Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

688 Comentários

estou a espera de um token a meses para poder fazer a cessacao do contrato
Reputação 7
Crachá +1
@polo2000 mas pediste a cessação de contrato pela área de cliente? é que se foi assim, o token não demora meses a chegar...
Boa tarde, no mês de Fevereiro de 2017 , passei ao envio da documentação necessária para a rescisão do contrato, no entanto continuei a receber faturas , e continuo até aos dias de hoje, liguei para o apoio ao cliente onde me informaram de que faltava a fotocopia do cartão de cidadão, foi me informado que esse documento só pode ser enviado por fax ou indo diretamente a uma loja NOS, enviei por fax, disseram que não chegou , e por isso dirigi-me no dia 13 do mês de junho de 2017 a uma loja NOS com o intuito de resolver o problema, expliquei a situação ao funcionário e este,contrariado ,supostamente enviou o documento referido, dizendo-me que o mais provável era receber ainda a fatura de Julho , por isso quando a recebi não estranhei, no entanto este mês chega-me de novo uma fatura da NOS, liguei para o apoio ao cliente onde me disseram que não receberam o documento... DE NOVO.
O que raio é que devo fazer mais para resolver a situação?
obrigada.
Aconselho a apresentar o assunto ao provedor da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 7
Crachá +1
@Sofia Martins e voltaste a enviar o formulário de rescisão também ou só os documentos em falta? já conseguiste saber mais alguma informação?
Boas

sou cliente nos e morei em Portugal porum período de estudos,minha conta da nos de internet fixa foi utilizadapelos meus colegas de casa até aluns meses atrás porém agora já nao a utilizam mais e desejam cancelar ,os colegas em questao tentaram cancelar em uma unidade da nos porém foi informado que apenas eu posso fazer.Como posso cancelar?

ps:creio que haja uma fatura em débito
pss:tentei entrar em contato através do email no site nos.pt,porém apenas obtive erro

número para contato: +55xxxxxxxxxx

aguardo
Pode cancelar o contrato, via área de trabalho ou carta registada:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/rescisao-contratual-por-carta-registada-3695
Reputação 1
Como a qualidade da banda larga movel peorou muitíssimo, eu também queria cancelar. Por isso, fui para a loja, onde esse tipo me disse que não é possivel cancelar na loja (na loja Vodafone é perfeitamente possivel). Acho isso uma vergonha, e vou mandar uma queixa para a Anacom e para a Deco. São práticas ilegais. Se há um lugar onde deve ser possivel cancelar um serviço, é a loja.

Também tentei mandar um pedido de cancelamento através do site, mas ainda continuo com essa ***** de serviço activa, apesar de já ter novo contrato Vodafone e nenhuma fideliçazão Nós. Sempre diz; "Já recebemos um e-mail relativo a esse pedido! Estamos a tratar do seu pedido, pedimos que aguarde pela nossa resposta. Seremos breves."

Para mim a Nós é uma banda de criminosos e vou lançar uma campanha anti-Nós nos foruns dos expats em Portugal. Talvez pelo menos faça com que outros estrangeiros não sejam vítimas dessa burla organizada. Espero que essa empresa morra. Essa empresa representa todo o mal neste país, quer dizer qualidade de lixo, roubo...
Em 19 de outubro de 2015 contratei com a operadora NOS um serviço de TV+Internet+Telefone na cidade de Portimão, constando no contrato um período de fidelização de 24 meses.

Posteriormente, em fevereiro de 2017 e por razões alheias à minha vontade pessoal, mudei de residência na mesma cidade, sendo obrigado pela operadora a celebrar novo contrato (por mudança de residência) e com um período de fidelização de 12 meses.

Em setembro de 2017 mudarei de residência novamente, uma vez que alterou-se o meu local de trabalho. A operadora informou-me que na nova residência não consegue disponibilizar o serviço por fibra que possuo neste momento, oferecendo como alternativa uma ligação por satélite, que é claramente inferior. Na nova residência tenho a possibilidade de contratar alternativas que vão de interesse ao serviço de internet que pretendo, algo que a NOS não me garante com um serviço de satélite.

Neste sentido, não estando interessado em ficar com um serviço diferente do que contratei com a empresa NOS e que não serve as minhas necessidades, contactei a mencionada empresa no sentido da resolução do contrato sem penalização.

Foi-me informado por telefone que teria de pagar uma quantia (não definiram o montante), caso rescindisse o contrato antes do término do período de fidelização.

Exposta a situação, como deverei proceder, dentro do quadro legal vigente, para que os meus direitos de consumidor sejam salvaguardados sem qualquer prejuízo.

