Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica



Mostre a primeira mensagem

196 Comentários

Boa tarde, na minha zona não me é facultado o serviço de fibra, mas o mesmo passa cá, há passagem de cabo fibra etc mas não fazem a aplicação da fibra aos moradores? 

A morada é a seguinte, xxxxxxxxxx 3515-790 Lufinha, Viseu

Gostava de saber o que é possível fazer em relação a isto, haveriam bastantes moradores interessados no serviço portanto seria util para ambas as partes, obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

Será que poderíamos dar uma verdadeira informação acerca da cobertura de fibra ótica da Nos, por Concelho?! Aqui em Vila Nova de Paiva, Viseu, ainda só temos Satélite. Fibra, só da concorrente M__/Alt___. Qualquer alteração assim o direi aqui... Abraço a todos

 

Já aqui tinha feito a pergunta de outra forma, mas a NOS não se digna a dar informação concreta sobre nada… https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913

Reputação 4

Bem, irá ser com muita pena minha que irei mudar de operadora, no final de Outubro! Tenho fibra da concorrência aos anos na minha rua! Infelizmente a NOS não está no bom caminho para cobrir o nosso território! Vejo a concorrência a avançar a 1 ritmo alucinante e NÓS, clientes satélites à espera aos anos por ver um PDO à porta, para termos fibra NOS! Tenho pena pois sou cliente fiel a esta operadora desde há muito muito tempo! Pensava que a NOS era 1 grande empresa e pensava nos "pequeninos" das vilinhas do nosso país!!! Aqui ao lado (concelho vizinho), já há fibra NOS, Vodafone e Meo, há 3 ou 4 anos! O que se passa para neste código postal (3650-202), ficarmos para trás, em relação à NOS!? Abraço a todos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Rodrigues Barros

Olá @C24XXXX201

@Tiago Rodrigues Barros, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@Tiago Rodrigues Barros , para que alguém o possa ajudar com a questão da cobertura, convirá informar qual a zona ou morada de instalação.

Envie os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do fórum, tocando num dos seguintes nomes:

Não se esqueça de desfazer a confusão entre Pacotes FIBRA e serviços realmente suportados por FIBRA óptica até casa (FTTH).

Boa tarde venho por este meio saber se a minha morada se encontra disponível para expansão de cobertura fibra, quando faço o teste de cobertura no site diz me que tenho fibra na minha morada, mas quando ligo para a nos dizem-me que de momento não podem colocar este serviço.

Eu tenho conhecimento que tenho fibra a cerca de 150 metros, nos arredores da minha residencia existem 7 casas interessadas neste serviço pois de momento o melhor que há é satélite (que são 40Mbps contratados mas no meu caso nem chega aos 5Mbps)

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hfcrebolo,

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada. 

Boa tarde,

 

Tenho verificado que andam a fazer instalação de fibra aqui na minha área de residência mais propriamente no conselho de Paredes de Coura.

Existe alguma dada de conclusão para a fibra estar disponível para aderir? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luiskl,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos confirme a sua morada por mensagem privada. 

Queria saber quando irá ter cobertura de fibra na minha localidade, a segundos daqui ja tem fibra e queria saber quando irá ter, à anos que estou à espera e nada...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DAVID JOSE PEREIRA e @Jose Rodrigues

@DAVID JOSE PEREIRA, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Conseguiu verificar as informações necessárias? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Olá Boa tarde!

Gostaria de saber como posso saber a cobertura que a nos tem numa morada.

Gostava tb de saber como se processa uma mudança de residencia, mesmo aida estando em fidelização

Boa tarde, para mudar os equipamentos para uma nova residência veja como proceder aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx Para efectuar um teste de cobertura NOS faça-o aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Olá Boa tarde!

Gostaria de saber como posso saber a cobertura que a nos tem numa morada.

Gostava tb de saber como se processa uma mudança de residencia, mesmo aida estando em fidelização

@Adão Soares , falta agora saber se existe disponibilidade, se existe partilha e se a morada está abrangida pelo planeamento de rede…  

Boa noite. Este PDO esta 210metros da minha casa.

 

Tanta parcimónia em colocar o link da página oficial …

Situações especiais

Reputação 7
Crachá +5

Situações especiais

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais

 

 

 

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiuso.
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social.

 

Qual a solução que a NOS tem para estas situações?

 

Envie-nos o comprovativo da sua situação especial.
Clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email

Para aceder utilize os dados de autenticação da sua identidade digital NOS ou registe-se.

 

Preencha o formulário, anexe o documento comprovativo, certifique-se que preenche o seu número de conta ou NIF e selecione Enviar.

 

Iremos contactá-lo para lhe apresentar as propostas que temos para si, adaptadas à sua situação concreta.

!-->

A NOS já tem novos procedimentos se for essa a razão.

São, esses “novos procedimentos” do conhecimento exclusivo dos call centers e moderadores?

Reputação 7
Crachá +2

A NOS já tem novos procedimentos se for essa a razão.

Pode sempre tentar por esta via… https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Nem cobertura para o serviço eles tem onde eu moro e mesmo assim estão me cobrando a multa, já acionei o tribunal arbitrário para resolver isso. 

Na minha reclamação eu mencionei estar desempregado, vamos ver se com esse artigo facilita a quebra do meu contrato.

Obrigado amigo.

Reputação 7
Crachá +2

Pode sempre tentar por esta via… https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

@PHMC , sei que não devia, porque o assunto é sério no actual estado em que vivemos, mas apetece-me mesmo brincar com a situação….

“...Posso ficar com os telemóveis na minha conta, pois como disse eu gosto do serviço da NOS, agora o meu pacote eu somente vou aceitar manter o que eu contratei e com os equipamentos que tenho da minha morada antiga da rede FTTH...”

Só lhe falta o adaptador para ligar a parabólica :kissing_smiling_eyes::wink:

 

Ou muda de casa ou vai ter que chegar a um acordo que prejudique o menos possível qualquer das partes! Já expliquei como.

Acontece que suas respostas são um tanto "Brincalhonas" sempre. 

De qualquer forma, assunto resolvido, irei procurar ajuda por outro meio. 

@PHMC , sei que não devia, porque o assunto é sério no actual estado em que vivemos, mas apetece-me mesmo brincar com a situação….

“...Posso ficar com os telemóveis na minha conta, pois como disse eu gosto do serviço da NOS, agora o meu pacote eu somente vou aceitar manter o que eu contratei e com os equipamentos que tenho da minha morada antiga da rede FTTH...”

Só lhe falta o adaptador para ligar a parabólica :kissing_smiling_eyes::wink:

 

Ou muda de casa ou vai ter que chegar a um acordo que prejudique o menos possível qualquer das partes! Já expliquei como.

Somente para informação, os técnicos vieram e disseram que realmente não tem cobertura nem FTTH tão pouco HFC, somente satélite. 

O que devo fazer baseado nisso?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PHMC,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário