Header
Destaque Tutorial

Como devolver equipamentos NOS em loja


Reputação 7
Crachá +6

Para melhorar a experiência dos nossos clientes na devolução de equipamentos, decidimos alterar o nosso processo. Agora também pode entregar os equipamentos NOS desligados numa das 136 Lojas NOS com serviço de devolução.

Caso efetue alguma alteração (ou o cancelamento) do seu serviço que implique o desligamento de equipamentos da NOS, neste artigo explicamos o que precisa de devolver, como o fazer e onde gerir o agendamento da devolução:

 

O que precisa de devolver

Sempre que haja uma alteração ou desativação de serviços de televisão e internet, é necessário devolver os equipamentos alugados, isto é, que lhe fornecemos para usar os serviços, sendo por isso propriedade da NOS.

Os equipamentos e respetivos transformadores têm de ser devolvidos no prazo máximo de 30 dias após a desativação dos serviços. 

Caso não devolva os equipamentos nesse período, terá de pagar uma indemnização por não os devolver. Para saber o valor a pagar consulte aqui.

 

Como devolver

Devolva os equipamentos que já não precisa, que são propriedade da NOS, e agende a entrega na App NOS. Selecione a loja NOS mais conveniente (consulte as lojas onde pode entregar), ou se preferir, também pode selecionar a recolha gratuita na morada que nos indicar.

Sempre que fizer um novo agendamento ou alteração (de data ou local de devolução) é confirmado o local e data da devolução, equipamentos a entregar e data-limite para devolução.

Se preferir, pode em alternativa devolver os equipamentos ao técnico no momento da desativação do serviço.

 

Onde gerir o agendamento da devolução

Pode consultar e gerir os agendamentos das devoluções que marcou a partir da App NOS ou Área de Cliente.  Saiba como em:

 

 

Pode acompanhar o estado da devolução, alterar a data, o local (por exemplo de recolha na morada para entrega em loja), ou cancelar o agendamento em curso.

 

Caso tenha alguma dúvida com este processo, partilhe com a comunidade. 🙂


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +4


Para melhorar a experiência dos nossos clientes na devolução de equipamentos, decidimos alterar o nosso processo. Agora também pode entregar os equipamentos NOS desligados numa das 136 Lojas NOS com serviço de devolução.

Caso efetue alguma alteração (ou o cancelamento) do seu serviço que implique o desligamento de equipamentos da NOS, além da possibilidade de entrega em Loja, pode também agendar a recolha através de um estafeta, contactando o 800 101 991, nos dias úteis das 9h às 21h (chamada grátis).

Relembramos que a devolução dos equipamentos deve ser feita até 30 dias após desativação ou alteração contratual, caso contrário será aplicado um valor por não entrega dos equipamentos. Consulteaqui esses valores.

No site pode confirmar a Loja NOS mais próxima de si, escolhendo a opção "Devolução de Box TV/NET desligada".

Caso tenha alguma dúvida com este processo, partilhe com a comunidade. :)


Até que enfim, cairam na realidade.
Não fazia qualquer sentido não se poder devolver equipamentos nas lojas,
Muitas das vezes pelo relato de clientes, demorava imenso tempo a devolução e havia frequentemente falhas dos estafetas e nos agendamentos.
Mais vale tarde do que nunca!
Fiz há uma semana uma adesão a um serviço de internet.

O equipamento foi entregue por estafeta e desde essa altura realizei uma serie de chamadas para o apoio tecnico da NOS com um custo elevado.

Fui informado que houve um lapso da parte da NOS na informação da cobertura, pelo que não podem fornecer o serviço.

Causou-me muita estranheza ter acesso extremamente rapido até ao momento em que o produto foi activado e perder o acesso logo a seguir. Estou a pouco mais de 100 metros de uma antena.

A NOS informou-me que iria enviar um estafeta para recolher o equipamento e que só depois devolveriam por transferência o valor já pago.

Por outro lado informam que só poderiam devolver o custo das chamadas em credito numa factura (que nunca vou receber) e não por transferencia.

Uma vez que há um problema de confiança nesta informação, (podem devolver o valor da activação por transferência mas não o das chamadas) gostaria de saber se este processo (entrega do equipamento e devolução do valor pago) pode ser tratado presencialmente numa loja.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite @Ardeus, quanto à devolução dos equipamentos em loja, sim, pode ser feito, tal como é referido neste Tópico "Devolução de equipamentos em Loja" no que respeita às contas, pode pedir algum esclarecimento na Loja NOS mas em principio, parece ser assunto a ser tratado pelo departamento de faturação.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Ardeus.

Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Obrigado pela ajuda.

As linhas de apoio ao cliente têm um custo demasiado elevado e conforme disse, há um problema de confiança, pelo que terei que me deslocar à loja mais próxima a 50kms.
Bom dia
foi um prazer ter sido vosso cliente, mas o vosso serviço á muito que me deixou de agradar tal o rol de falhas no serviço que me deram.
Por isso, e como um concorrente me apresentou uma proposta muito melhor, deixei de ser vosso cliente, e a partir de 28 Fevereiro deixo de ser vosso cliente, por isso pergunto o que faço ao vosso equipamento que tenho lá em casa? Passam lá ou querem que levo a uma loja vossa?
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Depois do contrato tar cancelado, podes deixar os equipamentos numa loja.
Reputação 5
Crachá +2
Boa tarde, No meu caso o técnico levou a box da satélite, e somente o descodificador da parabólica - que diz ser minha, e eu nem sei que fazer com aquele mono - mas eu fiquei com o telefone, com o router, tentei entregar na loja, mas ainda não dava (fiz alteração satélite para fibra ontem terminada perto das 12h) e depois das 15h a loja ainda não tinha informação dessa alteração. Resumindo, continuo a aguardar contacto vosso para agendar entrega do material. Vamos ver se, pelo menos esta questão, fica bem resolvida. Já que falharam ao deixarem-me uma box IRIS no lugar da UMA; não me mantiveram o número de telefone antigo como pedido; que não consigo ter acesso a gravações ou puxar para trás o programa que está a decorrer, ou ver um programa que já tenha passado; e que não tenho todos os canais que devia ter no pacote NOS 3 - exp.: Fox Crime e Fox Movies.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Anil,

Lamentamos o que nos conta. 😥

Não é de todo nosso interesse que situações como esta ocorram. O nosso objetivo é disponibilizar a melhor qualidade e uma maior satisfação aos nossos clientes.

Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar, para que nos seja possível resolver a sua situação com a maior brevidade possível, no que compete à sua Box e à troca de serviço.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Obrigada.
Reputação 5
Crachá +2
Boa noite, Posso acrescentar que fui, ainda com mais cuidado ver as opções de gravação, etc, e estou neste momento a tentar ver, na ajuda da TV (na box), demonstração Demos IRIS e nem isso consigo ver, está negro, não dá nada.

Nas opções de gravação também não há nada que ajude só diz: Agendadas, Apagar Gravações e Quota Disponível. Nem das gravações automáticas fala.

Configuração IRIS: Lista de Canais, Segurança, Idioma, Criar Perfil.

Configuração Técnica: Informação Serviço; Áudio e Vídeo; Pesquisa Canais; Actualização Software; Conectividade; Repor parâmetros originais.

Demonstração e Termos e Condições.

São só estes tópicos que existem para configurar...
Reputação 7
Crachá +6
@ Anil,

Sugerimos que faça os seguintes passos para garantir a atualização da sua box:

  • confirme que o cabo de hdmi, que permite a ligação da TV a box encontra-se devidamente ligado;
  • Reinicie a box e, após a mesma reiniciar, efectue uma reposição de valores originais. Para o fazer é necessário selecionar o menu da sua box e seguir as seguintes opções:
  1. - Definições (roda dentada)
  2. -Configurações Técnica
  3. - Repor Parâmetros Originais
Depois destes passos, teste e verifique se o constrangimento ainda se mantém, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback. ☺️
Reputação 5
Crachá +2
Boa noite,

Fiz o que me indicou @Ana P. e está tudo igual 😒
Reputação 7
Crachá +6
@Anil,

Queremos ajudá-lo. Lamentamos não conseguir resolver efetuando estes despistes técnicos. 😥
Compreendemos que já tenha entrado em contacto connosco anteriormente mas perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação com a apreciação da equipa técnica.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.

Pedimos desculpa não conseguir auxiliar por este meio. 😥

Obrigada.
Reputação 5
Crachá +2
@Ana P. já liguei e já está resolvido. Obrigada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Anil ☺️,

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a sua questão já tenha sido resolvida.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco 😉.

Obrigada.
Reputação 2
Boa tarde,
Efectuei o cancelamento do serviço NOS mas até ao momento não fui contactado no sentido de me indicarem que posso entregar os equipamentos numa loja NOS.
Agradeço que p.f. me contactem a dar essa indicação, já que os equipamentos estão desligados.
Obrigado
Ja recebeu a confirmaçao (SMS/Email) da desativaçao?

"Os equipamentos que lhe fornecemos para usar os nossos serviços de televisão, internet e voz que são propriedade da NOS devem ser devolvidos, com os respetivos transformadores, no prazo máximo de 30 dias após a desativação.

Entregue numa loja NOS. Consulte a lista das lojas onde pode entregar aqui.
Se preferir ligue para o 800 101 991, nos dias úteis das 9h às 21h, para combinarmos a recolha gratuita na morada que nos indicar."
Reputação 7
Crachá +6
Olá @NunoSantos,

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. A devolução dos equipamentos é feita apenas após a desativação do serviço.

Bom dia, 
Tive que mudar de casa e acabar com o serviço TV+NET+Voz da NOS. 
Ainda em Março, quando fui presencialmente à loja do Vasco da Gama para terminar o contrato, informaram-me que teria o mês de Abril para entregar os equipamentos.
Entretanto no início de Abril tive que ficar em isolamento profilático e ontem desloquei-me novamente à loja do V.Gama e segundo a operadora, o sistema de recolha de equipamentos estaria em baixo e não foi possível entregar. Deu-me o contacto 800 101 991 para ligar ao estafeta que iria recolher os equipamentos de forma gratuita. 
Quando liguei para este contacto para combinar a entrega, uma mensagem gravada informa que não estão a fazer esse serviço.
Como faço agora para entregar os equipamentos durante o mês de Abril sem que depois pague mais por isso?

Reputação 7
Crachá +5

@JoanaLOSBF  Bom dia,  tendo em consideração a situação e a (obrigatoriedade) de ficar em casa, não é aconselhável que se desloque à loja, dado que também a recolha de equipamentos se encontra suspensa, o que deve fazer é enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C. para que o moderador possa providenciar a recolha no momento em que isso se torne possível. Neste caso,  não deverá haver lugar a qualquer multa. 

@JoanaLOSBF , informe por escrito, das diligencias que efectuou e das dificuldades com que se confrontou para proceder em tempo útil à entrega dos equipamentos propriedade do Operador NOS.

É importante que o faça por escrito e que guarde comprovativo do envio.

Informe também o Operador dos seus contactos actualizados para que possam contacta-lo logo que seja retomada a normalidade dos procedimentos para a devolução dos equipamentos.

Muito obrigada! Vou já enviar msg privada ao moderador sim

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @JoanaLOSBF.

A devolução de equipamentos está neste momento suspensa. Posteriormente será contactada, e não terá custos após a data limite de devolução.

Comentário