Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS



Mostre a primeira mensagem

143 Comentários

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite , podem me informar co mm o solicito o novo router??

Bom dia, 

O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH (fibra) com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps. É o seu caso ? 

Reputação 7
Crachá

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Não há ipv6. As portas usb ficam sempre desativadas. Relativamente á rede 5ghz faça reset de fábrica ao router.

É uma imbecilidade as portas USB estarem inactivas, mas mais imbecil é uma empresa super moderna que acabou com o sinal analógico deixando milhares de clientes sem serviço, esqueceu-se de implementar ipv6.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Morpheusfs

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Quanto à porta USB a sugestão já tinha sido endereçada devido a manifestação de interesse aqui no Fórum por outros utilizadores. Assim que existam novidades partilharemos aqui. 
Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Morpheusfs.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer as suas questões.

Confirme-nos, por favor, que velocidades está a atingir através de ligação via cabo de rede.

Obrigado

mudei casa no dia 3/02 e fiz novo contrato e ninguém falou WI-FI 6 hoje contactei e foi-me dito que por motivos técnicos não era possível alterar….estão sempre mais virados novos cliente do que tratar cliente fidelizados a mais de 20 anos…..é triste ter respostas destas. Nota: já tenho WI-FI 5.0 mas queria melhorar sinal em toda a casa com WI-FI 6.0

Reputação 7
Crachá +2

@Irp_silva,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

Boa noite, tenho um contrato de 500mb de internet já a 6 meses, queria saber como posso ter o wifi6

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @A45,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda. 

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então

Reputação 1

Podiam dar o feedback deste router com internet de 1gb para gaming? Obrigado

Boa tarde, este router está disponível para novos clientes que disponham do serviço FTTH (fibra)

Sou um possivel novo cliente daí a minha pergunta. Se me poder esclarecer. Obrigado

É necessário saber se na sua residência é possível a instalação do router, faça o teste de cobertura aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

O resultado é o que irá aparecer no final do link

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

A moderação do Fórum pode endereçar o seu contacto ao departamento responsável que o contactará, envie para o perfil @Fórum o seu contacto e aguarde ser contactado.

Eu tenho fibra na minha morada e já liguei para a Nós e afinal dizem que não tem ainda fibra em Lisboa, vocês tem que se alinhar melhor, porque um de vocês não esta a dizer a verdade, dissera me que ainda não havia fibra porque “Fibra é só para certas zonas porque ainda estão em testes, e quem já tem cabo coaxial não estão a colocar fibra porque é muito caro”, palavras dos vossos técnicos.

Em que ficamos então? Eu também queria alterar para fibra já que conseguia ter acesso ao novo router e teria então wifi 6 e melhores performances com o novo modem/router, já que o que eu tenho não passa dos 800Mb/s mesmo já tendo configurado tudo com os técnicos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marco Chapita.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @celso almeida,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajudar. 

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Para quem tem o pacote de 500Mb por cabo, e não por fibra, não tem a mesma sorte.

O router não está disponível para esta configuração.

A resolução para a instabilidade dos equipamentos por wifi e curto alcance, passa por instalarem o power wi-fi, que não soluciona o meu problema.

Vou ter de continuar a usar outro router para resolver o problema do wifi, e manter o router 5.0 da NOS apenas para manter o acesso à internet.

É pena necessitar de vários equipamentos, para ter um serviço de wifi estável, quando um único equipamento, possivelmente, resolve o problema.


um router é um router não lhe vai resolver o problema de alcance. Vai resolver sim os extensores.

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia tenho um contracto de uma Giga tenho o ruter 5.0 e gostava de trocar por o 6.0 para fazer a troca tenho de fazer contracto novo e tem de ser o técnico a vir a casa ou pode se fazer numa loja nos , gostava que me esclarecessem obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jleite

O equipamento está disponível para pacotes com serviço internet 1Gbps. Diga-nos, por favor, qual o trafego que tem contratado. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Para quem tem o pacote de 500Mb por cabo, e não por fibra, não tem a mesma sorte.

O router não está disponível para esta configuração.

A resolução para a instabilidade dos equipamentos por wifi e curto alcance, passa por instalarem o power wi-fi, que não soluciona o meu problema.

Vou ter de continuar a usar outro router para resolver o problema do wifi, e manter o router 5.0 da NOS apenas para manter o acesso à internet.

É pena necessitar de vários equipamentos, para ter um serviço de wifi estável, quando um único equipamento, possivelmente, resolve o problema.


um router é um router não lhe vai resolver o problema de alcance. Vai resolver sim os extensores.


O extensor não resolve o problema, quando o router é instável na ligação, seja por cabo ou por wi-fi.

Reputação 3

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/gigarouter-wifi-6.aspx
Supostamente é só pagar ( Como tudo na NOS, não interessa se o serviço que lhe estão a fornecer é miserável ).

Venho por este meio expor a minha reclamação .
Desde que tenho o serviço da nos que o meu router nao grava o reencaminhamento de portas.
Já liguei para a nos e um tecnico já analisou a situação e confirmou que era um bug que aguardasse por uma nova atualização do router ,estes dias ligo para a nos para substituir por este novo e ainda nao está disponivel , já estou com este problema à meio ano.
O wifi é péssimo , está sempre com quebras com ,já relatei à linha e dizem e o que dizem é para fazer reset ao router .

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde o meu pacote é  de uma Giga 

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Jleite
A substituição de equipamento está associada a condições comerciais, pelo que vamos endereçar à equipa que pode ajudar. 

Obrigado

Bom dia,

Sou cliente com velocidade contratada de 1gbps e tecnologia FTTH. Neste momento tenho o Giga Router Wifi 5.0 FTTH (Fast 5657 Nos) e gostaria de ter o router com Wifi 6.

Sempre achei que o tinha até agora porque nas imagens parece-me o mesmo router, mas ambas as caixas do router e o manual dizem wifi 5.0.

O que poderei fazer para trocar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JRM1,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 3

Em ftth-dst é colocado o router 5.0 não o 6.0. 

@Mário P.Esta informação está disponivel internamente.

Adoro o facto de algumas pessoas que pretendem ofender clientes, até terem até informação interna da NOS. Continuo a ter a opinião clara de que existem funcionários à paisana neste @Fórum.

Reputação 7
Crachá +7

Em ftth-dst é colocado o router 5.0 não o 6.0. 

@Mário P.Esta informação está disponivel internamente.

Adoro o facto de algumas pessoas que pretendem ofender clientes, até terem até informação interna da NOS. Continuo a ter a opinião clara de que existem funcionários à paisana neste @Fórum.

Até parece que é bruxo!😁

Essa opinião é partilhada por mais pessoas, eu inclusive.

Comentário