Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +6

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

 

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

 

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

 

  1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

     

  3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

     

  4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

     

  5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

     

  6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

     

  7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

     

  8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

     

  10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

     

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

 

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

 

 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

 


718 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

à 3 dias preenchi e enviei a declaração para aquisição de 1 Iphone 11 a prestações mas até à data não obtive resposta ao envio do documento, não recebi o equipamento e não consigo saber informações acerca dessa aquisição.

Podem ajudar-me? Estou a ficar profundamente irritada com esta situação.

Boa tarde, reúne estas condições ?     

  • Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

  

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @SLEOA.

Neste momento o prazo de resposta a estes pedidos é de 5 dias úteis. Pedimos que aguarde, por favor. 

Boa noite

Gostaria de saber se posso comprar 2telemoveis em simultâneo a prestações 

 

Desde já obrigada pela disponibilidade 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Gostaria de saber se posso comprar 2telemoveis em simultâneo a prestações 

 

Desde já obrigada pela disponibilidade 


Creio que sim, o 2º telemovel não deverá ultrapassar os €700.00  Notas

  • Compra disponível para clientes com serviço TV da NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote TV (TV e pelo menos mais que um serviço), débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

​​​

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Elsa Almeida.

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. 

Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação existente, onde encontra informação sobre o tema. 

Reputação 4
Crachá +1

Caros

Posso usar um Voucher para compra de equipamento, na compra de um equipamento a prestações?

@hotcisko , veja a resposta do moderador @Tiago C. no tópico Utilizar voucher em compra a prestações?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hotcisko e @C24XXXX201

@hotcisko, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! O voucher de equipamento que lhe foi atribuído estará associado a uma campanha em específico. 
Pode detalhar-nos melhor as caraterísitcas do mesmo, por favor? 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +1

Olá @hotcisko e @C24XXXX201

@hotcisko, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! O voucher de equipamento que lhe foi atribuído estará associado a uma campanha em específico. 
Pode detalhar-nos melhor as caraterísitcas do mesmo, por favor? 

Obrigada 

Foi um Voucher que me atribuiram na última renegociação (que por acaso ainda não chegou)…

Mas por acaso eu perguntei ao seu colega da NOS (Sr. Paulo Guerra), se podia usar numa compra de um Tlm a prestações e ele disse que sim… sem qualquer problema…

Está especificado na gravação da chamada… feita pela NOS e por mim…

A minha pergunta mantém-se, posso ou não usar numa compra de 1 tlm a prestações?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

@hotcisko

Lamentamos o lapso de informação, no entanto, a utilização do voucher está apenas disponível para a compra de equipamentos com pagamento a pronto. 

Obrigada

@hotcisko , é o que normalmente acontece a quem dá ouvidos a 

 

Boa tarde a todos,

Gostaria de partilhar o insólito que me sucedeu com a Loja Online da NOS, e poder ter a esperança de receber uma resposta de alguém para ajudar a concluir este processo.
 de 
No passado dia 14 de Abril, fiz o pedido para aquisição de um Iphone Pro Max 256GB através do serviço de prestações.
No dia 15 de Abril, por volta das 21h50 recebi a aprovação do pedido de aquisição do telemóvel e a respectiva referência MB para efectuar o pagamento inicial.
O pagamento foi efectuado no dia 16 de Abril, precisamente às 22h16. A referência foi aceite, e o valor saiu da minha conta bancária.
Após vários contactos com a Linha de Apoio, após uma visita à Loja física da NOS, e após duas mensagens com os números dos processos que teriam de ser resolvidos, primeiro até dia 22 de Abril e depois até dia 28 de Abril (hoje), não tenho nenhuma resposta concreta à situação. O estado da encomenda continua como “cancelada”, o valor não nos foi restituído, e a única resposta que recebo por parte da Linha de Apoio, é que a situação se encontra com o Departamento de Encomendas e que só eles podem resolver.

Que recurso poderei usar para resolver de uma vez por todas a situação, pois penso que a situação pode ser resolvida sem ser feito o recurso a qualquer conclusão litigiosa entre as ambas partes.

