Pergunta

Telefone fixo não funciona


Já há uma semana que o meu telefone fixo não funciona, não consigo receber nem efetuar chamadas. Primeiro, o telefone fazia o som de linha ocupada, mas agora nem dá nada. Já contactei os serviços da NOS e dizem-me sempre o mesmo: “verifique os fios, desligue-os e volte a ligar” ou “reinicie o router”. Mas de nada serviu fazer estes procedimentos, pois o telefone continua sem funcionar.

Ficaria agradecida se tentassem perceber qual o problema e o resolvessem, pois já fiz tudo o que disseram e de nada adiantou.

Aguardo resposta em breve, obrigada.


5 Comentários

Reputação 6
Crachá +2

Faça o seguinte. Ligue para o seu telefone fixo de 1 telemovel e veja quantas vezes toca. Se tocar 3 vezes é problema da NOS, se continuar sempre a tocar então não será da NOS. Diga-nos o que acontece aqui pff

Faça o seguinte. Ligue para o seu telefone fixo de 1 telemovel e veja quantas vezes toca. Se tocar 3 vezes é problema da NOS, se continuar sempre a tocar então não será da NOS. Diga-nos o que acontece aqui pff

Nem sequer toca. No telemóvel diz logo “chegou à caixa de correio de 291…...”

Reputação 7
Crachá +5

@Maria José Freitas Boa noite, é um telefone fixo com ou sem fios ? Se for telefone com fios verifique o cabo que liga o auscultador ao telefone se está bem ligado, se possui outro telefone ligue ao Router para testar se o problema é do telefone ou do Router, se já reiniciou o Router e não deu resultado, experimente fazer Reset ao Router. A NOS apenas é responsável pelo fornecimento da linha, se houver problema com o telefone passa a ser da sua responsabilidade.

Reputação 6
Crachá +2

Mas a linha não está a funcionar pelo que percebo, nem sequer toca. Se não está a tocar, verificava primeiro que o telefone fixo está a funcionar, no ecrá deve ter informações. Se estiver então é da linha,  desligava da corrente e voltava a ligar, se isto nao resultar, faria um reset de fábrica, com um palito do lado direito do router e deixava-o reiniciar.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria José Freitas.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário