Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +6

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

 

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

 

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

 

  1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

     

  3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

     

  4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

     

  5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

     

  6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

     

  7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

     

  8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

     

  10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

     

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

 

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

 

 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

 


712 Comentários

Quero o iPhone 12 pro Max, porém não tem em estoque, é possível fazer um pedido, ou reservar um, que assim quando já estiver disponível serei avisada. 

Reputação 7
Crachá +5

Quero o iPhone 12 pro Max, porém não tem em estoque, é possível fazer um pedido, ou reservar um, que assim quando já estiver disponível serei avisada. 

Bom dia, deve acompanhar diariamente a loja online na perspectiva de que de um momento para o outro o telemóvel fique disponível. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, é possível liquidar o contrato  na totalidade, terminando contrato com a nos e mudando de operador. Foi o que me disseram no apoio ao cliente, quando estava a renegociar o meu contrato.

e? 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

Na situação de rescisão de contrato não só é possível como obrigatório, isto foi me dito por um operador do call center da nos. 

Sim, se não tiver fidelização é rescindir o contrato será feita a cobrança das restantes prestações dos equipamentos a prestações até ao valor a pagar. Se tiver fidelização além de pagar a penalidade o procedimento será o mesmo em relação ao pagamento das prestações dos equipamentos. 

Ou seja, é sim possível em caso de rescisão do serviço, no entanto não acho lógico fazer uma rescisão do contrato apenas para poder liquidar os equipamentos, basta pagar mensalmente os equipamentos até ao final. 

Se quiser mudar de operador faz todo o sentido, o que aconteceu no meu caso, e mesmo assim fui informado num primeiro contacto de que não podia pagar a totalidade.

Bom dia, é possível liquidar o contrato  na totalidade, terminando contrato com a nos e mudando de operador. Foi o que me disseram no apoio ao cliente, quando estava a renegociar o meu contrato.

e? 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

Só escrevi neste tópico  para informar os outros utilizadores, pois tal como um utilizador acima mencionou eu também fui informado na loja de que podia pagar a totalidade das prestações quando quisesse e que em caso de rescisão de contrato com a NOS não seria obrigado a pagar a totalidade das prestações porque a mensalidade do equipamento era uma situação á parte do meu contrato de serviços, quando acabou a minha fidelizarão tive uma proposta mais atrativa de outro operador e quiz efetuar o pagamento da totalidade do equipamento, o qual fui informado que tal não era possível, avancei na mesma para a rescisão e quando me ligaram da liga de retenção a última carta para eu continuar na NOS foi de que teria de pagar a totalidade do equipamento….resumindo as informações facultadas são contraditórias e não só nesta questão.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, é possível liquidar o contrato  na totalidade, terminando contrato com a nos e mudando de operador. Foi o que me disseram no apoio ao cliente, quando estava a renegociar o meu contrato.

e? 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

Só escrevi neste tópico  para informar os outros utilizadores, pois tal como um utilizador acima mencionou eu também fui informado na loja de que podia pagar a totalidade das prestações quando quisesse e que em caso de rescisão de contrato com a NOS não seria obrigado a pagar a totalidade das prestações porque a mensalidade do equipamento era uma situação á parte do meu contrato de serviços, quando acabou a minha fidelizarão tive uma proposta mais atrativa de outro operador e quiz efetuar o pagamento da totalidade do equipamento, o qual fui informado que tal não era possível, avancei na mesma para a rescisão e quando me ligaram da liga de retenção a última carta para eu continuar na NOS foi de que teria de pagar a totalidade do equipamento….resumindo as informações facultadas são contraditórias e não só nesta questão.

Exactamente, na loja dão uma informação ou várias, contraditórias.  E  se ligar  para uma linha de apoio 10 vezes, 10 Operadores diferentes darão 10 respostas diferentes. Terminar o contrato de adesão aos serviços é uma coisa, o contrato feito com a Empresa para pagamento de um equipamento adquirido a prestações é outra coisa, pode ir para outra Operadora, continuando a honrar o compromisso que assumiu com a NOS quando assinou o contrato para aquisição de um equipamento a prestações. O contrato não permite a antecipação do pagamentos das prestações. Cumprimentos.

