Header
Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 January 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

539 Comentários

Eu sou residente em Londres e no dia 24 de Outubro de 2016, telefonei para a Nos e falei com Claudia Maia e Sandra Pereira, para informar que ia imigrar .Eu tinha contrato com a TV Cabo que foi mudando de nome ate chegar a Nos. As duas senhoras com quem falei, ambas muito persistentes em que mantivesse a Nos, mesmo ja nao estando no pais, ao qual eu disse que ia imigrar daqui e viajar, portanto a box, que eu propria comprei aqui a um agente, nao seria mais nessessaria. Disseram entao para eu fazer o pedido por escrito e mandar para: Apartado 52001, Estacao dos correios do Campo Grande, 1721-501 Lisboa, e para fazer isso antes de 15 de Novembro e que teria de pagar os meses de Outubro e Novembro. A minha cunhada, residente em Portugal, escreveu essa carta, com todos os detalhes que me foram pedidos e enviou a carta. O debito directo na minha conta bancaria foi cancelada mas eu continuei a receber facturas por email e continuaram a fazer cobracas bancarias ate ja nao haver mais dinheiro no banco. Meses depois quando voltei a Londres e vi a situacao, telefonei de novo para a Nos onde me disseram que a minha conta continuava ativa e que nao tinham recebido a carta. Eu pedi de novo para cancelarem o meu contrato. Viajei de novo e voltei a poucos dias, e verifiquei que continuam a mandar facturas eletronicas! A de Abril chegou hoje, sendo de 41.97, quando eu tinha o pacote basico por 13.99. Agora eu pergunto, o que tenho que fazer mais para que a Nos perceba que eu NAO QUERO MAIS ADERIR aos produtos Nos, que nem sequer estou no pais para usar a box. Como faco para parar as cobrancas de pagamento por um servico que eu nao tenho/quero?
😠
Reputação 7
Crachá +2
Se estiveres em Portugal podes ir a uma loja e pedir para desativar. No estrangeiro podes pedir pela área de cliente, na parte de enviar um email.

Tens é que ter alguém em casa para receber o código que te vão enviar.
Reputação 1
Boa tarde!

Gostaria de saber como fazer e o que fazer para proceder ao cancelamento do meu srviço NOS.

Obrigada
Sara Brito
Reputação 1
Sara, daqui a breves instantes, deve chegar o moderador a dizer que para esclarecer e ajudar na sua situação, deve LIGAR para a NOS... até lhe vão disponibilizar um link para a página de contactos!!!
Não desespere se demorarem mais um pouco...
(Desculpe estar a ser irónico, mas é só o que me apetece fazer neste fórum INÚTIL)
Reputação 1
Obrigada Paulo Figueiredo 😂 eu aguardo
Ola, quero cancelar e ja mandaram os codigos mas quando entro o codigo diz que nao esta valido ? alguem pode me ajudar ?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, é estranho que não consiga inserir o código, talvez limpando o histórico de navegação do computador e seguidamente reiniciar ou tentar com outro browser, se não conseguir ligue o 16990 assistência técnica chamada grátis da rede NOS e exponha a situação.
Reputação 2
Crachá
Ola, quero cancelar e ja mandaram os codigos mas quando entro o codigo diz que nao esta valido ? alguem pode me ajudar ?
Boa Noite,
Ligue para a linha 16990 para proceder a regularização do mesmo.
Reputação 2
Crachá
Boa tarde!

Gostaria de saber como fazer e o que fazer para proceder ao cancelamento do meu srviço NOS.

Obrigada
Sara Brito


Boa Noite,
Ligue para a linha 16990 para denunciar o contrato.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde!

Gostaria de saber como fazer e o que fazer para proceder ao cancelamento do meu srviço NOS.

