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Alarme Inteligente NOS | Securitas – Ligação à Central de Monitorização da Securitas


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A Central da Securitas monitoriza durante 24 horas, todos os sinais emitidos pelo seu Alarme Inteligente, garantindo resposta rápida em caso de emergência.

Saiba, neste artigo, como funciona a ligação do seu Alarme Inteligente à Central de Monitorização Securitas.

 

O Alarme Inteligente NOS | Securitas inclui uma monitorização permanente e profissional da Central da Securitas, o que significa que, durante 24 horas por dia 365 dias por ano, todos os sinais emitidos pelo seu painel de controlo são monitorizados pela Central da Securitas, que garante uma resposta rápida, intervenção e o aviso à polícia, em caso de emergência.

A Securitas, líder na segurança, conta com quase 60 anos de experiência na proteção de pessoas, casas e empresas e com uma equipa de profissionais altamente especializados que têm a capacidade de atuar rapidamente perante qualquer emergência.

A Central Recetora de Alarmes de Securitas é responsável por assegurar dois tipos de monitorização:

Monitorização Passiva

A Central, recetora de alarmes da Securitas, executa a monitorização passiva dos sistemas de alarme dos clientes, analisando diariamente o estado do mesmo de forma a garantir que este se encontra totalmente operacional e que a comunicação com a Central nunca é interrompida. Através deste tipo de monitorização, é possível identificar, por exemplo, falhas de rede móvel ou do sinal de Wi-Fi, cortes de energia ou tentativas de sabotagem do painel. Neste género de ocorrências é interpretado como potencial tentativa de inibição do alarme e, por isso, origina um contacto da Securitas ao cliente.

 

Monitorização ativa

A Securitas executa também a monitorização ativa dos alarmes, assegurando que, em caso de disparo do alarme, é estabelecido de imediato o contacto com o cliente para validar a ocorrência e despistar eventuais falsos alarmes. Para garantir a privacidade do cliente, a Central não tem acesso, sob nenhuma circunstância, a qualquer imagem, vídeo ou som de sua casa, tal como exigido por lei, exceto na sequência do disparo do alarme e apenas com consentimento prévio.

 

O que acontece em caso de disparo do alarme?

Se o alarme disparar, a sirene de alta potência irá soar e será alertado de imediato no seu smartphone, via App, sendo informado do(s) sensor(es) que acionaram o disparo do alarme. Nesse momento, será contactado pela Securitas, que terá como objetivo despistar eventuais falsos alarmes e efetuar a ligação à polícia, caso se confirme uma potencial intrusão.

A lei da segurança privada prevê que a Central da Securitas considere potencial intrusão os casos em que i) existe confirmação visual de intrusos, captada através de um fotodetetor/ equipamento de vídeo, ou ii) num tempo inferior a trinta minutos, existe deteção de movimento, de forma sucessiva, em dois ou mais equipamentos de deteção localizados em espaços diferentes. É por este motivo que todas as soluções base incluem um sensor para porta de entrada e um detetor de movimento com câmara.

 

Procedimentos de autenticação por parte da Central da Securitas

Para estabelecer estes contactos com o cliente, é necessário executar um conjunto de procedimentos de autenticação com códigos previamente definidos pelo cliente no momento da instalação. Esta informação é confidencial e, para segurança do cliente, deve ser do conhecimento exclusivo dos utilizadores do serviço.

Fazem parte destes procedimentos:

Números e sequência de contactos 

A Securitas segue a ordem respetiva de contacto dos números telefónicos definidos pelo cliente.


Contrassenha da central

Para que o cliente saiba que está, de facto, a falar com a Securitas, operador da Central utiliza um código de conhecimento de ambos


Código de resposta

código que permite credenciar o cliente e assegurar a Central de que está a falar com a pessoa certa.


Código de coação

se o cliente estiver a ser coagido no momento do contacto, tem a possibilidade de utilizar este código para sinalizar um pedido de ajuda. Neste tipo de situações, o operador desliga a chamada e contacta de imediato as autoridades locais

 

A Central da Securitas tem um papel fundamental para garantir a ligação às autoridades, se necessário.

Saiba tudo sobre o Alarme Inteligente em:

Se tiver alguma questão, partilhe connosco para o ajudarmos.

Proteja o que mais importa com o Alarme Inteligente da NOS.:grinning:


7 Comentários

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Boa tarde, :hugging:

Conheça a Central da Securitas que monitoriza, durante 24 horas, todos os sinais emitidos pelo seu Alarme Inteligente, garantindo resposta rápida em caso de emergência.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

Boa tarde

recentemente, foi instalado este sistema na casa da minha mãe mas ainda não me contactaram da Securitas para perguntarem estas contrasenhas e códigos.

será que falta algum passo para poderem monitorizar eventuais alertas?

Ainda não ligámos o alarme por pensar que possa faltar esse contacto.

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Boa tarde @JPNunes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Os códigos são utilizados para autenticação do cliente por parte da Central da Securitas. 

Após instalação da solução a mesma está pronta a usar. Saiba mais através dos nossos artigos:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

Fiz o contrato do alarme a 3 meses onde foi instalado o alarme por um técnico da NOS que me explicou o funcionamento e me informou que iria receber uma ligação da securitas para definir as palavras chaves de segurança ,mas até hoje ninguém dá parte da securitas me contactou já liguei a linha de apoio 3 vezes e me disseram para esperar e nada ,estou a pagar a mensalidade e o alarme não está conectado com a securitas pois sem querer o alarme disparou é não houve contacto nenhum por parte da securitas ou por nenhuma outra pessoa.

A única coisa que chega são SMS dos sensores mais nada.

Gostaria de saber como resolver isso ,se for para receber notificações onde eu as tenho que resolver mantenho o sistema antigo que já fazia isso .

Estou descontente pois estou a pagar por um serviço não prestado.

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Bom dia @Robemfur, seja bem-vindo ao Fórum NOS

Lamentamos a situação. 😥

Não é essa a experiência que queremos que tenha. Diga-nos, por favor, recebeu um email para definir os dados de acesso à App?

Obrigado

 

Boa tarde ,a configuração da app foi feita pelo técnico já na hora da instalação ,o que ainda não foi realizado foi o contacto da parte das securitas para definição das palavras de segurança e oficialização do serviço pois não acredito que esteja conectado com a parte deles ,normalmente quando o alarme é disparado supostamente uma assistente da securitas em segundos pergunta pelo monitor se está tudo bem e pede a palavra de confirmação, o alarme já foi disparado e não houve  nenhum contacto desta suposta assistente …

Tenho outro negócio onde tenho contrato feito antes da NOS securitas existir com a securitas e sei como supostamente deveria ser .

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Compreendemos, @Robemfur
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos endereçar a sua questão. 
Obrigado 

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