
Faça os pagamentos das suas faturas NOS sempre dentro do prazo, sem preocupações, e de uma forma segura, através de débito direto.
A forma mais fácil de ativar o débito direto é através da App NOS e Área de Cliente. Neste artigo explicamos como ativar o débito direto na App NOS.
Saiba também como o fazer na Área de Cliente:
Assista ao vídeo-tutorial e saiba como o fazer:
Saiba ainda, caso necessite, como alterar o IBAN do débito direto na App NOS.
Ativar o Débito Direto
Para ativar o débito direto na App NOS, siga a explicação abaixo:
- Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Faturação e Pagamentos”;
- De seguida, em “Outras operações”, selecione “Débito Direto”;
- Escolha “Ativar débito direto”;
- Selecione o tipo de banco, nacional ou estrangeiro;
- Preencha o IBAN e, adicionalmente, se escolheu “Banco estrangeiro”, o BIC/Swift. De seguida selecione “Ativar débito direto”;
- O seu pedido foi realizado com sucesso.
Vai receber um SMS com a confirmação da ativação.
O débito direto fica pendente até à data de pagamento da sua próxima fatura. Na data limite de pagamento da fatura ou no dia útil seguinte, o valor é debitado automaticamente na sua conta bancária.
Na App NOS o estado do débito directo passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura.

Após o débito direto estar ativo, pode continuar a fazer pagamentos com os restantes métodos disponíveis, sempre que o desejar e lhe for mais conveniente. Faça-o até 72 horas antes da data-limite de pagamento para evitar cobrança indevida.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.