Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

688 Comentários

O que tenho que fazer para deixar de ser cliente da NOS? Os meus cartoes de telemovel deixaram de funcionar e o servico de "apoio" ao cliente disse que me enviaria outros. Ate hoje, nada. As facturas continuam a chegar e a ser pagas, mas claro que, sem cartoes, nao posso usar o servico.

Entretanto, nao encontro em lado nenhum (!) informacao de como deixar de ser cliente desta gente. Enviei ha dias uma mensagem aqui no portal, mas tb nao obtive resposta. Alguem me pode ajudar, por favor? Ainda por cima vivo no estrangeiro - se ja antes os telemoveis tinham pouco uso, sem cartoes e' mesmo deitar dinheiro ao lixo todos os meses. Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Filipa Firmino.

Lamentamos que pense em desativar o serviço. :(

Queremos ajudar, contudo, uma vez que se trata de uma situação específica dos cartões, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

Caso mantenha a intenção de cancelar o serviço, sugerimos que veja este tópico.
Caro Tiago.
Eu ja liguei (ha uns meses...), ja fui ao site, ja vasculhei a aerea de cliente (cuja UX nao e' brilhante), ja fiz o download do formulario que teoricamente tenho que enviar e, uma vez que esse formulario pede informacao que eu nao tenho, nem tenho como obter (porque erradamente os meus numeros continuam registados como Corporate), mandei mensagens por todas as vias que encontrei, incluindo o Facebook da NOS. Eu nao vou ligar mais, esqueca. Vivo fora do pais, cada vez que ligo para a NOS pago uma pipa de massa para tratar de algo que devia ser imediato, simples, sem quaisquer barreiras. Estou `a espera que me liguem porque o funcionario que me respondeu via Facebook, disse que isso ia acontecer. Se isso nao acontecer ate ao fim desta semana, deixarei de pagar as facturas, ja que, estou impedida de usar io servico porque voces nao me enviaram cartoes novos, ao contrario do que disseram que iam fazer. Eu nao tenho que andar atras da NOS, nem de qualquer outro fornecedor. O erro foi vosso, se o queiserem resolver, facam-no; caso contrario, fica por resolver.
Reputação 6
Crachá
Finalmente, depois de mais de 20 anos a utilizar os serviços da NOS, antes Optimus, os serviços da minha empresa foram mudados para a Vodafone.

É impressionante a má qualidade a que chegaram os serviços prestados pela NOS, quer a nível de cobertura de rede, velocidade de internet ou atendimento a clientes.

Até nunca mais 😃
Penso que ja não estou no periodo de fidelização. Como faço para cancelar o serviço.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Cazuzas.

Lamentamos que pense em cancelar o serviço. :(

Veja neste tópico como pedir a desativação do serviço.

Caso tenha alguma questão geral na qual a possamos ajudar, estamos disponíveis no Fórum NOS. Se tiver alguma situação específica, podemos ajudar nas nossas Linhas de apoio.
Exmº Sr. Diretor da NOS - Serviços de Comunicações , S.A.

Eu, Paulo Jorge Dias da Rocha, cliente NOS nº Cxxxxx, portador do cartão de cidadão nº xxxxx, residente na Rua xxxx xxxxx nº xxx, x.x , xxxx-xxx , Vila Nova de Gaia, tendo no dia 05 de março de 2018 preenchido e assinado um formulário de adesão à Vossa Empresa "NOS - Serviços de Comunicações , S.A." , no qual um vosso colaborador/vendedor chamado Ricardo Silva, trouxe à minha residência, venho por este meio comunicar que quero rescindir o contrato com a NOS, uma vez que não estou interessado nos vossos serviços, encontrando-me ainda dentro do período de 14 dias, desde o início da assinatura do contrato/formulário de adesão, conforme determina a lei.
Mais informo que os canais de televisão que tinha em HD, nos quartos do meu apartamento estavam constantemente com cortes, com tremideiras, falhas de som esporádico e até a imagem parava. Apenas na sala de estar, local onde se encontrava a " box " é que os canais davam bem.
Mais informo que o vendedor que veio a minha casa para celebrar o contrato de adesão com a " NOS " não me deu conhecimento que eu tinha o prazo de 14 dias para efetuar a rescisão do contrato, nem o respetivo formulário.
Mais dou conhecimento que no dia 16 de março de 2018 desloquei-me a uma loja da " NOS ", situado na Avenida da Républica, em Vila Nova de Gaia, local onde preenchi o formulário de denúncia / rescisão com a NOS, de todos os produtos e serviços nomeadamente, televisão, internet fixa, telefone fixo e telemóvel.
Atenciosamente
Paulo Jorge Dias da Rocha
Cliente NOS nº Cxxxxxxx
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulo jorge rocha.

