Header

Aumento da mensalidade do meu pacote 4.


Boas tardes,

em Janeiro recebo um proposta via SMS da NOS para aumentar os dados móveis, publicidade via SMS ignorei e apaguei. Em Fevereiro uma chamada das Vendas da NOS, mesma porposta mais 2,0€ na mensalidade com mais dados móveis e um novo periodo de fidelizção, também não aceitei. Por meu espanto na fatura de Março uma pequena frase em letras muito pequenas e numa cor quase transparente um aumento de 2,0€ na mensalidade, lamentávelmente não vi senão teria aproveitado para mudar de operadora. Por mais estranho tenho uma proposta na área de cliente até 16 de Maio, mais dados móveis e mais 2,0€ na fatura com um novo periodo de fidelização de 24 meses. Ou seja pago e vou sempre pagar mais. Já em 2020 me tinham feito a mesma brincadeira e na altura via Anacom e Provedor de cliente viram-se obrigados a propor-me o contrato atual que eu considero válido até ao fim, 26 Outubro 2022. Se a empresa NOS não conseque cumprir com os próprios contratos que faz é muito mau sinal. Aliás considero esta prática mesmo como desleal e de manifesta má prática comercial.

 


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VCardoso,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos atentos às situações especiais dos nossos clientes, nesse sentido desenvolvemos um conjunto de medidas que pode conhecer em maior detalhe através do artigo:

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Posso negociar com outra operadora e outras condições.  Pelo menos escolho o preço por mim, ninguém me aumenta por obrigação. 

E há bastantes opções para novos clientes

Pode mas as 3 operadoras cartelizaram os aumentos dos pacotes, criando uma cláusula que não existe em qualquer outro sector que permite alterar valores automáticamente. Até nisso é clara a falta de concorrência, em qualquer outro sector um aumento de preço permite um cliente mudar simplesmente, já nas telecomunicações eles arranjaram este belo esquema.

Posso negociar com outra operadora e outras condições.  Pelo menos escolho o preço por mim, ninguém me aumenta por obrigação. 

E há bastantes opções para novos clientes

Reputação 7
Crachá

Vou pesquisar então nas várias opções deste tipo de serviço os preços e as vantagens de cada uma delas. Tenho pena pois já aou cliente há muitos anos, pelo menos 20 anos, mas tendo em conta que temos que comer qualquer valor é importante.

Obrigado 

Estes aumentos transversais aos 3 grandes operadores de comunicações, sem qualquer justificação razoável deve-se ao cartel das comunicações, o aconcelhável é reclamar aqui:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Pode também fazer chegar a sua reclamação à ANACOM:
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao

Renegociar não resolve em nada a prática abusiva visto que ao renegociar levará com as próximas inflações sem poder mudar de operador mantendo o ciclo de “chupismo” das operadoras.

Vou pesquisar então nas várias opções deste tipo de serviço os preços e as vantagens de cada uma delas. Tenho pena pois já aou cliente há muitos anos, pelo menos 20 anos, mas tendo em conta que temos que comer qualquer valor é importante.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Mesmo assim, tendo em conta o grande número de clientes e a conjuntura económica que estamos a viver é incomportável um aumento deste valor. Estamos a chegar ao ponto de deixar de comer  , pois os bens alimentares aumentaram bastante também mas são easenciais, em prol dos serviços usadoa por nós. 

Tem toda a razão, parece que a solução, neste caso, é renegociar o contrato para conseguir baixar o preço, porque se este ano e nos seguintes a inflação for igual, ir-se-ão atingir preços insuportáveis para a maioria da população. 

Alguns bens essenciais tiveram um aumento superior a 100%.

Mesmo assim, tendo em conta o grande número de clientes e a conjuntura económica que estamos a viver é incomportável um aumento deste valor. Estamos a chegar ao ponto de deixar de comer  , pois os bens alimentares aumentaram bastante também mas são easenciais, em prol dos serviços usadoa por nós. 

Reputação 7
Crachá +5

Este mês deparei me com um aumento de cerca de 5€ na fatura. Acho um exagero de valor, ao final do mês pago 1 mensalidade a mais. E sem falar que 5€ a cada cliente dá uma riqueza enorme à NOS, uma vez que têm milhares de clientes. 

Os aumentos acontecem por vezes mas não por 5€ de uma vez..... Revejam estes valores, não tem razão de ser tal valor.

Boa tarde, os aumentos na faturação são derivados da inflação registada em 2022.

7,83%.

Tem mais informação aqui:

e aqui: Atualização de preços

 

Este mês deparei me com um aumento de cerca de 5€ na fatura. Acho um exagero de valor, ao final do mês pago 1 mensalidade a mais. E sem falar que 5€ a cada cliente dá uma riqueza enorme à NOS, uma vez que têm milhares de clientes. 

Os aumentos acontecem por vezes mas não por 5€ de uma vez..... Revejam estes valores, não tem razão de ser tal valor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Moleiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Obrigado pelo comentário, ainda bem que não aderi ao débito direto !

Reputação 1

1 - Sim é para todos

2-  o valor está relacionado com a taxa de inflação dada pelo INE, por isso a constante na equação é esse valor.

3- é feita uma analise geral como disse o moderador, tem de haver uniformização nao é? 

o aumento está previsto no contrato, por isso não há nada a fazer. Em fatura tens uma data em que podes rescindir sem custos, está na fatura em que recebeste a informação sobre o aumento 

 

 

Caro amigo,

em primeiro lugar importa clarificar se este aumento é para todos os clientes NOS ou somente para alguns clientes escolhidos a dedo.

Em segundo lugar o valor é unitário para todos ou o aumento também é selectivo (50 cêntimos, 1 Euro, 1,50Euro e 2 Euros ???).

Em terceiro lugar desde quando cabo a NOS saber quando é que a minha pessoa dá jeito um aumento ?

Em resumo, agradeço a sua resposta que nada de novo trás nem sequer esclarece a razão de tal aumento !

Recuso-me a ligar para numeros de valor acrescentado tais como o 16990 ou 16100, conforme já esclareci o Provedor de Cliente e o Apoio ao Cliente via E-Mail se quiserem falar com a minha pessoa estão a vontado, por mim um contrato é para cumprir, logo irei ignorar o VOSSO dito aumento.

Aliás estava a espera de algo mais deste forum e dos moderadores em particular, nomeadamente que iriam encaminhar devidamente este assunto para o Departamento de Fidelização de Clientes !

Todavia face a atual prática comercial da NOS (fizeram até agora o mesmo a mais duas pessoas minhas conhecidas) não sei se pretendo sequer continar cliente de tal empresa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Moleiro,

Lamentamos o descontentamento. Vamos esclarecer.

A Atualização de preços dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário