Header
Destaque

Como ativar a Fatura Eletrónica na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +6

Fatura Eletrónica é a versão digital das suas faturas e pode ativar esta opção na App NOS, de forma simples e rápida, onde e quando quiser. :blush:

Tenha a sua fatura sempre à mão, receba-a por e-mail ou SMS, e aceda quando e onde quiser através da App NOS ou Área de Cliente.

Conheça as principais vantagens de ter a Fatura Eletrónica ativa:

  • Mais cómodo
    Guarde facilmente as suas faturas no seu computador ou telemóvel e consulte-as quando e onde desejar.
  • Mais sustentável
    Contribua para a redução da utilização do papel.
  • Mais rápido
    Tenha acesso às suas faturas imediatamente após a sua emissão, evitando atrasos ou extravios.
  • Mais simples 
    Adira de forma fácil e sem custos através da App NOS.

Faça ainda os pagamentos, das faturas NOS, sempre dentro do prazo através de débito direto. Saiba como o ativar na App NOS: 

Neste artigo mostramos detalhadamente como ativar a fatura eletrónica na App NOSSaiba ainda como ativar a fatura eletrónica na App NOS.

 

Ativar fatura electrónica

  1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, escolha “Faturação e Pagamentos”;

     

  2. Escolha, em “Outras operações”, “Fatura eletrónica”; 

     

  3. Verifique se os seus dados estão corretos. Caso estejam, escolha “E-mail” e selecione “Confirmar”. Por defeito são apresentados os dados de contacto registados na conta de cliente;
     

     

  • ​​​​​Se pretender, defina outro e-mail para a receção das comunicações da fatura eletrónica, selecione “Inserir outro e-mail” e escolha “Seguinte”;

     

  • Insira o e-mail que pretende e selecione “Seguinte

     

  1. Por fim, insira o código de 5 dígitos que recebeu no seu email e escolha “Confirmar”.

     

Saiba mais sobre a Área de Cliente em: 

Ainda não tem a App NOS? Instale já.
 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.


19 Comentários

Boa tarde,

 

Não tenho computador, nem telemóvel que me permita aceder à factura electrónica. Tenho que receber em papel.

Pedi a uma amiga para me fazer este pedido.

como pode a minha amiga, na minha área de Cliente, desactivar a factura electrónica.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, na Área de Cliente é possível activar a fatura electronica, mas, não é possível desactivar. O pedido tem que ser feito à moderação do Fórum. Deve remeter por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum com esse pedido. Carregue aqui @Fórum  e escolha a opção “Enviar Mensagem”

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MADALENA MINEIRO,

Tal como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para a podermos ajudar.

Obrigada

Tudo muito confuso para aderir à factura eletrónica. Entro em área de cliente e o que surge: “associar serviços” e “abra a porta ao novo alarme inteligente”. Ora eu não quero associar nenhum serviço nem ter alarmes. O que quero é aderir à factura eletrónica para pagamento da mensalidade do telemóvel, pois já pago a televisão e a internet através da factura eletrónica. E uma pessoa quer telefonar e não consegue um contacto. Uma confusão. Vá aqui, vá ali e num fim acaba por voltar ao inicio.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Malvino

A informação sobre o Alarme Inteligente NOS é apenas uma notificação. Siga, por favor, os passos indicados no artigo, após a associação dos serviços. Saiba como o fazer em 

Obrigado

Obrigado eu, pela atençao, mas infelizmente tem sido uma desilusão completa. Pronto, se para aderir à factura electrónica é necessário (não vejo a necessidade, mas está bem) associar o telemóvel, já o tentei fazer várias vezes, sem qualquer sucesso. Recebo o código mas não é possivel inseri-lo, pois os espaços (quadradinhos) estão sempre bloqueados. Eu apenas pretendo, como já disse anteriormente, aderir à factura electrónica do telemóvel, como já aderi em relação à televisão e internet, também da NOS. Metem as coisas na internet mas as mesmas não funcionam convenientemente. Uma completa decepção. Com a Vodafone nunca me aconteceu isto. Já estou arrependido de ter mudado de operadora, da Vodafone para a NOS. E o mais chato é que uma pessoa nem sabe quem há de contactar telefonicamente, se for atendido. E se quer resolver a questão tem que se deslocar pessoalmente a uma loja NOS, em algo que também é da conveniência da própria operadora, pois deixa de ter gastos com a emissão da factura em papel.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Malvino,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Obrigado pela atenção, mas já resolvi o problema. Lá consegui entrar em contacto telefónico com quem de direito e a situação está resolvida.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Malvino,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Actualizámos o nosso artigo sobre como ativar a fatura electrónica na Área de Cliente. 
Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em: 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 😀

Agradecemos a todos os que contribuem para o cumprimento da nossa missão quanto a sustentabilidade. Graças à vossa ajuda, 3 em cada 4 clientes têm a fatura electrónica ativa, pelo que foi possível poupar mais de 400 toneladas de papel. 🌍🌲🌳

Ao aderir à a fatura electrónica a NOS evita o abater de 3 458 árvores por ano. 

Contamos consigo. #FazOQueNinguémFez

#HoraDoPlaneta

Obrigado

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Bom dia,  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, entra na área de cliente mas não lhe aparece logo na primeira Página o separador Faturas e Pagamentos ?

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Bom dia,  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, entra na área de cliente mas não lhe aparece logo na primeira Página o separador Faturas e Pagamentos ?

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

boa tarde sim, estou num computador. não aprarece o separador faturas e pagamentos, aparece dados de conta, internet, e seus serviços.

 

Não percebo o propósito do envio de iban… tenho debito direto associado, só queria fatura eletronica.

obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, pretendo activar a fatura electronica.

Na minha área cliente não aparece o item facturação e pagamento..

como posso fazer?

obrigada

Bom dia,  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, entra na área de cliente mas não lhe aparece logo na primeira Página o separador Faturas e Pagamentos ?

Está num computador ?

Não sendo possível, terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando o IBAN.

boa tarde sim, estou num computador. não aprarece o separador faturas e pagamentos, aparece dados de conta, internet, e seus serviços.

 

Não percebo o propósito do envio de iban… tenho debito direto associado, só queria fatura eletronica.

obrigada

Tem razão, não tem que enviar o IBAN, apenas enviar o numero de cliente e solicitar a ativação da fatura eletronica.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se tem todos os seus serviços contratados associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Obrigado

Boa tarde @Jose Rodrigues e @João H. .

Agradeço as vossas respostas.

Já está activada a fatura eletronica.

Obrigada

Ana

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 😚

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 🙂
Atualizámos o nosso artigo e adicionámos, o débito direto, a maneira mais cómoda e simples de fazer os pagamentos das suas faturas NOS, dentro do prazo e sem preocupações. Saiba mais em: 

Obrigado

Comentário