Header
Pergunta

Recusa de instalação de pacote subscrito e pago mensalmente


Venho apresentar o meu caso por este meio, face à total inoperância do call center NOS (16990), ausência de contacto pela NOS e inexistência de qualquer linha NOS a quem se possa ligar.

Sou cliente NOS desde início da própria NOS. 

Há três anos, adquiri um apartamento, tendo na altura procedido à alteração da morada do pacote que tenho (Net fixa, net móvel, tv, telefone e três telemóveis).

Fi-lo desta forma por sugestão da própria NOS, apesar da casa que comprei - atual morada da instalação - entrar em obras de reabilitação, pelo que não iria usufruir do serviço, apenas e só para não ter suspensão de rede nos telemóveis.

Infelizmente, por problemas de obra, a mesma arrastou-se por três anos, pelo que só há quinze dias, pude, de facto, ocupar a morada.

Contudo, paguei todos estes (três) anos o pacote completo mensalmente, de forma ininterrupta, apesar de só usufruir dos telemóveis e rede móvel.

O meu calvário começou então hà quinze dias.

Contactei a NOS para proceder à instalação física propriamente dita no local, tendo informado que o equipamento (router + box) que tinha na anterior morada, se tinha extraviado nas mudanças, pelo que precisaria de novo equipamento, ressarcindo naturalmente a NOS pelo extravio do equipamento.

O primeiro técnico dirigiu-se ao local da instalação - repito - da instalação na morada que têm já em sistema há três anos como morada da instalação, tendo-me dito que "não sabia o que estava ali a fazer" porque não tinha nem equipamento com ele, nem tinha indicação para fazer instalação nenhuma. 

Foi-se embora.

Contactei uma vez mais a NOS, descrevendo novamente toda a situação e aguardando mais uma semana inteira para que fosse novamente contactado. 

Contactaram-me, agendaram nova deslocação de técnico, sendo que o técnico, desta vez, tinha equipamento novo, mas pediu-me o anterior (!!!) - pasme-se - e também não tinha na folha de serviços, a indicação para fazer qualquer instalação.

Foi-se embora.

Resumindo:

Pago por um pacote de 100€ há três anos, só usufruindo dos telemóveis e internet móvel. Não tenho instalação de tv, net fixa ou telefone em casa. A NOS sabe do assunto, mas não envia nenhum técnico a minha casa para instalar fisicamente o serviço que cobram há três anos numa morada duma instalação sem instalação nenhuma. Já gastei cerca de 20 € em chamadas para o 16990, sendo que termina SEMPRE com a operadora a referir que pediu urgência no contacto e solução e que em 24 horas me contactam, prazo que diariamente vence, sem qualquer contacto. Estou em teletrabalho na morada em causa, já gastei o plafond de dados da internet móvel a fazer hotspot para o portátil e já estou a esgotar, também, o plafond do telemóvel nas mesmas circunstâncias.

Hoje, referi à operadora do 16990 que, se não tiver contacto da NOS hoje e instalação pelo técnico, do pacote que pago há três anos, no dia de amanhã, pago a fatura do mês que vence na sexta-feira (sendo que já recebi SMS a referir do pagamento da fatura de 120€!!!! - que inclui as chamadas feitas para o 16990!!!!!) e mudo de operadora, considerando resolvido o contrato.

Espero sinceramente que os senhores, através deste forum, me possam ajudar, até porque manifestamente não queria mudar de operadora, mas não posso continuar a ser enxovalhado e ignorado desta maneira.

Obrigado. 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro_Matos,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Já enviado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda na resolução do caso que reporta, é necessário que os informe do seu numero de cliente NOS ou NIF, dados que devem ser enviados por mensagem privada  para o perfil @Fórum 

Comentário