Header
Respondido

Atraso no pagamento da fatura


Uma vez que não consegui uma caixa postal para enviar uma questão, tenho de me remeter ao forum. Não vou telefonar para a linha de apoio porque não tenho de PAGAR uma comunicação a quem me está a vender serviços.
A minha questão é a seguinte, ontem ia efectuar o pagamento da factura de JUNHO, mas reparei que já tinha uma penalização de 2.50 euros por atraso no pagamento. Vejamos, 2.50 euros por algo que terminou no dia 30 de Junho, e no dia 2 de Julho já está a render juros. Voces são uns grandes malucos, para não usar a palavra ladrões que é muito forte. Pedia por isso para me enviarem um codigo de pagamento sem os referidos 2.50 euros que são ILEGAIS.
Obrigado.
João Paulo
icon

Melhor resposta por Mário P. 10 April 2022, 13:11

Ver pergunta inicial

99 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, tenho a fatura do mês de janeiro em atraso, gostaria de saber como a posso pagar e queria alterar o meu ciclo de faturação pois todos os meses sou obrigado a pagar mais 2.50

Boa noite, tem toda a informação sobre como pagar a sua factura aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/faturas-pagamentos/Pages/Pagamentos-e-carregamentos.aspx . Para alterar o ciclo de faturação, talvez a moderação do Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Mário P. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Fernando_7:grinning:

 

O @Jose Rodrigues, deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

 

Muito obrigado.

Bom dia, 

Não é habitual mas desta vez por distracção deixei passar o prazo de pagamento da minha factura de internet, cujo limite de pagamento era até dia 28 (ontem). Hoje quis regularizar por homebanking mas não foi possível por ERRO nas referências de pagamento. 

 

Pergunto se não me podem enviar novas referências para proceder à regularização desta factura ainda hoje. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Não é habitual mas desta vez por distracção deixei passar o prazo de pagamento da minha factura de internet, cujo limite de pagamento era até dia 28 (ontem). Hoje quis regularizar por homebanking mas não foi possível por ERRO nas referências de pagamento. 

 

Pergunto se não me podem enviar novas referências para proceder à regularização desta factura ainda hoje. 


Veja na sua Área de Cliente se tem a referencia certa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cristina_Miranda e @Jose Rodrigues

@Cristina_Miranda, já validou se ambos os dados de pagamento coincidem, tendo em conta os apresentados na área de cliente NOS? Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Boa noite,

Tenho um familiar, cliente também ele NOS, que é doente de risco e não se pode expor. Não tem forma de se dirigir ao MB para efectuar o pagamento da factura. A minha operadora móvel, que também é a dele pois está inserido no meu contrato, não está aplicar a taxa pelo atraso de pagamento. Não acham que face ao que se está a passar, não deveriam tomar as mesmas medidas? Sabem o que isto vai acartar?, perderem 2 clientes (eu e ele) pela ganancia de quererem ganhar tudo de uma só vez.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Espírito Santo,

Pode fazer o pagamento através de homebanking. Saiba como aqui

Reputação 1
Crachá

Olá @João Espírito Santo,

Pode fazer o pagamento através de homebanking. Saiba como aqui

Isso é conversa de todas as operadoras. Mas já agora, como sabe que tenho acesso a essas coisas? Ou até mesmo conta bancária?
Sejam de uma vez por todas honestos convosco e devido à situação, nao queiram ganhar tudo de uma só vez.

Reputação 7
Crachá +6

@João Espírito Santo

Não dispõe de nenhum dos meios apresentados para efetuar o pagamento? Ficamos aguardar o seu feedback. 
A NOS está a acompanhar a evolução da situação e tomará as medidas que no contexto se justificarem.

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

@João Espírito Santo

Não dispõe de nenhum dos meios apresentados para efetuar o pagamento? Ficamos aguardar o seu feedback. 
A NOS está a acompanhar a evolução da situação e tomará as medidas que no contexto se justificarem.

Obrigada 

Isso é música para os meus ouvidos. Não conseguem ter iniciativas a não ser que o cliente reclame. A NOWO, uma operadora mais pequena, não está a cobrar valores nenhuns por atraso de pagamento. Para além disso, ofereceu canais premium com desactivação automática e ainda 30€ em VOD aos seus clientes. Sabe o que vai acontecer daqui a uns meses? Vão implorar para que renove o contrato, mas não me irei esquecer como fiz até agora.

