Header
Respondido

Box Nos perde sinal constantemente. É preciso trocar?


Tenho esta box há 3 meses, funcionava bem até ontem. Agora está em constante loop, tenho mesmo de a desligar da corrente para ela parar. O loop é o seguinte ela parece iniciar ( mas sempre com luz vermelha) e no ecrã da tv aparece " por favor aguarde, ficará sem imagem durante alguns segundos" depois na tv aparece " Sem sinal" depois aparece " Por favor aguarde" e depois " sem sinal" outra vez. E sem lhe mexer o loop continua com estes 4 passos.

Preciso de substituir a box? Alguém conseguiu resolver este problema?
Muito Obrigada
icon

Melhor resposta por gdfadas 12 April 2017, 11:11

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 4
Olá, aconteceu-me... Já tinha a Iris há uns anos - estava avariada. Liguei para a linha de apoio, após análise e testes informaram que ou vinham a casa ou eu trocaria na loja. Fui à loja indicada, foi um instante. A única desvantagem que tive foi que perdi todas as gravações que lá tinha...
Reputação 7
Crachá +4
Olá, aconteceu-me... Já tinha a Iris há uns anos - estava avariada. Liguei para a linha de apoio, após análise e testes informaram que ou vinham a casa ou eu trocaria na loja. Fui à loja indicada, foi um instante. A única desvantagem que tive foi que perdi todas as gravações que lá tinha...

Isso das gravações se perdes-te foi porque ainda tinhas as DVR, certo?
Se fosse das mais recentes de cloud, as gravações nunca se perderiam, pois estavam guardadas nos servidores da NOS, não na box.
Reputação 4
Olá, aconteceu-me... Já tinha a Iris há uns anos - estava avariada. Liguei para a linha de apoio, após análise e testes informaram que ou vinham a casa ou eu trocaria na loja. Fui à loja indicada, foi um instante. A única desvantagem que tive foi que perdi todas as gravações que lá tinha...

Isso das gravações se perdes-te foi porque ainda tinhas as DVR, certo?
Se fosse das mais recentes de cloud, as gravações nunca se perderiam, pois estavam guardadas nos servidores da NOS, não na box.


Sim, efectivamente é. Mas por agora ainda é opção minha. Ainda não quis trocar pelas boxes que gravam na cloud. Talvez seja mania minha... 🙂 e agora vou ver se sempre posso ter a 2ª ... pode ser que possa ter uma em cloud e manter a antiga.
Reputação 1

A  minha BOX está sempre a perder o sinal e diz para ligar para 0 16990 e indicar o ID843, já troocram a Box várias vezes e volta sempre ao mesmo. Tenho de estar a ligar e disligar até conseguir ter televisão. Outras vezes volkta o sinla e depois trava e lá volta a mensagem de erro, sabem dizer a que se isto?

Reputação 7
Crachá +5

A  minha BOX está sempre a perder o sinal e diz para ligar para 0 16990 e indicar o ID843, já troocram a Box várias vezes e volta sempre ao mesmo. Tenho de estar a ligar e disligar até conseguir ter televisão. Outras vezes volkta o sinla e depois trava e lá volta a mensagem de erro, sabem dizer a que se isto?

Boa noite, é a box UMA ? O que é dito sobre esse erro é que a box tem falta de sinal, deve retirar o cabo de sinal e voltar a enroscar, mas se a box  já foi trocada mais que uma vez, certamente que a questão do sinal já foi obervado e deve estar nas devidas condições.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação reportarem essa situação ao departamento competente que entrará em contacto consigo para resolver o problema.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/uma/erros/ID843.aspx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FBatista,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Confirme-nos, por favor, qual o modelo da box que tem instalada.

Confirme, por favor, se o cabo de sinal está corretamente ligado no painel traseiro do equipamento.

As quebras na transmissão de imagem ocorrem em mais do que 1 televisão? 

Obrigado 

 

Comentário