Header
Respondido

Cartão 2g?


Boa noite.

Já vi um post semelhante mas a resposta não resolveu o meu problema. Adquiri um smart watch com gps para o meu filho mas que só funciona em 2g. Os novos cartões apesar de funcionarem também em 2g não são compatíveis. Ainda é possivel arranjar um dos cartões antigos? Ou se tiver algum é possível reactivá-lo?

Obrigado a quem me puder ajudar!
icon

Melhor resposta por juli89 13 August 2018, 18:24

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Ana_Gabriel supostamente deveria funcionar. não acredito que comercializem cartões, exclusivamente, 2g. já viste as configurações que estão neste tópico?
Eu consigo fazer e receber chamadas mas como o relógio não consegue ligar-se à net, não consigo configurar o equipamento. Nem localizá-lo no mapa, que é o principal objectivo de utilizar o relógio. Acho que tem a ver com o tamanho de chip dos actuais cartões (são mais pequenos). Eu tenho um cartão antigo (chip maior). Será possível reactivar?
Reputação 7
Crachá +2
Podes pedir a 2ª via do cartão para o fomato que seja compatível com o relógio, se o cartão ainda tiver ativo.

Mas fazes as chamadas através do cartão que tens dentro do relógio?
Faz e recebe mas nao liga à net.
Li em blogs estrangeiros que o problema poderia ser resolvido desactivando a utilização pelo cartão de dados 3g e 4g. Isto tem ueser feito na operadora, correcto?
Quanto ao cartão antigo,pretendo reactivá-lo exactamente por ter o chip maior e nas especificações do relógio referir a utilização de micro card 2g não cortado (os novos são nano com adaptador, logo chip mais pequeno).
Eu sou leiga nestes assuntos mas qual será mais lógico para resolver o problema?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Então o cartão está a funcionar. Se a internet não funciona, é provavelmente um problema de configurações. Tenta aqueles passos que a @juli89 sugeriu.

Em relação à rede, eles no apoio conseguem desativar pelo menos o 4G.
Boa tarde.
Vou tentar ver se a operadora me desactiva os dados 3g e 4g. Quanto às configurações, vou ver se consigo aceder por cabo usb porque trata-se dum relógio para crianças pequenas, com software minimalista e que só é configurável pela app, assim, não ligando à net, nada feito.

Muito obrigado a todos!

Boa tarde.
Vou tentar ver se a operadora me desactiva os dados 3g e 4g. Quanto às configurações, vou ver se consigo aceder por cabo usb porque trata-se dum relógio para crianças pequenas, com software minimalista e que só é configurável pela app, assim, não ligando à net, nada feito.

Muito obrigado a todos!

 

Boa tarde, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? consigo fazer chamadas mas não consigo ligar o smartwatch à internet. muito obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tania.cvf,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco qual o modelo de equipamento em causa.

Testou o acesso à internet através do mesmo cartão, colocando-o noutro equipamento? 

Obrigado

Boa noite, o equipamento é o seguinte 

https://www.worten.pt/produtos/smartwatch-para-criancas-q12-rosa-mrkean-5600219012976?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAivGuBhBEEiwAWiFmYVTS3BNrVapfckfuP699ye_OimPGu49R-tidKWm61t5Ki5WgkLy_tRoC2r8QAvD_BwE

 

Sim é o cartão que uso no meu telemóvel. Já tirei pin, já coloquei para usar só rede 2G e os dados funcionam na mesma. Só que no Smartwatch simplesmente só faz chamadas. Assim nem dá para usar porque nem dá para acertar as horas 😥

 

Obrigada 

Boa tarde @Tania.cvf,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco qual o modelo de equipamento em causa.

Testou o acesso à internet através do mesmo cartão, colocando-o noutro equipamento? 

Obrigado

Boa tarde,

 

Coloquei um cartão da rede woo e já funcionou... 

 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tania.cvf,

Agradecemos o seu testemunho.

Pelo que partilha, o cartão funciona devidamente noutros equipamentos, pelo que compreendemos que a dificuldade resida no próprio relógio.

Ao verificar o link que partilha connosco, verificamos que o relógio faz recurso de acesso à internet para comunicar com uma aplicação de smartphone. É nessa ligação com o smartphone que verifica que não é estabelecida ligação? 

Obrigado

Boa tarde @Tania.cvf,

Agradecemos o seu testemunho.

Pelo que partilha, o cartão funciona devidamente noutros equipamentos, pelo que compreendemos que a dificuldade resida no próprio relógio.

Ao verificar o link que partilha connosco, verificamos que o relógio faz recurso de acesso à internet para comunicar com uma aplicação de smartphone. É nessa ligação com o smartphone que verifica que não é estabelecida ligação? 

Obrigado

 

 

Boa noite, peço desculpa só responder agora,

 

Exato, só não consegue aceder aos dados móveis, visto que consigo fazer chamadas do relógio para um telemóvel. Mas já experimentei com outras redes e funcionaram (WOO e NOWO) . Entretanto pedi um cartão com tarifário NOS Kids para experimentar. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Tania.cvf.

Sendo que, pelo que compreendemos, ao colocar o mesmo cartão SIM NOS noutro equipamento tem acesso à internet, parece que a dificuldade reside no relógio.

Sugerimos que verifique no manual do fabricante se existe algum requisito ou bloqueio.

Obrigado

Comentário