Header

Como fazer para rescindir contrato?



Mostre a primeira mensagem

691 Comentários

Reputação 4
Crachá
Tem razão a factura está 16 Janeiro a 15 Fevereiro esta ultima obrigado
Efectuei o pedido dos ditos códigos que até a data não recebi. Hoje foi me desactivado o serviço fixo, ficando sem acesso a net e tv, quando me foi dito em loja quando fui recolher informações acerca da resolução de contrato, que ainda iria ser facturada mais uma mensalidade por ter passado de dia 15. Portanto dito isto terei de pagar mais uma mensalidade e no entanto a primeira coisa que fizeram foi desactivar o serviço. Nunca mais nesta vida serei cliente NOS, para não dizer mais.
E NÃO SE ESQUEÇA DE BLOQUEAR DE IMEDIATO O DÉBITO DIRETO SE O TIVER PARA A NOS A PARTIR DA DATA QUE ELES REFEREM COMO SENDO O FIM DO CONTRATO.
E NESTES CASOS O MELHOR SEMPRE É POR TUDO EM FORMATO PAPEL COM ASSINATURAS DE QUEM RECEBEU E DATAS ETC ETC ETC...FUNCIONA SEMPRE E DEPOIS NÃO HÁ DITOS POR NÃO DITOS!!!
Olá Andre Sousa, bem-vindo ao Fórum.

Lamentamos a experiência que está a ter :(

A sua situação necessita de um atendimento personalizado, pedimos que entre em contacto connosco. Pode ligar a Linha de Apoio ou em alternativa, usar a Área de Cliente.

O tema que fala já existe no Fórum. Desta maneira, por isso, associámos o seu tópico a um que já existe, e assim garantimos a boa organização do Fórum.


Não, não lamenta a situação porque se voces se preocupassem em servir os clientes como deve ser e PELO MENOS com base nos contratos, isto não acontecia.
É uma vergonha! Para alem de já ter passado TODOS OS PRAZOS para me contactarem e para resolverem a situação ainda APAGAM o POST onde explico tudo o que se passa.
Isto é de uma falta de profissionalismo que nunca antes tinha testemunhado!
Já entrei em contacto varias vezes e nunca têm resposta!
A partir de agora não pago nem mais uma fatura! Pode ser que assim me contactem.
Venham lá com as vossas clausulas manhosas que também está no contrato em COMO SE COMPROMETEM A SERVIR O CLIENTE COM QUALIDADE!
Portanto quem está em incumprimento são vocês e não eu!
Desde o inicio de Janeiro que ando a ligar para me resolverem o problema e nada!
Isto é uma VERGONHA! A NOS só sabe roubar!
A mais de 1 semana que estou a espera de ser contactado.
Mas entretanto lembram-se que posso querer REFIDELIZAR-ME e ligam-me a perguntar o mesmo??
Isto é GOZAR com os clientes!
Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Celso Alexandre Vitorino Cunha
Estamos aqui para ajudar. 

Lamentamos a situação que descreve. Vamos, por isso, endereçar a sua questão internamente para que seja verificada a situação. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Bom dia,
venho perguntar se por aqui posso solicitar a não renovação do meu contrato com a NOS. O mesmo acaba a fidelização a 20 de Março e não pretendo continuar a usufruir do vosso serviço.
Pergunto como o posso fazer por aqui? já li aqui no forum que enviam uns códigos para confirmar o cancelamento. Gostaria de receber informação sobre o mesmo. tenho urgência pois não quero manter o contrato para alem do obrigatório (fidelização).
Jose Rodrigues,
As cláusulas por si referidas, não batem certo com o meu contrato. Devemos de estar a falar de estruturas contratuais diferentes.
O contrato em questão é de Outubro de 2016, veja a imagem abaixo que é um excerto das Condições Gerais.
Repito que nas Condições específicas as antecedências referidas são 15 dias, por isso a minha confusão.
Agradecia novamente a sua opinião.

E se o quiser fazer através da área de cliente conforme sugeriu o Abel Fontes é bom que comece a tratar do assunto com antecedência porque vai necessitar de um código de segurança que a NOS tem que lhe enviar para casa, por correio. (só para contratar é que é tudo possível pelo site e pelo telefone para cancelar eles são bastante mais rigorosos ... porque será ??)
Portanto prepare-se para esperar bastante tempo pelo código bem como para receber um numero infindável de chamadas telefónicas da NOS.
Boa tarde

Mais alguém tem este problema?
Ontem tive que enviar vários emails da minha área pessoal. Na maior parte, aparece um ecrã verde com uma mensagem que confirma que o email foi enviado e o respectivo numero de referência do pedido.
Excepto quando valido o token que pedi para cessar alguns serviços. O token é validado, aparece o campo para escolher quais o serviços e escrever o email, e depois quando se faz enviar o formulário fica na mesma e não há mensagem de confirmação. Portanto não me parece que o email tenha sido enviado.
O token está ainda dentro da validade, e experimentei fazer no Chrome e no Explorer para ver se seria algum problema do browser, mas continua a não dar.
Podem ajudar? A validade do token acaba esta semana.