Infelizmente da parte da Linha de Apoio da NOS e da parte de alguns colaboradores da NOS aqui no forum, apenas recebo a informação que o assunto está em tratamento. Está em tratamento desde dia 17 de Abril! Hoje estamos a 29 de Abril sem nenhuma resolução, após mais vários contactos à Linha de Apoio a Clientes. 
A situação está a torna-se incompreensível. Não posso questionar o profissionalismo de quem tem me atendido na Linha de Apoio, mas infelizmente o método de resolução por parte da NOS é incrivelmente mau e incompreensível. 
Se a encomenda estaria cancelada, o valor (389.99€!!!) não deveria ter sido aceite pela NOS. Estando a referência MB ainda activa, a NOS aceitou o valor, não o devolve mas também mantêm a encomenda cancelada. Isto passado 9 dias úteis!

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

@Liliana Mendes boa noite, para que a moderação do Fórum possa ajudá-la na situação que reporta, deve enviar por P/M o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Liliana Mendes,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Bom dia, então eu fiz uma solicitação de compra a prestação de um Iphone, eu sigo todas as normas para comprar a prestação, recebi o documento para fazer o pagamento e no momento nao deu pra pagar, entao fiz uma segunda solicitação e ja tem mais de 5 dias úteis e ainda nao recebi o documento para fazer o pagamento, estou aguardando para efetuar a compra. obrigado meu numero para contato 9xxxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @BRUNNEY SIER DE MORAES LOREIRO

O tópico que criou é no seguimento de um já existente, deste modo, para garantirmos a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para o tópico onde debatemos este tema.

Para consultarmos o seu pedido é necessário aceder à sua conta. Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado

Boa tarde, 

Reparei que na loja online já não aparece o sub-menu para compras às prestações, no entanto ainda é possível filtrar a loja de modo a que apareceram os equipamentos nos quais se pode proceder à sua aquisição através de prestações, dando para pré-visualizar o valor inicial a pagar e o valor das prestações. Mas uma vez que clico no equipamento, a opção para realizar a compra às prestações desaparece e só aparece a opção de pagamento pronto e de desconto por pontos.

A minha pergunta é se isto se trata de algum bug com a loja online ou se estão mesmo a retirar a opção de compras às prestações?

@Nery , a opção de compra a prestações continua disponível em alguns equipamentos…

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nery:grinning:

A página de compra a prestações, de momento, está em manutenção. Contamos que esta situação fique resolvida no decorrer do dia de amanhã. 

Muito obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

@Nery Parece estar a funcionar

 

@Nery Parece estar a funcionar

 

Também me aparecia assim, mas uma vez que clicava em algum produto a opção de prestações desaparecia

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nery:grinning:

A página de compra a prestações, de momento, está em manutenção. Contamos que esta situação fique resolvida no decorrer do dia de amanhã. 

Muito obrigado, 

Obrigada pela informação!

Reputação 7
Crachá +5

@Nery Parece estar a funcionar

 

Também me aparecia assim, mas uma vez que clicava em algum produto a opção de prestações desaparecia

Finalize a compra do seu equipamento
Xiaomi Mi 10Cinzento

1 Verifique se é elegível para comprar um equipamento a prestações:

  • é cliente NOS há mais de 6 meses
  • tem um pacote NOS ativo
  • tem débito direto e fatura electrónica ativos
  • não tem dívidas com a NOS
veja todas as condições ›

2 Preencha os dados e imprima o formulário:

Nota: é necessário preencher todos os campos.
Reputação 7
Crachá +5

@Nery Parece estar a funcionar

 

Também me aparecia assim, mas uma vez que clicava em algum produto a opção de prestações desaparecia

Finalize a compra do seu equipamento
Xiaomi Mi 10Cinzento

1 Verifique se é elegível para comprar um equipamento a prestações:

  • é cliente NOS há mais de 6 meses
  • tem um pacote NOS ativo
  • tem débito direto e fatura electrónica ativos
  • não tem dívidas com a NOS
veja todas as condições ›

2 Preencha os dados e imprima o formulário:

Nota: é necessário preencher todos os campos.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues e @C24XXXX201:grinning:

Os equipamento disponíveis para comprar a prestações mantém-se visíveis, no entanto, se simular a compra não irá surgir essa opção. :disappointed_relieved:

Mas amanhã esta situação ficará resolvida. :wink:

Muito obrigado

Comentário