boa tarde

Alguém me pode indicar a morada para envio do formulário de denuncia do contrato?


Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, a morada é NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ricardo Silva,

Lamentamos que pense em desativar o serviço. :(

Caso tenha alguma dificuldade específica com o seu contrato, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Se mantiver a intenção de cancelar, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Caro Tiago C.
Não me parece que a NOS lamente… Nestes últimos tempos assiste-se a uma debanda de clientes vossos par outros operadores e não se vê a NOS mudar em nada.
No meu caso, Cliente desde os tempos da TV CABO, foi triste a forma como trataram do meu caso, não o vou colocar aqui, apenas em resumo devo dizer que só após reclamação por escrito para os vossos serviços e no livro de reclamações on-line é que tomaram a iniciativa.
tratava-se de algo tão simples como substtuir o router pelo novo, para que os problemas de internet se resolvessem (penso que grande parte das debandas da NOS para outros operadores sejam por este motivo, pessima internet).

A verade é que acabei por perder a confiança na NOS e nada como esperimentar outro operador.
Claro que quando comecei a tratar do cancelamento dos serviços e denuncia do contrato, não têm parado de ligar com todo o tipo de propostas.
É triste não o fazerem antes e só no limite das coisas é que "baixm as calcinhas" e dão tudo. Tantos anos sem fidelização e nem um telefone me fizeram… Realmente não vejo o vosso lamento...
Tarde demais, mesmo pagando mais e com menos serviçços do que agora querem oferecer, opto por rejeitar e partir para outro operador.
Tenham um Feliz Natal e um bom ano novo

Cumprimentos
No dia 6 de dezembro tive o serviço da NOS instalado. Quanto arrependimento. Um contrato de €59,90 mensais, onde a Internet de 200mg não consegue sequer baixar um vídeo do YouTube (fiz a medição e deu míseros 40). No dia 13, recebi uma ligação sobre o meu índice de satisfação e informei ao colaborador o que estava acontecendo. O mesmo me orientou a ligar no serviço central. Não consegui. No dia 15 de dezembro de 2018 (ontem), dirigi me a NOS do Nosso Shopping em Vila Real e fui atendida pela colaboradora Ana Costa as 11:36 e solicitei o cancelamento dos serviços bem como o cancelamento da portabilidade dos dois chips de telefone, a mesma me informou que não seria possível e que eu teria que solicitar o serviço de desligamento via online e somente depois, me dirigir novamente a loja. Ela afirmou que quanto a portabilidade dos números "deste ponto não consegue voltar atrás", mas que iria tentar. Assinei um Formulário de cancelamento portabilidade fixa/móvel, mas o ano que consta no documento encontra-se em erro.( 201). A mesma informou que estava tudo ok.
Tentei resolver essa situação de todas as formas: pessoalmente, via telefone e no próprio site na Área de Clientes - Gerir serviços. E não aparece como enviar um e-mail ou a opção "cessação contratual".
Sinto me contrangida em vir neste espaço para informar do aborrecimentos de ter um serviço português contratado e o mesmo não ser fornecido.
Continuo confiando na honestidade e destreza do povo português, tal situação não mudará a imagem que tenho deste belo país. Mas gostaria muito de ter minha situação resolvida.
Atenciosamente,
Cynara Damiani
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde @Cynara D Na sua Área de Ciente em PEDIDOS/Enviar Pedido/Cessação Contratual.
Boa tarde,

Eu tenho uma conta na NOS com o nº Cxxxxxxxx.
No dia 29/11/2018, enviei uma mensagem para a NOS na Área de Cliente a pedir o cancelamento do Contrato a partir do dia em que acabava a minha fidelização.
Eu tenho um serviço de Satélite, porque na minha rua não havia mais nenhum serviço disponível. O Serviço de Internet nunca funcionou bem, segundo a NOS por congestionamento da antena que me serve.
Como não tinha outra possibilidade de Serviço mantive a minha subscrição até agora que acaba a fidelização, e como a MEO instalou a fibra Óptica na minha Rua, decidi então mudar o meu tipo de serviço.
No dia 9/12/2018, recebo um telefonema da NOS a questionar o porque do pedido de cancelamento, depois de falar com o operador que me atendeu, disse que me ia passar a chamada para o serviço de cancelamento, em vez disso passou-me para uma Comercial.
Depois de explicar o porque de querer cancelar o Serviço e de ela durante mais de meia hora me tentar convencer de ficar com um Serviço que funcionava mal, lá disse que me ia passar finalmente ao serviço que tratava do cancelamento. Fiquei em espera quando depois volta a falar a mesma Senhora a dizer que os Colegas estavam todos ocupados e depois ligariam.
Como não ligaram no mesmo dia, li no Forum da NOS que o melhor era ir à Área de Cliente e pedir um código para cancelar o Serviço e assim fiz.
No dia seguinte, liga-me outra Senhora que me volta a fazer as mesmas perguntas e depois tenta dar seguimento ao processo, mas diz que o sistema está bloqueado e que não consegue e diz que logo que consiga me volta a ligar. Um tempo depois, lá me liga e dá o processo como encerrado, que brevemente receberei o código de cancelamento por correio para colocar na Área de serviço e dar o processo como encerrado.
Disse que teria de pagar a ultima Factura no dia 01/01/2019 pois o meu período de Facturação era dia 1 de cada mês e a partir daí ficava tudo encerrado.
Hoje dia 16/12/2018, como não recebi nenhum código por correio como disseram que ia receber, voltei a ligar para a NOS e a senhora que me atendeu disse que para Cancelar o Serviço, eu teria de mandar uma carta para a NOS a pedir, junto com uma fotocópia do Cartão de Cidadão e uma cópia de uma Factura até 30 dias depois de a colega dela ter dado o processo como encerrado, e eu voltei a explicar que tinha pedido um código que não precisava de enviar a carta, apenas teria de colocar o código que me deviam ter enviado.
Ela duvidou que a colega não me tivesse pedido a carta e as cópias e pedi-lhe para ela ir verificar, lá viu que no dia 9/12/2018 tinha emitido o documento com os códigos, que até agora não recebi.
As chamadas estão todas gravadas, pelo menos é isso que informam quando ligo. Podem verificar tudo.
Gostava de saber o que preciso realmente fazer para me anularem o contrato?
Agradecia Ajuda.

Cumprimentos,
Mário Marques
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, o mais indicado será talvez esperar que chegue o código, se na próxima semana não o receber, dirija-se a uma loja NOS e preencha o formulário de denúncia. Encontra-o neste endereço https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
E NÃO SE ESQUEÇA DE BLOQUEAR DE IMEDIATO O DÉBITO DIRETO SE O TIVER PARA A NOS A PARTIR DA DATA QUE ELES REFEREM COMO SENDO O FIM DO CONTRATO.
E NESTES CASOS O MELHOR SEMPRE É POR TUDO EM FORMATO PAPEL COM ASSINATURAS DE QUEM RECEBEU E DATAS ETC ETC ETC...FUNCIONA SEMPRE E DEPOIS NÃO HÁ DITOS POR NÃO DITOS!!!
Boa noite sr José Rodrigues
Entrei na Área de Cliente, no entanto está opção não aparece para mim.
Aguardo uma solução.
Obrigada
Cynara Damiani
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Mário Nunes Marques.

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. :(

Para o conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma situação específica do seu contrato, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2
Tens os serviços registados na área de cliente?
Boa tarde,

O que tenho feito até agora é ligar e não deu em nada. Cada vez que ligo a informação é diferente como leu no meu comentário.
Olá,
Bom dia.
Não consigo registar o serviço.
Aparece na tela "Não foram encontrados serviços por registar".
O que isso significa? Que já foi cancelado?
Por favor, alguém da empresa poderia me dar uma informação precisa e direta?
Atenciosamente,
Cynara Damiani
Prezado Fórum, gostaria de uma ajuda.
O pedido do serviço foi solicitado dia 30 de novembro, instalado no dia 06 de dezembro. No entanto o serviço oferecido não correspondeu ao contratado, por isso no dia 15 solicitei o cancelamento do serviço e da portabilidade.
Nesse caso, quais as despesas que sou obrigada a pagar? Alguém saberia informar?
Normalmente um caso simples como esse vai para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou Justiça? Ou é resolvido de forma amigável?
Seria interessante eu deixar registrada tal situação no Livro de Reclamações de alguma loja da NOS?
Grata imensamente, a quem puder responder.
Atenciosamente,
Cynara Damiani
Após ter informado a NOS no último contacto telefónico que iria para Tribunal, finalmente enviaram a nota de crédito que regulariza a fatura do pretenso "período de fidelização".
Intimidam as pessoas até à última, mesmo sabendo que não têm razão.
Quantas pessoas com medo pagam e não reclamam ?
Vergonha NOS :@:@:@:@

E Srs moderadores, nem se incomodem a fazer o habitual copy/paste.
O Fórum NOS tem como objetivo a entreajuda e partilha de situações e sugestões que possam ser gerais para a comunidade. A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, como as situações que nos referem neste tópico, ou em casos técnicos específicos de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.
Parafraseando o @fernando66:
"Pois a lenga lenga do Costume "tem de entrar em contacto connosco" através do 16990, toda a gente sabe que nada é resolvido, pois normalmente quem atende não resolve, e quem resolve não atende"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Cynara D.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Boa tarde
Eu pretendo rescindir o contrato com a NOS no fim do período de fidelização que é a 14 de Janeiro.
Para tal na área de cliente já pedi o código para a cessação contratual e já o recebi.
A minha dúvida é se quando validar o código termino automaticamente o contrato ou se posso escolher a data de término, visto o código só ser válido até dia 27 de Dezembro e eu termino a fidelização a 14 de Janeiro.
Agradecia uma resposta breve.
Carlos Madeira
Reputação 7
Crachá +5
A data do término tem a ver com a data de faturação.
Entãoi posso terminar já que só termino quando acabar a data de faturação
?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Carlos Madeira.

Para o conseguirmos ajudar, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Já voltei a ligar e estou na mesma... Já fiz queixa na ANACOM e no Portal da Queixa. Dizem que o código foi emitido no dia 10, hoje são 26 e ainda não recebi!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mário Nunes Marques,

Como nos indica que o assunto se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Bom dia,
Uma vez que já não estou fidelizada, como posso pedir o cancelamento do serviço?
Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, na sua Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar Pedido/Cessação Contratual.

Comentário