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Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


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A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

 

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

 

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

 

  1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

     

  3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

     

  4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

     

  5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

     

  6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

     

  7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

     

  8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

     

  10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

     

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

 

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

 

 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

 


718 Comentários

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Pretendia adquirir o pack de PS5 que está disponível para clientes NOS, mas tenho uma dúvida, se eu quiser o pagamento a prestações, depois posso amortizar a dívida quando quiser? Ou sou obrigado a estar a pagar a PlayStation 5 durante 2 anos?

Boa tarde, sim, caso faça a aquisição a prestações,  deve respeitar o contrato e pagar em 24 prestações.

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Olá @Nuno Filipe Fernandes Serras,

A comunidade ajuda. 😃 Para isso, responda às seguintes questões pfv.

É cliente NOS há pelo menos 6 meses? Qual é o seu pacote? 

Ativou o débito direto e fatura eletrónica?

Tem algum equipamento a prestações atualmente?

Nota: Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer. 

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Não. Não há possibilidade de antecipar 

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Eu comprei um telemovel a prestações a uns meses atras, gostaria de proceder a compra de um outro para oferecer, no entanto não me é permitido.

Após ver os requisitos, vi que era possivel até 2 prestações por cliente,gostaria de saber como devo proceder,se possivel agradecia uma resposta o mais rapido possivel.

 

Obrigado

Boa noite, efetivamente pode adquirir 2. Mas, o segundo equipamento não deverá ultrapassar o valor de €700.00

Bom dia,o segundo equipamento não ultrapassa os 700€,no entanto a mensagem a dizer que não é possível efectuar a compra através de prestações contínua a aparecer.

 

Obrigado

Bom dia, nesse caso torna-se necessário que recorra à ajuda da moderação do Fórum, deve enviar através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF,  para que lhes seja possível entrar na sua conta e detetarem o motivo da dificuldade. 

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Boas camarada, 

Infelizmente não tem como abater o valor em falta. Quando fez o contrato de compra a prestações comprometeu-se a um plano de pagamento que deve ser cumprido. 

Pode ver essa info nas faq’s no fim da pagina abaixo
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/smartphones-a-precos-unicos.aspx

Um bem haja

 

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@Nuno Filipe Fernandes Serras,

É possível ativar o débito direto das seguintes formas:

Pela Área de Cliente no site:

• “Dados de conta”, “Estado do débito direto” e de seguida “Ativar”.

Pela APP NOS:

• Separador “Serviços”, “Faturação” “Débito direto” e de seguida “Ative agora”. 

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@Nuno Filipe Fernandes Serras,

Acedeu pela Área de Cliente no site ou APP NOS? Ou ambos?

Se o problema persistir, envie uma MP à moderação contendo o seu n.º de cliente ou NIF, clicando aqui.

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Boa tarde @Nuno Filipe Fernandes Serras e @Diogo S.,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Filipe Fernandes Serras. O @Diogo S. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Para ser elegível para compras a prestações terá que ter débito direto e fatura eletrónica ativas.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente, para que possamos providenciar a melhor ajuda.

Obrigado
 

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Bom dia, @Saimon Willer Silva Pantoja as condições para a compra a prestações continuam a ser as mesmas.

Pode adquirir um segundo equipamento desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

Uma vez que o site não está a permitir que faça a compra, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação verificar a razão de não estar  conseguir  concretizar a sua compra e aguarde ser contactado.

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Olá @FPINTOTAG,

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta.

Infelizmente não é possível comprar um equipamento a prestações com um plano de pagamentos a decorrer. 

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COMPREI 1 TELEMOVEL A PRESTAÇÕES E EU QUERIA SABER DEPOIS DE QUANTOS MESES POSSO COMPRAR OUTRO.

Bom dia, pode adquirir outro em qualquer altura desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

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Crachá

Era realmente interessante se deixassem pagar 2 prestações que faltam de um equipamento, para poder comprar outro... A NOS adoptou umas "politiquices" muito estranhas últimamente e que me fazem cada vez mais, regalar os olhos à concorrência...

Concordo também, pois tenho 2 equipamentos que pretendia pagar a totalidade e não é possível.

No entanto se vir os a concorrência, tem regras também à maneira deles, um deles por exemplo obriga o cliente a ter um pacote 4P  a NOS não, o outro ao fazer uma co pra a prestações fidelizar por 24 meses, a NOS também não, mas em contrapartida não permite a antecipação do pagamento. 

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Os emails que tem enviado foram para este endereço ? Telemoveis.Prestacoes@nos.pt

Olá Inês, obrigado pela mensagem entretanto recebi uma mensagem o equipamento vai ser entregue próximo dia 2.

Obrigado

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Boa noite @Tamara Diniz de Lima,

Entendo a sua situação, as condições agora são as seguintes e não se pode voltar atrás.

