Destaque

Como fazer a compra de um equipamento a prestações na Loja Online

Reputação 7
Crachá +4

Ainda não tem ou precisa de um novo equipamento? Agora já pode comprar comodamente os melhores equipamentos na Loja Online e com a vantagem de poder pagar a prestações, sem juros :slight_smile:.

São telemóveis, smart devices e televisões, tudo na Loja Online aos melhores preços :grinning:

Um é bom, mas dois é D-E-M-A-I-S!

Pode ainda comprar um segundo equipamento a prestações até €700.

Neste tópico explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da loja Online NOS.

Para efectuar uma compra de um equipamento a prestações só tem de seguir os seguintes passos:

1. Entre na página NOS e carregue no separador Loja Online -> Equipamentos e em  Prestações

2. Escolha a marca e modelo do equipamento pretendido. Em alternativa pode usar os filtros para chegar mais facilmente ao equipamento que pretende (Smartphones, Smart Devices e Televisões).

3. Após escolher o equipamento, carregue em “Ver mais opções”. Configure as características disponíveis para o equipamento escolhido (cor e capacidade caso tenha escolhido um smartphone)

4. Escolha o número de prestações para pagamento e carregue em “Comprar já”.  O modelo de pagamento a prestações pode variar de acordo com o tipo de equipamento escolhido.

5. Verifique se é elegível para comprar um equipamento a prestações. Consulte os termos e condições.

6. Preencha e valide todos os campos do formulário (dados pessoais, email e IBAN) e carregue em “Imprimir formulário”.
  7. Imprima, assine e digitalize o formulário.
  8. Anexe o ficheiro ao email e envie para telemoveis.prestacoes@nos.pt. O processo será analisado até 48h úteis e irá receber uma comunicação da NOS com os dados de pagamento caso o pedido seja aceite.

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

FAQ

1. Posso comprar um equipamento a prestações?

Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

• Ser cliente há pelo menos 6 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
    • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
    • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
    • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer

2. A compra de um equipamento a prestações tem algum custo inicial?

Caso seja elegível para comprar o equipamento a prestações, deve efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento). As mensalidades são incluídas na fatura do respetivo serviço durante o período da modalidade das prestações escolhida,  12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependendo do equipamento escolhido) .
    Consulte aqui todos os equipamentos disponíveis a prestações.

3. Existe algum período de fidelização associado à compra?

Não existe período de fidelização associado à compra a prestações, mas existe na adesão aos pacotes.

4. O que acontece caso rescinda o contrato com a NOS antes de terminar o pagamento das prestações?

Nesta situação, as prestações em falta são cobradas na totalidade, para além das mensalidades associadas ao pacote.

5. Quando e como será enviado o equipamento?

Pode optar pela entrega da encomenda na morada indicado no formulário ou numa loja NOS à sua escolha (excepto televisões). A encomenda será expedida até 24h úteis após a compra do equipamento, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição e será efetuada por estafeta na morada indicada no formulário, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

6. E se eu não estiver na morada para receber o equipamento no momento da entrega?

Na data de entrega, no caso de não se encontrar na morada existirá nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a encomenda será devolvida à NOS e cancelada. Consulte aqui as condições da compra online de equipamentos

7. Posso comprar um 2º equipamento a prestações?

Pode, mas o segundo equipamento tem um limite máximo de €700 e não é acumulável com outras campanhas em vigor.

8. Onde são cobradas as mensalidades das prestações?

As mensalidades são incluídas nas faturas do seu serviço.

Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

9. Qual o período da garantia do meu novo equipamento?

O Equipamento tem, de acordo com a legislação aplicável, uma garantia de 2 anos, a qual é prestada nos termos e Condições estabelecidas pelo fabricante do referido Equipamento.
    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

44 Comentários

Estou quase com o mesmo problema, comprei um aparelho a prestaçoes pela loja online no dia 23 de março, recebi um email dizendo estar em analise, minutos depois recebi outro email dizendo que estava aceito e para minha encomenda ser enviada precisava pagar o valor de entrada, de imediato pagueio valor, pelo codigo de ratreio a minha encomenda seria disponibilizada no dia 25/03, mas nada aconteceu, o prazo deles de entrega são 5 dias uteis ja se passaram mais de 5 dias eminha encomenda nem se quer foi expedida, eu ligo na linha de apoio ao cliente 16990 e nunca tenho uma resposta certa do que esta acontecendo.  Fica minha idgnação com a falta de respeito com os clientes. E meu problema ainda nao foi resolvido

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MIQUEIAS LUCIANO DOS REIS.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde, eu não tenho um pacote de tv em casa, apenas o pacote para o telemóvel. Posso adquirir um telemóvel a prestações ?

@rusylenne ,

Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @rusylenne.

O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta. 

Bom dia,

Na quarta feira enviei um email com o formulário preenchido para aquisição de um telefone a prestações e até agora ainda não recebi qualquer informação com referencia e entidade.  até quando tenho que esperar? 

aguardo breve resposta.

Obrigado

@M RUA , colocar a pergunta nos topicos errados nao vai ajudar a obter resposta...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @M RUA.

O prazo de resposta a estes pedidos é de 3 dias úteis. Pedimos que aguarde, por favor.

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente sobre o tema, onde encontra mais informação. :grinning:

Boa tarde. 

Eatou há uma semana a espera de resposta a uma compra on-line, como posso entrar em contacto com alguém e esclarecer algumas questões ? É que ninguém me atende 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @danielacoelho,

Já encaminhámos o seu pedido para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor. 

Olá @danielacoelho,

Já encaminhámos o seu pedido para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor. 

Sabe dizer-me quanto tempo demora ?  Tenho alguma urgência em saber se foi aceite ou não . 

obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @danielacoelho,

Vamos responder-lhe com a maior brevidade possível.

Boa tarde,

à 3 dias preenchi e enviei a declaração para aquisição de 1 Iphone 11 a prestações mas até à data não obtive resposta ao envio do documento, não recebi o equipamento e não consigo saber informações acerca dessa aquisição.

Podem ajudar-me? Estou a ficar profundamente irritada com esta situação.

Boa tarde,

Preenchi a declaração e enviei para adquirir um iphone 11 no dia 13/04, enviei para o email telemoveis.prestacoes@nos.pt e não obtive qualquer tipo de resposta (já passaram 3 dias), gostava de saber se posso ou não contar com essa aquisição caso contrário terei de comprar noutra loja.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

à 3 dias preenchi e enviei a declaração para aquisição de 1 Iphone 11 a prestações mas até à data não obtive resposta ao envio do documento, não recebi o equipamento e não consigo saber informações acerca dessa aquisição.

Podem ajudar-me? Estou a ficar profundamente irritada com esta situação.

Boa tarde, reúne estas condições ?     

• Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @SLEOA.

Neste momento o prazo de resposta a estes pedidos é de 5 dias úteis. Pedimos que aguarde, por favor. 

Boa noite

Gostaria de saber se posso comprar 2telemoveis em simultâneo a prestações 

Desde já obrigada pela disponibilidade 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Gostaria de saber se posso comprar 2telemoveis em simultâneo a prestações 

Desde já obrigada pela disponibilidade 

Creio que sim, o 2º telemovel não deverá ultrapassar os €700.00  Notas

• Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

​​​

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Elsa Almeida.

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. 

Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação existente, onde encontra informação sobre o tema. 

Comentário