Obrigada
Sara Brito
Boa noite, se está fora do seu período de fidelização, (24 meses) pode fazer um pedido na sua área de cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/cessação contratual. Também pode enviar uma carta para este endereço; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA ou também pode dirigir-se a uma loja NOS e pedir para rescindirem o contrato.
Boa noite, estou desde agosto a pedir o cancelamento da nos. Primeiro fiz pela App o pedido do código de cancelamento. Em setembro fui a uma loja da nos por causa de um tlm e perguntei pelo processo, o técnico desconhecia que se pedia o código de cancelamento, que era enviado para casa e só depois podíamos cancelar. Então fez ele o pedido, mas tinham que me ligar a confirmar que o pedido tinha sido feito, estive mais de 30 m ao telemovel a ouvir música para me dizerem que ligavam no dia seguinte. O dia seguinte é até hoje. Devíamos poder aplicar uma taxa de 1,50€ por dia de tempo de resposta como fazem com a falta de pagamento de faturas. Como proceder correta e definitivamente ao cancelamento do serviço? Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, o pedido de cessação de contrato pode ser feito de diversas formas, na sua Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Cessação Contratual. Recebe seguidamente um código que irá inserir na sua Área de Cliente. Numa loja NOS pode fazer o pedido, por telefone ligue o 16990 e faça o pedido, também pode enviar uma carta para esta direção; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @CéliaSousa, bem-vinda à comunidade.

Como esta é uma situação individual, específica da sua conta de serviço, para podermos ajudá-la, precisamos que nos ligue ou, se preferir, contactar-nos através dos meios sugeridos pelo @Jose Rodrigues. Caso a situação já esteja em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 1
Boa tarde!
Pedi na minha área de cliente o código para cessação de contrato, o qual me foi enviado, procedi então ao pedido do cancelamento. Foi me dito que entrariam em contacto comigo e até hoje nada. É esta a consideração pelos clientes?
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde!
Pedi na minha área de cliente o código para cessação de contrato, o qual me foi enviado, procedi então ao pedido do cancelamento. Foi me dito que entrariam em contacto comigo e até hoje nada. É esta a consideração pelos clientes?

Em último caso tem o formulário de denúncia, pode pefir um numa loja,..
Reputação 7
Crachá +1
@Sara Brito há quanto tempo inseriste o código?
Reputação 1
Penso que há duas semanas onde a resposta dada foi que era contactada entre 24 a 48 horas
Reputação 7
Crachá +1
Penso que há duas semanas onde a resposta dada foi que era contactada entre 24 a 48 horaso contacto normalmente é no mesmo dia se pedir o codigo antes das 18h00 ou no dia seguinte. O codigo chega no correio +/- 1 semana depois de o pedir.

Se ver que eles andam propositadamente a “arrastar os pês” que é muito comum nestes casos…
Tem a opção de rescindir o contracto numa loja, pedindo e preenchendo o formulário de denuncia.
Formulario denuncia
Reputação 1
Acho que vou mesmo ter de ir a uma loja. Será mais rápido. Obrigada pela ajuda
Reputação 7
Crachá +1
Acho que vou mesmo ter de ir a uma loja. Será mais rápido. Obrigada pela ajudaproduzirá efeitos imediatos, o serviço será cancelado no fim do seu periodo de faturação,
convem ser no minimo 15 dias antes dessa data.
Reputação 1
obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sara Brito.

A comunidade deu boas ajudas. De maneira a podermos ajudá-la a esclarecer a sua dúvida e, assim, saber em que fase se encontra o seu pedido, sugerimos que nos ligue. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Eu não vou contactar ninguém. Vocês é que ficaram de entrar em contacto comigo, vocês é que vão perder um cliente. A única coisa que eu vou fazer é dirigir-me a uma loja e preencher o formulário do cancelamento.
Reputação 2
Olá @Sara Brito,

É normal ligarem mais tarde do que o tempo inicialmente estimado. Tem acontecido virtualmente em todas as empresas do sector. No outro dia, só para dar um exemplo, inseri os dados para fazer um teste de cobertura de um Servido de outra empresa que não a NOS, e não responderam sequer. E, como este exemplo, podia dar outros... Claro que se fizesse mesmo questão de ter aquela informação, eu tinha. Mas é só para ilustrar que outros sítios não são tão melhores assim. Pelo contrário, ás vezes são piores do que a NOS.

Pessoalmente, tive uma boa experiência com a Linha de Apoio da NOS, 16990 > tecla 4.

Acho uma boa alternativa, face a situação que expõe, se tiver a paciência necessária.
Reputação 1
Já me dirigi a uma loja, o cancelamento já foi feito. Mas obrigada pela atenção

Comentário