Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:
Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:
Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência!
Página 1 / 21
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @AVicent e partilha da comunidade.
A NOS não disponibiliza a funcionalidade que pretende nos routers a serem atualmente instalados.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Não dá não
Atualmente, a NOS oferece algum router que permita configurar ou instalar uma VPN diretamente no dispositivo? Por exemplo a ExpressVPN ou a NordVPN?
Em HFC (CABO) é impossível… não há 1 Router que permita acesso ao firmware original… e o UI / firmware da NOS não suportam tal funcionalidade.
Em FTTH parece que os routers permitem?? acesso ao UI de gestão nativo… ainda assim resta saber se algum dos modelos comercializados pela NOS suporta tal funcionalidade...
Atualmente, a NOS oferece algum router que permita configurar ou instalar uma VPN diretamente no dispositivo? Por exemplo a ExpressVPN ou a NordVPN?
Boa noite @AndreAzevedo,
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Para questões relativas configurações avançadas e micro-informática recomendamos contacto com os parceiros informáticos NOS, a PC Medic através do 16991.
Não consigo abrir portas no meu router CHITA-Hub5 e/ou activar DMZ!
Não existe também configuração firewall acessivel!
Qual a solução? Anterior router que tinha permitia estas configurações e com este modelo deixei de conseguir ligação dos NAS á rede internet e aceder remotamente!
Qual a solução NOS nestes casos?
Bom dia @MRoberto, Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @anibalpmm.
Neste momento a porta USB não se encontra ativa. Caso existam novidades, partilhamos através do Fórum NOS.
Caro Tiago, ao fim de 3 anos já há novidades???? talvez a única novidade seja que o “meu amigo” já não é moderador deste forum.
Os routers continuam a vir com porta USB mas sem utilidade (ex: Giga Router 1Gb/100). Qualquer user desprevenido e que esteja habituado a partilhar hardware no serviço MEO pode cair no erro e pensar que os routers da NOS tem o mesmo serviço, mentira, não têm.
Quando se deparar por comentários desse género, por favor, denuncie os comentários a que se refere, @Utilizador123456. Teremos todo o gosto em apreciá-los e se necessário atuar. Ademais, o moderador da NOS está distintivamente identificado com o título “NOS” no seu nome de Utilizador e com o título “Gestor da Comunidade” ou “Moderador”
Novamente, recordo-o que o teor do seu comentário não é relevante e cabe à moderação, em conjunto, decidir a melhor forma de garantir as perspectivas do Fórum NOS que é criar um espaço harmonioso de entreajuda.
Contamos consigo e com todos os utilizadores do Fórum NOS para cumprir as regras de conduta do Fórum NOS. Mas caso seja publicado algo que não esteja de acordo com as regras o moderador é soberano e pode editar ou apagar conteúdo sem aviso prévio.
Muito obrigado
Todos os comentários que não tenham que ver com o tema ou não sejam para ajudar, são eliminado sim, @Utilizador123456.
Se pretender corrigir algum erro ou lapso meu, por favor, faço-o no entanto de forma objetiva e construtiva. A partilha de um link para o IMDb, não é ajudar.
Muito obrigado
Para alguém que trabalha numa empresa nada objectiva e muito pouco construtiva se calhar a moderação está a ser muito exigente, principalmente porque têm muitos utilizadores “amigos” que não são lá muito objectivos e não vejo os comentários eliminados.
Todos os comentários que não tenham que ver com o tema ou não sejam para ajudar, são eliminado sim, @Utilizador123456.
Se pretender corrigir algum erro ou lapso meu, por favor, faço-o no entanto de forma objetiva e construtiva. A partilha de um link para o IMDb, não é ajudar.
Muito obrigado
We are sorry for the situation you describe, @Sven Schieke To solve the internet problem that you report to us, we suggest that we make a diagnosis of the service with the help of our virtual assistant from the NOS App. Know how:
Follow the steps given in the topic to check the resolution. The diagnostic and intelligent screening virtual assistant performs a dignified and intelligent screening process, identifying the fastest and most effective corrective actions for your case.
Best regards,
Alguém não sabe inglês e eu é que sou censurado.
O trabalho dos moderadores não ficou "dignified".
We are sorry for the situation you describe, @Sven Schieke To solve the internet problem that you report to us, we suggest that we make a diagnosis of the service with the help of our virtual assistant from the NOS App. Know how:
Follow the steps given in the topic to check the resolution. The diagnostic and intelligent screening virtual assistant performs a dignified and intelligent screening process, identifying the fastest and most effective corrective actions for your case.
Best regards,
Hello,
I have asked multiple times for calls in English, get called back in Portuguese, “Sorry I don’t speak English, a colleague will call you back” - next call again only Portuguese. And over and over.
But here my actual problem:
I recently got this router and it keeps rebooting itself at random times every few days and I loose a few minutes of internet. I rely on stable internet, also for my work and this is simply unacceptable. How can I fix this? I’d even go back to the old router that had a lower bandwidth if that’s the only way to fix it….
Atenciosamente, Sven
Boa tarde @T. Tavares,
Agradecemos a sua mensagem.
O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. A configuração que pretende não é possível nos routers NOS.
Sugerimos que o faça diretamente no seu computador.
Obrigado
Lamentamos a informação, @dmclm.
De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic.
Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Ola Mario, dwsculpe o incomodo, mas seberia me informar se no giga router 5.0 é possivel configurar vpn?
No caso o meu é o que esta na imagem do meio do seu post.
Agradeço antecipadamente.
Nenhum dá.
Lamentamos a informação, @dmclm.
De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic.
Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Ola Mario, dwsculpe o incomodo, mas seberia me informar se no giga router 5.0 é possivel configurar vpn?
No caso o meu é o que esta na imagem do meio do seu post.
Agradeço antecipadamente.
Portanto se já tivesse já telefonado para Pcmedic tinha gasto dinheiro para nada...não percebo os técnicos que têm que nos telefonam para resolver o problema é afinal não sabem as coisas...Obrigada
Lamentamos a informação, @dmclm.
De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic.
Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Então e porque não dão essa informação na linha telefónica? Eles conseguiam eu não ou porque fazia mal, para telefonar para o 16991 alguém aqui está errado...!
Agradecemos a sua resposta, @dmclm.
De momento, a possibilidade de criar/gerir regras na ativação do Eco Wi-Fi no equipamento que refere encontra-se inactiva. Contamos disponibilizá-la brevemente. Assim que existam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS.
Atualmente, apenas é possível activar/descativar a funcionalidade de forma permanente.
Bom dia @dmclm,
Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que tem instalado.
Obrigado
Isto é só o que aparece.
Não tenho nada disso. Não me aparece agendamentos.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.