Header
Respondido

Acesso Básico RDIS sem sinal


Reputação 1
Boa tarde,

Somos uma clínica com vários pisos 1º Andar Especialidades e 3º Andar Fisioterapia, temos 4 acessos básicos RDIS com a NOS (8 canais de comunicação) e estamos desde Sexta-feira sem receber chamadas no 3º Andar, devido a um dos acessos básicos estar sem sinal (luzes apagadas).
Depois de vários contactos telefónicos: Sexta-feira 30min: 7 a 8€, mais 30min ontem +7 a 8€ (segundo o tarifário actual do 16100), a vossa resposta é sempre a mesma, que vão contactar o dep. técnico e que este entrará em contacto comigo mais tarde.

Acontece que é inadmissível uma clinica estar sem grande parte das comunicações durante 5 dias seguidos.

Espero que deste modo nos consigam resolver o problema o mais rapidamente possível, uma vez que telefónicamente o suporte tem servido apenas para nos cobrar chamadas de valor acrescentado e nunca nos foi dada qualquer solução ou prazo para resolução do problema.
icon

Melhor resposta por Bond Girl 23 May 2017, 12:17

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Olá, Hugo. A situação mantém-se? Ou já conseguiram resolver?
Reputação 1
Mantém-se, estamos sem receber chamadas na Fisioterapia desde Sexta-feira.
Reputação 7
Crachá +1
Hugo, pois, acredito que seja complicado 😕 mas consegues fazer chamadas? é só esse piso que está com problemas? o telefone faz algum barulho estranho, ou chama normalmente? quando vos tentam ligar chega a tocar?
Reputação 1
Como sao circuitos RDIS básicos, cada NT tem 2 canais de dados/voz e 1 de controlo.
Temos neste momento 3 NTs a funcionar, por isso conseguimos fazer chamadas utilizado 6 canais de dados/Voz (Em vez dos 8 que estamos a pagar).

A urgência é que temos uma gama de números que vai do 50 ao 69 e as chamadas para o numero acabado em 54 apanham esse NT que está desligado e como esse numero é de atendimento ao publico as pessoas não conseguem ligar para esse sector que é a Fisioterapia, estamos já com um grande prejuízo, ja perdemos centenas de marcações e continuo sem conseguir que mandem cá a PT ligar o NT 😞
Reputação 7
Crachá +1
Hugo, infelizmente aqui não te conseguimos ajudar porque, como tu explicas, é mesmo uma questão técnica. só mesmo falando com eles. 😞 Já tens a marcação do técnico? Espero que a situação se resolva o mais depressa possível!
Reputação 1
Obrigado. Ligaram-me à cerca de 1h.

Vem cá um técnico amanhã às 9h.
Reputação 1
Veio o técnico da NOS às 9h fez vários testes e abriu avaria na linha.
À tarde veio o técnico da PT que esteve cá umas 5h a tentar resolver o problema e às 20h30 foi-se embora a dizer que não conseguia resolver o problema ...

Continuamos sem receber chamadas na Fisioterapia desde dia 12/5 :(

Queria pedir se alguém pode sugerir um sistema mais fiável do que RDIS, de maneira que consiga migrar os nossos números (50-69) e que não volte a estar 10 dias sem receber chamadas ?
Reputação 5
Crachá
Olá, tens a central inteligente, que é basicamente uma central virtual que geres através do tlm ou portátil.

aqui

Depois diz me se achas porreiro ; )
Reputação 1
Boas. Conheço a solução, sem dúvida que tem vantagens, mas para a nosso empresa, também tem grandes desvantagens:

1. Fiabilidade: Fico mais dependente do Operador, se por causa de uma coisa simples como uma linha estou sem serviço à mais de 10 dias, imagina se for tudo do lado do operador. Prefiro ter o máximo possível do equipamento do meu lado, onde sou eu que dou assistência e não estou dependente de suportes técnicos pagos a peso de ouro que não funcionam.

2. Preço. Como temos entre 50-100 extensões e esse serviço é pago por extensão, fica mais barato termos nós a central do nosso lado e pagar apenas os canais que necessitamos.

De qualquer maneira, Muito obrigado pela sugestão.
Reconheço que para uma empresa com menos extensões seja o ideal 😉
Reputação 1
BTW: Por aqui continua tudo na mesma:

Reputação 5
Crachá
Hugo, fico com pena q a sugestão não se adapte à tua realidade 😞 olha lá mas insiste com eles na resolução! já pediste ativação de reencaminhamento de chamadas?
Reputação 1
Ligaram-me agora a propor essa solução, eu não sabia que tal era possível, por isso não a pedi.

Já tenho o numero da Fisioterapia (54) a entrar por outro NT.
Em relação ao resto já não há grande stress, uma vez que já estamos a receber chamadas nas 2 recepções.

Ainda não está resolvido a 100% porque estamos só com 6 canais em vez de 8 e os restantes números que estão a entrar pelo NT desligado não funcionam, mas já não é urgente, porque não são números de atendimento ao público ...

Foi pena termos ficado tantos dias sem atendimento ao publico por não haver ninguém no suporte tecnico a sugerir esta solução temporária 😞 Para a próxima já sei ;)

Obrigado a todos pela ajuda e quando estiver resolvido a 100% aviso.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Hugo Passos Ramos.

Ficamos contentes por saber que a situação está em resolução.

Para ajudar a comunidade pedimos-lhe que faça like na resposta que mais o ajudou e assim que a situação estiver resolvida, marque a melhor resposta como certa. Assim, no futuro todos os utilizadores que vejam o tópico saberão o que fazer.
Reputação 1
Problema resolvido.

Ontem esteve cá um técnico da NOS e ficou tudo ok.

Obrigado a todos pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +5
Olá Hugo Passos Ramos.

Ficamos contentes por saber que a situação está resolvida. :)
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não hesite em partilhar connosco!

Comentário