Bom dia, é possível liquidar o contrato  na totalidade, terminando contrato com a nos e mudando de operador. Foi o que me disseram no apoio ao cliente, quando estava a renegociar o meu contrato.

e? 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

Só escrevi neste tópico  para informar os outros utilizadores, pois tal como um utilizador acima mencionou eu também fui informado na loja de que podia pagar a totalidade das prestações quando quisesse e que em caso de rescisão de contrato com a NOS não seria obrigado a pagar a totalidade das prestações porque a mensalidade do equipamento era uma situação á parte do meu contrato de serviços, quando acabou a minha fidelizarão tive uma proposta mais atrativa de outro operador e quiz efetuar o pagamento da totalidade do equipamento, o qual fui informado que tal não era possível, avancei na mesma para a rescisão e quando me ligaram da liga de retenção a última carta para eu continuar na NOS foi de que teria de pagar a totalidade do equipamento….resumindo as informações facultadas são contraditórias e não só nesta questão.

Exactamente, na loja dão uma informação ou várias, contraditórias.  E  se ligar  para uma linha de apoio 10 vezes, 10 Operadores diferentes darão 10 respostas diferentes. Terminar o contrato de adesão aos serviços é uma coisa, o contrato feito com a Empresa para pagamento de um equipamento adquirido a prestações é outra coisa, pode ir para outra Operadora, continuando a honrar o compromisso que assumiu com a NOS quando assinou o contrato para aquisição de um equipamento a prestações. O contrato não permite a antecipação do pagamentos das prestações. Cumprimentos.

Legalmente as informações dadas são válidas desde que consiga provar, e no caso de linha de apoio é obrigatório existir gravações o que no meu caso me ajudou bastante , não vale tudo para fazer o cliente aceitar serviços.

Reputação 7
Crachá

@Lmota

Em caso de rescisão não há como a NOS evitar que o cliente pague a totalidade das prestações.

Mas também não havia a necessidade de impedir o cliente de manter o serviço se o mesmo pretender pagar a totalidade das prestações dos equipamentos a prestações. 

Infelizmente temos sido reféns do sistema de comunicação existente no país e só se pudermos pagar um bom advogado a altos custos conseguimos nos safar dessa máfia.

Bom dia, deve acompanhar diariamente a loja online na perspectiva de que de um momento para o outro o telemóvel fique disponível. 

Não adianta ver o stock da loja online. Já estiverem disponíveis modelos de iPhone 12 Pro Max e os clientes que compraram em pré-venda continuam a aguardar a entrega desses mesmo modelos, passado mais de um mês da compra! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alda1962,

Refere-se à oferta “Especial Clientes NOS”?

Não existe data de fim definida.

Acompanhe a nossa loja online, para estar sempre a par das novidades.

Obrigada

Boa tarde,

 

Tenho procurado por todo o site da NOS e até aqui pelo fórum, mas ainda não consegui encontrar resposta para a minha questão. 

Para aquisição de equipamentos a prestações, quais são os serviços elegíveis?
É possível apenas com um tarifário móvel pós-pago?

 

Obrigado  

Reputação 7
Crachá +2

Olá @FranM,

O @Jose Rodrigues ajudou.

Sugerimos também que acompanhe a nossa loja online.

Obrigada

Olá @FranM,

@Jose Rodrigues ajudou.

Sugerimos também que acompanhe a nossa loja online.

Obrigada

A loja oline indica que por exemplo o modelo graphite está disponível. Foi relatado noutro tópico que houve clientes com o mesmo modelo encomendado que tiveram de se dirigir a uma loja e exigir o equipamento pois nessa mesma loja encontrava-se para venda e a encomenda dos mesmos estava pendente. Não adianta nada o que está indicado na loja online pois as encomendas pendentes continuam sem ser expedidas!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Condições de compra a prestações online

 

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

 
  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;
  • A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, pode dirigir-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

 

Consulte todos os termos e condições do contrato de venda a prestações

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @David da Silva., 

Olá @Jose Rodrigues

@David da Silva, o @Jose Rodrigues respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa noite, eu estou a tentar resolver um problema convosco já desde do dia 02 deste mês e até agora nada, nem dinheiro devolvido nem equipamento com data de entrega, já gastei 30€ ou mais em chamadas para vocês mas ninguém me sabe dizer nada da minha compra, ninguém tem resposta e dizem sempre o mesmo ‘vamos resolver o problema com máxima urgência e até amanhã damos uma resposta’ e até agora nem um mail nem

uma msg nem uma chamada nada, já me dirigi a uma loja várias vezes e já nem eles sabem o que fazer ou o que dizer.. Começo a ficar mesmo Chateada com a situação.. se não me derem uma resposta está semana e se o

