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Débito Direto na NOS


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O débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉

 

Garanta que faz os pagamentos das faturas NOS sempre dentro do prazo, sem preocupações e de uma forma segura, através de débito direto. Descubra também a comodidade da fatura eletrónica.

 

Vantagens da ativação do débito direto:

  • Sempre dentro do prazo

Não gaste o seu tempo a lembrar-se dos prazos de pagamento. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, sem mais trabalho para si;

 

  • Segurança à prova

O débito direto só é realizado a seu pedido e com a sua autorização expressa. É sempre avisado da realização de um pagamento e, em qualquer momento, pode alterar o que quiser. Pode ainda definir no Multibanco limites máximos a debitar, controlando assim o valor da transação;

 

  • Sem ter de fazer nada

Não se preocupe com as datas de limite de pagamento das suas faturas. No dia certo, as suas faturas são pagas automaticamente, sem pensar no assunto. E, no fim, recebe uma notificação a avisá-lo de que está tudo tratado;

 

  • Totalmente gratuito

Não há nenhum custo adicional. O Débito Direto é totalmente gratuito para si e apenas é pago o valor devido pelos produtos e serviços que autorizou;

 

  • Simples de ativar

Basta que selecione o botão ‘Ativar’, entrar na sua App NOS ou Área de Cliente e indicar o seu IBAN. Pode fazê-lo também em qualquer loja NOS ou caso precise de ajuda fale connosco;
Saiba como ativar o débito direto na App NOS ou Área de Cliente:

  • Flexível

Ative, cancele ou altere o Débito Direto a qualquer momento. Com toda a comodidade e conveniência.

 

  • Visibilidade antecipada do valor a pagar

Não há surpresas. Recebe a sua fatura antecipadamente para que possa ver o valor a pagar e o valor só lhe é debitado na data limite de pagamento da fatura.

 

Ative agora a o débito direto através da App NOS ou Área de Cliente.

 

Saiba ainda, caso necessite, como alterar o IBAN do débito direto na App NOS e Área de Cliente:

 

Ficou com duvidas sobre o débito direto? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Em que consiste o SEPA?

    Sigla de – Single Euro Payments Area, representa uma diretiva da União Europeia para simplificar os pagamentos entre países da zona euro e ainda a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça, pela grande interação económica que mantêm com os restantes países para utilizarem uma única conta localizada.

     

  2. O que é o IBAN?

    O IBAN, número internacional de conta bancária, identifica o número de conta à ordem de um cliente num contexto internacional, validando o país, o banco e a conta do beneficiário. Permite melhorar a eficácia do serviço prestado pelos bancos em transferências internacionais.

     

  3. O que é o SWIFT ou BIC?

    O SWIFT, ou Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, é uma entidade que gere os códigos que permitem a identificação de um banco, códigos esses denominados por Bank Identifier Code (BIC). Normalmente o código BIC é denominado de SWIFT.

     

  4. Onde posso consultar o IBAN?

    A consulta pode ser feita no multibanco e no homebanking, ou caso já tenha associado consulte na sua App NOS ou Área de Cliente. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

     

  5. O que é necessário para alterar o IBAN?

    Altere o IBAN na sua App NOS ou Área de Cliente. Se precisar de ajuda fale connosco para o ajudarmos.

     

  6. Como é que posso confirmar que o DD está ativo?

    A ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança deve considerar que está ativo. Caso contrário, é notificado via SMS, com a indicação do motivo pelo qual não ficou ativo. Consulte também na App NOS ou Área de Cliente.

     

  7. Não quero que a fatura deste mês seja descontada no banco. O que devo fazer?

    Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da DLP, a fatura não será descontada no banco.

     

  8. Paguei por débito direto mas quero revogar o pagamento. O que devo fazer?

    Deve contactar o seu banco e solicitar o reembolso. De acordo com a normativa do Banco de Portugal, dispõe de 73 dias após o débito para o efeito.

     

Caso precise de ajuda, partilhe connosco, estamos disponíveis para ajudar. :slight_smile:


62 Comentários

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O débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos.

Descubra todas as vantagens neste artigo:hugging:

 

Boa tarde. Estou há vários meses a tentar reactivar o débito directo e dizem que o banco recusa. Não percebo este problema, dado que falei com a gestora de conta e ela diz que não existe autorização de débito para a NOS. Na área de cliente, aparece esta mensagem:

Apareceu-me esta mensagem antes. Depois, a autorização falha por alguma razão.

 

Aparece-me depois esta msg no telemóvel:

 

 

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Boa tarde @Joaquim MS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

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Bom dia, aderi ao débito direto, gostaria de saber qual a data de débito na conta, referente ao pagamento da fatura mensal e com que antecedência poderei proceder a algum pagamento antes de chegar a essa data.

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Olá @Renato Gomes,

Agradecemos a sua mensagem. 

O débito é efetuado na data limite de pagamento do seu serviço. Se a data limite de pagamento coincidir com um dia não útil, o débito direto ocorre no dia útil seguinte.

Para evitar que o débito seja feito, pode pagar por MB ou numa loja NOS, se pagamento for feito 3 dias úteis antes da data limite de pagamento, a fatura não será descontada no banco.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia 

 

Preciso de uma ajuda, já sou cliente há muitos anos e sempre tive débito direto. Acontece que reparei  hoje que o débito que devia ser retirado no dia 04/12/21, não foi feito por parte da NOS. Como procedo neste caso? Aguardo que façam o débito mais tarde ou faço o pagamento direto na app ou via MB?

 

Bem-haja 

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Bom dia 

 

Preciso de uma ajuda, já sou cliente há muitos anos e sempre tive débito direto. Acontece que reparei  hoje que o débito que devia ser retirado no dia 04/12/21, não foi feito por parte da NOS. Como procedo neste caso? Aguardo que façam o débito mais tarde ou faço o pagamento direto na app ou via MB?

 

Bem-haja 

Boa tarde @VeraPFNunes dia 4 foi sábado, sábados, domingos e feriados os bancos estão encerrados pelo que o Débito Direto passa para o primeiro dia útil seguinte, portanto o D/D terá sido efetuado hoje.

Bom dia 

 

Preciso de uma ajuda, já sou cliente há muitos anos e sempre tive débito direto. Acontece que reparei  hoje que o débito que devia ser retirado no dia 04/12/21, não foi feito por parte da NOS. Como procedo neste caso? Aguardo que façam o débito mais tarde ou faço o pagamento direto na app ou via MB?

 

Bem-haja 

Boa tarde @VeraPFNunes dia 4 foi sábado, sábados, domingos e feriados os bancos estão encerrados pelo que o Débito Direto passa para o primeiro dia útil seguinte, portanto o D/D terá sido efetuado hoje.

 

 

Obrigada José ! ✌🏻

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Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @VeraPFNunes

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde

Mesmo com o débito direto ativo, costumava ser possível pagar a fatura com cartão bancário ou mbway na Área de Cliente.

Essa possibilidade parece ter deixado de existir, já não me surge o botão para “Pagar agora” junto aos dados da fatura. Pretendia assim desativar o débito direto, pois por vezes tenho interesse em pagar com cartão. Estou a assumir que tal alteração não terá impacto no valor da minha fatura.

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Boa noite @Jorge Jordao Se pretende cancelar o Débito Direto, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum solicitando à moderação que proceda à desativação.

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Bom dia @Jorge Jordao
Compreendemos. A possibilidade de antecipar o pagamento por outro meio, quando tem debito directo ativo, está indisponível. 

@Jorge Jordao, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

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Crachá

Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Deve contactar o banco para devolverem o valor debitado. É a forma mais fácil de reaver o seu dinheiro.

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Crachá

Bom dia @Jorge Jordao
Compreendemos. A possibilidade de antecipar o pagamento por outro meio, quando tem debito directo ativo, está indisponível. 

@Jorge Jordao, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Isto não é inteiramente verdade, se ligar para a linha eles podem gerar uma entidade/referência para efectuar o pagamento.

De qualquer forma é uma estupidez a opção não estar sempre disponível na APP NOS e na área de cliente.

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Boa noite,

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Bom dia, sempre que o dia de pagamento da fatura é a um domingo, sábado ou dia feriado, derivado aos bancos estarem encerrados, o Débito Direto é feito no primeiro dia útil seguinte.

De facto é o que acontece na área de cliente, o valor da fatura fica vermelho e leva ao engano.

Para resolver a questão,  basta que peça ao seu Banco a revogação do pagamento por Débito Direto e o estorno é feito de imediato.

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Não é preciso fazer nada. O valor cobrado em excesso deverá ser automáticamente abatido na próxima fatura.

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Crachá +5

tenho o débito direto ativo para dia 4 de cada mês. Contudo este mês já era dia 6 e ainda não me tinham debitado o valor mensal. Abri a aplicação e estava a vermelho “Por pagar”. Prontamente fiz o pagamento por mbway. Entretanto hoje verifiquei que me debitaram o valor novamente, ou seja paguei 2x a mesma mensalidade. Como devo proceder?

Não é preciso fazer nada. O valor cobrado em excesso deverá ser automáticamente abatido na próxima fatura.

É uma opção, mas, se o cliente não pretender pagar a próxima fatura antecipadamente, pede ao seu Banco a revogação do pagamento efetuado por D/D e a próxima fatura será normalmente paga pelo Banco no próximo dia 4 de Janeiro que ainda vem longe.

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Sim, é uma possibilidade. É mais fácil do que pedir o estorno ao banco 😅

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Crachá +5

Boa tarde @Brunafc13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sendo que o débito direto foi realizado, pode solicitar revogação do pagamento junto da sua entidade bancária.

Caso não pretenda a devolução do valor, o mesmo fica a crédito na sua conta NOS e será descontado do valor a pagar na próxima fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Brunafc13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sendo que o débito direto foi realizado, pode solicitar revogação do pagamento junto da sua entidade bancária.

Caso não pretenda a devolução do valor, o mesmo fica a crédito na sua conta NOS e será descontado do valor a pagar na próxima fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E a NOS corrigir este problema também era útil mas já faz uns meses e nada.

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Crachá +6

Bom dia @Alberto Caeiro 5

A que problema se refere? Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a App NOS. 
Obrigado

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

Reputação 2

Boa tarde. Tenho debito direto, mas encerrei a conta e precisarei fazero o pagamento deste mês por MBWay. Entretanto a fatura não tem a referência… Como devo fazer?

 

É ligar para o apoio ao cliente, deveria chamar-lhes nomes por não ter referência na factura e pedir para eles lhe enviarem a referência por SMS por exemplo.

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