Header
Destaque Tutorial

Como pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

Na Área de Cliente NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir comodamente todos os seus serviços.

Pode, de forma rápida e cómoda, pagar, online, através do serviço MB WAY ou do seu Cartão de Crédito na Área de Cliente
Saiba ainda como pagar a sua fatura na App NOS.

 

Se preferir outros métodos de pagamento, também está disponível a ativação do débito direto ou a consulta referência Multibanco na Área de Cliente, com total comodidade.

débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os pagamentos das suas faturas NOS, dentro do prazo e sem preocupações.

 

Pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito

Neste artigo mostramos como pode pagar a sua fatura NOS na Área de Cliente:

  1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, escolha “Pagar agora”;

     

  2. Pode optar por pagar o valor total da fatura ou parcial, se desejar, e, de seguida, escolha “Pagar agora”;

     

  3. Escolha o método de pagamento preferencial, “Cartão de crédito” ou “MB WAY”;

     

Pagamento por Cartão de crédito

Se escolheu o método de pagamento por cartão de crédito, preencha os campos disponíveis com os dados do seu cartão: Nome do cartão, número do cartão de crédito, validade e código CVV (localizado no verso do cartão) e carregue em “Pagar agora”;
 

 


Pagamento por MB WAY
No pagamento através de MB Way verifique e altere, se necessário, o limite de transações definido na própria aplicação MB Way.

Se optou por MB WAY, indique o número de telemóvel onde tem o serviço MB WAY ativo e carregue em “Pagar agora”. 
Aguarde pela mensagem de pagamento que irá aparecer na sua App MB WAY e confirme o pagamento.
 

 

 

  1. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de que o pagamento foi efetuado com sucesso.

 

 Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em: 

 

A entrada do pagamento é, por norma, automática e fica disponível de imediato, no entanto, existem situações em que o pagamento pode ficar disponível até 48h após a sua realização e a informação na App NOS e Área de Cliente não é imediatamente atualizada.

 

Pode também pagar as suas faturas através da App NOS, saiba como aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Ficou com alguma dúvida como pagar a sua fatura? Se sim, partilhe connosco.


23 Comentários

Bom dia custumo pagar a minha fatura atraves da area de cliente com cartao de credito, visto que estou no estrageiro e nao estou a conseguir, mais zlguem tem esse problema?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @david
Pedimos desculpa pela situação. Diga-nos, por favor, surge alguma mensagem de erro quando tenta fazer o pagamento? 

Obrigado

Sim, diz, nao foi possivel efectuar o pagamento de sua factura, por favor tente mais tarde, e esta situacao ja se arrasta a algum tempo, tenho ja facturas em atrazo e nao consigo pagar. Estou no estrangeiro, e esta e a unica forma que tenho de pagar. 

Reputação 7
Crachá +6

Enconta-se a utilizar os dados de um cartão virtual ou físico, @david ?

Obrigado

Uma carta bancaria fisica, normal, mas estrangeira, visto que estou bo estrangeiro

o pagamento com cartao de credito atraves da area de cliente tem estado indisponivel, alguem sabe quando ficará disponivel?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria gentil e @david

Vamos analisar esta situação. 

@Maria gentil, também , não consegue fazer o pagamento com um cartão de crédito estrangeiro?

Obrigado

Bom dia, sim e ja faz algum tempo.

Obrigado, pela ajuda. 

Bom dia @Maria gentil e @david

Vamos analisar esta situação. 

@Maria gentil, também , não consegue fazer o pagamento com um cartão de crédito estrangeiro?

Obrigado

o cartao é de um banco portugues e quando clico em pagar agora e meto os dados diz que nao esta disponivel e para tentar mais tarde

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Maria gentil e @david
Endereçámos este tema à equipa responsável. Estamos a acompanhar a analise e assim que tenhamos novidades, partilharemos convosco.  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Actualizámos o nosso artigo de como pagar a fatura através da Área de Cliente. 

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em 

Obrigado

Olá! Recebi uma factura sem dados para que eu possa fazer o pagamento no MBway como tenho feito sempre 

Olá! Recebi uma factura sem dados para que eu possa fazer o pagamento no MBway como tenho feito sempre 

E tem a certeza que quer pagar?

Reputação 7
Crachá +5

Olá! Recebi uma factura sem dados para que eu possa fazer o pagamento no MBway como tenho feito sempre 

Bom dia, consulte a sua área de cliente onde deverá encontrar os dados para pagamento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adelino Sérgio,

Pedimos desculpa pelo inconveniente.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema. Saiba neste artigo como fazer o pagamento através da Área de Cliente NOS:

Diga-nos, por favo, se conseguiu.

Informo que ando a tentar pagar o serviço de internet desde o dia que me foi autorizado a possibilidade de o fazer e não consigo fazer qualquer pagamento no imediato , já tentei utilizar vários browsers e o erro no paygate NOS continua e assim impossibilita finalizar qualquer pagamento seja por cartão de crédito ou por MBWAY , agradecia que revolvessem este erro obrigado para não ficar com pagamentos em atraso no caso de não me poder deslocar a um multibanco “ clico no PAGAR AGORA e quando chega ao paygate = erro e não passa disso “ , sempre fiz o pagamento por MBWAY , o mês passado fiz por cartão de crédito porque o MBWAY não funcionou , este mês nem com um nem com o outro , o limite de pagamento termina hoje dia 28/10/2022 espero não ter de pagar multa ok .

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @P_N_P, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Testámos o acesso e não identificamos nenhuma dificuldade ao pagar pela Área de Cliente ou App NOS. 

Deste modo, sugerimos que, por favor, teste o pagamento pela Área de Cliente NOS mas utilizando um navegador privado. 
Obrigado

Boa tarde,

Eu costumava pagar o meu contrato de internet doméstica online por transferência de um banco estrangeiro. Depois fiz o upload da confirmação de pagamento através do formulário de contacto nos.pt e tudo funcionou.

Hoje, paguei mais um mês mas o formulário de contacto para carregar a confirmação de pagamento já não existe. 

Podem ajudar-me, por favor?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mykyta Karpenkov,

Agradecemos a sua mensagem,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O serviço sobre o qual realizou o pagamento, é um serviço de televisão e internet fixa, ou apenas telemóvel?

Obrigado

Boa tarde @Mário P. @João H. 

Obrigado pela resposta rápida. Estou a pagar a partir da conta bancária no estrangeiro, não do MB. O processo está a decorrer como no mês passado:
- Faço uma transferência bancária
- Envio o comprovativo de pagamento através do contacto do nos.pt

Mas este mês já não é possível. Porque o formulário foi retirado do site nos.pt.

Por isso não consigo enviar o comprovativo de pagamento para a NOS.

Boa tarde @Mykyta Karpenkov,

Agradecemos a sua mensagem,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O serviço sobre o qual realizou o pagamento, é um serviço de televisão e internet fixa, ou apenas telemóvel?

Obrigado

Paguei pela Internet fixa. Não tenho contrato de televisão ou de telemóvel.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mykyta Karpenkov,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos ter existido uma actualização neste processo.

Actualmente o NIB para o qual efetua a transferência é único, não existindo mais a necessidade de nos enviar o comprovativo da transferência para que o valor seja alocado à sua conta.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo e adicionámos, o débito direto, a maneira mais cómoda e simples de fazer os pagamentos das suas faturas NOS, dentro do prazo e sem preocupações. Saiba mais em: 

Obrigado

Comentário