Queremos ajudá-lo. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu post. Pedimos que não os partilhe publicamente. Veja as boas práticas do Fórum aqui.
Boa noite

Sou cliente da NOS ou Tvcabo desde 2008... Até dezembro de 2017 estava numa habitação que tinha ligação via cabo. Em dezembro mudei m de habitação e consultei a NOS para saber se o meu contrato acabava. A resposta da NOS é que teria de continuar visto que o meu contrato tinha fidelizacao. Questionei então como iria a NOS fazer visto que na nova habitação não havia serviço por cabo. A resposta da NOS foi de que não haveria qualquer problema pois garantia que iria ter a mesma qualidade de serviço que tinha anteriormente.

A verdade é que dei algum tempo de teste... cerca de um mês e no final de 1 mês comecei a ligar para a linha de apoio pois a internet no site da speedmeter indicado pela linha de apoio apresentava larguras de banda de 0,3megas em modo 4G e 1mega no modo 3G. Para termos a ideia a maioria das páginas da net não chegam abrir porque expira o tempo devido à lentidão.
A chamada foi para ao apoio técnico e a resposta dada pelo apoio técnico é de que o serviço na minha zona esta com problemas e que não ha data de resolução do problema.

Para completar o mau serviço que a NOS me está a dar, a tv é via satélite e é uma porcaria pois a imagem está em atraso em relação ao som e ainda por cima a NOS colocou uma fidelizacao de mais 2 anos devido a me ter mudado o serviço de tv por cabo para tv por satélite sem eu ter pedido.

Com tudo isto é reclamações atrás de reclamações já caminha esta situação para 3 meses e a NOS continuando a dizer que nada pode fazer... pergunto eu se é justo estar a pagar por um serviço que não tenho?

Que devo fazer para conseguir rescindir o contrato sem multas?
Concentre-se em reclamar e reunir comprovativos das condiçoes da prestaçao do serviço de interrnet.
Reuna provas, guarde comprovativos das comunicaçoes de avarias e relatorios tecnicos das intervençoes, etc.
Pode ser que por ai consiga algo, se colocado o assunto no local certo (Provedforia, Livrtos de Participaçoes e Reclamaçoes).

Quanto a mudança de residencia, implica novo contrato e pode estar sujeito a nova fidelizaçao.
Porque nao solicitou que o novo contrato fosse sem fidelizaçao ou com um periodo mais curto? Nao dava jeito, certo?!
... devido a me ter mudado o serviço de tv por cabo para tv por satélite sem eu ter pedido.Nao pediu, mas aceitou porque era o unico serviço com cobertura nessa area, certo?! Ou assinou sem ver o que estava a contratar?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @teresaeiras, bem-vinda à comunidade.

De maneira a conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa noite Exma Carolina

Nos últimos 3 meses já liguei para a linha de apoio da NOS mais vezes que nos últimos 10 em que sou cliente da NOS....

A resposta que me deram da parte da NOS é que realmente existe um problema na minha zona, mas que não tinham solução, nem data prevista para resolverem o problema. E andamos nisto já lá vão 3 meses...

Para mim é óbvio de que se não têm solução então só têm de cessar o contrato pois não faz sentido venderem um serviço a um cliente que não está a funcionar. Caso contrário isto tem um nome "VIGARICE".
Mais ridículo ainda, é me terem proposto retirar a internet do pacote e me descontarem 5€ na fatura, como se alguém conseguisse internet noutro operador por 5 €... Os clientes têm deveres mas também direitos.

Muito obrigada pela atenção
Cumprimentos
Teresa

Olá, @teresaeiras, bem-vinda à comunidade.

De maneira a conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Exmo

O meu contrato é de 20Mb de internet e na maioria das vezes nem passa de 1Mb em modo 3G e se for 4G é ainda pior...
Reunir provas é muito dificil pois a NOS não tem email de reclamação nem envia respostas por mail ou por papel... só via linha de apoio 16990, em que da ultima vez (ontem) deram a desculpa que não me podiam ajudar que o sistema informático não estava a funcionar.
Quanto à sua questão de fidelização, é facil de responder, como tive 9 anos sem problemas com a NOS, não me passaria pela cabeça vir a ter problemas agora, além disso a diferente de custo ao final do mês é significativa quando comparada com o custo dos contratos sem fidelização.

Não estaria à espera de ter 20Mb de velocidade, agora como deve de entender não é aceitavel ter 0,9 Mb (5%), em que não dá sequer para abrir as páginas de internet pois expira o periodo de abertura da maioria das páginas.

Isto é como ir comprar um carro que no conta km's marca 240, e depois quando vai para a estrada ele anda a 12km/h no máximo, e vai ao stand reclamar e dizem lhe que tem realmente um problema mas que não podem fazer nada...

