Header
Respondido

Como apresentar uma reclamação por e-mail


  • Megabyte
  • 6 comentários

Boa tarde

Fui hoje contactado por um comercial da NOS, que tentou vender serviços que não estão disponíveis na minha área. Como não é a primeira vez que tal sucede, e da última vez que sucedeu tive graves prejuízos, gostaria de saber como posso apresentar uma reclamação por escrito (e-mail) de como os vossos comerciais tratam os clientes e como a NOS trata abusivamente os meus dados pessoais, disponibilizando os mesmos a quem, evidentemente, não está preparado para os usar de forma correta.

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 10 September 2022, 17:48

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Fui hoje contactado por um comercial da NOS, que tentou vender serviços que não estão disponíveis na minha área. Como não é a primeira vez que tal sucede, e da última vez que sucedeu tive graves prejuízos, gostaria de saber como posso apresentar uma reclamação por escrito (e-mail) de como os vossos comerciais tratam os clientes e como a NOS trata abusivamente os meus dados pessoais, disponibilizando os mesmos a quem, evidentemente, não está preparado para os usar de forma correta.

 

Boa tarde, pode contactar a NOS por email a partir deste link:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Escolha a opção

Já és nosso cliente ?

Sou um cliente particular

e continue.

Em alternativa envie por mensagem privada para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente para que a moderação possa endereçar ao departamento responsável a sua reclamação.

Foi assim que cheguei aqui 

Sim, é verdade, é impossível apresentar reclamação por e-mail. 

A melhor solução é https://provedor.nos.pt/provedoria/

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Foi assim que cheguei aqui 

Houve alteração,  de facto já não está a aparecer a  possibilidade de enviar um email em qualquer que seja o assunto, desconhecia que tivessem removido essa opção. Peço desculpa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a situação @NickLessMonster.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco a situação, por favor, enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Sim, é verdade, é impossível apresentar reclamação por e-mail. 

A melhor solução é https://provedor.nos.pt/provedoria/

Boa sorte

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Embora a NOS não cumpra a lei tendo várias reclamações já fora do prazo por responder, continua a ser a melhor opção já que quer o utilizador quer a ANACOM recebem a respectiva cópia não tendo como posteriormente a NOS dizer que não tinha reclamação como acontece na área de cliente.

Já para não falar que a NOS não altera as reclamações como faz na área de cliente.

Boa noite, 

Esta reclamação vem no âmbito do sucedido na 3ªfeira dia 4/10, quando cheguei a casa não tinha telefone fixo nem televisão (aconteceu durante 2 dias), contatei a Nos e 2 dias depois foram verificar o que era a avaria, o que se passou é que a avaria existente foi provocada pelos técnicos da Nos quando fizeram uma intervenção no prédio, segundo a informação do técnico que foi reparar o sucedido, quem lá foi da primeira vez em vez de desligar o serviço da Nos para um certo andar no prédio desligou sim para o andar onde moro, tenho 88 anos e infelizmente fiquei sem estes serviços telefone + televisão, com esta idade é a minha companhia a televisão, ficando 2 dias sem qualquer dos dois, agora devido ao meu descontentamento e ao problema ter sido originado por vocês, espero que estes 2 dias não sejam  debitados, esperando também alguma oferta da Nos para colmatar a situação, já estava a pensar desistir da Nos possivelmente talvez seja desta vez.

Atenciosamente,

Maria Gomes,  Cliente nº      

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @MARIA LUISA SILVA GOMES a moderação quer ajudar, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação reportada e poder atuar em conformidade.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MARIA LUISA SILVA GOMES, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação e o transtorno.😥
Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Vemos que já foi creditado o valor da indisponibilidade do serviço nesses dois dias. 

Obrigado

Boa tarde.

Após tentar fazer uma reclamação através dos links que aqui foram partilhados, percebi que é impossivel reclamar sobre um problema através desse meio.

 

haverá outro meio?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TRS,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que esteja a experienciar.

Obrigado

Mas que anuncio pateta que incentiva falar durante o filme!???

Durante anos vi os cinemas anunciarem antes do filme "mantenham o silencio nas salas" e agora aparece um anuncio onde se vêm pessoas a conversar no filme da Missao Impossivel..  Se hà coisas que me levam a desistir de ir ao cinema, são idiotas a conversar e a verem os telemòveis.

Agora a publicidade a mostrar uma dessas situações absurdas é no mìnimo parvo. Falta alguém no anuncio a dizer shhhhhhiu!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ArtCor

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Os Cinemas NOS trabalham continuamente para garantir a melhor experiência de cinema e o normal decorrer das sessões, pelo que antes do início de qualquer sessão são exibidas no ecrã as boas práticas dos Cinemas NOS e são efetuadas rondas periódicas às salas. 
Em relação ao anúncio, o que se pretende é destacar o desempenho da rede 5G da NOS, recorrendo a comparações simbólicas com um dos filmes mais aguardados do ano, cujo seu protagonista tem, também, habilidades únicas. O anúncio não tem qualquer intenção de incentivar o incumprimento das regras estabelecidas para o bom funcionamento das sessões nos Cinemas NOS. 
Muito obrigado

Parece-me uma contradição...

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o seu ponto de vista, @ArtCor
Mas o anúncio recorre apenas a comparações com um filme de ação com a rede 5G da NOS por ter sido destacada. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Exmos. Senhores,

Dia 17/08 fui contactado pela Linha Comercial, em resumo, ficou acordada a inclusão de 2 telemóveis no pacote de casa e o valor seria de 34€ (multiusos), a chamada foi transferida para a Linha de Fidelização que informou que o valor a pagar seria de 54€ e não de 34€, pelo que foi solicitada a anulação da inclusão dos telemóveis. Contactei a Linha Comercial e outro colaborador da NOS informou que o pacote TV+Tel Fixo+Net+2Tlm ficava em 34€, voltou a chamada a ser transferida para linha fidelização que esclareceu que tal pacote ficava em cerca de 40€, pelo que solicitei a anulação da inclsusão dos tlm.

Hoje, 18/08 de manhã efetuei 2 chamadas, à tarde tinha urgência em realizar várias chamadas, mas não foi possível, pois o saldo era 0; tentei carregar, não foi possível, pois a referencia dava inválida.

Ligo para o 16990 que me informou que tenho que aguardar 24h até poder carregar os tlm e efetuar chamadas. Quando esclarecei que se tratada de chamadas urgentes, a informação foi de que tenho que aguardar e foi efetuado um carregamento de 5€, que possibilitou a realização de 2 chamadas apenas.

Questiono: relativamente aos valores cobrados pela inclusão de 2 telemoveis no pacote de casa, foram me dados 3 valores diferentes.

Porque razão as informações são contraditórias?

Porque razão enganam os clientes?

Como chegam à conclusão de 3 valores diferentes para um mesmo serviço?

O erro foi da NOS, dos colaboradores da NOS e quando se solicita urgencia pois é um caso emergente a realização de chamadas, a resposta é vou carregar com 5€ e apos termino desse saldo tem de aguardar 24h até poder realizar chamadas.

Como é possível uma tamanha falta de brio profissional, falta de respeito, falta de educação e tratar as pessoas como lixo. Chamadas urgentes, tem de aguardar 24h.

Desculpem, nunca, em local algum, fui tratado, eu e a minha esposa, com tamanha displicência, arrogância e falta de zelo, sem qualquer ética.

Isto é razão mais do que suficiente para anular o contrato que possuo com a NOS e rescindir formalmente.

Fui obrigado a sair de casa, para tratar de alguns assuntos e outros tive que adiar devido à incompetência da NOS, tudo porque não posso realizar chamadas e ninguém fez nada, nem quer saber.

 

Gostam de lesar o cliente e ter clientes insatisfeitos e cada vez menos clientes.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eugénia F,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, hoje estive na loja NOS do Colombo 19:53 dia 4/1/24 para levantar um equipamento com o voucher da sonae e estava expirado, disseram me para pedir a reativação e voltar à loja e assim fiz. Sou atendida pelo péssimo funcionário Ximenes José, que ao que parece estava a dar algum problema que podia ser resolvido pelo mesmo mas não quis resolver. Tendo já um colega que nem estava de serviço dito que era fácil o que tinha de fazer( falaram um termo técnico). Simplesmente este funcionário disse que eu que ligasse para resolver. Falou me mal e alto, disse que era gerente, outro rapaz dirigiu se a nós dizendo também que era gerente (fiquei sem saber que era ou não, aposto que nenhum era), e pediu que ele se retirasse e ele disse que não saia dali e continuou a ser mal educado. Outra funcionária de cabelo vermelho com o nervosismo não vi o nome falava com o Ximenes à minha frente que a minha queixa não dava em nada porque eu era funcionária. Senti me intimidada e mal tratada por este funcionário. Muito preguiçoso e desrespeitoso. Sai da loja sem o problema resolvido. Péssimo atendimento, não chamou nenhum responsável, mostrou se sempre com má vontade para me ajudar. Os restantes funcionários assistiram e não se meteram. Ximenes José não deve estar no atendimento ao público. Palavreado nada adquado. Estou em choque com este funcionário. Deve e merece um processo. Vou voltar à loja para falar com alguém que responda em nome deste funcionário. 
Patricia Paixão 

