Skip to main content
Header

Boa tarde. Tive necessidade de pedir 2ª. via do cartão dado o anterior não servir para novo telemóvel. Concordo com o pedido de apresentação do Cartão de Cidadão para confirmação de identidade, não concordo é com a exigência de ficarem com uma fotocópia do mesmo. Será isto correto? Gostaria de uma explicação para esta situação. José Duarte

 

Boa tarde @J.Duarte,

Agradecemos o seu testemunho.

O pedido de digitalização do documento de identificação original serve para o protegermos de eventuais fraudes, ou erros de registo. Pode cruzar a cópia e escrever “Apenas para troca do cartão SIM”.

Caso não aceite a digitalização do documento, pode ainda recorrer aos canais alternativos para efetuar o pedido, como os meios digitais. Dessa forma, o cartão é enviado para a sua morada de faturação. Esta alternativa não se aplica a cartões pré-pagos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde. Claro. Para resolver a situação tive que dar o meu consentimento para solução do problema. Continuo a não concordar. Estando o titular presente (fisicamente), não entendo como um procedimento destes seja para “o protegermos de eventuais fraudes”. É precisamente por isso que me manifesto. Solicito que os Serviços de V. Exas., já que não fiz qualquer cruzamento na dita digitalização, que procedam em conformidade (Cruzamento da digitalização para obtenção 2ª via cartão). Aguardo os V/comentários. Cumprimentos. José Duarte.


Boa tarde @J.Duarte,

Agradecemos o seu testemunho. 

Cruzar a cópia dos documentos é uma ação que pode ser tomada no momento em que entrega a mesma cópia. 

Reforçamos que a cópia destes documentos apenas é utilizada para os fins acima mencionados e encontra-se protegida ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário