Header

A provedoria da NOS está funcional?

Bom dia,

Após várias tentativas de enviar um pedido de reclamação para a provedoria da NOS (https://provedor.nos.pt/provedoria/), obtenho a indicação de erro 403.  E, como sugerido aqui no forum, já 

1. expliquei a situação pelas linhas de apoio; 
  2. Já usei o  Livro de Reclamações;

A pergunta é: Como posso apresentar o caso à Provedoria NOS? Será que a provedoria da NOS ainda funciona?

Até breve,

Alexandre

42 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Alexandre Afonso,

Se pretende reclamar proceda desta forma.

1. Exponha a situação pelos canais de suporte (Apoio ao Cliente ou Fórum)

1. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS

1. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações

O site da provedoria está operacional, abra o browser em modo privado.

Obrigado

Bom dia,

Obrigado @Jorge C. No entanto, das três opções sugeridas, só a da provedoria NOS não está a funcionar.

Vou seguir a sugestão e verificar com o browser em modo privado, obrigado pela dica. Mesmo assim, ficarei a aguardar também pela resposta de alguém com vínculo contratual à NOS.

Obrigado

Bom dia,

Continua a não funcionar, mesmo em modo privado, e em vários browsers diferentes.

Aguardo ajuda.

Alexandre

Reputação 7

Bom dia,

Continua a não funcionar, mesmo em modo privado, e em vários browsers diferentes.

Aguardo ajuda.

Alexandre

Sugiro que limpe o cache do browser e atualize o mesmo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Alexandre Afonso e ajuda do @Jorge C.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Partilhe connosco qual a sua questão para que possamos providenciar a melhor ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H.,

Obrigado pela disponibilidade. Se ler a minha pergunta inicial, o @João H.  vai conseguir verificar que me refiro à dificuldade que estou a ter a submeter um pedido de reclamação para a provedoria da NOS (https://provedor.nos.pt/provedoria/), pois no final de submeter a reclamação e fazer a verificação, continuo a obter a indicação de erro 403.  E, como sugerido aqui no forum e também após a ajuda do @Jorge C , já 

1. expliquei a situação pelas linhas de apoio; 
  2. Já usei o  Livro de Reclamações;
  3. já usei browser em modo privado;
  4. já usei vários browsers atualizados e com a cache limpa.

A pergunta é: Como posso apresentar o caso à Provedoria NOS? 

Até breve,

Alexandre

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandre Afonso,

Agradecemos a sua partilha.

Relativamente à sua questão, não identificámos qualquer erro a submeter o formulário através do endereço da Provedoria NOS.
​​@Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre formas de como ultrapassar dificuldades como aquela que enfrenta, como limpar os dados de navegação.

A nossa questão é colocada no sentido de compreender o motivo que o leva a querer recorrer a esse meio de contacto, para que possamos ajudar a resolver eventuais questões que possa ter e que não tenha conseguido ver esclarecidas através dos meios de contacto disponíveis como a linha de apoio ao cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Alexandre Afonso,

Agradecemos a sua partilha.

Relativamente à sua questão, não identificámos qualquer erro a submeter o formulário através do endereço da Provedoria NOS.
​​@Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre formas de como ultrapassar dificuldades como aquela que enfrenta, como limpar os dados de navegação.

A nossa questão é colocada no sentido de compreender o motivo que o leva a querer recorrer a esse meio de contacto, para que possamos ajudar a resolver eventuais questões que possa ter e que não tenha conseguido ver esclarecidas através dos meios de contacto disponíveis como a linha de apoio ao cliente NOS.

Obrigado

Como informação adicional o @Alexandre Afonso é autor deste tópico, que poderá ser o motivo.

Obrigado

Boa tarde @João H.  e @Jorge C , 

Agradeço a ajuda prestada.

O assunto que me leva contactar a provedoria da NOS é o atraso no envio da informação requerida no pedido de informação INC000149422785. O indicação enviada pela NOS por sms (em anexo) é que seria resolvido no passado dia 15 de Maio, e até à data não recebi nada. Isso depois de ter contactado e exposto a situação pelos canais de suporte (Apoio ao Cliente) e de usar o Livro de Reclamações (registada na reclamação ROR00000000045037114).

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

E o que a linha de apoio te disse?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

@Alexandre Afonso, quanto ao que aqui reporta, não detectamos dificuldades no acesso à página de provedoria NOS, pelo que sugerimos o acesso através de um navegador privado, por exemplo. 

Relativamente ao assunto, a situação é esclarecida, por nós, no tópico que criou. 

Diga-nos, já enviou o documento sem qualquer alteração? Apenas daremos cumprimento aos pedidos de acesso à gravação de chamada após validação da titularidade da voz através da declaração no formato e com o conteúdo disponibilizado na mesma, garantido assim os direitos, liberdades e garantias de terceiros que neste caso dos colaboradores com quem falou. 
Obrigado, 

Caro @Guimas 

Das ligações diárias que tenho feito, obtenho a mesma informação: lamentar que a informação ainda não ter sido dada, que de facto já foi ultrapassado o prazo, e que vão deixar informação ao colega para acelerar a resposta. 

Caro @Mário P. ,

Obrigado pelos esclarecimentos.

A pedido do teu colega @João H.  deixei aqui a informação sobre o atraso na resposta ao pedido de informação INC000149422785 (que aliás, ainda se encontra sem resposta). 

Esse pedido de informação INC000149422785, não é o mesmo pedido que o @Mário P. refere neste tópico, cuja referência é a INC000149068001, pelo que não percebo a validade dos seus comentários. 

Reputação 7
Crachá +6

@Alexandre Afonso, a validade do meu comentário tem que ver com o pedido que refere, estando este relacionado com a solicitação da gravação. 

