Header

Filmes Disney em Blu-ray em Portugal


Reputação 1
Boa tarde.

Ontem eu fui para a minha loja Fnac habitual, e reparei que o filme 'Black Panther' tinha sido lançado. Mas havia algo de errado: só consegui encontrar o DVD.

Então eu perguntei a um funcionário o que é que se estava a passar. E ele deu-me uma notícia que me deixou paralizado:

A Disney decidiu não lançar 'Black Panther' em Blu-ray em Portugal. E nenhuma edição do Blu-ray, mesmo enviada de outro país, incluiria legendas em português. Se quiserem legendas, precisam de comprar o DVD.

Ele também me disse que o mesmo acontecerá com 'The Incredibles 2'. Aparentemente não é a primeira vez que isto acontece, pois aconteceu o mesmo com 'Carros 3' e 'Coco', e após fazer algumas pesquisas, descobri que o mesmo vai acontecer com todos os futuros filmes da Disney. E nenhuma razão foi dada (que eu saiba).

Como a 'NOS Audiovisuais' é a editora e distribuidora dos filmes cá em Portugal, em e MUITOS outros portugueses gostávamos de saber o que é que se está a passar, e como é que este problema pode ser resolvido.

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @SirRicco. :)

As nossas estratégias de distribuição variam de mercado para mercado e são baseadas nas especificidades de cada país, atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.
Reputação 1
Obrigado pelas boas vindas e pela resposta, @Carolina V. :D

Portanto isso significa que os Blu-rays (da Disney pelo menos) têm pouca procura em Portugal, e que não iremos receber mais no futuro? Nem incluíram legendas noutras edições de Blu-ray noutros países?

É que isso é um grande problema para vários colecionadores e pessoas que preferem a qualidade dos Blu-rays disks.

O que podemos fazer para resolver esta situação?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @SirRicco. :)

Como referimos, depende dos vários fatores indicados, que influenciam a distribuição dos títulos e dos seus formatos.
Reputação 1
Portanto isso significa que nada pode ser feito a respeito deste problema?

E porque é que não existe nenhuma palavra oficial neste assunto, quer da Disney quer da NOS Audiovisuais? Se eu não tivesse perguntado na Fnac, nunca iria saber deste assunto. Creio que muita gente também não faz ideia de que isto está a acontecer.
Reputação 1
Estão a fazer o mesmo com o homem formiga e a vespa? Só vejo a venda versões de bluray importadas, sem legendas em PT.
Nestes pequenos "grandes" pormenores é que eu chego à conclusão de que somos mesmo muito "insignificantes". Temos um incalculável número de filmes que inacreditavelmente não são lançados por cá no formato blu-ray (ou 4K), e recuando um pouco no tempo temos um básico exemplo como o "Sexto Sentido", ou então termos a saga completa do "Die Hard" na nossa coleção de blu-ray's, todos legendados em português com a exceção do "A Vingança", os exemplos não têm fim, mas termino com a saga do "Indiana Jones", que só um dos filmes encontramos por cá legendado. Mas tudo isto teria pouco importância se encontrássemos edições estrangeiras com as nossas legendas, mas nem isso, infelizmente não temos a importância dos nossos vizinhos espanhóis, praticamente quase todos os filmes blu-ray e 4K que procuro tem as suas legendas. Se a justificação para esta desigualdade é que por cá não há consumidores para este tipo de consumo, também é verdade que não me espanta, basta ver os preços de um qualquer título dos formatos blu-ray ou 4K, com os desta Europa fora e ficamos esclarecidos, daí recorrer frequentemente às plataformas estrangeiras para alimentar a minha coleção de filmes, a maioria das vezes fica-me a um terço dos valores pedidos no nosso comércio.
gostaria de saber porque motivo a NOS retrocede no tempo e deixa de disponibilizar filmes em bluray? tenho uma colecção incompleta (marvel) porque me recuso a comprar produtos (DVD) que estão ultrapassados. basicamente, não querem saber dos clientes, se querem ver em boa qualidade comprem na box enquanto lá estiver.

Black Pather so em DVD (e ainda por cima foi aos oscares), Ant-man e agora Captain Marvel. Para não falar noutros títulos que ficam a perder qualidade em modo DVD.

Cada vez mais vejo que o monopolio da NOS sobe à cabeça e cada vez mais vejo que mudar para a NOS possivelmente nunca acontecerá
Olá, @SirRicco. :)

Como referimos, depende dos vários fatores indicados, que influenciam a distribuição dos títulos e dos seus formatos.


Significa que o que os clientes querem e procuram não interessa. Cada vez mais fico contente não ter mudado para a NOS, o pensamento continua igual à TVcabo, ignorar os clientes e o que eles procuram.
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @SirRicco. :)

Como referimos, depende dos vários fatores indicados, que influenciam a distribuição dos títulos e dos seus formatos.


Significa que o que os clientes querem e procuram não interessa. Cada vez mais fico contente não ter mudado para a NOS, o pensamento continua igual à TVcabo, ignorar os clientes e o que eles procuram.



“As estratégias de distribuição variam de mercado para mercado e são baseadas nas especificidades de cada país, atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato
A Disney cessou em definitivo a distribuição de Blu-ray físicos em Portugal, o que inclui não só as animações, mas também os filmes do Universo Cinemático da Marvel.”:@
Olá, @SirRicco. :)

Como referimos, depende dos vários fatores indicados, que influenciam a distribuição dos títulos e dos seus formatos.


Significa que o que os clientes querem e procuram não interessa. Cada vez mais fico contente não ter mudado para a NOS, o pensamento continua igual à TVcabo, ignorar os clientes e o que eles procuram.



