Header
Destaque Tutorial

Como pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +6

Na Área de Cliente NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir comodamente todos os seus serviços.

Pode, de forma rápida e cómoda, pagar, online, através do serviço MB WAY ou do seu Cartão de Crédito na Área de Cliente
Saiba ainda como pagar a sua fatura na App NOS.

Se preferir outros métodos de pagamento, também está disponível a ativação do débito direto ou a consulta referência Multibanco na Área de Cliente, com total comodidade.

débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os pagamentos das suas faturas NOS, dentro do prazo e sem preocupações.

Pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito

Neste artigo mostramos como pode pagar a sua fatura NOS na Área de Cliente:

1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, escolha “Pagar agora”;

2. Pode optar por pagar o valor total da fatura ou parcial, se desejar, e, de seguida, escolha “Pagar agora”;

3. Escolha o método de pagamento preferencial, “Cartão de crédito” ou “MB WAY”;

Pagamento por Cartão de crédito

Se escolheu o método de pagamento por cartão de crédito, preencha os campos disponíveis com os dados do seu cartão: Nome do cartão, número do cartão de crédito, validade e código CVV (localizado no verso do cartão) e carregue em “Pagar agora”;

Pagamento por MB WAY
No pagamento através de MB Way verifique e altere, se necessário, o limite de transações definido na própria aplicação MB Way.

Se optou por MB WAY, indique o número de telemóvel onde tem o serviço MB WAY ativo e carregue em “Pagar agora”. 
Aguarde pela mensagem de pagamento que irá aparecer na sua App MB WAY e confirme o pagamento.

1. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de que o pagamento foi efetuado com sucesso.

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em: 

A entrada do pagamento é, por norma, automática e fica disponível de imediato, no entanto, existem situações em que o pagamento pode ficar disponível até 48h após a sua realização e a informação na App NOS e Área de Cliente não é imediatamente atualizada.

Pode também pagar as suas faturas através da App NOS, saiba como aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Ficou com alguma dúvida como pagar a sua fatura? Se sim, partilhe connosco.

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo e adicionámos, o débito direto, a maneira mais cómoda e simples de fazer os pagamentos das suas faturas NOS, dentro do prazo e sem preocupações. Saiba mais em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mykyta Karpenkov,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos ter existido uma actualização neste processo.

Actualmente o NIB para o qual efetua a transferência é único, não existindo mais a necessidade de nos enviar o comprovativo da transferência para que o valor seja alocado à sua conta.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado 

Boa tarde @Mykyta Karpenkov,

Agradecemos a sua mensagem,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O serviço sobre o qual realizou o pagamento, é um serviço de televisão e internet fixa, ou apenas telemóvel?

Obrigado

Paguei pela Internet fixa. Não tenho contrato de televisão ou de telemóvel.

Boa tarde @Mário P. @João H. 

Obrigado pela resposta rápida. Estou a pagar a partir da conta bancária no estrangeiro, não do MB. O processo está a decorrer como no mês passado:
- Faço uma transferência bancária
- Envio o comprovativo de pagamento através do contacto do nos.pt

Mas este mês já não é possível. Porque o formulário foi retirado do site nos.pt.

Por isso não consigo enviar o comprovativo de pagamento para a NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mykyta Karpenkov,

Agradecemos a sua mensagem,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O serviço sobre o qual realizou o pagamento, é um serviço de televisão e internet fixa, ou apenas telemóvel?

Obrigado

Boa tarde,

Eu costumava pagar o meu contrato de internet doméstica online por transferência de um banco estrangeiro. Depois fiz o upload da confirmação de pagamento através do formulário de contacto nos.pt e tudo funcionou.

Hoje, paguei mais um mês mas o formulário de contacto para carregar a confirmação de pagamento já não existe. 

Podem ajudar-me, por favor?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @P_N_P, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Testámos o acesso e não identificamos nenhuma dificuldade ao pagar pela Área de Cliente ou App NOS. 

Deste modo, sugerimos que, por favor, teste o pagamento pela Área de Cliente NOS mas utilizando um navegador privado. 
Obrigado

Informo que ando a tentar pagar o serviço de internet desde o dia que me foi autorizado a possibilidade de o fazer e não consigo fazer qualquer pagamento no imediato , já tentei utilizar vários browsers e o erro no paygate NOS continua e assim impossibilita finalizar qualquer pagamento seja por cartão de crédito ou por MBWAY , agradecia que revolvessem este erro obrigado para não ficar com pagamentos em atraso no caso de não me poder deslocar a um multibanco “ clico no PAGAR AGORA e quando chega ao paygate = erro e não passa disso “ , sempre fiz o pagamento por MBWAY , o mês passado fiz por cartão de crédito porque o MBWAY não funcionou , este mês nem com um nem com o outro , o limite de pagamento termina hoje dia 28/10/2022 espero não ter de pagar multa ok .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adelino Sérgio,

Pedimos desculpa pelo inconveniente.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema. Saiba neste artigo como fazer o pagamento através da Área de Cliente NOS:

Diga-nos, por favo, se conseguiu.

Reputação 7
Crachá +5

Olá! Recebi uma factura sem dados para que eu possa fazer o pagamento no MBway como tenho feito sempre 

Bom dia, consulte a sua área de cliente onde deverá encontrar os dados para pagamento.

Olá! Recebi uma factura sem dados para que eu possa fazer o pagamento no MBway como tenho feito sempre 

E tem a certeza que quer pagar?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Actualizámos o nosso artigo de como pagar a fatura através da Área de Cliente. 

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Maria gentil e @david
Endereçámos este tema à equipa responsável. Estamos a acompanhar a analise e assim que tenhamos novidades, partilharemos convosco.  

Bom dia @Maria gentil e @david

Vamos analisar esta situação. 

@Maria gentil, também , não consegue fazer o pagamento com um cartão de crédito estrangeiro?

Obrigado

o cartao é de um banco portugues e quando clico em pagar agora e meto os dados diz que nao esta disponivel e para tentar mais tarde

Bom dia, sim e ja faz algum tempo.

Obrigado, pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria gentil e @david

Vamos analisar esta situação. 

@Maria gentil, também , não consegue fazer o pagamento com um cartão de crédito estrangeiro?

Obrigado

o pagamento com cartao de credito atraves da area de cliente tem estado indisponivel, alguem sabe quando ficará disponivel?

Uma carta bancaria fisica, normal, mas estrangeira, visto que estou bo estrangeiro

Reputação 7
Crachá +6

Enconta-se a utilizar os dados de um cartão virtual ou físico, @david ?

Obrigado

Sim, diz, nao foi possivel efectuar o pagamento de sua factura, por favor tente mais tarde, e esta situacao ja se arrasta a algum tempo, tenho ja facturas em atrazo e nao consigo pagar. Estou no estrangeiro, e esta e a unica forma que tenho de pagar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @david
Pedimos desculpa pela situação. Diga-nos, por favor, surge alguma mensagem de erro quando tenta fazer o pagamento? 

Obrigado

Bom dia custumo pagar a minha fatura atraves da area de cliente com cartao de credito, visto que estou no estrageiro e nao estou a conseguir, mais zlguem tem esse problema?

Comentário