Header
Destaque

Como alterar a morada dos meus serviços NOS


Reputação 6
Crachá +1

d2b68803-74a5-4dac-a6c4-25e80cd9c363.png

Se vai mudar de casa ou precisa de alterar a morada onde tem o seu serviço NOS instalado, saiba neste artigo como pode pedir esta alteração.

Enquanto anda de malas “aviadas”, e perde a conta a quantos caixotes o rodeiam, tratamos de tudo por si. A transferência de morada é simples

Neste artigo explicamos o que precisa de saber antes de alterar a morada, como pedir a mudança de morada e alguns alertas sobre alterações da faturação e da instalação na nova morada

 

O que precisa de saber antes de alterar a morada

Se vai mudar de casa:

  • Saiba aqui qual a tecnologia disponível na nova morada;
  • Confirme que não tem valores a pagamento em atraso. Saiba como o fazer na App NOS e Área de Cliente em: 

  • Se o seu serviço de televisão está instalado há mais de 6 meses na morada atual, a alteração de morada é gratuita mediante a renovação do vinculo para com a empresa.  No caso de serviço estar instalado há menos de 6 meses a alteração tem custo associado;
  • Tenha disponível um comprovativo da nova morada.

Os comprovativos de morada válidos são: 

  • Escritura
  • Contrato de arrendamento
  • Contrato de eletricidade
  • Contrato de gás
  • Contrato de água
  • Contrato de comodato

 

Pedir a alteração de morada

Pode fazer alteração de morada da seguinte forma:

Caso tenha NOS TV pode continuar a ver televisão através da App NOS TV no seu smartphone, tablet e PC. Pode saber mais aqui.
Conheça melhor a App NOS TV:

 

Instalação na nova morada

Mediante a tecnologia disponível na nova morada, pode ser necessária a visita de um técnico da NOS para concluir a instalação dos serviços.

Se for necessário reagendar ou cancelar a data da visita técnica, pode fazê-lo pela App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

 

Alterações na sua fatura

Relembramos que sempre que faz uma alteração ao seu contrato recebe uma comunicação, que permite confirmar as novas condições. 

No caso de ter custos com a alteração de morada, o valor surgirá na primeira fatura após a alteração. 

Conheça o ciclo de faturação da sua fatura e perceba melhor os valores faturados da sua última fatura ao consultar todo o detalhe da sua última fatura:

 

Se precisar de ajuda, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 😊


58 Comentários

Boa tarde.

Se mudar de casa ou se paga 80 euros ou mais 24 meses de fidelização??

 

Então e o artigo 437 do código civil?

 

Morava numa casa alugada, recentemente comprei casa, posso passar o meu contrato para os novos inquilinos??

 

 

 

80 € de penalizaçao caso a ultima instalaçao tenha ocorrido ha menos de 6 meses.

Novo periodo de fidelizaçao (6, 12 ou 24 meses) por novo contrato caso aceite as contrapartidas, ninguem o obriga, mas os preços convidam…

O artigo 437 do código civil obriga a um pedido formal e concordancia do operador, o que nem sempre acontece.

Sim, pode optar por alteraçao da titularidade do contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Se mudar de casa ou se paga 80 euros ou mais 24 meses de fidelização??

 

Então e o artigo 437 do código civil?

 

Morava numa casa alugada, recentemente comprei casa, posso passar o meu contrato para os novos inquilinos??

 

 

 

Sim, pode, apenas precisa fazer a alteração de titular do contrato. Na sua  Área de Cliente, no separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Alterar Titular/Pedir.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Brgoliveira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite, estou em processo de mudança de morada e renegociação de contrato e a experiência tem sido péssima. Mudei de casa e estou sem serviço à 5 dias. A nova morada permite ter o mesmo serviço que tinha. Já falei várias vezes com a linha de fidelizaçoes que notifica o operador com quem negociei e fica sempre de voltar a contactar e nada. Sei que é uma situação muito específica mas pode haver outros em situação idêntica. Estou em teletrabalho e sem NET :(

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, estou em processo de mudança de morada e renegociação de contrato e a experiência tem sido péssima. Mudei de casa e estou sem serviço à 5 dias. A nova morada permite ter o mesmo serviço que tinha. Já falei várias vezes com a linha de fidelizaçoes que notifica o operador com quem negociei e fica sempre de voltar a contactar e nada. Sei que é uma situação muito específica mas pode haver outros em situação idêntica. Estou em teletrabalho e sem NET :(

Boa noite, tem os passos a dar  neste link: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx  Para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda nesse processo, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiguelVMendes.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Bom dia 👍 Eu vou para a minha nova casa só dia 1 de Junho, se pedir para passar o serviço para a nova morada ficarei sem serviço na atual até dia 1 de Junho? 

Reputação 6
Crachá

Olá, quando estão a proceder à alteração da morada, pode indicar qual o dia que pretende para a alteração.

Pois mas se pedir so dia 1 de Junho  já sei que vai demorar para aí 2 semanas ou mais para depois ter net em casa, por isso que queria antecipar me 

Reputação 6
Crachá

Assim sendo, solicite já alteração e assim pode pedir para essa data.

@luissampaio , pede ja e AGENDA para o dia pretendido.

Tal como quando contrata um serviço num outro operador. Contrata o serviço e solicita o agendamento da instalaçao para p.ex. 1 ou 2 dias antes do desligamento do actual serviço.

Pena nao existirem penalizações para os incumprimentos das datas agendadas tal como acontece nas portabilidades...

Então se fizer a agenda para dia 1 de Junho para a instalação na nova morada  quando será desligado o serviço na atual morada? 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho ideia que desligam no mesmo dia. Mas o ideal é falares com eles pelo site.

 

Olá boa tarde, gostaria de perguntar se a mudança de residência tem algum custo, visto que tenho um encargo de € 80 por Intervenção Técnica no momento de solicitar a mudança.Muito obrigado
Reputação 7
Crachá +5

@Mayerling Boa tarde, veja como fazer aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mayerling e @Jose Rodrigues

@Mayerling, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda! :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo de ​​​​​:

 

Se vai mudar de casa ou precisa de alterar a morada onde tem o seu serviço NOS instalado, saiba neste artigo como pode pedir esta alteração.

Neste artigo explicamos o que precisa de saber antes de alterar a morada, como pedir a mudança de morada e alguns alteras sobre a faturação e da instalação na nova morada

Obrigado

Atempadamente desejo informar a minha mudança de residência. Desejando manter os vossos serviços sem desactivar o serviço. De momento estou a viver em casa de um familiar que já tem serviço de internet. Não estou interessada em manter me nesta morada por mais que um mês. No entanto preciso de os informar que já não vivo na morada da instalação primária. Eu tenho contrato convosco há mais de dois anos meu NIF é ********* e mantenho os serviços convosco sem desativacao. Uso a aplicação da Nos no meu tablet. Assim que tiver morada própria de novo, volto a entrar em contacto convosco para instalação no novo lugar. Penso entrar em contacto convosco no próximo mês. Agora resido em Rua **********, ******* em *********, *******. Não me desactivem o serviço por favor porque eu estou a pagar e tenho contrato assinado convosco..meu email mantém se **********@gmail.com, e meu contacto tlm é 96******** meu tlf fixo 21********. Estou a usar os vossos serviços ainda em tempo real. Desejo manter os serviços, não quero desactivação nem cessação de contrato. Dina Paula Lopes de Castro Leite. Desejo continuar a pagar pelos mesmos meios e a usar a aplicação e a receber facturação através do meu email. Muito grata sei que só tenho que vos ligar para fazer instalação no novo local.. obrigada. Estou satisfeita com os vossos serviços. Dina Leite 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Clock, em primeiro lugar deve editar a sua mensagem e remover todos os dados pessoais que divulgou no Fórum NOS público.

Depois deve enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum onde aí sim deve fornecer o seu numero de cliente o numero de contacto e a sua nova direcção com o código postal correto para ser verificado se na nova morada é possível instalar os mesmos serviços que tem neste momento e a moderação atuará em conformidade com o seu pedido.

Reputação 7
Crachá +5

 Boa tarde @Clock,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Saiba mais sobre a alteração de morada através do Site NOS.

Obrigado

Desde 07 Novembro à espera de uma resposta para alterar a morada. Até agora só silêncio e linha de apoio de , sendo simpático, incompetentes 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LuisMiguelfernandes,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Indique-nos,, por favor, em que estado se encontra o seu pedido de alteração de morada, através da App NOS. Saiba como consultar:

Obrigado

Encontra se aberto desde 07 de novembro, com data de resolução de 15.

Pedido INC000141473664

Comentário