Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS

Mostre a primeira mensagem

143 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

O meu número de cliente é C*********

Pois, mas com a maior clareza que a vida me ensinou, ninguém troca, sem contrapartida. Ora, se não estou satisfeito com os vossos 1Gbps, nunca eu vou fazer novo contrato para ter menos velocidade do que contrato! Os vossos 1Gbps, para mim, por vezes máx. são 940, e no minimo ± 800, quando, ás 3 ou 4 da manhã, fico sem serviço! Ligo e pago! Não me resolvem nada, não têm sistema. Cansei, vou mudar no fim do contrato! Quem muda….

Reputação 7
Crachá +7

Eu também fiz hoje o contrato para 1 Gb, com a promessa de trocar o meu router 5 pelo 6, mas depois roeram a corda e disseram-me que nao era possivel.

O caso já está no provedor e se nao gostar da resposta, tenho 14 dias para renunciar ao novo contrato.

É uma vergonha o que se passa no apoio/fidelizaçao ao cliente, vale tudo para atrair o cliente mas depois dao o dito por nao dito.

Uma vergonha!😡

Reputação 7
Crachá +5

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos, @Jleite.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade/incompatibilidade na instalação do equipamento a FTTH DST, mediante o regime de aluguer de €4,99/mês, pelo que vamos endereçar este tema e assim que tivermos feedback, partilharemos connvoso, @DOM e @Bmss6.
No entanto, @Luis Miguel Falcão Coutinho, detalhe-nos a sua dificuldade com o serviço de internet, por favor. Recordamos que as atualizações que realizamos de momento, são durante a madrugada, ou seja, entre as 2h e 4h da manhã. 

Obrigado

Blá, Blá, Blá, a conversa a mesma, tudo sempre igual! Na madrugada é quando se utilizam mais intensamente as redes, claro, para alguns. Muito frequente, sem rede nas horas de madrugada. è nessas horas que eu e muitos como eu, fazem downloads e pum, já foste. Não há comunicação, disponibilização de datas ou horários aos clientes, logo, MAU SERVIÇO!

Reputação 7
Crachá +6

@Luis Miguel Falcão Coutinho

Esclarecemos a sua questão. As atualizações que realizámos são nesses horários, pelo que pode levar à indisponibilização momentânea do serviço. Se tiver alguma dificuldade com o serviço fora desse horário é necessário verificar e corrigir. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe. 
Obrigado

Bom dia a todos, 

Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade/incompatibilidade na instalação do equipamento a FTTH DST, mediante o regime de aluguer de €4,99/mês, pelo que vamos endereçar este tema e assim que tivermos feedback, partilharemos connvoso, @DOM e @Bmss6.
No entanto, @Luis Miguel Falcão Coutinho, detalhe-nos a sua dificuldade com o serviço de internet, por favor. Recordamos que as atualizações que realizamos de momento, são durante a madrugada, ou seja, entre as 2h e 4h da manhã. 

Obrigado

Boa tarde,

É um bocado estranho, porque instalei há cerca de 2 meses e tinha-me sido dito que ia receber o router wi-fi 6, mas foi-me instalado o 5 por o 6 não ser compatível com FTTH-DST, coisa que o apoio técnico me chegou a confirmar após alguns dias e várias chamadas, e eu tinha percebido isso. Mas sendo assim, gostaria de ter o router que sempre pensei que ia ter, e irei contactar o apoio técnico para esse feito e mencionar o que foi dito aqui no fórum.

Obrigado.

Boa noite

Tendo serviço fibra, o que é necessário para trocar o router? 

acarreta mais custos?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Guimas, compreendo e, por isso, endereçámos para esclarecer. 

Uma vez que apenas temos indicação de que se aplica regras especificas para aquisição deste equipamento. 

Assim, quando tenhamos resposta, partilharemos convosco. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não se sabe.

