Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Moderadores - Qual a utilidade

Reputação 4
  • Megabyte
  • 180 comentários
Caros Moderadores,

O senso comum dita que os clientes usam este fórum para procurar respostas com potencial para acrescentar mais-valias técnicas que por vezes nem mesmo o "Helpdesk" consegue dar, pois o universo de problemas é vasto e um Guru pode sempre dar uma ajuda ou alternativa.

Estas ajudas são a maior parte das vezes procuradas por outro nível de utilizadores e as respostas devem ser dadas ao mesmo nível. Como é possível que se pergunte a alguém como aceder à configuração da LAN de um router e obter a resposta: "para o fazer tem que ser através da Internet".

Do que eu tenho "visto" neste fórum, raramente se encontra uma resposta objectiva para resolução de sequer um pequeno problema a respostas são sempre na ordem do "Ligue para o #######".

Não entendo as razões que os leva a manter este tipo de "problemas, dúvidas e discussões" que há muito já conhecem a resposta...será que é para manter o estatuto dos Moderadores? ou será para justificar a "remuneração" ou o excelente "serviço prestado"?

Os accionistas da NOS merecem mais. Por exemplo, não merecem a perda de clientes devido a problemas que os serviços técnicos têm conhecimento como ultrapassar e existirem outros a tentar martelos sabe-se lá porque.

Obrigado!

5 Comentários

Reputação 8
Crachá +1
Aparentemente os moderadores não têm acesso aos equipamentos dos clientes, logo, não podem fazer um despiste para verificarem se a queixa do cliente é solucionável à distância, ou não, se se tratar de um problema comum a tantos utilizadores, eles indicam faça isto ou faça aquilo, se envolve a apreciação de comportamento de determinado equipamento onde é preciso que técnicos qualificados verifiquem se o problema tem solução ou se é defeito ou avaria do aparelho em causa eles aconselham o cliente a ligar para a linha de apoio. Parece-me bem.
Reputação 4
Os moderadores devem ter conhecimento das repetidas e recorrentes queixas dos clientes.
Reputação 2
@Pois são autenticos bots os moderadores
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @Pois.

A equipa de moderação está pronta para ajudar a esclarecer questões que possam ser gerais ou comuns a vários utilizadores, contudo em temas individuais, situações específicas de cada utilizador que exijam despistes técnicos ou acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário ligar para as nossas Linhas de Apoio.

Sempre que tiver uma dúvida que a comunidade possa esclarecer, não hesite em partilhar no Fórum NOS. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :)

Aproveite para conhecer os Termos e Condições e as Boas Práticas do Fórum NOS. :)
Salvo melhor opinião, a maioria dos posts destes "moderadores" fazem o mesmo papel que os switches fazem numa rede... (sim eu sei que em relação a alguns desses posts, a melhor analogia teria sido compará-los a um hub) :$

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)