Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 January 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

268 Comentários

Boa noite, vou mudar de morada em abril e a zona não tem cobertura fibra da NOS. Neste sentido vou solicitar a rescisão do contrato sem custos apesar do período de fidelizacao. Isto deve-se ao facto de atualmente ter fibra na minha morada mas na minha futura residência não há cobertura, apenas MEO. 
 

qual o procedimento por favor?

Obrigado

rui

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Miguel Dutra Capicho

Lamentamos a situação. 

Para proceder ao cancelamento do serviço deve proceder à formalização, por escrito, do mesmo. Saiba como em nos.pt
Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Miguel Dutra Capicho

Lamentamos a situação. 

Para proceder ao cancelamento do serviço deve proceder à formalização, por escrito, do mesmo. Saiba como em nos.pt
Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Olá,

Para efeitos de serviço público é importante que os clientes tenham noção de potenciais problemas que venham a ocorrer na gestão do seu contrato. Em caso de alteração de morada para uma localização não coberta por serviço Fibra da NOS, a NOS obriga o cliente a cumprir com o periodo de fidelização.


Infelizmente a solução que me propuseram foi pagar 400 EUR ou passar para um serviço satélite. Não é de todo uma proposta séria. Neste sentido irei proceder por outras vias para a resolução do problema.

 

Obrigado

Rui

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Miguel Dutra Capicho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificarmos o sucedido e ajudá-lo. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado 

Boa tarde, como nao encontro um email para expor a minha questão, resolvi escrever aqui para vê  se consigo alguma resposta.

No dia 19/05/22 liguei para cancelar um novo pacote, e me informaram que em três dias ira receber um email a cancelar e voltaria a ficar com o pacote anterior,  porém  ate hoje só recebi sms e email para ativar o novo pacote.
Peço que me envie o email de cancelamento e me deixem em paz. obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, como nao encontro um email para expor a minha questão, resolvi escrever aqui para vê  se consigo alguma resposta.

No dia 19/05/22 liguei para cancelar um novo pacote, e me informaram que em três dias ira receber um email a cancelar e voltaria a ficar com o pacote anterior,  porém  ate hoje só recebi sms e email para ativar o novo pacote.
Peço que me envie o email de cancelamento e me deixem em paz. obrigada

Boa tarde, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que os moderadores possam entrar na sua conta e poderem verificar em que situação se encontra o seu pedido de voltar ao pacote anterior, demora sempre alguns dias a reposição do anterior serviço, caso o pedido tenha sido aceite e registado.

Se está fora do seu periodo de fidelização e pretende cancelar o seu contrato, basta que entregue numa loja NOS o Formulário de Denúncia NOS, também aqui a moderação pode ajudar se de facto é essa a sua pretensão.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @VIRLANDA DOS ANJOS SILVA
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para verificarmos o sucedido. 
Obrigado

Olá, boa tarde,

Alguém tem como me informar um mail de contacto com a Nós.

Cumprimentos,

Maurício 

Reputação 7
Crachá +5

Olá, boa tarde,

Alguém tem como me informar um mail de contacto com a Nós.

Cumprimentos,

Maurício 

Boa tarde, consulte os contactos aqui.

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e coloque a moderação ao corrente do assunto que o leva a querer contactar a NOS. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @MAURICIO SOUZA DE LIMA
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão por mensagem privada como sugerido, e bem, pelo @Jose Rodrigues

Ficamos a aguardar a sua mensagem no perfil @Fórum
Muito obrigado

Bom dia,pedi para que o cancelamento do contrato fosse feito junto com o fim da fidelização, isso aconteceria mês passado,mas entretanto esse mês recebi fatura, como podem ajudar-me antes de proceder com meios legai?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,pedi para que o cancelamento do contrato fosse feito junto com o fim da fidelização, isso aconteceria mês passado,mas entretanto esse mês recebi fatura, como podem ajudar-me antes de proceder com meios legai?

Bom dia, de que modo pediu a cessação contratual ? Os serviços já foram desligados ? Dependendo do seu ciclo de faturação, (caso a cessação do seu contrato de facto tenha sido efetuada), pode ainda ser emitida nova fatura, não se sabe se é o caso.

A moderação do Fórum quer ajudar, para que possam analisar em que estado se encontra o seu processo de desativação dos seus serviços, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguarde ser contactada.

Liguei mais de uma vez para saber como proceder,e em nenhum momento foram claros sobre os meios aos quais deveria usar para a cessação do contrato, sempre me foi dito que já aparecia o pedido mas que tinha que esperar chegar ao fim da fidelização,e foi o que eu fiz,mas agora está aparecendo essa faturação.

Nenhum dos atendentes foi claro sobre como eu deveria proceder, e tem as ligações que fiz como prova.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LILIA NUNES BRAGA. Vamos ajudar.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia

Rescindi o contrato no final de maio, através da linha de apoio, logo após confirmação de portabilidade para outro operador. Depois de receber inúmeras propostas por parte do colaborador, foi-me dito que a rescisão estava registada e que, a partir do dia 20 junho, deveria ir a uma loja NOS entregar o equipamento e assinar documentação, e que em junho ainda ia ser debitada uma fatura devido aos prazos de aviso de fim de contrato. Assim o fiz. Mas na loja não receberam o equipamento, informaram que iria receber um sms com a informação necessária para proceder à devolução do referido equipamento. Disseram-me tb que o aviso de rescisão tem que ser comunicado com 15 dias de antecedência do fim de ciclo da fatura pelo que em julho ainda teria que pagar mais uma fatura.

Pergunto por que razão me disseram para ir à loja a partir do dia 20… para continuar a pagar faturas sem ter já qualquer serviço vosso? E vou ter que ir segunda vez, já que a primeira visita foi só para assinar papeis… por que não recebem logo o equipamento? Simplificar o processo deixa uma imagem positiva no cliente! 

É tão simples e descomplicado aderir… pena que no final se complique tanto e que a burocracia seja um “must”!

Atentamente

Margarida

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Jaime pardal, lamentamos a situação. 

A devolução dos equipamentos apenas é feita após o desligamento dos serviços, se o serviço apenas fica desligado no dia 20/07 como indicado com o colega com quem falou, só a partir de dia 21 de julho pode realizar a entrega numa loja NOS ou agendar um estafeta para levantar os equipamentos. 
Obrigado, 

Sr. Mário, 20 de junho foi a data indicada pelo nº apoio, não foi 20/07

(questiono por que razão foi dia 20 e não dia 15…  assim já não seria emitida nova fatura…)

No dia 27 junho fui a uma loja e percebi que o processo não tinha evoluído nada.. porquê… se solicitei o desligamento do serviço no fim de maio?

Reputação 7
Crachá +6

@Jaime pardal

Para que não seja facturada do mês subsequente é necessário que a formalização do pedido de desactivação seja feita, até 10 dias, antes da renovação do ciclo de facturação. 

Vamos verificar o sucedido para conseguirmos esclarecer de forma mais concreta. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

Comentário