 

Bom trabalho

Boa noite

No mês de Outubro não recebi a vossa fatura, o que me deixou preocupada, pois não é habitual suceder. Hoje, recorri ao serviço NÓS para verificar o que se estava a passar e observei que o pagamento se encontrava em atraso. Data limite de pagamento - 28/10/2020. Será que o carteiro extraviou a  carta? A entidade que aparece para pagamento é diferente da habitual (21658).

Do exposto informo que irei proceder ao pagamento por multibanco amanhã dia 30/10/2020.

Atenciosamente

Amélia Lopes 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

No mês de Outubro não recebi a vossa fatura, o que me deixou preocupada, pois não é habitual suceder. Hoje, recorri ao serviço NÓS para verificar o que se estava a passar e observei que o pagamento se encontrava em atraso. Data limite de pagamento - 28/10/2020. Será que o carteiro extraviou a  carta? A entidade que aparece para pagamento é diferente da habitual (21658).

Do exposto informo que irei proceder ao pagamento por multibanco amanhã dia 30/10/2020.

Atenciosamente

Amélia Lopes 

Bom dia, através da sua Área de Cliente pode consultar as suas faturas. Para evitar esse constrangimento é aconselhável a adesão à fatura eletrónica, receberá todos os meses a fatura no seu email independentemente da disponibilidade na Área de Cliente das facturas referentes aos últimos 6 meses. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @AMELIA CARVALHO LOPES

Lamentamos o transtorno causado. :disappointed_relieved:

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. Pode consultar as suas faturas através da Área de Cliente ou pela App NOS. :slight_smile:

Se pretender, podemos enviar a 2ª via da factura, por email, gratuitamente e a titulo excepcional anular a cobrança do valor de atraso no pagamento que será apresentada na fatura a ser emitida. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Boa tarde 

já enviei através da minha página nos , uma questão sobre a fatura a pagar em Fevereiro e sobre o valor adicional em dívida .

Não compreendo este adicional dado que pago as facturas por débito direto.

o meu número fiscal e xxxxxxx.

Mais informo que já pago por débito direto há muitos anos.

Antonio 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde 

já enviei através da minha página nos , uma questão sobre a fatura a pagar em Fevereiro e sobre o valor adicional em dívida .

Não compreendo este adicional dado que pago as facturas por débito direto.

o meu número fiscal e xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Mais informo que já pago por débito direto há muitos anos.

Antonio 

Boa noite, uma vez que já comunicou essa situação, deve aguardar a resposta, entretanto pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum pondo os moderadores ao corrente do motivo da sua reclamação, isto é, qual o valor que reclama. Na sua fatura, estão descriminados todos os valores que lhe estão a ser cobrados.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Henrique Coelho

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte. Para proteger os seus dados, sugerimos que não os partilhe em publico.

Estivemos a verificar e o banco apenas aprovou a transação no dia 05-01, sendo que a data limite de pagamento seria de 01-01, foi debitado o valor de atraso. 
Obrigado 

Muito boa tarde. Cá em casa nunca mudamos de operadora, foi sempre a Nos e nunca aconteceu vir um valor adicional devido a pagamento de fatura em atraso. Qual o limite de pagamento depois do prazo?  Gostaria saber para que não aconteça de novo e se fosse possível a titulo excepcional anular a cobrança do valor de atraso no pagamento que foi apresentada na fatura que saiu neste mês. Obrigado 

Boa noite.

Vivemos tempos de muita dificuldade. Mais para uns, menos para outros, é certo. Para os que têm maior dificuldade e não conseguem, apesar dos esforços, pagar as faturas da NOS no devido tempo, há/havia uma penalização de 2,50€ que é contabilizada na fatura do mês seguinte. Discutível mas aceite pelo cliente a partir do momento em que celebra um contrato com a NOS no qual se compromete a um prazo de pagamento. A NOS decidiu agora aumentar essa penalização para 3,00€. Teve a coragem e ousadia de, em pleno constrangimento financeiro e social, e onde existe uma quebra generalizada de rendimentos na maior parte da população do país, fazer disso uma oportunidade de negócio. A NOS como líder que se assume no setor de telecomunicações devia pautar-se por exemplos de ética e responsabilidade social ao invés de contribuir para a taxa de esforço de muitos clientes. Criou o "negócio dos aflitos". São apenas 0,50€ de aumento, mas na minha perceção, que não é de gestor de negócios mas é de pessoa consciente, não há moral para cobrar um cêntimo que seja aos clientes com maiores dificuldades em plena pandemia.

Por último gostaria de sugerir uma alteração de um dos slogan's destes líderes de excelência de "Vamos ficar ligados" para "Vocês aí em baixo, NOS aqui em cima".

Melhores cumprimentos,

Rui Ricardo

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Miguel Ricardo

Lamentamos a demora e transtorno. 

 Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Duartenuno,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa noite.

Há minutos foi-me recolocado um post que fiz sobre uma novidade da NOS.

Foi retirado da categoria "Novidades" à qual pertence pois é disso que se trata, e posto na categoria "Gestão de produtos e serviços" que em nada se identifica com o conteúdo.

Vou "repostar" a grande novidade.

Boa noite.

Vivemos tempos de muita dificuldade. Mais para uns, menos para outros, é certo. Para os que têm maior dificuldade e não conseguem, apesar dos esforços, pagar as faturas da NOS no devido tempo, há/havia uma penalização de 2,50€ que é contabilizada na fatura do mês seguinte. Discutível mas aceite pelo cliente a partir do momento em que celebra um contrato com a NOS no qual se compromete a um prazo de pagamento. A NOS decidiu agora aumentar essa penalização para 3,00€. Teve a coragem e ousadia de, em pleno constrangimento financeiro e social, e onde existe uma quebra generalizada de rendimentos na maior parte da população do país, fazer disso uma oportunidade de negócio. A NOS como líder que se assume no setor de telecomunicações devia pautar-se por exemplos de ética e responsabilidade social ao invés de contribuir para a taxa de esforço de muitos clientes. Criou o "negócio dos aflitos". São apenas 0,50€ de aumento, mas na minha perceção, que não é de gestor de negócios mas é de pessoa consciente, não há moral para cobrar um cêntimo que seja aos clientes com maiores dificuldades em plena pandemia.

Por último gostaria de sugerir uma alteração de um dos slogan's destes líderes de excelência de "Vamos ficar ligados" para "Vocês aí em baixo, NOS aqui em cima".

Melhores cumprimentos,

Rui Ricardo

Boa noite.

Gostaria de saber para que precisa do meu número de cliente nesta situação e como isso poderá ajudar. Gostaria também que me respondesse porque razão o meu post foi mudado de categoria para uma que nada tem a ver com o seu conteúdo. Na categoria  "Novidades" apenas podem estar as novidades que querem publicitar? Para isso mudem o nome da categoria para "Novidades boas", "Novidades que queremos que o cliente conheça" ou "Novidades que fazem com que a NOS pareça realmente preocupada com os seus clientes". Eu apenas dei a conhecer uma das "novidades" da NOS. Ainda assim irei enviar a seu pedido o meu número de cliente para o destino que pede. Estou curiosíssimo sobre qual irá ser a finalidade disso.

Cumprimentos,

Rui Ricardo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Miguel Ricardo

Lamentamos a demora. 

De facto, realocamos o seu post, sem recorrer a qualquer tipo de censura, mas sim como um meio de organização. O post em questão continua visível para todos os utilizadores ou qualquer consulta. Decidimos colocar na categoria “Gerir produtos e serviços” por se tratar de uma questão relacionada com faturação. 

Solicitamos o seu número de cliente para verificar se teria sido aplicado algum custo extra indevidamente. 

Em relação ao tema do aumento, a revisão do valor previsto no tarifário da NOS para a indemnização por fatura não paga dentro do prazo teve lugar na sequência de análise, a que a NOS procede periodicamente, dos encargos em que incorre com a cobrança da fatura não paga em períodos anteriores. Da última análise realizada, resultou a necessidade de proceder ao aumento em €0,5.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

@Rui Miguel Ricardo

Movemos o seu comentário para um tópico em que o mesmo tema já se encontra em análise. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada

É só mamar, acontece me isso muitas vezes, ter de pagar esses 2.5€, a data de pagamento é dia 1 e  de vez em quando só recebo a dia 2 ou 3 então está a ser recorrente pagar essa chulice, não à outro nome, mas irei resolver isso muito brevemente, sou cliente à 15 anos, e por mim chega, infelizmente para eles tenho mais 2 contratos a meu cargo, na realidade serão menos 3 clientes que eles vão chular, quer dizer se me atrasar 2 dias ou 1 mês pago o mesmo!!  onde isto chegou. 

Comentário