Header
Respondido

Cancelamento de contrato através da área de cliente


Bom dia,

 

A minha questão é simples e por isso mesmo agradecia que alguém no fórum me soubesse responder também da forma mais simples possível.

 

Sou cliente NOS a vários anos (sensivelmente uns 8) e neste momento estou em processo de mudança de morada e nesta mesma localidade para onde vou viver não existe cobertura do serviço de fibra (apenas satélite) pelo que optei pelo cancelamento do serviço. Dirigi-me a uma loja para o fazer presencialmente sendo que o funcionário não me soube ajudar ( ou não quis) e disse-me para fazer o cancelamento por carta registada.  Fui pesquisar online e deparei-me com uma forma de cancelamento através da área de cliente pelo envio de um código. 

A minha questão é: após o pedido do código quanto tempo este demora a chegar a casa? Além disto, após o registo deste código o serviço fica inativo ou terei de fazer mais alguma coisa para que fique completamente desligado do serviço? 

Após o desligamento posso entregar os equipamentos em loja? Ou tenho de agendar recolha? 

 

Obrigado pela atenção e pelas respostas desde já! 

 

icon

Melhor resposta por Inês B. 6 May 2021, 19:03

Ver pergunta inicial

18 Comentários

??? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RicardoLobo Pode pedir a cessação contratual preenchendo e entregando numa loja NOS o Formulário de denúncia: Formulário de Denúncia NOS

 

 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

O pedido online através da área de cliente, tem o inconveniente de o Token (código) ser enviado via CTT o que pode demorar algum tempo. A moderação do Fórum está disponivel para ajudar nessa questão, basta que envie para o @Fórum o seu numero de cliente ou NIF e aguardar se contactado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RicardoLobo,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @RicardoLobo,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Enviei mensagem. Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada, @RicardoLobo.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Isto começa a ser ridículo e basicamente vou ter de tomar medidas mais bruscas. Vou ter de fazer queixa na ANACOM e na provedoria do cliente. Fui fazer o cancelamento de contrato em loja sendo que a funcionária me deu uma minuta de denúncia de contrato para assinar e ficou com uma cópia do meu CC. Vejo na minha área de cliente que tenho um pedido em aberto referente a esse cancelamento, e hoje um dia passado sem mais nem menos vejo que o pedido já se encontra fechado como se nada se tivesse passado!! Não fui contactado nem sequer me enviaram SMS a referir se é quando me iriam fazer o desligamento. Quantas vezes tenho de dizer que QUERO O CANCELAMENTO DO CONTRATO??!? por obrigação legal só tem de cumprir com o meu pedido!! Terei de resolver por outras instâncias ja esta visto! 

Reputação 7
Crachá +2

Isto começa a ser ridículo e basicamente vou ter de tomar medidas mais bruscas. Vou ter de fazer queixa na ANACOM e na provedoria do cliente. Fui fazer o cancelamento de contrato em loja sendo que a funcionária me deu uma minuta de denúncia de contrato para assinar e ficou com uma cópia do meu CC. Vejo na minha área de cliente que tenho um pedido em aberto referente a esse cancelamento, e hoje um dia passado sem mais nem menos vejo que o pedido já se encontra fechado como se nada se tivesse passado!! Não fui contactado nem sequer me enviaram SMS a referir se é quando me iriam fazer o desligamento. Quantas vezes tenho de dizer que QUERO O CANCELAMENTO DO CONTRATO??!? por obrigação legal só tem de cumprir com o meu pedido!! Terei de resolver por outras instâncias ja esta visto! 


Que tal ligar 16990 e tentar obter mais informações?

Sempre que ligo para a linha de apoio e falo em desligamento o procedimento é sempre o mesmo. Por mais que diga que quero cancelar e que já fui a loja mandam sempre para o funcionário da retenção e estão-me a dar conversa! Se for desta maneira nunca mais hei-de ter o contrato cancelado 😡

Reputação 7
Crachá +1

@RicardoLobo é normal encaminhar para a retenção, não o querem perder como cliente.

Mas insista em cancelar o contrato! Em alternativa contacte a NOS no Messenger e/ou em último caso a Provedoria NOS.

Reputação 7
Crachá +5

@RicardoLobo Bom dia, tendo já enviado mensagem privada para @Fórum solicitando a ajuda da moderação para proceder à cessação do seu contrato, deve aguardar a resposta dos moderadores que não deve tardar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RicardoLobo, @Guimas, @Diogo Nogueira e @Jose Rodrigues

Lamentamos o transtorno causado. 

@RicardoLobo, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada

Boa noite. Já enviei os meus dados para o @Fórum mas posso enviar novamente caso seja preciso

Reputação 7
Crachá +6

@RicardoLobo

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Obrigado Ana P. 

Peço imensa desculpa pelo meu comentário mas, esta gente deve mesmo andar toda Louca.

Ricardo Lobo, entregou o pedido de rescisão e ficou com cópia, assunto encerrado.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

@RicardoLobo,

Estamos a acompanhar a situação e caso tenha alguma outra questão continuamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Fui mais uma vez hoje contactado pela linha de retençao e mais uma vez me tentaram demover apresentando teorias e ideias descabidas mesmo tendo dito com todas as letras e mais que uma vez que não estava interessado e que queria desligar o serviço!  Mais uma vez a funcionária me disse que ia remeter o pedido para outra colega e que me voltariam a ligar. Tem sido assim todos os dias... Passam de linha em linha e de pessoa em pessoa e ninguém resolve isto!! NOS deixem-se de brincadeiras e faltas de respeito por quem sempre pagou as faturas a tempo e horas durante 8 anos. Nunca faltei com a minha parte... Estou a verificar que faltam com a vossa... Dificilmente um dia mais tarde voltarei a ser cliente a ser tratado desta maneira! 

Reputação 7
Crachá +6

 @RicardoLobo,

Lamentamos toda a situação. Vamos contactá-lo o mais breve possível para que a situação se resolva.

Obrigada

Comentário