Header

Publicidade enganosa


Muito boa tarde,

Na semana de 20 a 24 de Novembro fomos contactados diariamente pelo serviço ao cliente para aderimos a uma nova campanha da NOS.

Mesmo avisando para sermos contactados no horário pós-laboral, fosse qual fosse a hora entravam sempre em contacto connosco. E se o titular da conta não podia atender ligavam para o outro número agregado. Depois de tantas insistências, acabei por dispensar do meu tempo e ouvir a tal "campanha".
Resumindo, a campanha seria aumentar o numero de capacidade de internet para os tlms, mais chamadas, sms, 10 euros para escolher em canais até há data bloqueados, 3 meses de canais premium, etc, etc.. Mas para aderir a mensalidade aumentava mais 5 euros. No primeiro telefone afirmei que não fazia sentido uma campanha numa altura festiva onde estariam a cobrar mais ao cliente em vez de oferecer, como já feito anteriormente.
Afirmei que à partida não iríamos aderir, visto não ter lógica a "oferta", mas que iria falar com o meu marido para analisarmos. Pedi então que me contactasse no dia seguinte. E assim o fizeram.
No dia seguinte - 23 de Novembro, fui novamente contactada e passaram a mesma informação que já nos tinham passado. Informei que com essas condições não estava interessada, por começar a pagar mais. Até que a mesma pessoa informa que naquele dia tinha começado uma nova campanha - oferta de um voucher no valor de 150 euros para utilizar na compra de uma consola na Worten ou no telemóvel em qualquer loja NOS com validade até Janeiro de 2018.

Eu perguntei mais do que uma vez se tinha a certeza do que esta a dizer, visto já ter passado por duas experiências idênticas de terem prometido e depois no momento já não era como tinha informado e não estava com intenções de passar por mais uma.
Confirmou a 100% que estava a dizer a verdade, que não era mentira nenhuma e que no máximo de 72 horas iria receber o mesmo. Inclusive afirmou que a campanha estava no site da NOS.
Como estava no meu local de trabalho, não tive oportunidade de ir ver no site e limitei-me a ouvir mais uma vez todas as condições que tinha aceite.

No dia seguinte - 24 de Novembro, por curiosidade, fui ao site e a informação do voucher era apenas válida para novas adesões. Automaticamente liguei para o Apoio Cliente para saber da adesão que tinha aceite no dia anterior. Disseram que ainda não tinha nenhuma informação e quando mencionei a tal campanha do voucher disseram logo que não tinha direito.

No dia 27 recebemos por email toda a informação que tínhamos aderido e nada a referir a outra campanha.
Desde então tenho ligado para reclamar e sempre me têm dito que a situação estava a ser analisada.
Visto não obter resposta, esta segunda voltei a ligar e a pessoa que atendeu disse que não tinham nada registado sobre a minha reclamação e nem sabia do que estava a falar. Nesse dia abriram uma participação e hoje fui contactada pelo departamento de reclamações afirmando que não tinha direito ao "prémio extra". Pedi para ouvir a gravação do dia em que foi efectuado o contrato, do qual me responderam que as chamadas que nos recebemos não são gravadas....

Com isto tudo a credibilidade que tinha para com esta empresa caiu.. Segundo me consta só tê, as chamadas gravadas que são efectuadas por nós e mesmo assim já ponho em causa.

É inadmissível esta situação. Tenho testemunhas que ouviram as "promessas" que foram feitas e quando referi imensas vezes para ter a certeza do que esta a prometer. Errar é humano, mas ao menos que reconheçam os erros.

Desta forma não aconselho a ninguém a aderir aos serviços de esta empresa.
Estou muito insatisfeita e espero que a minha situação sirva de alerta para muita gente. Por favor não aceitem nada por telefone, é meio caminho para se tornar numa bola de neve de mentiras.

Cuidado!

36 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS, @MSPCT.