equipamento não chegar até segunda feira as minhas mãos  vou fazer queixa na deco ou onde for possível e ainda no livro de reclamações.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jessica Bernardo para sua segurança não deve exibir publicamente os seus dados pessoais, pode editar e remover os seus dados. Para que a moderação do Fórum possa averiguar e esclarecer a situação que reporta, envie um mensagem privada com o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Boa noite, eu estou a tentar resolver um problema convosco já desde do dia 02 deste mês e até agora nada, nem dinheiro devolvido nem equipamento com data de entrega, já gastei 30€ ou mais em chamadas para vocês mas ninguém me sabe dizer nada da minha compra, ninguém tem resposta e dizem sempre o mesmo ‘vamos resolver o problema com máxima urgência e até amanhã damos uma resposta’ e até agora nem um mail nem

uma msg nem uma chamada nada, já me dirigi a uma loja várias vezes e já nem eles sabem o que fazer ou o que dizer.. Começo a ficar mesmo Chateada com a situação.. se não me derem uma resposta está semana e se o

equipamento não chegar até segunda feira as minhas mãos  vou fazer queixa na deco ou onde for possível e ainda no livro de reclamações..

Nr de cliente: Cxxxxxxxx

Nif:2xxxxxxx

Eu já fiz isso a 6 dias atrás até agora nem uma resposta. Então meto aqui para ver se a situação se resolve de uma vez por todas, é uma vergonha andar sem saber do meu dinheiro ou do meu equipamento há 2 semana e tal

Reputação 7
Crachá +5

Eu já fiz isso a 6 dias atrás até agora nem uma resposta. Então meto aqui para ver se a situação se resolve de uma vez por todas, é uma vergonha andar sem saber do meu dinheiro ou do meu equipamento há 2 semana e tal

Repita o envio dos seus dados para o @Fórum pode ter havido um extravio, através do Fórum só mesmo os moderadores poderão averiguar e esclarecer a situação que reporta.

Pois já o fiz, mas 291€ não é brincadeira e daqui nada vem a carta para pagar a prestação e equipamento nem velo, nem data de entrega tem, no site de seguir encomenda continua a aguardar pagamento, desde dia 2 que está pago, já enviei comprovativos e tudo e nada resolvido. 

@Jessica Bernardo estou exatamente na mesma situação que você, paguei e agora nada, dizem que não conseguiram confirmar o pagamento, que houve um erro de sistema e que me iam ligar. Até à data, zero. Aqui no Fórum pedem para enviar mensagem privada para o @Fórum com os dados mas depois passam-se dias e ninguém responde.

 

 

No dia 07/12 efetuei a encomenda de um IPhone 12 Pro e procedi ao pagamento do mesmo.

Logo de seguida efetuei a encomenda de uma capa e carregador e também procedi ao pagamento

Logo de seguida recebi dois emails com os trackings das encomendas onde lá tinha a informação que ambos tinham sido pagos e seriam entregue no dia 10/12, hoje.

 

Dia 10 recebo uma mensagem a dizer que a encomenda da capa estava disponível para levantar, achei estranho não receber a mesma mensagem em relação ao telefone e liguei para o vosso numero para questionar o ponto de situação e o meu espanto quando me questionam se já fiz o pagamento, situação ridícula, o vosso sistema informático deu a informação que o pagamento tinha sido efectuado na hora e passados 3 dias, só após eu entrar em contacto convosco é que vão analisar a situação e abriram um incidente onde dizem que pode demorar até 5 dias para entrarem em contacto comigo.

Um equipamento que deveria estar a ser levantado dia 10, dizem que iram entrar em contacto comigo até dia 15, mais o tempo de análise e ainda mais o de espera até que o equipamento seja enviado para a loja e esteja disponível para entrega.

 

Atualização: já é dia 15 e ninguém entrou em contacto comigo como disseram que o iam fazer e mandar os dados para o @Fórum@Fórum como pedem nao serve de nada, à 4 dias sem resposta. 

Realizei compra na loja on-line da nos , no dia 08/12 , um iPhone 12 pro , realizei pagamento , e foi dado código de rastreio da encomenda onde Mostra a compra confirmada , a entrega estava prevista para día 11/12 , no dia 15/12 fiz ligação para nós e atendente me informou que pedido que tinha era de cartão da nos !! Então eu paguei 264 € em um cartão ? Sendo que no código de rastreio mostra a encomenda e confirmação de pagamento !!! E ágora nao consegue fazer extorno do meu dinheiro e nem cancelamento , péssimo 👎 , atendimento horrível , sou cliente nos a 3 anos e ágora essa palhaçada , irá perde um cliente !!! Resolvam meu problema !! Somente o que peço .

Comentário