Bom dia, tenho pacote fibra 1Gbps, porém não é FTTH, é aquela enganação com cabo coaxial!

Quando vai estar disponível o novo Giga Router WiFi 6??

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Guimas e @Gabriel Mendes
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o Giga Router Wi-Fi 6 para garantimos a boa organização do Fórum.

De momento, não temos novidades sobre a disponibilização do Router para clientes com fibra HFC. Assim que existam novidades partilharemos com todos, aqui, no Fórum. 

Obrigado  

@Mario P. Essa situação da fibra "HFC", isso deveria ser crime, pois estão a fazer uso de progapanda enganosa! Anunciam Fibra, mas na verdade não há fibra nenhuma! Tanto é propaganda falsa, que o vosso equipamento Giga Router Wifi 6 sequer é compatível com as vossas próprias instalações, e no meu contrato diz o serviço é Fibra, não há nada no contrato a dizer HFC ou FTTH.

Só tenho a dizer que estou totalmente descontente com a NOS. Eu queria perceber qual a dificuldade da NOS de meter fibra até ao Router.

No prédio onde vivo, no piso superior tenho um vizinho que é cliente Vodafone e tem fibra até o Router (FTTH).

Mas a NOS para poupar uns trocos tem de estar a fazer os clientes de parvos.

Reputação 7
Crachá +2

Só tenho a dizer que estou totalmente descontente com a NOS. Eu queria perceber qual a dificuldade da NOS de meter fibra até ao Router.

No prédio onde vivo, no piso superior tenho um vizinho que é cliente Vodafone e tem fibra até o Router (FTTH).

Mas a NOS para poupar uns trocos tem de estar a fazer os clientes de parvos.

Se tem HFC é porque no seu local está disponivel hfc ( hfc é fibra na mesma, só pesquisar na google) e não ftth. De resto, porque quer tanto ftth, que diferença lhe vai fazer no serviço?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Irp_silva,

O motivo da troca está relacionado com o funcionamento da Internet?

Obrigada

@Guimas Pare de tentar defender o indefensável e justificar o injustificável!

A NOS instala HFC, simplesmente para poupar dinheiro, visto uma instalação HFC ter menos custo do que FTTH, mas isto é fazer os clientes de parvos!

No mesmo prédio, a Vodafone tem FTTH e a NOS permanece com HFC, mão há nada que justifique isto!

Eu quero que a NOS venha meter fibra até ao router, para eu poder ter o novo Giga Router com Wifi 6, pois estou a PAGAR por uma conexão de 1Gbps, entretanto como o router da NOS que tenho é Wifi 802.11ac, não consigo mais do que 500Mbps por wifi, entretanto com um router Wifi 6 802.11ax já consigo ter toda a velocidade de 1Gbps por wifi!

E outra, eu não tenho que estar a me explicar, pois estou a pagar pelo serviço! A NOS é que tem de criar vergonha e agir com honestidade para com os clientes, pois são os clientes que mantém a empresa em pé!

Reputação 7
Crachá +2

Na verdade o hfc tem mais custos. O plano da NOS é meter ftth. Mas dado que a diferença de serviço é minima, fazer a transição não é algo necessário/importante.

Olá @Irp_silva,

O motivo da troca está relacionado com o funcionamento da Internet?

Obrigada

Boa tarde

Todos os dias tenho falhas de internet, principalmente na box uma e box apple tv.

Obg

@Guimas  Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!

Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??

Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!

Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas  Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!

Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??

Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!

Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!

….

Significa que é preciso instalação, infraestruturas e elas não estão colocadas … o que é importante é em zonas satélite colocar as infraestruturas de ftth. Isso vai se fazendo aos poucos. Agora hfc trocar para ftth não é importante para já.

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gabriel Mendes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Confirmamos que ambos os serviços FTTH e HFC, têm como base a tecnologia de Fibra Ótica para transmissão de dados. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite , podem me informar co mm o solicito o novo router??

Comentário