Deste modo, consideramos que o informámos em conformidade. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Caro @Guimas 

Das ligações diárias que tenho feito, obtenho a mesma informação: lamentar que a informação ainda não ter sido dada, que de facto já foi ultrapassado o prazo, e que vão deixar informação ao colega para acelerar a resposta. 

Nesse caso tens de esperar. a provedoria vai te dizer que já existe assunto em aberto e para aguardar resposta.

Caro @Guimas 

Nesse caso tens de esperar. a provedoria vai te dizer que já existe assunto em aberto e para aguardar resposta.

Olá @Guimas ,

Percebo.

Eu aguardarei claro. Sempre com o direito de pedir atualização do estado do pedido nos canais de suporte (Apoio ao Cliente, que tenho feito a diário), de fazer queixa pelo atraso no envio da informação pelos diferentes canais como na Provedoria NOS (que foi o motivo pelo qual abri este tópico), no Livro de Reclamações, no Portal da Queixa, na Direção-Geral do Consumidor (DGC), e até resolver por outras vias. Isso porque o cumprimento dos prazos e normas legais também se aplicam a assuntos que se encontrem na provedoria NOS.

E ainda partilhar publicamente esses atrasos aqui no Forum NOS,  para que outros clientes possam tomar conhecimento e, quem sabe, obter uma desculpa publica pelo atraso por parte dos intervenientes da NOS. 

@Alexandre Afonso, a validade do meu comentário tem que ver com o pedido que refere, estando este relacionado com a solicitação da gravação. 

Deste modo, consideramos que o informámos em conformidade. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado.

Caro @Mário P. 

Obrigado pela disponibilidade. 

Conforme descrito anteriormente, são dois pedidos diferentes, pelo facto que têm referências diferentes, especifidades diferentes, bem como tempo de respostas e prazos legais diferentes. 

Para que fique claro, deixo mais informações:

1. O pedido referência INC000149068001 que referiu e remete para este tópico, refere-se a um pedido de acesso a chamadas, seguindo o Artigo 136º número 6 da Lei n.º 16/2022, de 16 de Agosto, para prova acessória em denuncia/resolução de contrato por incumprimento dos níveis de desempenho do serviço (conforme Artigo 130.º da Lei n.º 16/2022, de 16 de Agosto). O tempo de resposta previsto seria de 30 dias (ver este tópico), prazo já ultrapassado pela NOS, alegadamente por questões de interpretação do texto incluído na “Declaração de Validação de Titularidade da Voz”. Da última informação que recebi foi referido que aguardariam um parecer.
  2.  O pedido de informação INC000149422785, referido aqui como o motivo de querer aceder à provedoria e cuja informação me foi solicitada pelo @João H.. Esse pedido refere-se a que me seja enviada por e-mail a lista das chamadas que foram por mim solicitadas em Abril e em Maio (apenas a indicação da hora, dia e duração das chamadas pedidas).

Aproveito a disponibilidade de ajuda que o @Mário P.  mostrou anteriormente, e peço que, caso consiga, me envie por mensagem privada, a lista que foi pedida em INC000149422785 e que a NOS ainda não enviou. E já agora, um pedido de desculpa por parte da NOS pelo atraso também seria apreciado!

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Só por curiosidade ..

Como é que ter acesso a essa gravação lhe dá alguma prova que mostre que: “ incumprimento dos níveis de desempenho do serviço “.

Relativamente ao 2º ponto, lista das chamadas? Ou seja as chamadas que fez? Não tem essa lista já na área de cliente?

@Forum agradecia disponibilização de endereço email de contacto da provedoria NOS.

O formulário de contacto não funciona quando submeto o mesmo. Preencho tudo, adiciono os documentos precisos para o meu caso, mas dá sempre erro, e já experimentei em vários browsers, tablets, etc. O Sitio onde se faz queixa convenientemente não funciona.

Bom dia @Alexandre Afonso,

Se pretende reclamar proceda desta forma.

1. Exponha a situação pelos canais de suporte (Apoio ao Cliente ou Fórum)

1. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS

1. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações

O site da provedoria está operacional, abra o browser em modo privado.

Obrigado

O site da Provedoria está operacional, mas ao submeter o formulário acontece-me o mesmo que ao @Alexandre Afonso , erro 403. Será que não existe um endereço de email institucional para o Provedor NOS?

Reputação 7

Boa noite @bmonte.

A regra é sempre expor primeiro pelas linhas de apoio ou Fórum NOS.

Caso contrário tem exatamente essa resposta da provedoria.

Por favor, detalhe a questão omitindo dados pessoais.

Obrigado

Boa noite @bmonte.

A regra é sempre expor primeiro pelas linhas de apoio ou Fórum NOS.

Caso contrário tem exatamente essa resposta da provedoria.

Por favor, detalhe a questão omitindo dados pessoais.

Obrigado

Caro JorgeC, mas qual resposta? O formulário ao ser submetido dá sempre o tal erro 403. Não tenho resposta nenhuma.

Reputação 7

Boa noite @bmonte,

Sugiro que abre o site https://provedor.nos.pt/provedoria/ com o browser em modo privado.

Caso não não funcione limpe o cache na totalidade.

Obrigado.

Boa noite @bmonte,

Sugiro que abre o site https://provedor.nos.pt/provedoria/ com o browser em modo privado.

Caso não não funcione limpe o cache na totalidade.

Obrigado.

Já tentei. Não dá.

Caro @bmonte ,

Da minha experiência, terá melhores resultados se usar diretamente este canal para comunicar com a provedoria NOS: https://livroreclamacoes.pt 

Comentário