Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +6

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

 

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

 

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

 

  1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

     

  3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

     

  4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

     

  5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

     

  6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

     

  7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

     

  8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

     

  10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

     

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

 

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

 

 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

 


752 Comentários

Reputação 7

Bom dia, @Jorge C
@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote. 

Muito obrigado, 

 

 

Bom dia @Mário P.,

Eu entendo isso perfeitamente, a questão é a quantidade de pessoas que expõem a situação aqui por não entenderem e as outras que ainda não verificaram que tem fidelização...

Mantenho a minha opinião do comentário anterior pelos motivos expostos e reafirmo-a.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Jorge C
O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote. 

Muito obrigado, 

 

 

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua questão.
Como partilhado na resposta do moderador @Mário P., o serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

 

@João H. sugiro que informem os clientes sobre a definição de “pacote de um ou mais serviços” no site institucional da NOS aqui para evitar mal entendidos.

Poderiam adicionar o esclarecimento que o “serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.” no referido site.

Obrigado

 

 

Hun? daqui a nada faz-se uma lista infindável de tudo o que é um coisa e não é outra coisa… xD 

Acho que é fácil perceber o que é um pacote, visto que na página inicial do site da empresa, é o 3º menu …. 

Não é preciso tentar arranjar o que não está estragado xD

Um bem haja amigo

 

 

Boa noite @Bruno Aleixo,

Lamento discordar mas recordo que existem clientes que não conhecem as designações tão bem como os utilizadores avançados deste fórum; por exemplo, idosos, imigrantes e muitos outros.

“Antes de o consumidor se vincular a um contrato celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, ou por uma proposta correspondente, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve facultar-lhe, em tempo útil e de forma clara e compreensível...”

“A empatia começa com a compreensão da vida a partir da perspetiva dos outros.”

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua questão.
Como partilhado na resposta do moderador @Mário P., o serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

@João H. sugiro que informem os clientes sobre a definição de “pacote de um ou mais serviços” no site institucional da NOS aqui para evitar mal entendidos.

Poderiam adicionar o esclarecimento que o “serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.” no referido site.

Obrigado

 

 

Hun? daqui a nada faz-se uma lista infindável de tudo o que é um coisa e não é outra coisa… xD 

Acho que é fácil perceber o que é um pacote, visto que na página inicial do site da empresa, é o 3º menu …. 

Não é preciso tentar arranjar o que não está estragado xD

Um bem haja amigo

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua questão.
Como partilhado na resposta do moderador @Mário P., o serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

@João H. sugiro que informem os clientes sobre a definição de “pacote de um ou mais serviços” no site institucional da NOS aqui para evitar mal entendidos.

Poderiam adicionar o esclarecimento que o “serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.” no referido site.

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua questão.
Como partilhado na resposta do moderador @Mário P., o serviço de internet móvel, singularmente, não se integra na condição de pacote de serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Mário P.,

Um serviço de internet móvel, por exemplo o serviço kanguru com fidelização de 24 meses débito direto em conta e fatura eletrónica ativa, segundo as condições de venda às prestações deveria poder aceder à compra de equipamentos após 12 meses. Será a interpretação de pacote de um ou mais serviços?

Por favor, esclareça o motivo pelo qual não se integra.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Matsilva11, bom dia. 
Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo em que explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação e onde pode encontrar, também, a resposta à sua questão. 
De momento, e como indicado pelo @Jorge C, a compra a prestações é um beneficio para atuais clientes NOS, há pelo menos 1 ano, com Pacote NOS. O serviço de internet móvel não se integra. 
Obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde @Matsilva11,

A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;

  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;

  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.

  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

Obrigado

Posso comprar um aparelho parcelado utilizando o pacote kanguru xl depois de 12 meses de contrato que é um pacote de internet móvel somente?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Olaf e @Jorge C, assim como a partilha do seu testemunho sobre o tema @Jorge C.

Vamos endereçar o seu testemunho internamente para que seja alvo da melhor apreciação junto das equipas responsáveis.

Agradecemos também o seu testemunho e partilha com a comunidade @Victoria cochrane.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde! 
Não sei como de fato se resolveu minha situação. Não sei se abriram uma exceção para mim (não me disseram nada a respeito disso), apenas me disseram e pediram para eu confirmar se eu já tinha tudo cadastrado no MY NOS e eu fiz e agradeci. 
Quando digo que é uma discriminação me refiro ao ato de diferenciar, distinguir, separar os clientes de acordo com o tal documento, como já disse. 
Entendo e vejo que a empresa faz dessa maneira para evitar que um imigrante vá embora e deixe aparelhos aqui por pagar e fique no prejuízo (com certeza isso já deve ter acontecido). Mas não entendo como um documento assegura o pagamento. Se eu sou imigrante e possuo esse documento, quando eu quiser ir embora, largar tudo aqui sem pagar nada, não vejo como um documento vai assegurar a empresa comigo já estando em outro País.
Enfim, reforço meu agradecimento, porque todos os funcionários que me atenderam tiveram muita paciência e disposição (o que podemos ver pelo desenrolar da conversa aqui no fórum). Todos foram profissionais e são nessas situação que vemos se a empresa de fato tem profissionais preparados e eu digo que pela minha experiência a Nos tem. Continuarei com a empresa e sempre vou cumprir minhas obrigações como cliente. 

