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Como cancelar as sms de valor acrescentado?



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Bem-vinda ao Fórum NOS @Sol 🙂

Queremos ajudá-la.

Para conseguir cancelar esta subscrição, para além de poder fazê-lo através da Área de cliente, caso exista um registo do numero WTF.
Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o numero.
Boa tarde Tiago
Não estou a conseguir cancelar por esse método, será possível ajudar-me? Estou ligada à NOS pelo tarifário WTF
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Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem connosco. 🙂
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Olá, @apsf, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajudem-me por favor.
No sábado apareceu-me uma promoção, no face, do Pingo Doce, para ganhar um prémio. Como é supermercado de bom nome resolvi participar. Não me lembro de ter carregado em nada para aderir a coisa alguma. Passados segundos recebi um sms a informar que me me iam descontar 2,10eur por semana+iva por 2 mensagens que eu nem sei de quê.
Já escrevi SAIR, já escrevi STOP e dá-me sempre erro de envio. Não sei o que fazer.
Como posso resolver isto, por favor
Nunca fiando nesses serviços...
Fique atenta aos detalhes das suas comunicaçoes nos proximos dias.
Eu validei e recebi a sms a dizer que me enviariam 2 sms por semana com o custo de 2.10€ mas quando tentei cancelar não consegui pq a sms não é enviada...
Vi o seu conselho e abri o link pus i meu numero e o site disse que não tinha subscrições/ serviços ativos.
Isso quer dizer que nao ativei o prizemobi
@Cristiana Oliveira, pode ter recebido a primeira SMS, apenas porque alguem *amigo* tenha inserido o seu numero na pagina do passatempo. Ha realmente *amigos* desses... 🆒
Apos a receçao da primeira SMS com o codigo p/ ativaçao do serviço, chegou de facto a ativa-lo, introduzindo o codigo recebido na pagina do passatempo?

"Se participou através da Internet, após responder a uma questão de cultura geral, ser-lhe-á pedido que nos forneça o seu número de telemóvel, recebendo de seguida uma mensagem de texto com uma palavra-passe e pedindo que valide a sua participação introduzido a palavra-passe na página. É importante que responda como é indicado, pois é nesta altura que será inscrito no primeiro concurso com possibilidade de vencer o prémio selecionado. Se não validar a participação de forma correta, não aderirá ao concurso e não será tido em consideração nos sorteios."
Mais info em PRIZEMOBI - Condições Gerais do Serviço

Se nao ativou nada, nao lhe devem ter faturado nada. Ja consultou os detalhes das suas comunicaçoes?

Para ficar totalmente descansada, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 ou envie um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt.

Segundo o link acima, o prestador do serviço é Bona Fide Mobile Ltd. 1 Bell Street, Maidenhead, Berkshire, Reino Unido, SL6 1BU (cs.pt@bonafidemobile.com).
No entanto, o numero de apoio pertence a Mobibox que é o agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço diretamente ao consumidor final.
Boa tarde não consigo cancelar a subscrição do prizemobi mas segui o conselho do C24XXXX201 e a aplicação diz me que nao tem subscricoes ativas será que posso ficar descansada?
@Joana Nunes, use o site da MOBIBOX como descrito no topico Como cancelar o zigzagfone? .
Estou com o mesmo problema neste momento, mas nenhum tipo de mensagem funciona. Nem da para fazer o envio da sms a dizer STOP para o número 62971. O que faço!? Estou a ficar preocupada!
Se conseguiu enviar "...várias vezes CANCELAR e SAIR..." (ainda que sem sucesso no cancelamento), entao os SVA estavam desbloqueados, caso contrario o operador teria informado nao ser possivel enviar SMS para esses numeros.

Como o operador informa que os SVA estao bloqueados por defeito e nao tendo os mesmos sido desbloqueados a seu pedido, entao quem responsabilizar? Ou sera que o bloqueio por defeito apenas se aplica a novos cartoes, subscritos apos a entrada em vigor da legislaçao que tornou esse bloqueio obrigatorio quando solicitado pelo cliente? O site nada refere sobre velhos ou novos. Se for o caso, os clientes com cartoes antigos teem que o solicitar.