Queremos ajudá-la! No entanto, como se trata de uma questão específica do seu serviço, de maneira a conseguirmos dar-lhe o acompanhamento necessário para esta situação, pedimos, por favor, que nos ligue. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Compre o novo TLM Note 9. Foi entregado tarde e agora nao fique com os 15 gigas que tinham prometido. Ainda esta a cobrar dados moviles.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fabián Rodriguez,

A campanha de oferta de 15GB na compra de um smartphone está disponível para clientes com os tarifários NOS 4, NOS 5 ou Tudo. Qual é o seu tarifário?

Fui com a minha sobrinha comprar o huawei y7 que dizia ficar por 35 €de entrada e 6 euros mês quando na altura do pagamento ela teve de pagar 79.99,,??? Quando disse que era para oferecer a resposta foi que podiam reportar o engano mas não tinha o equipamento a tempo do natal,!!! Mas o sr que nos atendeu disse o valor é o mesmo passa é a pagar 5 €por mês,  desculpem mas isso para mim é publicidade enganosa e mais a 3 dias do natal aumentam o preço dos custos do processo é um roubo 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marciap

O telemóvel a que se refere é o  Huawei y7 2019 de 32Gb?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada 

 

 

PUBLICIDADE ENGANOSA

Problemas com os serviços do meu novo pacote NOS.

Segundo  me foi informado ANTES de aderir ao mesmo, teria X canais, 2 Gb de internet em cada cartão (que nem posso distribuir para um só, mas enfim!), NOSplay, e 200 Mbps de velocidade (mas contratei 500).

Em relação à velocidade, às 2 horas da manhã e com todos os programas fechados, a velocidade não ultrapassa os 340 Mbps (Speedtest by Ookla).

Quanto ao NOSplay, recebi um email e um SMS dizendo: ‘’Os seus serviços adicionais de televisão são gratuitos até 17/07.A partir de 18/07 os serviços adicionais de televisão, serviços que não estão incluídos no seu pacote, passarão a ser cobrados na sua fatura, pelo valor de €7.5/mês.’’

Outra informação na factura: Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Serviços premium. QUAIS? Quando?

Contactei por duas vezes o serviço de Apoio ao Cliente e foi-me assegurado que ir-me-ia ser enviado um código de activação para o NOSplay para usar a partir de 18 de Julho. Até agora nada recebi. O descrito dos serviços diz: Próximo mês mensalidade a pagar: 70,49, ou seja, o preço contratado (62,99) + 7,50 (que deveria ser pago somente a partir de 18 de Julho.)

Segundo o SMS recebido a 16 de Junho, a factura a debitar no dia 1 de Julho será de €58,34 - este valor varia de mês para mês sem perceber porque, dado que, visto a discriminação das mesmas, não tenho nenhuma chamada ou mensagem a pagar extra-pacote, isto para não falar do débito de uma mensagem enviada para a Áustria, onde não conheço ninguém! A “explicação” que me foi dada seria o facto de eu ter, INADVERTIDAMENTE digitado os QUINZE números ou feito “redial”!!!

Também não entendo esta informação: Serviços extra pacote (1xserviços premium: 57.50).

Parece-me bem que tenho que anular tudo, e voltar ao pacote antigo ou simplesmente cancelar o contrato com a NOS. (Sou cliente da NETCABO desde o início de fibra optica bidireccional  (contratada quando da exibição na FIL).

Agradeço um esclarecimento.

Cumprimentos.

Nalini

 

Só para deixar a nota de desagrado relativamente a promoção inicial no site do telemóvel Redmi note 9 que é anunciado com pompa e circunstancia com 128g e quando abrimos os detalhes vimos que apenas tem 3g de Ram e 64 de memoria. Tenham cuidado com o que compram isto é foi propositadamente para enganar o cliente. É só lamentável este tipo de marketing.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CARLOSROSA

Agradecemos o seu alerta. Desde já, lamentamos a situação e o transtorno causado. 
Vamos verificar a situação junto da equipa responsável. 

Obrigada 

Nao tenho dúvidas que é propositado e se irá manter

Associei cartão Nos Kids ao meu pacote , aliciada pelas condições do tarifário.

Não tenho acesso aos gigas das apps que são anunciados pois fica bloqueado após a utilização do plafond inicial . Após várias tentativas de contacto para resolução da situação dizem me que não é possível Faver nada , então fui enganada, pois não usufruo do que estou a pagar , já falei com imensos colegas e não me apresentam soluções após várias participações.

Portanto pretendo rescindir o contrato por publicidade enganosa .

Aguardo resolução e contacto .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Martuxa,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

 

Carrego o telemóvel com 20 euros e duplicam-me o saldo, passado algum tempo deixam de debitar no saldo promocional e  passam a fazê-lo no saldo principal, linha de apoio, admitem o erro, mas não o solucionam, após várias telefonemas dizem que a partir dessa altura o saldo promocional seria só para linha apoio ao cliente e renovação de mensalidade. Tenho o livre total e descontam-me 1,5€ de 2 em 2 meses. Hoje houve esse débito. Não foi feito no saldo promocional. Quantas mais mentiras? Então se eu beneficio duma campanha de duplicação do saldo com um limite temporal para gastar o saldo promocional, tem algum sentido as chamadas serem debitadas no saldo principal? O que é que eu ganhei em me ser duplicado o saldo se não usufruo da duplicação? E depois. Mensalidade também ser debitada no saldo principal quando do 16993 me dizem que é um custo a ser debitado no saldo promocional. Afinal qual foi o benefício que eu tive? Mentirem-me? Tempo perdido em telefonar por 3 vezes para a linha de apoio e não me resolverem a situação dizendo que não podem fazer nada?  O que é isto, uma mentira descarada em forma de publicidade enganosa?  Roubar à cara podre!?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RENATO Barros,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

 

Já enviei.

Confirmam?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RENATO Barros

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde, há uma estimativa para a resolução do problema?obg.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RENATO Barros 

Lamentamos o transtorno.

Estamos a acompanhar a situação. Vamos contactar logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Comprei um Tablet Samsung S8 ultra e, na promoção do mesmo, a NOS referia que me seria oferecido uma capa teclado para o mesmo através da Samsung, no entanto a capa em questão é a capa livro.

Estou extremamente desiludido com a falta de honestidade da NOS ...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @AntonioPintoLeite
A NOS não se revê no género de atuação que descreve, pelo que pedimos que nos detalhe esta questão. Adquiriu ao equipamento através da Loja Online? 

Obrigado

Bom dia,

Sim, adquiri através da loja online, onde dizia que teria de oferta uma capa teclado, no entanto a oferta é da capa livro.

Segue, em anexo, prints com informações mais detalhadas.

 

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

@AntonioPintoLeite

Segundo o print que nos envia, deve registar a compra na Aplicação da Samsung Members até 28 de março de 2022 para que a Samsung envie a Capa teclado. 

A oferta é da Samsung e não da NOS, @AntonioPintoLeite. Sugerimos que registe a compra que fez do equipamento na aplicação e aguarde as instruções da Samsung. 
Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Eu fiz o registo da compra, no entanto, a oferta da Samsung é da capa livro, quando a NOS no seu site dizia que seria da capa teclado, como se vê no print.

A oferta é da Samsung, no entanto a NOS é que divulgou uma oferta de um produto errado, pelo que a culpa recai sobre a NOS. 

 

Espero que esta situação possa ser resolvida da melhor forma.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Endereçámos este tema à equipa responsável para verificar o sucedido, @AntonioPintoLeite
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de contribuinte associado à compra para o perfil @Fórum

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @AntonioPintoLeite
Respondemos à sua mensagem privada. 

Verificamos que a gama do Samsung Galaxy S8 teve as seguintes ofertas: 

  • Capa teclado - 11 a 24 de fevereiro de 2022
  • Book Cover - 25 de fevereiro a 13 de março de 2022

No entanto, agradecemos o alerta já procedemos à correção. 

Obrigado, 

Boa Tarde,

Até podem efetivamente ter existido duas campanhas.

No entanto, na data de aquisição do equipamento estava escrito "Capa Teclado" e não "Book Cover" e, como tal, é um erro da parte da NOS, que me induziu numa má informação.

Espero mesmo ser recompensado justamente pelo sucedido, uma vez que comprei o equipamento pensando que iria receber a Capa Teclado, por culpa da NOS.

Obrigado.

Comentário