O Fórum NOS permite-lhe esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Através do Fórum NOS, em forum.nos.pt, esteja sempre atualizado sobre as mais recentes novidades dos diversos serviços NOS, Apps, equipamentos e muitos passatempos desenvolvidos a pensar na nossa comunidade.
Na comunidade do NOS Fórum vai encontrar um espaço harmonioso onde utilizadores e clientes NOS partilham experiências sobre os produtos e serviços NOS, bem como dos equipamentos (boxes de TV, routers da NOS, hotspots da NOS, e muito mais) e do atendimento.
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Partilhe as suas dúvidas e experiências com a comunidade. Os utilizadores e equipa de moderação estão sempre disponíveis para o ajudar em qualquer tema. Saiba como criar um tópico no Fórum NOS:
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Mega Menu
No Mega Menu encontra o separador “Categorias” e “Centro de Ajuda” para uma maior facilidade em navegar entre as diferentes categorias do Fórum NOS, e encontrar informação com maior rapidez.
Na área “Categorias” pode aceder diretamente à “Página inicial”, ver tópicos com atividade recente que estão a ser debatidos no momento, questões por resolver em que pode participar e ajudar a comunidade e aceder diretamente às categorias pretendidas.
Na área “Centro de Ajuda” pode aceder às diferentes categorias com informações e artigos oficiais NOS, criados pela moderação.
Nesta área tem disponíveis também área de relevância no momento, e a opção de “Pesquisa ” e “Criar tópico” para que não deixe nenhuma dúvida por esclarecer.
Pode ainda consultar a página de passatempos, onde são anunciados todos os vencedores de passatempos NOS e divulgados novos passatempos, e também a página de Grupos do Fórum NOS.
Conhecer o Fórum
Conheça melhor a comunidade Fórum NOS e encontre informação que procura com maior facilidade.
Na opção Conhecer o Fórum encontra um artigo com tudo o que precisa de saber para tirar o maior partido da comunidade.
Através da opção Centro de Ajuda encontra uma biblioteca com todos os artigos oficiais criados pela equipa de moderação;
O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns.
Saiba mais sobre o Centro de Ajuda através do nosso artigo:
Destaques
Em destaque encontra os 6 artigos de maior relevância no momento, desde tópicos de ajuda e atualizações de produtos e serviços, a passatempos a decorrer.
Precisa de ajuda?
Na lateral de todas as páginas do Fórum NOS, pode encontrar botão “Precisa de ajuda”. Este botão esconde um menu que indexa os nossos índices de conteúdos com maior relevância, para que possa navegar e encotrar informação que procura com maior facilidade.
Assistente Virtual da NOS
Na lateral de todas as páginas do Fórum NOS, pode encontrar botão “Assistente Virtual”. Este botão esconde o Assistente virtual. O Assistente Virtual da NOS vai ajudá-lo a encontrar resposta às suas questões mais rapidamente e também artigos que possam ser do seu interesse para esclarecimentos adicionais.
Nesta área destacamos os índices que reúnem os principais artigos de ajuda de serviços NOS. Em cada índice pode encontrar artigos explicativos e de ajuda sobre cada serviço, criados pela equipa de moderação do Fórum NOS.
Categorias
A área é constituída por 5 diferentes categorias e respetivos sub fóruns, onde estão publicados os Artigos da NOS, assim como todos os tópicos dos utilizadores e respetivas respostas dos moderadores.
O Centro de Ajuda é uma biblioteca que indexa toda a informação oficial sobre produtos e serviços, criados pela equipa de moderação, de forma a facilitar a pesquisa e visualização de conteúdos oficiais e ajudar na partilha e consulta de informação por toda a comunidade.
O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns, abordar e partilhar temas nos espaços que considerem mais convenientes e ainda criar tópicos relevantes associados ao respetivo grupo. Fique a conhecer este espaço em maior detalhe:
No Fórum NOS tem possibilidade de participar em vários passatempos com prémios exclusivos e, também, estar sempre a par dos passatempos que estão a decorrer na NOS a cada momento.
Assim, criámos uma página no Fórum NOS dedicada a divulgar passatempos NOS em curso e a listagem de vencedores dos últimos passatempos.
Fique a conhecer este espaço em maior detalhe:
Fique a par de todas as novidades no Fórum NOS.
Partilhe connosco a sua experiência e qualquer dúvida que surja.
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Boa tarde @firmedecisão,
Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu nome;
Contacto móvel preferencial;
Morada completa do local;
Obrigado
Boa tarde, Como representante da empresa Firmedecisão proprietária do prédio sito na Rua Afonso Costa, nº84, 3430-039 Carregal do Sal, venho por este meio informar que sem autorização ou comunicação previa, a NOS através de uma empresa prestadora de serviços, está a usar a fachada do meu prédio para distribuição dos seus serviços. Mais informo que o técnicos que têm estado a fazer a passagem desses cabos danificaram a fachada do prédio conforme podem constatar nas fotos em anexo. A pergunta é se vão suportar as despesas de reparação e remoção dos mesmos, ou se teremos de ir por meios judicias?
Por se tratar de violação nos termos do artigo n.º 1344 do código civil, requiro a reparação da fachada e a desinstalação imediata, por violar a legislação vigente, riscos associados e existirem soluções alternativas válidas. PDO 4424.
Boa tarde, @Maria Helena Santos.
Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.
Obrigado pela sua compreensão,
Boa tarde;
Fui hoje contactada por uma funcionária da NOS , que me disse querer alterar o meu contrato C*********, pois o mesmo tinha que ser actualizado. Depois de confirmar alguns elementos do contrato , nif, CC, morada e email, disse que tinha uma oferta para fazer, que ficaria com mais internet e melhor rapidez e pagaria menos cinco euros. Eu disse que se fosse para pagar menos tudo bem, senão não queria alterar nada. Depois de alguma insistência, lá me resolvi a ouvir a senhora e o que ela tinha para apresentar, embora eu tenha muito receio destas ofertas telefónicas, pois já me prejudiquei anteriormente. Acedi e respondi á mensagem que me enviou afirmativamente. Agora que estou a ler o contrato que me foi enviado, percebi que a senhora não foi verdadeira, porque primeiro estou a terminar em Jan2026 a fidelização, e com este novo contrato teria mais dois anos de fidelização. Depois, disse que ficaria a pagar menos cinco euros o que não é verdade pois pago 62,99 e ficaria a pagar 61,99 o que resulta um euro, que não é significativo. Ainda, tinha que mudar o Router, eu não pedi nada, tinha que pagar 40 euros de instalação. Ora isto foi uma oferta? Não entendo porque é que a NOS permite estas situações! Quero dizer que a partir desta data não aceito nada pelo telefone, escusam mesmo de ligar.
Assim e pelo direito de livre resolução que me assiste, venho por este meio não aceitar o novo contrato efectuado hoje 08/05/2025, mantendo o meu contrato anterior exactamente igual.
Aguardo uma vossa resposta, como empresa, obrigado.
HELENA SANTOS
Boa tarde a todos,
Trazemos novidades na gestão de informação do Fórum NOS, uma nova forma de consultar as Notificações.
Podem agora encontrar o botão e centro de notificações com um design mais apelativo para consultar as notificações sobre os vários conteúdos do Fórum NOS como:
Novos tópicos em categorias ou grupos que seguem;
Convites para Grupos;
Mensagens privadas;
Respostas a comentários que publicaram;
Menções ao vosso user em comentários;
Marcações de melhores respostas em tópicos;
O centro de notificações apresenta notificações dos últimos 30 dias, por ordem cronológica.
O botão de acesso ao centro de notificações está disponível no Mega Menu, entre o botão de “Criar tópico” e o botão de “seleção de idioma”:
Partilhem connosco o que acharam desta nova apresentação de informação e gestão de notificações. O vosso testemunho é muito importante para nós.
Obrigado
@Joao Afonso Silva Pereira, boa tarde.
Não compreendemos a sua questão, refere-se a um poste? Os postes pertencem à Altice, caso sejam de madeira, ou à EDP caso sejam de cimento.
As caixas são da responsabilidade dos operadores, conjuntamente com representantes dos titulares do poste, no entanto, é necessário que a caixa seja NOS. Consegue, por favor, detalhar-nos a situação?
Obrigado,
Olá, Bom dia antes de mais, queria fazer por aqui algumas perguntas é possivel saber o porque de nunca atenderem os pedidos vodafone, explicarei o porque agora, então aqui na minha Rua passam 3 operadoras no caso a vodafone que é a minha rede fixa e outra é a vodafone, no poste de luz aqui da rua sempre que chove ou há vento os cabos caem sempre e deitam a net abaixo tanto pessoas que têm a nos como operadora ou não é o seguinte a vodafone ia colocar um caixa protetora para cobrir os fios mas infelizmente não pode, pois a única operadora que tem o “direito” de colocar a caixa são vocês, mas parece que vocês não querem saber tem clientes aqui na rua também insatisfeitos com o vosso trabalho pois mesmo a vodafone vos contactar vocês não querem saber, peço desculpa pela mensagem mas sinceramente estou farto!
Boa tarde @RoySudo,
Agradecemos o seu testemunho.
O assunto que connosco partilhou, noutro tópico, está a ser acompanhado através do mesmo e também mensagem privada.
Iremos responder-lhe assim que possível. Contamos ser breves.
Obrigado
Boa tarde João H
Agradeço a sua mensagem e lamento o transtorno.
Mas não tenho interesse em conhecer o fórum nos, somente que passem a mensagem, que pelos vistos não passa.
Cumprimentos
Rui Passos
Boa tarde @RoySudo,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informações e contextualização sobre o Fórum NOS.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia
Já enviei duas mensagens por este fórum e duas mensagens privadas, e cheguei à conclusão que o fórum é só marketing baratucho,sem desconsiderar quem trabalha aqui porque transmitem a mensagem para quem de direito que se está a borrifar.
É só tratarem os clientes como faz a concorrência,tinha um pequeno problema.
Enviei mensagem pelo my Vodafone e no dia a seguir ligaram e problema resolvido.