O operador deveria pensar em incluir na Area de Cliente, informaçao sobre o barramento dos SVA (ativo/inativo) bem como outras (fidelizaçao, etc).


Concordo, até porque foi as únicas respostas na área de cliente que não encontrei..o meu cartão tem 3 anos, não fazia a mínima ideia se dava ou não (sei que eram enviadas mas como continuei a receber mensagens fiquei sempre na dúvida...)..mas sim, concordo perfeitamente que deveria de haver algo mais "explícito" sobre este assunto 😞
Se conseguiu enviar "...várias vezes CANCELAR e SAIR..." (ainda que sem sucesso no cancelamento), entao os SVA estavam desbloqueados, caso contrario o operador teria informado nao ser possivel enviar SMS para esses numeros.

Como o operador informa que os SVA estao bloqueados por defeito e nao tendo os mesmos sido desbloqueados a seu pedido, entao quem responsabilizar? Ou sera que o bloqueio por defeito apenas se aplica a novos cartoes, subscritos apos a entrada em vigor da legislaçao que tornou esse bloqueio obrigatorio quando solicitado pelo cliente? O site nada refere sobre velhos ou novos. Se for o caso, os clientes com cartoes antigos teem que o solicitar.

O operador deveria pensar em incluir na Area de Cliente, informaçao sobre o barramento dos SVA (ativo/inativo) bem como outras (fidelizaçao, etc).
Pelo que se vai lendo, os SVA ligados ao 62971 sao fornecidos atraves da marca Mobibox que parece ser um "agregador tecnológico" que disponibiliza ao utilizador final os serviços de varias marcas, como a Go4Mobility entre outras.
No meu entendimento a palavra chave a usar nos SMS de cancelamento dependera do serviço subscrito sendo que pelo 62971 sao disponibilizados varios que usam diferentes palavras (SAIR, PARAR, STOP, etc).
Ja existe muita informaçao sobre este tipo de subscriçoes, mas para um melhor esclarecimento do forum seria conveniente acrescentar (se poder):
  • Qual o serviço que cancelou com "STOP"?
  • Lembra-se de ter subscrito o serviço?
  • Para ativar o serviço, recebeu SMS com algo parecido a "Insere esta senha XXXX Info: 707309677..."?
  • Segundo o operador, "Por defeito, os SVA estão bloqueados." Lembra-se de ter enviado "SIM" para o número 16933 para ativar esses serviços?


Olá 🙂 Neste caso só me lembro (são tantas as propagandas e são tantos os nomes que não me lembro qual foi até porque estou inscrita num site de questionários remunerados e existem várias marcas, se bem que esse Go4Mobility não me é estranho...) de ter colocado o meu numero mas nunca cheguei a colocar a tal senha para activar. Ainda assim começaram logo a enviar-me msg 1 ou 2 vezes por semana. Mandei inclusive várias vezes CANCELAR e SAIR e nada...Não ativei nenhum serviço, nem respondi SIM a qualquer coisa.
Pelo que se vai lendo, os SVA ligados ao 62971 sao fornecidos atraves da marca Mobibox que parece ser um "agregador tecnológico" que disponibiliza ao utilizador final os serviços de varias marcas, como a Go4Mobility entre outras.
No meu entendimento a palavra chave a usar nos SMS de cancelamento dependera do serviço subscrito sendo que pelo 62971 sao disponibilizados varios que usam diferentes palavras (SAIR, PARAR, STOP, etc).
Ja existe muita informaçao sobre este tipo de subscriçoes, mas para um melhor esclarecimento do forum seria conveniente acrescentar (se poder):
  • Qual o serviço que cancelou com "STOP"?
  • Lembra-se de ter subscrito o serviço?
  • Para ativar o serviço, recebeu SMS com algo parecido a "Insere esta senha XXXX Info: 707309677..."?
  • Segundo o operador, "Por defeito, os SVA estão bloqueados." Lembra-se de ter enviado "SIM" para o número 16933 para ativar esses serviços?

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