Header
Respondido

Cabo coaxial em Quarteira mas dizem que é Fibra


Boa tarde. 

O meu codigo postql é 8125-301 Quarteira.

Dizem que tenho FIBRA, mas já me informei e é CABO COERCIAL que é totalmente diferente da FIBRA. 

A MEO já tem mesmo FIBRA nesta zona. 

Acabei de falar com os tecnicos que estão a instalar os cabos na rua. 

Quero perguntar à NOS quando realmente dão FIBRA a quem está com a tristeza de CABO COERCIAL?

Agradeço resposta breve e sincera, pois pagar por um serviço quando na realidade não tem nada a haver é péssimo! 

E isso não se faz, pois só perdem clientes quando é descoberto. 

Quando vêm cá instalar realmente a FIBRA, com cabos FIBRA, etc...? 

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Ana P. 5 June 2020, 18:34

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

não é coercial .. é coaxial.

E o serviço é HFC, fibra hibrida pois utiliza coaxial  tb.

E não me parece que esteja nos planos da NOS em trocar hfc por ftth ( fibra até casa). Eu tb n vejo necessidade.

Sabe dizer ao menos as diferenças que vai ter em ter um ou outro?

Erro da escrita telemóvel... Peço desculpa.

O sinal é mais forte... A box nunca tem falhas/bloqueios. A Internet cabo e Wi-Fi é muito superior... Wi-Fi em toda a casa sem diminuições numa casa de 95 m quadrados.

Da NOS, internet cabo é mau quando comparado com a FIBRA da MEO. 

A BOX está sempre a bloquear, quando se põe na pausa, andamos para a frente ou para trás. 

O WI-FI é horrivel, pois se sair da sala, já apanha fraco o sinal.

Por enquanto tenho a NOS, pois infelizmente estou fedilizado. 

Quando fiz a renovação do contrato, disseram que mandavam os códigos e/ou activavam canais, e até hoje nada, e já passou muito tempo.

Fico triste porque até gosto da NOS apesar de tudo, mas o serviço FIBRA faz muita diferença em relação às outras operadoras... E agora já há finalmente a FIBRA da MEO em Quarteira... E tenho essas queixas todas anteriormente referidas, para ainda ser pior.

Vou tentar cancelar contrato convosco, por determinadas condições que não corresponderam às expectactivas que criaram. 

Reputação 7
Crachá +2

-A box tem exatamente os mesmos bloqueios/falhas porque são exatamente as mesmas boxs. Não percebi.

internet tanto por cabo ou wifi não vai notar diferenças aposto. Não vai ter mais wifi pela casa por ser ftth. é exatamente igual.  Á exceção do ultimo router lançado os routers postos são os mesmos.  Sim ftth tem 100 upload e hfc tem 10 ou 20. Mas nem deve precisar.

Tem uma noção muito errada das diferenças, que são muito poucas. O serviço hfc funciona bem caso esteja no seu normal funcionamento, assim como ftth tb funciona se estiver no seu normal funcionamento, porque pode ser mau também.

Se tem algum problema no seu serviço não é por mudar para ftth que vai ser diferente.

Relativamente á internet convém fazer testes de velocidade ligado por cabo de rede a um pc a ver se está com os valores contratados.

 

...O serviço hfc funciona bem caso esteja no seu normal funcionamento, assim como ftth tb funciona se estiver no seu normal funcionamento, ...

Ora aqui temos uma verdade de La Palice, também conhecida por Lapalissada, o equivalente em Portugues a “Estar vivo é o contrário de estar morto”…

  

Considerando ambos “no seu normal funcionamento”, a probabilidade de falhas de comunicação num serviço com suporte FTTH é ínfima comparativamente aos serviços suportados por redes HFC.

Ok, estão no vosso direito de pensar que na teoria estão certos. 

Tanto a Vodafone FIBRA como a MEO fibra não têm os problemas que eu identifiquei... E não é na teoria, é mesmo na prática. 

A Vodafone aonda consegue ser melhor, pois é a FIBRA que menos problemas dá... 

Mas como disse, vocês têm direito a defender a vossa teoria. 

Se não houvesse diferenças como vocês dizem, nos países mais desenvolvidos faziam como vocês fazem... E não fazem... É desde a rua até dentro de casa com os mesmos tipos de cabos... Se é FIBRA, é FIBRA do inicio ao fim, e do fim ao início. 

Por serem tão avançados nesses países, eles praticamente não têm problemas... Ora dito isto, será que a NOS é que tem razão ao enganar assim os clientes?

É que se o cliente paga FIBRA, tem que ter FIBRA do início ao fim. 

 

Essa é a minha sugestão.... E acreditem quando digo isto, pois conheço muitas pessoas em Quarteira que queriam outra operadora com FIBRA, REALMENTE FIBRA do início ao fim... e a NOS vai perder o monopólio de desta zona... Vejam lá que a vossa FIBRA/SERVIÇOS é tão boa, que já haviam muitas pessoas pessoas a mudar para a MEO e VODAFONE ADSL... E agora, muitas mais vão mudar, porque tanto em rede de telemóveis, como Internet móvel, com a FIBRA em casa, são muito melhoree, e não sou só eu que digo... É o feedback das outras pessoas também, e os próprios estudos... Vá lá que vocês conseguem fazer quase sempre preços ligeiramente mais baixos que a concorrência, e há pessoas que preferem pagar 1 ou 3€ mais baratos por um serviço que não é o que temos realmente…

Volto a dizer, FIBRA TEM QUE SER FIBRA DO INÍCIO AO FIM, por isso os países mais desenvolvidos fazem como a Vodafone e a MEO... É um direito do consumidor ao que está a pagar. 

Obrigado pelas vossas teorias, mas na prática não é como vocês dizem. Fibra é Fibra de inicio ao fim. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cláudio Freitas, @Guimas e @C24XXXX201

@Cláudio Freitas, para que nos seja possível verificar a viabilidade da tecnologia na sua zona de residência, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Cláudio Freitas Conforme sugerido pela moderadora @Ana P., a sua morada deve ser enviada por mensagem privada . Carregue na foto da moderadora e escolha a opção “Enviar Mensagem”

 

Jose Rodrigues, já tinha enviado em privado desde ontem... Tanto que pedi à Ana para apagar o meu erro ao publicar a minha morada aqui em publico. 

Obrigado 

Comentário