Cumprimentos
Teresa

Concentre-se em reclamar e reunir comprovativos das condiçoes da prestaçao do serviço de interrnet.
Reuna provas, guarde comprovativos das comunicaçoes de avarias e relatorios tecnicos das intervençoes, etc.
Pode ser que por ai consiga algo, se colocado o assunto no local certo (Provedforia, Livrtos de Participaçoes e Reclamaçoes).

Quanto a mudança de residencia, implica novo contrato e pode estar sujeito a nova fidelizaçao.
Porque nao solicitou que o novo contrato fosse sem fidelizaçao ou com um periodo mais curto? Nao dava jeito, certo?!
... devido a me ter mudado o serviço de tv por cabo para tv por satélite sem eu ter pedido.Nao pediu, mas aceitou porque era o unico serviço com cobertura nessa area, certo?! Ou assinou sem ver o que estava a contratar?
No fevereiro deste ano , me ligaram da NOS e apresentou me 1 pacote de net + voz e eu aceitei , uns dias depois mandaram me o contrato de um pacote diferentes Daquele q tinha me aprestando , e era pra eu assinar , pois não assinei e ignorei esse contrato .So hoje e que percebi que mudaram meu pacote de net +voz sem eu ter assinado o contrato. Como faço pra cancelar esse pacote .?
Solicitei o cancelamento da minha conta dia 11/01/2018, mas continuo recebendo faturas, tentei mais de três vezes resolver o problema por telefone mas nunca resolvem, deixa eu esperando na linha ou insistindo para continuar com a linha ,não vivo mais em Portugal.
Preciso resolver isso o quanto antes!
(Observação tenho uma cópia da solicitação de cancelamento se preciso posso estar enviando uma foto ou cópia para comprovar o pedido de cancelamento e meu plano não tem fidelização)
RECLAMAÇÃO
É de lamentar a falta de profissionalismo e a falta de respeito que a nós tem para com os seus clientes! Reclamo constantemente por
estar a pagar um serviço do qual pouco (nada) usufruo por estar sempre a falhar, não só me falha a internet como também o serviço
de televisão. Queixome inúmeras vezes sem sucesso. Desta última vez, disseram que o problma se deve ao fraco sinal da NOS na
minha zona... É injustificavel que me digam tal coisa e que eu continue a pagar este serviço visto que quando fiz contrato me
garantiram bom sinal nesta zona. Se o problema é o sinal então a NOS que resolva o problema ou que anule o contrato! Sinto-me
enganado e desrespeitado, pois não me queixei apenas uma vez, queixei-me inúmeras e nada é feito para que se resolva o problema.
Não aconselho o serviço NOS a ninguém. Pois a falta de profissionalismo e o honestidade é inadmissível por parte de uma entidade
tão grande como a NOS.
Reputação 7
Crachá +1
@LPL mas mudaram o pacote como? onde notaste a diferença?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Silva1995, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos que esteja com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @luan henrique mariano gonzalez, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Quando recebi a factura pra pagar , o valor tá multo mais alto do que costumo a pagar .
Meu pacote tem 1000 minutos de ligação internacional . Eu continuo fazer chamadas internacionais porque não sabia que mudaram meu pacote sem eu assinar o contrato de novo pacote . Na chamada a vossa colega me propôs um pacote de 27 euros e tal mensal não tem chamadas internacionais grátis . 2anos sem alterar o valor mensal . E no contrato diz só primeiro mês e 27 euros e mês seguinte passa a ser 33,tal . Por isso não assinei e joguei o contrato pra lixo . Já liguei pra 16100 sobre à facturação e diz que não está disponível.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @LPL.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde,
O meu contrato com fidelização termina em Agosto 2018.
Como deverei proceder para notificar a NOS que não pretendo renovar?
Antecedencia, correio, endereço ...
Preferia nao ter que fazer contacto com a assistencia por telefone pois prefiro documentos em escrito para prova de transaçao e validaçao de modificaçoes.
Obrigada,
Rita Vieira
Reputação 7
Crachá +2
Podes pedir pela area de cliente ou diretamente na loja.

este e este tópico.
Boa Noite,
sendo que não estou para ser enganado e não me quero chatear.
Quero saber neste forum no qual só fazem copypaste de respostas aos clientes que me digam as alienas no contrato no qual fornece informação sobre cancelamento do contrato.
Por bem penso eu se não estou a ter o serviço estabelecido devo ter todo o direito para rescindir o contrato mas como para se viver nesta sociedade é tudo à base de enganar o próximo quero saber em concreto o que posso fazer para cancelar este serviço rasca.
Em Condições da oferta dos Serviços podera encontrar as Condições contratuais típicas em Termos e condições do Serviço de... escolha o serviço em causa.

Comentário