Obrigada!
Passa-se o mesmo comigo, desde antes de completar 15 dias, eu pedi para rescindir o meu contrato uma vez que me ligaram a dizer que o valor que eu tinha contratado era muito inferior para quantidade de serviços oferecidos pelo mesmo. Falaram isso como se fosse eu quem ofereceu tais serviços e não eles. Quando ligaram-me para informar-me que iam aumentar o valor do contrato eu, imediatamente, exigi a anulação do contrato, disse-lhes claramente que não concordava com o aumento dos valores e que preferiria deixar de ser cliente da NOS uma vez que em menos de 15 dias ja estavam a descumprir e desrespeitar o contrato em vigor! Na altura até solicitei uma copia da gravação da conversa telefônica e nessa altura desconversaram e disseram que iam enviar a minha situação para analise. Tudo isso aconteceu em outubro do ano passado e so vieram me contactar em janeiro do presente ano, isto é, 3 meses depois de eu ter solicitado a cessação contratual. Mas antes disso ainda entrei em contato com eles para reclamar da primeira fatura que foi emitida com um valor muito superior ao que constava no meu contrato.
Em janeiro, quando me contactaram disseram-me que eu não poderia rescindir o contrato sem ter que pagar as coimas e todos os encargos contratuais. Dai eu vos perguntei, mas como é que eu tenho que pagar algo se foram vocês quem desrespeitaram e violaram as clausulas contratuais? E a resposta que obtive foi que se eu quisesse reclamar que procurasse outros meios pois eles não podiam mais fazer nada por mim!
Na altura em que contratei os serviços sugeriram-me que fizesse o pagamento por debito automático e que se eu escolhesse essa modalidade ainda seriam-me ofertado as duas primeiras mensalidades, mas antes que completassem os dois primeiros meses roubaram-me, digo roubaram-me porque entraram na minha conta sem autorização e sacaram-me dinheiro, além de invadirem a minha conta sem autorização, roubaram-me um valor muito superior ao do contrato. Nos meses de outubro, novembro e dezembro as faturas chegaram sempre com um valor superior ao contratado e sempre a subir de valores mensalmente. Mediante a tal situação eu os contactei e pedi mais que uma vez que me fosse rescindido o contrato, pois não queria continuar a ser cliente de uma empresa mafiosa que não tem a menor consideração e nem o mínimo respeito pelos seus clientes. Nunca obtive uma resposta concreta!
Em janeiro deste ano fui a uma loja da ZON e mais uma vez solicitei o cancelamento dos serviços e a rescisão do contrato, preenchi formulários, chateei-me com os péssimos profissionais que la trabalham e com o total desprezo e falta de atenção aos clientes, até pedi o livro de reclamações. Mais uma vez não deu em nada e ainda tive que ouvir deles que não fazem rescisão contratual nos balcões de atendimento, so por telefone ou se eu preferisse que fosse até a central da NOS no Porto, isto dito com um sorriso de canto de boca e uma boa dose se sarcasmos, tendo em vista que estava-mos no Algarve.
Vendo que nao ia conseguir nada tratando diretamente com eles, procurei uma advogada. Passei-lhe uma procuração para que pudesse tratar do assunto e mais de um meses depois, enviaram um e-mail a a dizer que não acatavam a procuração que lhes tinha passado e que se eu quisesse rescindir o contrato teria que pagar todas as faturas em atraso.
Desde fevereiro que desliguei tudo o que era da NOS, saquei os cartões dos telemóveis e desde então não utilizo nada dos serviços. E ja solicitei mais duas vezes o cancelamento do serviços e a rescisão do contrato, mas não me dizem nada e continuam a enviar faturas com valores superiores ao do contrato. Ja envie-lhes através da área de cliente o tal e-mail a solicitar a cessação contratual e até agora não obtive nenhum contato da parte deles e muito menos o código que dizem que vão nos enviar pelo correio para podermos validar o pedido de cessação contratual.
E seguem a enviarem faturas com valores absurdos, umas a dizerem que ja foram pagas e no mês a seguir vem com o valor da fatura anterior, fatura essa que no mês passado constava como paga, acrescido de mais uma mensalidade e mais uma vez com o valor superior ao contratado.
Ja nao sei o que devo fazer para me livrar destes canalhas!
Reputação 4
penso que deverá enviar para a morada da sede.
Mas a linha de apoio envia os documentos para casa, é obrigatório por lei. e até hoje, mandaram sempre o que precisei.
Reputação 7
Crachá +2

o processo é o mesmo jose seja de forma antecipada ou ja não ter fid. mas eles deviam ter tambem a info no site

Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, os 30 dias que refere, respeitam ao período de renovação automática do contrato, caso o mesmo não tenho sido renovado pelo período normal de 24 meses. Isto é, se o contrato inicial terminou e não houve renovação, o mesmo é automaticamente renovado por períodos de 30 dias caso não tenha havido uma denúncia.
Reputação 7
Crachá +1
@João Miguel Dias mas já pediste o desligamento dos serviços? estás em período de fidelização?
Reputação 7
Crachá +5
É o que diz no Ponto 3. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E PROCEDIMENTOS DE CESSAÇÃO DO CONTRATO
Para os efeitos previstos na cláusula 4.1. das Condições, o Contrato relativamente a cada Serviço tem um prazo mínimo de duração inicial indicado no Formulário, renovando-se automaticamente por períodos de 1 (um) mês, salvo denúncia de qualquer das partes comunicada à outra por escrito, com pelo menos 15 (quinze) dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou de qualquer das suas renovações. S
Reputação 7
Crachá +1
@BRUNINHO estás fidelizado? já experimentaste pedir novamente o token na área de cliente?
Reputação 7
Crachá +1
@iponina Diniz podes enviar um "pedido" através da tua área de cliente, ou ligar para o apoio. estes são os números a partir do estrangeiro: +351 929 001 799 na rede móvel ou +351 929 001 699 na rede fixa
Reputação 6
Crachá +2
Olá Helena do Ceu Azevedo Martins.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência. :(
Sugerimos que entre em contacto connosco por outros meios, por favor. Trata-se de uma questão individual que merece um acompanhamento mais personalizado. Para saber qual a melhor maneira de falar connosco sobre esta situação, clique aqui.
Desde julho de 2018 que pretendo efetuar a cessação contratual com a nos. Depois de ter pedido de desativação que foi para uma morada diferente da facturação. Dirigi-me a loja para desativar, onde o funcionário desconhecia que era possível efetuar a cessação contratual solicitando o envio do código. Efetuou supostamente o pedido de cancelamento de serviços,e teria que aguardar confirmação por telefone. O funcionário ligou do meu telefone para ter essa confirmação e estive mais de 40minutos a espera para me dizerem no final que não conseguiam aceder ao sistema. Aguardei e aguardo a chamada e até hoje nada. Alterei a morada de faturação para a mesma morada para ver se o código seria enviado para o local correto, mas o erro mantém-se. O código é enviado novamente para a morada aquando da aquisição do serviço. Contactei a nos novamente, e depois de ter falado com três pessoas diferentes, a última me diz que tenho que pedir o código e depois de lhe ter explicado que a morada de envio está errada e de já ter feito a alteracao de morada o problema se mantém me diz que tenho que fazer o pedido do código novamente, por que não o fiz hoje, ou fazer o pedido por carta registada com a indicação do motivo de rescisão e cópia do CC.
Terminada a chamada tentei novamente o pedido de código e o problema da morada de mantem.
Não entendo o funcionamento da nos, não assumem que a morada de envio do código está errada e não alteram, a morada da faturação está correta. Para faturar tudo bem mas para rescindir arrastam a situação. Se me atrasar no pagamento, enviam SMS a dizer que vão cobrar 1,50€/dia devíamos poder fazer o mesmo.
Facilitem os processos, e não passem as chamadas de colega para colega. O equipamento está desligado desde julho de 2018, porque estou fora de Portugal e por isso não uso e estou a pagar.
É lamentável.
Reputação 7
Crachá +1
@PedroCampos, na tua área de cliente tens uma opção que é informações da conta e depois documentos. 🙂
Reputação 7
Crachá +4
Como não se consegue um endereço de email para cancelar os serviços, recorri ao contacto telefónico.
"Devido ao elevado nº de chamadas....etc:" optei por pedir para me ligarem
Ao fim de alguns minutos, ligam e dizem para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"...marquei o 8 e fui de novo contactado onde me pediram para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"
Agora já nã marquei o 8
Parabéns, conseguiram que me desloque às V/ instalações para CANCELAR TODOS OS SERVIÇOS!!
Obrigado


É o melhor, vais ver que num rápido curto espaço de tempo ligam-te logo.
Reputação 7
Crachá +1
@Eduardo Borges82 a morada é
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia, alguém me pode informar como devo proceder para a rescisão do contrato dentro do período experimental (14 dias), e se o posso fazer em loja física ? É que já a 2 dias que ninguém na NOS me atende as chamadas ou retorna.

Podes faze-lo em loja. Penso que até tem lá um formulário para isso.
Reputação 5
Crachá
entrei na area de cliente e não localizei a opção de enviar e-mail.
Não quero fazer nenhuma renegociação. Este prazo já passou pois qdo solicitei não quiseram.


para encontrares a opção de enviar email tens de entrar num serviço e depois aparece do lado esquerdo.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, qual o vosso numero de FAX, para enviar um pedido de cessação contratual? Boa tarde, NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

FAX: 211454235

Comentário