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Como fazer para rescindir contrato?



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710 Comentários

Boa noite,

Poderei ser informado,
qual a morada, para que consiga enviar uma carta para a rescisão do contrato.
Ou se a mesma poderá ser entregue, devidamente assinada, ( com comprovativo de CC), numa loja?
É que em nenhuma "carta" de facturação, vem mencionado a morada da empresa.
nem no site.
Obrigado
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Crachá +5
Vou para uma zona NOWO e pretendo cancelar o serviço da NOS.
Qual o procedimento?
Bom dia, para cancelar o serviço deve primeiro verificar se se encontra dentro do período de fidelização ou se este já terminou. Pode cancelar enviando um PEDIDO através da sua Área de Cliente, preenchendo o formulário de denuncia do contrato ( http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf) e enviando por carta registada para NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA ou numa loja NOS.
Vou para uma zona NOWO e pretendo cancelar o serviço da NOS.
Qual o procedimento?
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Crachá +1
Ligando para o 16990
Ja pedi para cancelar contrato....mas nunca mais cortam o serviço ca em casa. Como sei que realmente cancelaram o contrato????
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Crachá +5
Quero desistir hoje do serviço NOS. A quem me devo dirigir? Qual o número a marcar?
Pacote Quatro Light_1 cartão móvel.
Boa noite, não é possível agendar a rescisão do seu contrato através do Fórum, mas, se está fora do período de fidelização, pode enviar um PEDIDO através da sua Área de Cliente, pode preencher o formulário de denúncia numa loja NOS ou enviar uma carta registada com A/R para: NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Quero desistir hoje do serviço NOS. A quem me devo dirigir? Qual o número a marcar?
Pacote Quatro Light_1 cartão móvel.
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Crachá +6
Olá a todos,

@RenataSBM o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :)

@Miriam Costa, no Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Bom dia,
Ontem entrei em contacto, através da vossa linha de apoio ao cliente, uma chamada que durou 30m56s, para que me arranjassem uma solução para a minha situação. A casa onde vivia vai ser vendida e tive que ir viver com a minha avó, que já tem serviço NOS. Foi-me dito que não pode ser feita a alteração de morada porque não pode haver dois serviços na mesma casa. A única solução que me foi apresentada foi pagar uma multa de seiscentos e não sei quantos euros, o valor que falta pagar até ao final do contrato. Disse que não iria pagar multa nenhuma, e propus que me baixassem a mensalidade para o valor mínimo que têm afixado na vossa cede, no valor de 29,99€. No entanto, foi-me dito que esse pacote é via satélite e que eu teria que adquirir uma antena e que no entanto, não seria possível. Outra solução que me propuseram é fazer a portabilidade do serviço para alguém que eu conheça. Não conheço ninguém que neste momento precise de um serviço destes.
Comecei a pesquisar “como rescindir o contrato com a operadora sem penalização?” e em Julho de 2017, a ANACOM obrigou as operadoras a rescindirem contratos com clientes fidelizados, sem que estes tenham que pagar uma penalização, caso haja alteração de circunstâncias, nomeadamente, mudança de morada, segundo o artigo 437º do Código Civil, que estipula:
1. Se as circunstâncias em que as partes fundam a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, ou à modificação dele seguindo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos do próprio contrato.
Tentei negociar um solução mais económica para mim, de forma a solucionar o problema, e foi-me negada qualquer solução. Portanto, pretendo a rescisão do contrato, por mudança de residência.
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Crachá +5
Bom dia, gostava de saber com quanto tempo de antecedência tenho para cancelar o meu contrato com vocês? Bom dia, o seu período de fidelização terminou ? Pode enviar o pedido 30 dias antes do fim da fidelização.
Bom dia, gostava de saber com quanto tempo de antecedência tenho para cancelar o meu contrato com vocês?
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Crachá +5
Por motivos profissionais tive de me mudar para o estrangeiro e queria cancelar o servico da NOS pois ja nao estou a morar na morada do contrato e devido a velocidade que tive de mudar nao pude cancelar numa loja. Como poderei fazer nesta situacao

Obrigado
FIlipe
Bom dia, o seu contrato ainda está dentro do período de fidelização ? Se estiver, terá que indemnizar a NOS pelo desconto que lhe ofereceram relativamente ao período de fidelização. Pode ligar para saber qual a sua situação; Linha de apoio a partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa Para cancelar pode enviar uma carta registada com A/R para: NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Por motivos profissionais tive de me mudar para o estrangeiro e queria cancelar o servico da NOS pois ja nao estou a morar na morada do contrato e devido a velocidade que tive de mudar nao pude cancelar numa loja. Como poderei fazer nesta situacao

Obrigado
FIlipe
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Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @carlos conceicao 🙂

O @dxnog, deu uma boa informação.

O tema que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos as publicações. 🆒
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Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Nandes 🙂

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 🆒
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Crachá +4
Em janeiro enviei um email para a"NOS" a informar que a minha fidelização acabava em Março do corrente ano e gostava de saber novas propostas para continuar por mais 2 anos ,passado um mês ligaram para mim a queriam saber porque razão queria sair ,expliquei qure queria reduzir o preço por me encontrar de baixa a dois anos , para meu espanto a proposta que recebi não foi para reduzir foi aumentar "INCRIVEL" Enfim os telefonemas continuaram ate ao dia 15/03/2019 altura que eu já tinha acordado com outra operadora .a proposta apresentada reduzia pouco e aumentava os canais coisa que eu não estava interessado, ate que no dia19/03/2019 vem a primeira chamada gravada e mais uma vez tive que explicar, pela milésima vez o porque ,curiosamente isto passase tudo no limite de tempo para o termo de contrato depois da vossa colaboradora me dier que esta tudo bem e vai ser encerrado o meu contrato , e eu penso ótimo muito obrigado quando de repente a senhora diz-me que eu tenho que mandar uma carta ou um (pasme-se) UM FAX EM PELENO SECULO XXI coisa PARVA ESTA DE FAX O QUE È ISSO a carta tem que chegar a NOS 10 dias antes do dia 30/03/2019 coisa que é humanamente impossível leva-me a crer que a NOS esta agir de ma fé só para ir buscar mais dinheiro

Tens sempre que formalizar a rescisão, pode ser por carta, fax ou podes também deslocar-te a uma loja que tem lá um formulário próprio para isso.
Em janeiro enviei um email para a"NOS" a informar que a minha fidelização acabava em Março do corrente ano e gostava de saber novas propostas para continuar por mais 2 anos ,passado um mês ligaram para mim a queriam saber porque razão queria sair ,expliquei qure queria reduzir o preço por me encontrar de baixa a dois anos , para meu espanto a proposta que recebi não foi para reduzir foi aumentar "INCRIVEL" Enfim os telefonemas continuaram ate ao dia 15/03/2019 altura que eu já tinha acordado com outra operadora .a proposta apresentada reduzia pouco e aumentava os canais coisa que eu não estava interessado, ate que no dia19/03/2019 vem a primeira chamada gravada e mais uma vez tive que explicar, pela milésima vez o porque ,curiosamente isto passase tudo no limite de tempo para o termo de contrato depois da vossa colaboradora me dier que esta tudo bem e vai ser encerrado o meu contrato , e eu penso ótimo muito obrigado quando de repente a senhora diz-me que eu tenho que mandar uma carta ou um (pasme-se) UM FAX EM PELENO SECULO XXI coisa PARVA ESTA DE FAX O QUE È ISSO a carta tem que chegar a NOS 10 dias antes do dia 30/03/2019 coisa que é humanamente impossível leva-me a crer que a NOS esta agir de ma fé só para ir buscar mais dinheiro
Gostaria de saber o número de FAX para enviar pedido de rescisão de contratos . Já tentei o 211454235 e o mesmo está desligado. Deixem-se de brincar com as pessoas
Prezados, gostaria de encerrar meu contrato do pacote NOS, estou a morar na França há alguns meses e tenho pago a NOS sem utilizar os serviços, porém gostaria de conservar os números dos telemóveis pois meus filhos os utilizam, como poderemos resolver isso?
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Crachá +2
Em principio isso chega.
Boa tarde,

Eu pretendo reinscindir o contrato pois não resido mais em Portugal, vou enviar o formulário de renúncia e uma cópia do meu BI. Gostaria de saber qual documento adicional devo enviar ou são só estes?

Obrigada,

Janaina MATOS
Venho por este meio solicitar as seguintes informações:

1- Qual a antecedência necessária para a apresentação do pedido de cancelamento do contrato?
2- Após pedido de cancelamento, até quando o serviço continua a ser prestado?
3- Qual a informação que deve estar presente no pedido de cancelamento? (ex: dados de identificação, numero de cliente, etc.)
4- Quais os documentos a anexar ao pedido de cancelamento, se necessário?
5- Quais os meios disponíveis para fazer o pedido de cancelamento e quais os contactos?

Obrigado desde já pela atenção dispensada.
E o mais engracado e que nem contrato me deram nada e como fui burlada por telefone nao se admite ate porque ja vi casos de chamadas por telefone e nada foi o que pediram! Eu vou mudar de operadora! Vou ligar para que para ser novamente enganada! Ate porque tambem desativaram me o cartao e nao posso receber nem fazer chamadas! E uma vergonha os vossos servicos!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ana Paula Figueiredo Ribeiro,

Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Eu ja pedi mais de uma vez para me cancelar o contrato e tambem referi muitas vezes que nao foi isto que pedi ate podem ir rever ah chamada que foi gravada em fins de novembro e os emails que deixei no email da nos para cancelar! Eu fui enganada eu pedi um tarifario de chamadas elimitadas e a senhora disse que tinha um por 24€ por mes e 16g de net uma vez que tinha o tarifario tudo por 17€ e 3 g de net com 500 minutos nao compensava o valor mas a senhora nao disse que era fatura porque nao queria e nao de valores de 58 78 26 € eu ja fiz reclamacao no livro eu fui enganada e ja sou cliente nos ah muito tempo ! Por isso eu tenho os email enviados a pedir cancelamento do contrato por ter sido enganada ate porque a senhora pediu me os dados mais de 3 vezes ! Se fosse para um contrato assim nunca o aceitaria e mudava para tarifario livre ou mantinha o tarifario tudo! Cancelem o contrato ate porque tenho um filho pequeno e a qualquer momento tenho de ser chamada ah pre escola e ninguem me podem ligar cortaram me a rede estou ah dois meses sem receber chamadas e uma vergonha a concorrencia tem melhores tatifarios eu nunca tive queixa da nos mas para a senhora para ter a comicao do mes ou do dia ou da semana enganou me bem!!!! Eu nao pedi um tarifario destes resolvam isto eu nao vou pagar uma coisa que nao pedi vejam a gravacao mesmo assim vou mudar de operadora e vou reclamar sempre que for necessario nem que preencha o livro de teclamacoes para ficar resolvido ! Revejam as pessoas que contratam porque nao se admite estes valores nem ter que pagar por um contrato que nao estou a usar e os valores estao sempre aumentar e uma vergonha nem que tenha de meter uma advogada nisto para o resolver eu nao pedi nada disto fica aqui bem referido!!!

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