Boa noite, hoje estive na loja NOS do Colombo 19:53 dia 4/1/24 para levantar um equipamento com o voucher da sonae e estava expirado, disseram me para pedir a reativação e voltar à loja e assim fiz. Sou atendida pelo péssimo funcionário Ximenes José, que ao que parece estava a dar algum problema que podia ser resolvido pelo mesmo mas não quis resolver. Tendo já um colega que nem estava de serviço dito que era fácil o que tinha de fazer( falaram um termo técnico). Simplesmente este funcionário disse que eu que ligasse para resolver. Falou me mal e alto, disse que era gerente, outro rapaz dirigiu se a nós dizendo também que era gerente (fiquei sem saber que era ou não, aposto que nenhum era), e pediu que ele se retirasse e ele disse que não saia dali e continuou a ser mal educado. Outra funcionária de cabelo vermelho com o nervosismo não vi o nome falava com o Ximenes à minha frente que a minha queixa não dava em nada porque eu era funcionária. Senti me intimidada e mal tratada por este funcionário. Muito preguiçoso e desrespeitoso. Sai da loja sem o problema resolvido. Péssimo atendimento, não chamou nenhum responsável, mostrou se sempre com má vontade para me ajudar. Os restantes funcionários assistiram e não se meteram. Ximenes José não deve estar no atendimento ao público. Palavreado nada adquado. Estou em choque com este funcionário. Deve e merece um processo. Vou voltar à loja para falar com alguém que responda em nome deste funcionário. 
Patricia Paixão 

Infelizmente a NOS, ultimamente, anda a contratar gente sem formação nenhuma e pouco qualificada, talvez por ser mão de obra mais barata.

Aconselho a fazer uma reclamaçao ao provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Se não ficar satisfeita com a resposta, reclame no livro de reclamações:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Reputação 7
Crachá +2

Acho que quando voltar a loja, deve apresentar reclamação. 
Mas veja se aqui a moderação consegue ajudar com o a situação do voucher 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Patricia Paixão Cardoso, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que nos reporta, não é essa a experiência que queremos que tenha e, por isso, vamos endereçar este tema internamente para que seja verificado.

Em relação ao voucher, para podermos analisar melhor a situação, pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O código do voucher que recebeu;
  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado

100% de acordo , p

Boa noite, hoje estive na loja NOS do Colombo 19:53 dia 4/1/24 para levantar um equipamento com o voucher da sonae e estava expirado, disseram me para pedir a reativação e voltar à loja e assim fiz. Sou atendida pelo péssimo funcionário Ximenes José, que ao que parece estava a dar algum problema que podia ser resolvido pelo mesmo mas não quis resolver. Tendo já um colega que nem estava de serviço dito que era fácil o que tinha de fazer( falaram um termo técnico). Simplesmente este funcionário disse que eu que ligasse para resolver. Falou me mal e alto, disse que era gerente, outro rapaz dirigiu se a nós dizendo também que era gerente (fiquei sem saber que era ou não, aposto que nenhum era), e pediu que ele se retirasse e ele disse que não saia dali e continuou a ser mal educado. Outra funcionária de cabelo vermelho com o nervosismo não vi o nome falava com o Ximenes à minha frente que a minha queixa não dava em nada porque eu era funcionária. Senti me intimidada e mal tratada por este funcionário. Muito preguiçoso e desrespeitoso. Sai da loja sem o problema resolvido. Péssimo atendimento, não chamou nenhum responsável, mostrou se sempre com má vontade para me ajudar. Os restantes funcionários assistiram e não se meteram. Ximenes José não deve estar no atendimento ao público. Palavreado nada adquado. Estou em choque com este funcionário. Deve e merece um processo. Vou voltar à loja para falar com alguém que responda em nome deste funcionário. 
Patricia Paixão 

Infelizmente a NOS, ultimamente, anda a contratar gente sem formação nenhuma e pouco qualificada, talvez por ser mão de obra mais barata.

Aconselho a fazer uma reclamaçao ao provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Se não ficar satisfeita com a resposta, reclame no livro de reclamações:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

100% de acordo, atendimento nas lojas é evitar, se não queremos ser mau tratado 

Comentário