Continuo à 1 mês e a nos não liga é uma empresa medíocre, pago o serviço a tempo e horas mereço RESPEITO.
Boa tarde,
Continuamos a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS.
O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns, abordar e partilhar temas nos espaços que considerem mais convenientes e ainda criar tópicos relevantes associados ao respetivo grupo. Fique a conhecer este espaço em maior detalhe:
Obrigado
Bom dia, @Maria Edite Costa.
Queremos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Até 1 mês
Estranhamente as 15h e 15 min passaram e o serviço não foi reposto. Durante quanto tempo será necessário a NOS não cumprir o acordado para haver direito a uma quebra de contrato por parte do operador com pagamento da respectiva coima por quebra de contrato - semelhante ao que o cliente é obrigado no caso de quebrar o mesmo?!?!?!?
Deverá haver algo pendente do exterior que seja necessário resolver, por exemplo, com as infraestruturas de portugal, policia , outras operadoras. A solução é aguardar
Nesse caso dizem: temos o problema x e por enquanto não temos como resolver. Estamos a fazer os possíveis para acelerar o processo e como sabemos o inconveniente que estamos a causar não precisa de se preocupar em solicitar o crédito por ausência de serviço o mesmo será efetuado automaticamente ” não dizem: “temos conhecimento do problema, vai ser resolvido hoje as 15h15mxxs. Ah sim claro, tem direito ao crédito se o solicitar.”…
Deverá haver algo pendente do exterior que seja necessário resolver, por exemplo, com as infraestruturas de portugal, policia , outras operadoras. A solução é aguardar
Aderi ao serviço NOS (pacote TV+internet) em maio. Até agora tem sido uma das piores experiências de prestação de serviços que poderia ter. Os erros e informações erradas têm sido uma constante e obviamente servem de engodo para pescar o cliente que logo a seguir é abandonado à sua sorte.
Na minha zona havia monopólio da MEO, a NOS está agora a fazer a entrada em força no mercado, mas da pior forma possível. O meu conselho a quem tem MEO e pensa mudar é “Não mudem”.
Desde o dia 17 jul que não há serviço por avaria em algum equipamento externo à minha residência, hoje dia 23 jul continuo se serviço (Uma semana), todos os dias me dizem que o serviço vai ser reposto nesse dia às 15h15m - o que é obviamente um meio para tentar calar clientes insatisfeitos por mais um dia.
Já tive um atrito com uma das pessoas que atende as chamadas, mas no geral têm sido pessoas simpáticas e acessíveis, a fazer o trabalho ingrato para que são pagas e sem poderem resolver coisa nenhuma a anão ser “servir” as mentiras que lhes mandaram “servir”.
VERGONHOSO!
Ficamos a aguardar o seu feedback, @MARIA DE FATIMA SIMÕES MORGADO
Obrigado,
Recebi um SMS há 10 minutos com a informação de que meu cartão NOS está novamente ativo. Vou testar em momento oportudo. Obrigada.
Sou cliente NOS desde 2020, com um pacote de TV, internet e três telemóveis. Por duas vezes, ao longo desses anos, tentei usufruir da promoção dos Cinemas NOS 2 x 1. O sistema informa que meu número não faz jus à promoção. Nos cinemas, os atendentes não reconhecem meu número de cartão. Da primeira vez, fui à loja da NOS no centro comercial e eles conseguiram emitir os bilhetes. Disseram que enviaram uma reclamação à NOS e que o problema seria solucionado. Hoje pelo APP e pelo site, não sou capaz de obter a promoção. Enviei o SMS para obter o código e recebi a mensagem de que não existem ofertas para este número.
Boa tarde @MARIA DE FATIMA SIMÕES MORGADO,
Sugiro que verifique desta forma.
Obrigado.
Mas se já tem os serviços visíveis, para conseguir associar é preciso remover primeiro
Fiz o procedimento indicado e após a etapa 4, recebo a mensagem de que, no momento, não é possível concluir a associação do pacote de televisão.
Repeti e recebi a mesma mensagem. Tentarei em uma outra oportunidade.
O estranho é que todos os serviços contratados estão informados no app, em meu login. Acho interessante ter que dizer à empresa o que ela já sabe, mas enfim, se esse é o sistema da NOS, seguirei tentando. Obrigada.
Sugiro que experimente novamente agora pois existia um problema.
Obrigado.
Boa tarde, @MARIA DE FATIMA SIMÕES MORGADO.
Agradecemos o seu feedback. Vamos ajudar a resolver.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS
Número de contribuinte associado ao contrato
Email de registo da sua conta NOS ID
Obrigado,
Fiz o procedimento indicado e após a etapa 4, recebo a mensagem de que, no momento, não é possível concluir a associação do pacote de televisão.
Repeti e recebi a mesma mensagem. Tentarei em uma outra oportunidade.
O estranho é que todos os serviços contratados estão informados no app, em meu login. Acho interessante ter que dizer à empresa o que ela já sabe, mas enfim, se esse é o sistema da NOS, seguirei tentando. Obrigada.
Boa tarde,
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