Reputação 7

É a sua opinião, mas sugiro ver as estatísticas da atual AIMA de quantos imigrantes que têm os seus vistos cancelados, em que existe indeferimento da AIMA para a permanência, ou afastamento coercitivo

São condições gerais contratuais, e é um serviço essencial não pode ser negado com essa facilidade. 

Já as vantagens podem ser.

::: Lei n.º 23/2007, de 04 de Julho (pgdlisboa.pt) veja as definições artigo 3.º. É uma lei relativamente fácil de compreender.

Não esquecendo que está na UE, não pode permitir dar os mesmos acessos a imigrantes de países dos Estados-Membros, por isso, é qua os custos para um cidadão não pertencente à UE são quase o triplo do que os custos que um Português ou outro cidadão da França ou Espanha tenham de pagar. Veja pela propinas das escolas, por exemplo.

 

O amigo @Olaf vai-me desculpar mas este fórum não tem o propósito de discutir essa temática.

O alerta foi direcionado à equipa de gestão da comunidade, espero que entenda.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

É a sua opinião, mas sugiro ver as estatísticas da atual AIMA de quantos imigrantes que têm os seus vistos cancelados, em que existe indeferimento da AIMA para a permanência, ou afastamento coercitivo

São condições gerais contratuais, e é um serviço essencial não pode ser negado com essa facilidade. 

Já as vantagens podem ser.

::: Lei n.º 23/2007, de 04 de Julho (pgdlisboa.pt) veja as definições artigo 3.º. É uma lei relativamente fácil de compreender.

Não esquecendo que está na UE, não pode permitir dar os mesmos acessos a imigrantes de países dos Estados-Membros, por isso, é qua os custos para um cidadão não pertencente à UE são quase o triplo do que os custos que um Português ou outro cidadão da França ou Espanha tenham de pagar. Veja pela propinas das escolas, por exemplo.

Reputação 7

Nem as boas-horas lhe dei, @Jorge C. Desculpe!!!!

Bom dia!

Veja pelo seguinte prisma, a saída de um imigrante do território nacional, seja porque motivo for, faz com que exista uma anulação do contrato sem incumprimento contratual e noutro país que não seja da UE a execução é rara. Assim, qualquer um poderia adquirir equipamentos a prestações e sendo imigrante que em regra nem estabilidade de permanência têm, iam à sua vida sem cumprir.  Fazendo assim com que haja um prejuízo, uma coisa é acesso aos serviços de telecomunicações que foi considerado prestação de bens essenciais são obrigados a contratar mas a compra a prestações e outras regalias não o fazem parte. 

Apenas comento isto, porque há a necessidade de quando se fala hoje em dia de descriminação é necessário ter cautela, na minha opinião. 

 

A suspeição que “sendo imigrante que em regra nem estabilidade de permanência têm, iam à sua vida sem cumprir.” na minha opinião não é baseada em fatos.

Por essa teoria, as empresas de comunicações também poderiam não fazer contratos de 24 meses porque poderiam ir embora levantando os equipamentos disponibilizados.

Espero ter esclarecido e o alerta sobre eventual discriminação permanece.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Nem as boas-horas lhe dei, @Jorge C. Desculpe!!!!

Bom dia!

Veja pelo seguinte prisma, a saída de um imigrante do território nacional, seja porque motivo for, faz com que exista uma anulação do contrato sem incumprimento contratual e noutro país que não seja da UE a execução é rara. Assim, qualquer um poderia adquirir equipamentos a prestações e sendo imigrante que em regra nem estabilidade de permanência têm, iam à sua vida sem cumprir.  Fazendo assim com que haja um prejuízo, uma coisa é acesso aos serviços de telecomunicações que foi considerado prestação de bens essenciais são obrigados a contratar mas a compra a prestações e outras regalias não o fazem parte. 

Apenas comento isto, porque há a necessidade de quando se fala hoje em dia de descriminação é necessário ter cautela, na minha opinião. 

Reputação 7

Porquê discriminatória, @Jorge C? Não entendi. Há distinção, sim, entre cidadãos da UE e imigrantes de países terceiros (ou seja, não pertencentes à UE). 

