Header
Respondido

Suporte Tecnico


Reputação 2
Porquê o suporte Técnico não responde diretamente aos topicos do Forum, pois só vejo respostas por parte dos Moderadores, não de uma equipa especializada nos assuntos...
icon

Melhor resposta por Mário P. 27 April 2019, 16:24

Ver pergunta inicial

50 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zarina Beatriz Chagas e Silva e @Jose Rodrigues

@Zarina Beatriz Chagas e Silva, queremos ajudá-la! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.  

Reputação 7
Crachá +2

Serviço vergonhoso! Boxes usadas e danificadas entregues aos clientes. Quando no dia 4/01 disse que queria cancelar o serviço, ligaram-me no dia 09/01 propondo novas condições de contrato (Vítor Carrilho): Duas boxes, uma delas a UMA, 180 canais sem telefone, pagamento mensal de 30€ sendo o primeiro mês oferta. MENTIRA! Não vieram mudar o equipamento estou há meia-hora ao telefone com o apoio técnico, já gastei 8,43€ em chamada. Sim, porque me cortaram o pacote com telemóvel imediatamente sem a devida alteração do equipamento que estava agendado para hoje. Eainda recebi notificação que será debitado 55€ até ao dia 4 de fevereiro.

Empresa sem palavra!

 

Não tem um telefone da REDE NOS para ligar? AS chamadas para o apoio técnico são gratuitas!!!!!!

Reputação 7
Crachá +5

Serviço vergonhoso! Boxes usadas e danificadas entregues aos clientes. Quando no dia 4/01 disse que queria cancelar o serviço, ligaram-me no dia 09/01 propondo novas condições de contrato (Vítor Carrilho): Duas boxes, uma delas a UMA, 180 canais sem telefone, pagamento mensal de 30€ sendo o primeiro mês oferta. MENTIRA! Não vieram mudar o equipamento estou há meia-hora ao telefone com o apoio técnico, já gastei 8,43€ em chamada. Sim, porque me cortaram o pacote com telemóvel imediatamente sem a devida alteração do equipamento que estava agendado para hoje. Eainda recebi notificação que será debitado 55€ até ao dia 4 de fevereiro.

Empresa sem palavra!

 

Não tem um telefone da REDE NOS para ligar? AS chamadas para o apoio técnico são gratuitas!!!!!!

Bom dia, as chamadas são gratuitas, o problema é que as pessoas ligam uma vez, ligam 3, ligam 5, falam sempre com uma pessoa diferente, são obrigadas a relatar o mesmo problema vezes sem conta. Com a ajuda da moderação do Fórum, o problema fica aqui registado, torna-se publico e a qualquer momento podem interrogar o moderador sobre o estado do seu processo. 

Reputação 7
Crachá +2

Não tem um telefone da REDE NOS para ligar? AS chamadas para o apoio técnico são gratuitas!!!!!!

Bom dia, as chamadas são gratuitas, o problema é que as pessoas ligam uma vez, ligam 3, ligam 5, falam sempre com uma pessoa diferente, são obrigadas a relatar o mesmo problema vezes sem conta. Com a ajuda da moderação do Fórum, o problema fica aqui registado, torna-se publico e a qualquer momento podem interrogar o moderador sobre o estado do seu processo. 

 

Não comentei o facto de ser usado o fórum! Eu sou PRÓ-forum!

 

Eu relatei o facto do cliente se queixar que gastou $ em chamadas para o apoio técnico… das duas uma: ou não está a ligar de uma REDE NOS, ou então não ligou o número correcto (16990). Isso é que acho estranho!

Reputação 7
Crachá +5

Não tem um telefone da REDE NOS para ligar? AS chamadas para o apoio técnico são gratuitas!!!!!!

Bom dia, as chamadas são gratuitas, o problema é que as pessoas ligam uma vez, ligam 3, ligam 5, falam sempre com uma pessoa diferente, são obrigadas a relatar o mesmo problema vezes sem conta. Com a ajuda da moderação do Fórum, o problema fica aqui registado, torna-se publico e a qualquer momento podem interrogar o moderador sobre o estado do seu processo. 

 

Não comentei o facto de ser usado o fórum! Eu sou PRÓ-forum!

 

Eu relatei o facto do cliente se queixar que gastou $ em chamadas para o apoio técnico… das duas uma: ou não está a ligar de uma REDE NOS, ou então não ligou o número correcto (16990). Isso é que acho estranho!

A chamada foi feita de outra rede, se tivesse sido da rede NOS não haveria cobrança, para o apoio tecnico opção 3 por vezes cobram €1.50.da rede NOS no máximo,  quando é para outros departamentos.

Boa noite,
Acho que a minha box não está a funcionar bem, não existe nada no arquivo e já tenho muitos programas a gravar automaticamente, na pesquisa não encontra nada, ou melhor encontra e depois não dá para ver, isto já acontece há cerca de um mês, pelo menos.
Não sei se é algum problema de sofware, se outra coisa, podem-me ajudar?
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Box iris? vá a menu-definições-configuração técnica e efetue reposição dos parametros originais. Aguarde e teste quando acabar.