“As estratégias de distribuição variam de mercado para mercado e são baseadas nas especificidades de cada país, atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato
A Disney cessou em definitivo a distribuição de Blu-ray físicos em Portugal, o que inclui não só as animações, mas também os filmes do Universo Cinemático da Marvel.”:@



Sim eu sei, e como a NOS não que saber dos clientes so de ganhar dinheiro, não faz nada, como distribuidora deveria analisar o mercado e não voltar atras no tempo, grande parte da culpa é da NOS por aceitar e "concordar" com o seu silencio.
Reputação 7
Crachá +2
Mas foi a Disney que cessou o acordo ou foi a NÓS? É que pesquisei na net no (dr Google) e pelo o que vejo foi a Disney que quis acabar a comercialização para Portugal em blu ray
Reputação 7
Crachá +4
Não sei se terá a ver alguma coisa ou não com isso, mas a Disney está-se a preparar para lançar um novo serviço de streaming o Disney+ com todos os títulos produzidos pela Disney até hoje.
Provavelmente virá aparecer por cá também.
isso parece mais desculpa usada pela NOS para empurrar "explicações" para a a Disney. A NOS quer que o pessoal vá à box e alugue os filmes assim ganha mais. ter NOS em casa nunca.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @brincas e @Olaf 🙂

Lamentamos a demora na nossa resposta. :(

As nossas estratégias de distribuição variam de mercado para mercado e são baseadas nas especificidades de cada país, atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.
Reputação 1
Deixo aqui o link de uma petição

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88842

Para voltar-mos a ter edições bluray com legendas em PT.
Olá @brincas e @Olaf 🙂

Lamentamos a demora na nossa resposta. :(

As nossas estratégias de distribuição variam de mercado para mercado e são baseadas nas especificidades de cada país, atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.


Pois a NOS comigo não ganha nem mais um chavo. Prefiro não ter televisão. Ve vierem fazer publicidade à minha porta ou via telefone tenho pena deles. Em vez de avançarem no tempo, recuam. É tipico da NOs / TVCabo, não querem saber dos clientes, não é de admirar que "somos o numero 1" seja considerada publicidade enganadora.
Reputação 7
Crachá +2
@brincas,

Foi a Disney que assim decidiu: “[...]atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.”

Logo, aquilo que eles dizem é que não existe lucro suficiente para a Disney fornecer o formato blu-ray.
@brincas,

Foi a Disney que assim decidiu: “[...]atendendo à procura do consumidor e à disponibilidade do formato.”

Logo, aquilo que eles dizem é que não existe lucro suficiente para a Disney fornecer o formato blu-ray.


não acredito numa unica palavra da NOS. já há muito que eles fazem este tipo de politica.
Reputação 7
Crachá +2
Podes tentar falar diretamente com a disney.
Já vi vários comentários sobre este assunto. Já vi muitas pessoas chateadas sobre este assunto. E também já vi muitas pessoas sem perceberem o porquê de a Disney decidir cessar a venda de blurays em Portugal. Vão-me dizer que é porque o número de compra não compensa, vão me dizer que as pessoas não compram blurays da Disney e que por isso estes já não estão no mercado português. Acreditam vocês que é melhor para o "negócio", lamento dizer que estão totalmente enganados... Querem saber porque é que os portugueses não compram blurays da Disney? Talvez porque vocês limitam-se a por os blurays à venda sem nenhum steelbook, ou uma capa, metem à venda simplesmente a caixa com o disco, com uma data de linguas e legendas que não precisamos, e ainda por cima caros, depois culpam-nos a nós por não comprarmos. Nós compramos, mas fora do país, em Espanha por exemplo, ou comprávamos até vocês decidirem tirar e ignorar totalmente a nossa existência e retirarem, até nos discos estrangeiros, o nosso idioma. Nós não somos ignorantes. não somos menos que os outros, experimentem vender blurays com capas e edições especiais e verão os vossos lucros ao aumentar. Porquê nós? Porquê é que temos de nos limitar ao uso dos DVD's? Os DVD's estão ultrapassados, já ninguém compra dvd's, numa epóca em que o até o 4k está a ganhar terreno no mercado, decidem retirar os blurays. Nós podiamos ver os filmes online, porque muita gente o faz, mas nós não, nós procuramos o formato físico, mas depois comparamos-nos com a triste verdade, filmes da Disney no formato de digital em 1080p (HD) e no físico, naquele que eu realmente pago para ter, tenho de contentar com uma resolução menor de 720p e menos opções de bonús nos discos. Se querem perder clientes estão a ir no bom caminho!
Reputação 4
Olá viva a todos. Eu já assinei essa petição. Que estupidez é esta.....deixar de haver versões em português dos blu-ray da Disney....Tenho a coleção incompleta da Marvel, dos Vingadores e companhia limitada, porque simplesmente não lançaram a partir do Pantera Negra, e Homem Formiga e a Vespa a versão PT do blu-ray.... Então mas vou a uma FNAC, e dizem-me para comprar o dvd porque não há em blu-ray para Portugal !? Então mas isso é um convite para sacarmos na net os filmes blu-ray e legendarmos depois com qualquer programa que haja, e ainda por cima com legendas fabricadas em PT, muita das vezes feita por "garotos"!!!!
Tristeza a minha, quando vejo que versões espanholas há aos montes!!!! Mas "porra" eu não sou Espanhol, sou português!!!!!
Aqui mesmo sendo versões de Espanha têm o idioma e legendas em português:

https://www.amazon.es/s?k=peliculas+disney+blu+ray&i=dvd&bbn=599379031&rh=n%3A599379031%2Cp_n_binding_browse-bin%3A929004031%2Cp_n_feature_nine_browse-bin%3A972890031&dc&__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=RT0VKVFXXYQB&qid=1560306066&rnid=928996031&sprefix=disney+bl%2Caps%2C174&ref=sr_pg_1

Comentário