Header
Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 January 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

539 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fermin

Agradecemos a sua mensagem. 

O envio de uma comunicação, por escrito, via CTT, pode demorar entre 3 e 5 dias úteis. Se não receber até amanhã, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum e endereçamos o tema à equipa que o vai ajudar e contactar. 

Muito obrigado

Porto, 07 de março de 2022

 

A quem possa interessar,

 

Senhor/Senhora responsável pela emissão e envio da FATURA NOS

 

Apos orientação de um advogado decide enviar este pedido

 

Sou José Cícero Pinto dos Santos, estudante de Doutoramento na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, e acredito que deve estar a ocorrer algum engano em relação ao envio de fatura para mim. Por esse motivo, gatava de esclarecer o seguinte:

 

1) Como resido no Brasil devo retornar ao meu domicilio apos a conclusão do curso. Por isso, procurei um loja NOS em Espinho, onde eu estava a morar, para seguir com os procedimentos de desativação dos serviços NOS. Seguindo orientação eu deveria solicitar a desativação antes do período de faturação, que era dia 16 de cada mês.

 

2) Como o meu retorno ao Brasil era dia 11/12/2021, procurei uma loja NOS no dia 26/11/2021(ver documento anexo) e solicitei a desativação dos serviços. Assim, me foi dito que eu teria os serviços ativados até o dia 16/12/2021, período de fechamento da fatura.

 

3) Antes de retornar ao Brasil entrei em contato com a NOS para tratar da desativação dos serviços, pois eu teria que fazer a entrega, do equipamento. Fui orientado a aguardar um  e-mail da NOS com os procedimentos para tal entrega. 

 

4)  Recebi uma chamada telefônica da NOS (foi gravada) onde a pessoa me consultou a possibilidade de passar o serviço para outra pessoa. Eu disse que não conhecia ninguém.

 

5) Avisei que estava muito satisfeito com o serviço da NOS, mas devido ao meu retorno ao Brasil eu precisava desativar mesmo os serviços.

 

6) Ao final da chamada a pessoal me disse que eu receberia um e-mail com as orientações para realizar a devolução dos equipamentos. Esse e-mail nunca chegou.

 

7) Como eu teria os serviços até o dia 16/12/2021, realizei o pagamento do fatura recebida em janeiro de 2021.

 

8) Agora percebi que as faturas continuam a chegar, mesmo depois de eu ter solicitado a desativação dos serviços, e isso está provocando um mal-estar e a atrapalhar a minha produção acadêmica.

 

Pelo motivos relatados neste, solicito a resolução desse problema com a máxima urgência

 

José Cícero Pinto dos Santos     

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Cicero Santos
Estamos aqui para ajudar. 

Compreendemos e lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Boa tarde,

Venho colocar aqui a minha questão, pois já tentei por todos os outros meios, inclusivamente a provedoria NOS.

 

Em Outubro de 2021 acabou o período de fidelização do meu contrato de fornecimento de serviços da NOS. Antes dessa data solicitei o cancelamento do mesmo.

 

Tive que fazer vários telefonemas para o efeito, e ir várias vezes à loja física, sempre com o mesmo objetivo, infrutiferamente. Devo dizer que foi um processo extremamente penoso para mim, pois em cada interação tinha que repetir tudo de novo, e “levar” com as “violentas” insistências por parte da NOS, para revelar os motivos e tentativas de dissuasão.

 

Dessa altura até agora, foram várias as tentativas para o conseguir, pois, como vinha a descobrir na tentativa seguinte, anteriormente não tinham feito o que eu pretendia. Também foi muito difícil perceber que passos é que tinha que dar, pois cada pessoa dizia que já estava tratado, e depois vinha a descobrir que ainda faltava alguma coisa.

 

Finalmente consegui que me tratassem do assunto por telefone no dia 3 de Março de 2022, e fui à loja assinar a documentação respetiva, no dia 9 de Março de 2022.

No dia 11 de Março de 2022 recebi um email a dizer que os serviços iriam ser desativados no dia 1 de Abril de 2022.

 

Eu já não estou a utilizar os serviços da NOS desde Outubro de 2021.

 

Venho por este meio solicitar a V/ atenção para esta exposição, e pedir que seja considerada como data de cancelamento do meu contrato o mês de Outubro de 2021, altura em que abordei a NOS para esse efeito.