Obrigado
Pouco depois de escrever a mensagem anterior ficou tudo bloqueado, desliguei a box da energia e é muito demorado, acho que está realmente com algum problema.
Entretanto fiz o que indicou, e está a fazer restart, à 14 minutos. Eu tenho mesmo que ir dormir. Tentarei repetir amanhã.
Obrigado
 

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado
Pouco depois de escrever a mensagem anterior ficou tudo bloqueado, desliguei a box da energia e é muito demorado, acho que está realmente com algum problema.
Entretanto fiz o que indicou, e está a fazer restart, à 14 minutos. Eu tenho mesmo que ir dormir. Tentarei repetir amanhã.
Obrigado
 

Parece haver realmente problema técnico, qual é a box que tem ao seu serviço ? Para resolver essa situação deverá ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS fixa ou móvel para que possam ser efectuados outros despistes, para além dos que habitualmente se fazem em casa de ligar/desligar, reposição dos parâmetros de fábrica ou a limpeza do Cartão (quando o há).

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RuiPereira1, @Jose Rodrigues e @Guimas,

@RuiPereira1, após efetuar a reposição de parâmetros originais a situação mantém-se? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana,
Já aparecem programas que gravei mas tento por a dar e dá uma mensagem de erro.

Quanto à pesquisa procuro um programa, ele aparece, quando ponho para ver diz-me “Não foram encontrados resultados”.
Depois de tentar fazer qualquer uma destas coisas fica tudo encravado, acho que realmente há um problema com a box.
O seu colega perguntou-me se era Iris, como é que eu sei? Eu de facto tinha Iris, sei porque é o nome da minha esposa, mas já fiz tantas renovações com vocês que não sei se isto mudou de nome :)
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@RuiPereira1 Se tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente, pode ver no separador Televisão/Equipamentos qual é a box que tem ao seu serviço.

Reputação 7
Crachá +2

É fácil de ver. Tem o nº de canal na parte da frente? É IRIS!.

Tem uma luz azul na parte da frente? É UMA!

 

Atenção pode não ser da box o problema. Isto é uma situação de conectividade. Retire o cabo coaxial ( o branco) da parede e box e volte a meter. Além disto convem ir as definições da box verificar como está o modo de conectividade. docsis caso o seu serviço seja hfc ou ftth caso seja ftth. Esta parte é mais complicada para quem não sabe sequer se é hfc ou ftth. Sugiro ligar 16990 opção 3.

Então é Iris :)
Retirei o cabo coaxial e está tudo na mesma, o problema é que isto fica tudo encravado depois de tentar fazer alguma coisa. Agradeço a ajuda, vou então ligar para o apoio.

Afinal não, o telefone não dá :)

Reputação 7
Crachá +5

Afinal não, o telefone não dá :)

Afinal não, o telefone não dá :)

Está sem linha da rede fixa ? Mas tem internet ? Qual é o estado do Router ? As luzes piscam ?

Olá José, estava mesmo sem bateria
é o telefone de casa, já não o usava há anos
Entretanto liguei do telemóvel, fiz mais uns testes que o técnico pediu e não funcionou, vão-me ligar da assistencia técnica e trocar a box, está realmente com problemas
Obrigado pessoal pela ajuda

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

O @Guimas e o @Jose Rodrigues  deram uma boa ajuda. :sunglasses:

Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a sua questão, @RuiPereira1.

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite. 

Partilhe connosco. 
Muito obrigado. 

 

Olá @Zarina Beatriz Chagas e Silva e @Jose Rodrigues

@Zarina Beatriz Chagas e Silva, queremos ajudá-la! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.  


Olá a todos,

 

Conforme indicado por diversas vezes neste fórum enviei um pedido de ajuda aos moderadores, neste caso específico @Ana P. mas até ao momento não tive qualquer feedback. A mensagem privada foi enviada à cerca de 3 dias. É normal?

 

Muito obrigada

 

Reputação 7
Crachá +2

Mande para os restantes também, eles fazem rotações.

Reputação 7
Crachá +5

@Spyderweb Dependendo do assunto a tratar poderá ser normal, a mensagem que enviou à moderadora @Ana P. é lida por todos os moderadores como é obvio, se acontecer um estar de folga os assuntos não podem ficar parados. Nesta conformidade ou envia nova mensagem ou aguarda.

Reputação 7
Crachá +2

Eu mandei mensagem e só qd o moderador voltou é que me respondeu. Logo não vai para todos, já se viu num print que cada um tem a sua conta e mensagens. Mas se diz que é óbvio ..

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Spyderweb,

Vamos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível. 

Reputação 7
Crachá +2

Exmos srs,

O teletrabalho é algo que eu próprio faço, mas quando existem FALHAS de serviço que afectam os próprios trabalhadores remotos, a NOS deveria ter alguém no CALL CENTER CENTRAL capaz de dar alguma resposta!

Sábado à noite... uma urbanização inteira (pelo menos) sem serviço NOS (NET e TELEVISÃO, com ou sem BOX!), sem que nos possam dar uma indicação de quando haverá novamente serviço?

Para que atendem as chamadas no apoio se quase são inconvenientes? Mais valia colocarem um ANÚNCIO AUTOMÁTICO a informar que a NOS não tem infraestrutura operacional para SUPORTE TÉCNICO!

Desorganização TOTAL... não conseguem sequer reportar os problemas, não sabem dos problemas, e NÃO querem saber!!

Como é que a NOS sabe que tem um grave problema numa zona se ninguém toma conta das ocorrências??

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Lamentamos a situação que descreve. O seu testemunho é importante para nós.

Confirme-nos, por favor, qual a zona geográfica que menciona. Tem neste momento os serviços restabelecidos? 

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade 

Comentário