Segundo as Condições da compra a prestações (Online).

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

Obrigado

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Boa tarde @Tamara Diniz de Lima,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Aqui poderá consultar mais informações sobre a compra a prestações e as suas condições.

Obrigado

Bom dia, é possível liquidar o contrato  na totalidade, terminando contrato com a nos e mudando de operador. Foi o que me disseram no apoio ao cliente, quando estava a renegociar o meu contrato.

e? 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

Só escrevi neste tópico  para informar os outros utilizadores, pois tal como um utilizador acima mencionou eu também fui informado na loja de que podia pagar a totalidade das prestações quando quisesse e que em caso de rescisão de contrato com a NOS não seria obrigado a pagar a totalidade das prestações porque a mensalidade do equipamento era uma situação á parte do meu contrato de serviços, quando acabou a minha fidelizarão tive uma proposta mais atrativa de outro operador e quiz efetuar o pagamento da totalidade do equipamento, o qual fui informado que tal não era possível, avancei na mesma para a rescisão e quando me ligaram da liga de retenção a última carta para eu continuar na NOS foi de que teria de pagar a totalidade do equipamento….resumindo as informações facultadas são contraditórias e não só nesta questão.

Exactamente, na loja dão uma informação ou várias, contraditórias.  E  se ligar  para uma linha de apoio 10 vezes, 10 Operadores diferentes darão 10 respostas diferentes. Terminar o contrato de adesão aos serviços é uma coisa, o contrato feito com a Empresa para pagamento de um equipamento adquirido a prestações é outra coisa, pode ir para outra Operadora, continuando a honrar o compromisso que assumiu com a NOS quando assinou o contrato para aquisição de um equipamento a prestações. O contrato não permite a antecipação do pagamentos das prestações. Cumprimentos.

Legalmente as informações dadas são válidas desde que consiga provar, e no caso de linha de apoio é obrigatório existir gravações o que no meu caso me ajudou bastante , não vale tudo para fazer o cliente aceitar serviços.

Infelizmente temos sido reféns do sistema de comunicação existente no país e só se pudermos pagar um bom advogado a altos custos conseguimos nos safar dessa máfia.

Ok obrigado 👍

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@João Chambino Tem razão nos seus argumentos,  só alguém ligado diretamente à Operadora poderá assumir a responsabilidade de confirmar ou não a sua dúvida. No meu caso,  apenas posso disponibilizar as informações que são conhecidas, aguarde a resposta de um moderador.

@João Chambino Tem razão nos seus argumentos,  só alguém ligado diretamente à Operadora poderá assumir a responsabilidade de confirmar ou não a sua dúvida. No meu caso,  apenas posso disponibilizar as informações que são conhecidas, aguarde a resposta de um moderador.

Eu já comprei um equipamento a prestações, há uns anos, e na altura, por acaso, tudo me foi bem explicado.

Mas é péssimo (diria vergonhoso) haver colaboradores em loja que dão informação errada (e eles existem, mesmo!), muitas vezes apenas para «agarrar» o cliente.

A NOS tem de controlar isso ou então, se não tem forma de o fazer, deve de uma vez por todas permitir o reembolso antecipado das prestações, uma vez que nem juros cobra ao cliente, logo não perde nem ganha nada com isso.

Mas, aparentemente, a prática é do agrado da NOS, uma vez que agora, no site, também se refugiam em expressões duvidosas e dúbias, quando antes davam a informação de forma assertiva e correta.

 

Estou a tentar associar do serviço pacote/televisão e isto diz-me que não foram encontrados serviços associados aos dados inseridos. E sim, tenho a certeza do número do cliente, contribuinte e BI. Agora? O que fazer?

Bom dia, experimente remover e voltar a associar os seus serviços. Carregue no seu Avatar/Perfil/Gerir utilizadores/Ações/Remover Associação e seguidamente carregue em Associar Serviços/Pacote televisão.

Obrigado, foi mesmo isso, desassociar o voltar a associar e ja deu

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Boa noite @Amalia Cartaxo Santinhos

Para podermos ajudar, pedimos que verifique se o equipamento que pretende é este

@Ana Vanessa Santos, movemos o seu comentário para um artigo sobre compra a prestações, através da loja online, para garantirmos a boa organização do Fórum. 
Obrigado

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muita atencao  foi burlado pela NOS ficarao com o dinheiro e nao me enviarao o smartphone

Bom dia, A NOS não burla ninguém, pode haver uma indisponibilidade do equipamento e daí a demora no envio, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa averiguar em que situação se encontra a sua encomenda e aguarde ser contactado.

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@JOAO PAULO OLIVEIRA MONTEIRO
Queremos perceber o que se passa. Por isso, para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Necessitamos de consulta a conta de cliente para perceber o que indicou no tópico. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem :wink:

Muito obrigado!

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