Com os melhores cumprimentos, agradeço antecipadamente

Filipe
Boa noite, solicito a vossa morada do apartado, para cancelar um serviço, sendo que o mesmo ainda se encontra dentro dos 14 dias de livre resolução.
Obrigada
Deve ser enviado Formulario de Livre Resolucao devidamente preenchido e assinado, por fax (21 145 41 50) ou por correio para APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE – 1721-501 LISBOA.
Nao se esqueça de autenticar a assinatura do titular da forma que melhor lhe convier...
Infelizmente as coisas nas operadoras nao sao tao lineares como deveriam ser, descobri outro apartado e outro numero de fax da NOS, também indicado para o envio de correspondencia:

NOS
Apartado 52001
1721-501 Lisboa

FAX: 211454235

A questao agora é saber qual deles ou nenhum está certo, segundo vários relatos na Internet estes números vao mudando, por forma a não ficarem muito conhecidos…e também é uma maneira muito simples de a NOS pura e simplesmente dizer que nao recebeu nenhuma documentaçao.

Uma coisa é certa, impera a lei da selva nas operadoras, e só uma mudança drástica do regulador poderá travar isto.
A pergunta que se impoem:
Porque nao sao estes contatos divulgados abertamente no site, juntamente com todos os 16... (pagos ou nao), em lugar de apenas "ocultados" em formularios e condiçoes dos serviços?
Resposta evidente:
AJUDA A APANHAR PASSARINHOS.
E sim, com a complacencia do regulador...
@Rafaela Lino, tenha em atençao este pormenor:

Resposta da provedoria a uma reclamação para rescisão nos 14 dias:

"Valor da instalação do serviço
Informamos que, caso o cliente pretenda rescindir o seu contrato no período experimental, a NOS não cobrará qualquer valor associado à mensalidade contratada, com exceção dos consumos extra-pacote, nem qualquer valor de incumprimento contratual. Contudo, a NOS reserva-se ao direito de cobrar ao cliente os custos de deslocação de um técnico, de instalação do serviço em sua casa, bem como os custos incorridos na alteração da rede de acesso para lhe providenciar o serviço NOS. Este custo é apenas aplicável a clientes que na adesão ao serviço atual tenham necessitado de uma intervenção técnica."


Neste caso, um cliente na mesma situaçao, vai ter mesmo de pagar 345 euros visto que cobram a instalação/activaçao do serviço na totalidade tal como em qualquer outra operadora e como pode verificar nas condiçoes gerais do contracto , não se faz proporcional nesses casos
Nao sei se o seu caso será igual, mas prepare-se para uma surpresa desagradável.
Olá, é com muito prazer que anuncio aqui que devido aos serviços de xxxxx que me proporcionaram cancelei o contrato e irei mudar para melhores serviços dos vossos concorrentes! Obrigado por me abrirem os olhos! Se alguem me perguntar sobre os serviços da NOS sem ser á base da fibra irei responder que , como disse em cima, sao uma xxxxx!
Os serviços sao assom tão maus????
Não acredito apesar de ver qur aqui ninguém intervem
cancelar
Reputação 7
Crachá +1
@ANA PIMENTEL já experimentaste enviar um pedido através da tua área de cliente?
Após a Meo ter enviado o pedido de cancelamento do número fixo e de todos os restantes serviços ainda, ainda todos os serviços se encontram ativos. Quero desativar todos os serviços com a nós
Reputação 7
Crachá +2
Não confiava numa operadora para desativar o meu serviço com outra.

Tens algum comprovativo desse pedido? Se tiveres é mostrá-lo numa loja, caso contrário tens que ser tu a avançar com o pedido.
ola boa tarde , podem me ajudar pf.
é o seguinte eu estou na NOS faz dois anos mas como infelizmente em janeiro de 2017 alterei o contrato e entao tenho mais um ano e pouco de contrato, eu posso cancelar o contrato ???
estou mesmo cheio de estes gaijos mentirosos , nao cumprem com o que prometem e o meu erro foi alterar em janeiro o contrato , mas aserio estou msmo cheio deles e entao de gastar dinheiro com eles nem se fala, mas ha possibilidades de cancelar?? ajundem me pf obrigado boa tarde
PS: ja mandei o pedido atraves do enviar email aqui no espaco de area de cliente mas nao sei se me serve de algo...
Boa tarde
Queria saber como posso fazer para rescindir contrato ?
Esse assunto já foi abordado neste tópico:
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-fazer-para-rescindir-contrato-145
Reputação 7
Crachá +2
@BRUNINHO se o contrato foi alterado em Janeiro ainda deves estar fidelizado. Se nos deres mais info talvez dê para ajudar melhor.
ola boa tarde amigo ... eu fiz o meu primeiro contrato em 2015 e agora estava mesmo acabar , mas infelizmente fui iludido em janeiro deste ano e assim fiz novo contrato e entao so me acaba em 2019 , mas eu estou mesmo farto da NOS so problemas e problemas e mais problemas ja para nao falar o dinheiro que gasto em chamadas e o meu tempo e paciência e a NOS nao da nenhuma resolucao a nao ser pague o contrato que tem com nos e assim fica livre ou mete equipamentos novos em casa e fica com nos mais 24 meses eetc por amor de deus é por demais isto enfim...

Comentário