 

Se o mesmo não aconteceu mais cedo, não foi por falta de tentativa da minha parte, mas sim por falhas sucessivas do lado da NOS, quer por não considerarem as minhas solicitações, ou por não me informarem objetiva e claramente do que era necessário fazer para o efeito pretendido.

 

Agradeço igualmente que todas as faturas que recebi desde essa altura sejam consideradas nulas.

 

Espero que por aqui consiga uma resposta satisfatória.

Agradeço antecipadamente

Lígia Oliveira

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @LigiaOliveira

Lamentamos a situação. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado. 

Para proceder ao cancelamento do serviço deve formalizá-lo, por escrito, em loja ou por carta registada ou, em alternativa, através da Área de Cliente NOS. Saiba mais em nos.pt

Envie-nos, no entanto, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

 

Boa noite, vou mudar de morada em abril e a zona não tem cobertura fibra da NOS. Neste sentido vou solicitar a rescisão do contrato sem custos apesar do período de fidelizacao. Isto deve-se ao facto de atualmente ter fibra na minha morada mas na minha futura residência não há cobertura, apenas MEO. 
 

qual o procedimento por favor?

Obrigado

rui

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Miguel Dutra Capicho

Lamentamos a situação. 

Para proceder ao cancelamento do serviço deve proceder à formalização, por escrito, do mesmo. Saiba como em nos.pt
Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Miguel Dutra Capicho

Lamentamos a situação. 

Para proceder ao cancelamento do serviço deve proceder à formalização, por escrito, do mesmo. Saiba como em nos.pt
Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Olá,

Para efeitos de serviço público é importante que os clientes tenham noção de potenciais problemas que venham a ocorrer na gestão do seu contrato. Em caso de alteração de morada para uma localização não coberta por serviço Fibra da NOS, a NOS obriga o cliente a cumprir com o periodo de fidelização.


Infelizmente a solução que me propuseram foi pagar 400 EUR ou passar para um serviço satélite. Não é de todo uma proposta séria. Neste sentido irei proceder por outras vias para a resolução do problema.

 

Obrigado

Rui

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Miguel Dutra Capicho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificarmos o sucedido e ajudá-lo. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado 

Boa tarde, como nao encontro um email para expor a minha questão, resolvi escrever aqui para vê  se consigo alguma resposta.

No dia 19/05/22 liguei para cancelar um novo pacote, e me informaram que em três dias ira receber um email a cancelar e voltaria a ficar com o pacote anterior,  porém  ate hoje só recebi sms e email para ativar o novo pacote.
Peço que me envie o email de cancelamento e me deixem em paz. obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, como nao encontro um email para expor a minha questão, resolvi escrever aqui para vê  se consigo alguma resposta.

No dia 19/05/22 liguei para cancelar um novo pacote, e me informaram que em três dias ira receber um email a cancelar e voltaria a ficar com o pacote anterior,  porém  ate hoje só recebi sms e email para ativar o novo pacote.
Peço que me envie o email de cancelamento e me deixem em paz. obrigada

Boa tarde, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que os moderadores possam entrar na sua conta e poderem verificar em que situação se encontra o seu pedido de voltar ao pacote anterior, demora sempre alguns dias a reposição do anterior serviço, caso o pedido tenha sido aceite e registado.

Se está fora do seu periodo de fidelização e pretende cancelar o seu contrato, basta que entregue numa loja NOS o Formulário de Denúncia NOS, também aqui a moderação pode ajudar se de facto é essa a sua pretensão.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @VIRLANDA DOS ANJOS SILVA
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para verificarmos o sucedido. 
Obrigado

Olá, boa tarde,

Alguém tem como me informar um mail de contacto com a Nós.

Cumprimentos,

Maurício 

Reputação 7
Crachá +5

Olá, boa tarde,

Alguém tem como me informar um mail de contacto com a Nós.

Cumprimentos,

Maurício 

Boa tarde, consulte os contactos aqui.