Por exemplo,  o cidadão que não seja da UE não paga IVA em equipamentos, é-lhe dado o “Tax Free” à saída.  Também acha esta medida discriminatória para os cidadãos da UE e do próprio país? Seguindo a linha de raciocínio nós também poderíamos fazer, mas a igualdade não é isso. 

 

Bom dia amigo @Olaf,

Conforme disse anteriormente, considero que esta situação pode ser discriminatória, porque permitem que os imigrantes tenham contratos de 24 meses com a NOS, no entanto estes não tem os mesmos direitos que os restantes clientes.

O “Tax Free” é para viajantes não para imigrantes, é preciso morar fora da União Europeia.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Porquê discriminatória, @Jorge C? Não entendi. Há distinção, sim, entre cidadãos da UE e imigrantes de países terceiros (ou seja, não pertencentes à UE). 

Por exemplo,  o cidadão que não seja da UE não paga IVA em equipamentos, é-lhe dado o “Tax Free” à saída.  Também acha esta medida discriminatória para os cidadãos da UE e do próprio país? Seguindo a linha de raciocínio nós também poderíamos fazer, mas a igualdade não é isso. 

Reputação 7

Boa noite @Victoria cochrane,

Agradeço o seu feedback, pelo que entendo conseguiu realizar a compra de um equipamento a prestações por terem autorizado a titulo excecional o seu acesso à App my NOS que usou para confirmar a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente (conforme consta no procedimento em baixo).

Considero que esta situação pode ser discriminatória, porque permitem que os imigrantes tenham contratos de 24 meses com a NOS, no entanto estes não tem os mesmos direitos que os restantes clientes.

Sugiro desde já que este assunto seja analisado com detalhe pela NOS Comunicações SA.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde! Tudo bem? 

Gostaria de agradecer e dizer que a minha situação foi resolvida! Fiquei muito satisfeita!

 

Obrigada a todos que participaram e tentaram me ajudar! 

 

Boa tarde @Victoria cochrane,

Como curiosidade e porque ajudar outras pessoas, por favor esclareça se conseguiu realizar a compra a prestações com a sua autorização de residência CPLP *

Obrigado

*  A autorização de residência CPLP é válida por um ano. Pode ser renovada duas vezes por períodos de dois anos. A autorização tem uma validade máxima total de cinco anos.

Boa noite, Jorge! 
é muito simples e um bocado óbvio: quando nós vamos cadastrar nosso plano no My Nos, o sistema apenas aparece a opção para quem tem cartão cidadão e afins, dessa forma já limita e barra o cliente que tem apenas CPLP (o que acho extremamente errado, pois mesmo se eu não quisesse comprar nada a prestação quero usar a aplicação como qualquer outro cliente usa)…

Enfim, logo quando cadastram meu contrato na aplicação, já autorizou para eu fazer compras a prestação! Olha que simples! O sistema é algo bem simples: ele não descrimina os clientes pelo documento que cada um possui. Para ele, cliente é aquele possui “x” contratos com a empresa e não “x” documento. Acho que devemos aprender mais com o sistema, né? 
Bom, agora estou satisfeita que estou sendo tratada como qualquer outro cliente. Talvez mudem o sistema para continuar barrando nós, meros imigrantes? Acho que sim! Mas estou muito feliz e satisfeita no momento! Estava pensando em sair da Nos para ir para outra operadora, mas repensei e vou continuar. 
Agradeço de imensamente cada um que me atendeu, que teve paciência. Não tenho nada para reclamar dos funcionários, apenas estão seguindo ordens.

 

 

Reputação 7

Boa tarde! Tudo bem? 

Gostaria de agradecer e dizer que a minha situação foi resolvida! Fiquei muito satisfeita!

 

Obrigada a todos que participaram e tentaram me ajudar! 

 

Boa tarde @Victoria cochrane,

Como curiosidade e porque ajudar outras pessoas, por favor esclareça se conseguiu realizar a compra a prestações com a sua autorização de residência CPLP *

Obrigado

*  A autorização de residência CPLP é válida por um ano. Pode ser renovada duas vezes por períodos de dois anos. A autorização tem uma validade máxima total de cinco anos.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Victoria cochrane

Estamos aqui para ajudar, pelo que ficamos contentes em ter conseguido fazê-lo. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 1

Boa tarde! Tudo bem? 

Gostaria de agradecer e dizer que a minha situação foi resolvida! Fiquei muito satisfeita!

 

Obrigada a todos que participaram e tentaram me ajudar! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Victoria cochrane,

Respondemos à sua mensagem privada. Consulte, por favor a sua caixa de entrada.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa noite, Mário! Espero que encontre-se bem

Consegue me informar qual a média de tempo de espera para responderem no privado, por favor? 

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

 

 

@Victoria cochrane por norma até responde relativamente rápido e até no dia. É aguardar

 

Comentário