Destaque

Como fazer a compra de um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +4

Ainda não tem ou precisa de um novo equipamento? Agora já pode comprar comodamente os melhores equipamentos na Loja Online e com a vantagem de poder pagar a prestações, sem juros :slight_smile:.

São telemóveis, smart devices e televisões, tudo na Loja Online aos melhores preços :grinning:

 

Um é bom, mas dois é D-E-M-A-I-S!

 

Pode ainda comprar um segundo equipamento a prestações até €700.

 

Neste tópico explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da loja Online NOS.

 

Para efectuar uma compra de um equipamento a prestações só tem de seguir os seguintes passos:

 

  1. Entre na página NOS e carregue no separador Loja Online -> Equipamentos e em  Prestações

     

  2. Escolha a marca e modelo do equipamento pretendido. Em alternativa pode usar os filtros para chegar mais facilmente ao equipamento que pretende (Smartphones, Smart Devices e Televisões).

     

  3. Após escolher o equipamento, carregue em “Ver mais opções”. Configure as características disponíveis para o equipamento escolhido (cor e capacidade caso tenha escolhido um smartphone)

     

  4. Escolha o número de prestações para pagamento e carregue em “Comprar já”.  O modelo de pagamento a prestações pode variar de acordo com o tipo de equipamento escolhido.

     

  5. Verifique se é elegível para comprar um equipamento a prestações. Consulte os termos e condições.

     

  6. Preencha e valide todos os campos do formulário (dados pessoais, email e IBAN) e carregue em “Imprimir formulário”.
  7. Imprima, assine e digitalize o formulário.
  8. Anexe o ficheiro ao email e envie para telemoveis.prestacoes@nos.pt. O processo será analisado até 48h úteis e irá receber uma comunicação da NOS com os dados de pagamento caso o pedido seja aceite.

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

 

FAQ

  1. Posso comprar um equipamento a prestações?

    Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

    • Ser cliente há pelo menos 6 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
    • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
    • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
    • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer

     

  2. A compra de um equipamento a prestações tem algum custo inicial?

    Caso seja elegível para comprar o equipamento a prestações, deve efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento). As mensalidades são incluídas na fatura do respetivo serviço durante o período da modalidade das prestações escolhida,  12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependendo do equipamento escolhido) .
    Consulte aqui todos os equipamentos disponíveis a prestações.

     

  3. Existe algum período de fidelização associado à compra?

    Não existe período de fidelização associado à compra a prestações, mas existe na adesão aos pacotes.

     

  4. O que acontece caso rescinda o contrato com a NOS antes de terminar o pagamento das prestações?

    Nesta situação, as prestações em falta são cobradas na totalidade, para além das mensalidades associadas ao pacote.

     

  5. Quando e como será enviado o equipamento?

    Pode optar pela entrega da encomenda na morada indicado no formulário ou numa loja NOS à sua escolha (excepto televisões). A encomenda será expedida até 24h úteis após a compra do equipamento, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição e será efetuada por estafeta na morada indicada no formulário, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

     

  6. E se eu não estiver na morada para receber o equipamento no momento da entrega?

    Na data de entrega, no caso de não se encontrar na morada existirá nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a encomenda será devolvida à NOS e cancelada. Consulte aqui as condições da compra online de equipamentos

     

  7. Posso comprar um 2º equipamento a prestações?

    Pode, mas o segundo equipamento tem um limite máximo de €700 e não é acumulável com outras campanhas em vigor.

     

  8. Onde são cobradas as mensalidades das prestações?

    As mensalidades são incluídas nas faturas do seu serviço.

    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

     

  9. Qual o período da garantia do meu novo equipamento?

    O Equipamento tem, de acordo com a legislação aplicável, uma garantia de 2 anos, a qual é prestada nos termos e Condições estabelecidas pelo fabricante do referido Equipamento.
    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

     


48 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá.

Sou cliente nós já a algum tempo, faltam-me 9 dias para concluir os 6 meses desde a adesão. Posso comprar telemóvel a prestações ou só mesmo depois dos 6 meses? 

Obrigada.

  • Boa tarde, as condições são estas: Condições gerais Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

 

Reputação 7
Crachá +5

Sou cliente Nos há anos e como o serviço está no nome da minha mãe ela comprou há dois anos um tlm para o meu irmão que termina este mês de pagar. A Nos há uns meses atrasou no envio da carta de pagamento e nos na altuea ainda não tinhamos o débito direto ativo porque avia sempre erros na facturação pois quando mudaram do satélite para a fibra existia dias sem serviço que eles nao descontavam. Depois de tanto erro no serviço de tv agora estamos bem e depois de nos refidelizarem há 7 meses com a promessa de 400 megas, ainda continuamos com o plano  prestacional dos meses em que houve erros no acerto de mensalidades. Será que nao há excepções para se poder comprar um tlm ou tv no decorrer do plano de prestações de faturas de tv? 

Boa noite, as condições para compras a prestações são estas: 

  • Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @FPINTOTAG,

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta.

Infelizmente não é possível comprar um equipamento a prestações com um plano de pagamentos a decorrer. 

@rusylenne ,

Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.

Reputação 2

Olá @FPINTOTAG,

@Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta.

Infelizmente não é possível comprar um equipamento a prestações com um plano de pagamentos a decorrer. 

Já vi obrigado. 🙏 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Gostaria de saber se posso comprar 2telemoveis em simultâneo a prestações 

 

Desde já obrigada pela disponibilidade 


Creio que sim, o 2º telemovel não deverá ultrapassar os €700.00  Notas

  • Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

​​​

 

Reputação 7
Crachá +5

@Carlos Madeira 2017 Boa tarde, sendo uma compra a prestações os custos administrativos incidem sobre a compra online ou em loja. 

Bom dia, então eu fiz uma solicitação de compra a prestação de um Iphone, eu sigo todas as normas para comprar a prestação, recebi o documento para fazer o pagamento e no momento nao deu pra pagar, entao fiz uma segunda solicitação e ja tem mais de 5 dias úteis e ainda nao recebi o documento para fazer o pagamento, estou aguardando para efetuar a compra. obrigado meu numero para contato 9xxxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +4

Bem-vinda ao Fórum NOS @ANA SOFIA DIAS RIBEIRO:grinning:

 

@Jose Rodrigues deu a resposta correcta. :sunglasses:

 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite. Partilhe connosco. 

 

Muito obrigado.

Olá.

Sou cliente nós já a algum tempo, faltam-me 9 dias para concluir os 6 meses desde a adesão. Posso comprar telemóvel a prestações ou só mesmo depois dos 6 meses? 

Obrigada.

Boa tarde,

 

Enviei o formulário assinado para telemoveis.prestacoes@nos.pt. Acontece que queria saber quando e como iria pagar o valor inicial do Huawei P30 Lite New Edition.

 

Obrigado e Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Guilherme Caldeira.

Assim que o processo for analisado vai receber uma comunicação nossa com os dados de pagamento. 

Para garantir a organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação já existente onde encontra informação adicional sobre o tema. 

Reputação 1
Crachá

bom dia, sou cliente da NOS há sensivelmente dois meses, a minha questão é a seguinte será que não consigo comprar um telemóvel a prestações?

É frustrante se for assim.

Reputação 2

Sou cliente Nos há anos e como o serviço está no nome da minha mãe ela comprou há dois anos um tlm para o meu irmão que termina este mês de pagar. A Nos há uns meses atrasou no envio da carta de pagamento e nos na altuea ainda não tinhamos o débito direto ativo porque avia sempre erros na facturação pois quando mudaram do satélite para a fibra existia dias sem serviço que eles nao descontavam. Depois de tanto erro no serviço de tv agora estamos bem e depois de nos refidelizarem há 7 meses com a promessa de 400 megas, ainda continuamos com o plano  prestacional dos meses em que houve erros no acerto de mensalidades. Será que nao há excepções para se poder comprar um tlm ou tv no decorrer do plano de prestações de faturas de tv? 

Reputação 7
Crachá +4

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Filipe da Silva Bastos:grinning:

A compra a prestações não é acumulável com outras campanhas em vigor. :disappointed_relieved:

Caso cumpra os requisitos para adquirir um equipamento a prestações, poderá adquirir através da nossa Loja online.

Movemos o seu comentário para um tópico onde tem a resposta à sua questão. Assim, garantimos a boa organização da informação. :sunglasses:

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado 

Comprei ( a prestações) um Huawei p30. Será possível adquirir um Samsung S 20 com a entrega/retoma do Hawei , nas mesmas condições ? 

Reputação 7
Crachá +4

Olá @Paulo Craveiro:slight_smile:

 

Infelizmente não, uma vez que, para poder adquirir um equipamento a prestações deverá ser cliente há pelo menos 6 meses. :disappointed_relieved:

 

Obrigado. 

Boa Noite,

Está à venda na loja on-line o equipamento xiaomi mi9t pro , equipamento no qual  estou interessado , no entanto à mais de um mês que se encontra esgotado. Vão ainda disponibilizar para venda ou retirar da oferta?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa Noite,

Está à venda na loja on-line o equipamento xiaomi mi9t pro , equipamento no qual  estou interessado , no entanto à mais de um mês que se encontra esgotado. Vão ainda disponibilizar para venda ou retirar da oferta?

 

De momento está esgotado, o que não invalida que possa ficar disponível de um momento para o outro, é ir visitando a loja online já que não se encontra à venda nas lojas fisicas.

Boa tarde, eu não tenho um pacote de tv em casa, apenas o pacote para o telemóvel. Posso adquirir um telemóvel a prestações ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @rusylenne.

O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Egbaraujo.

De facto neste momento o equipamento está esgotado. Sugerimos que fique atento ao nosso site:grinning:

Reputação 2

 🙏

Bom dia,

Na quarta feira enviei um email com o formulário preenchido para aquisição de um telefone a prestações e até agora ainda não recebi qualquer informação com referencia e entidade.  até quando tenho que esperar? 

 

aguardo breve resposta.

 

Obrigado

@M RUA , colocar a pergunta nos topicos errados nao vai ajudar a obter resposta...

Comentário