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e coloque a moderação ao corrente do assunto que o leva a querer contactar a NOS. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @MAURICIO SOUZA DE LIMA
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão por mensagem privada como sugerido, e bem, pelo @Jose Rodrigues

Ficamos a aguardar a sua mensagem no perfil @Fórum
Muito obrigado

Bom dia,pedi para que o cancelamento do contrato fosse feito junto com o fim da fidelização, isso aconteceria mês passado,mas entretanto esse mês recebi fatura, como podem ajudar-me antes de proceder com meios legai?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,pedi para que o cancelamento do contrato fosse feito junto com o fim da fidelização, isso aconteceria mês passado,mas entretanto esse mês recebi fatura, como podem ajudar-me antes de proceder com meios legai?

Bom dia, de que modo pediu a cessação contratual ? Os serviços já foram desligados ? Dependendo do seu ciclo de faturação, (caso a cessação do seu contrato de facto tenha sido efetuada), pode ainda ser emitida nova fatura, não se sabe se é o caso.

A moderação do Fórum quer ajudar, para que possam analisar em que estado se encontra o seu processo de desativação dos seus serviços, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguarde ser contactada.

Liguei mais de uma vez para saber como proceder,e em nenhum momento foram claros sobre os meios aos quais deveria usar para a cessação do contrato, sempre me foi dito que já aparecia o pedido mas que tinha que esperar chegar ao fim da fidelização,e foi o que eu fiz,mas agora está aparecendo essa faturação.

Nenhum dos atendentes foi claro sobre como eu deveria proceder, e tem as ligações que fiz como prova.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LILIA NUNES BRAGA. Vamos ajudar.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia

Rescindi o contrato no final de maio, através da linha de apoio, logo após confirmação de portabilidade para outro operador. Depois de receber inúmeras propostas por parte do colaborador, foi-me dito que a rescisão estava registada e que, a partir do dia 20 junho, deveria ir a uma loja NOS entregar o equipamento e assinar documentação, e que em junho ainda ia ser debitada uma fatura devido aos prazos de aviso de fim de contrato. Assim o fiz. Mas na loja não receberam o equipamento, informaram que iria receber um sms com a informação necessária para proceder à devolução do referido equipamento. Disseram-me tb que o aviso de rescisão tem que ser comunicado com 15 dias de antecedência do fim de ciclo da fatura pelo que em julho ainda teria que pagar mais uma fatura.

Pergunto por que razão me disseram para ir à loja a partir do dia 20… para continuar a pagar faturas sem ter já qualquer serviço vosso? E vou ter que ir segunda vez, já que a primeira visita foi só para assinar papeis… por que não recebem logo o equipamento? Simplificar o processo deixa uma imagem positiva no cliente! 

É tão simples e descomplicado aderir… pena que no final se complique tanto e que a burocracia seja um “must”!

Atentamente

Margarida

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Jaime pardal, lamentamos a situação. 

A devolução dos equipamentos apenas é feita após o desligamento dos serviços, se o serviço apenas fica desligado no dia 20/07 como indicado com o colega com quem falou, só a partir de dia 21 de julho pode realizar a entrega numa loja NOS ou agendar um estafeta para levantar os equipamentos. 
Obrigado, 

Sr. Mário, 20 de junho foi a data indicada pelo nº apoio, não foi 20/07

(questiono por que razão foi dia 20 e não dia 15…  assim já não seria emitida nova fatura…)

No dia 27 junho fui a uma loja e percebi que o processo não tinha evoluído nada.. porquê… se solicitei o desligamento do serviço no fim de maio?

Reputação 7
Crachá +6

@Jaime pardal

Para que não seja facturada do mês subsequente é necessário que a formalização do pedido de desactivação seja feita, até 10 dias, antes da renovação do ciclo de facturação. 

Vamos verificar o sucedido para conseguirmos esclarecer de forma mais concreta. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

Reputação 3
Crachá

Boa tarde, 

Fizemos o cancelamento de contrato a 22 de Abril de 2022,no fim da fidelização. Fizemos tudo em loja, e correu tudo lindamente,o que está a correr mal é que tiraram uma prestação que não deviam, (já cancelamos o débito directo) e continuamos a receber faturas. Fomos à loja saber o que se passava e informaram nos que não tinham cancelado no sistema, ou com tantos problemas ainda não tinha chegado a informação,qinda na loja disseram nos que iam ligar-nos. Quando nos ligaram e para além das secas do costume, disseram que realmente não tinham dado baixa e que iam resolver.. Até hoje continuamos a receber faturas e ninguém resolve.. Terei que ir a um advogado? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Andreia L.,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário