Header
Respondido

Telefone fixo não dá sinal


Mudei recentemente de casa e ainda não tinha experimentado o telefone de casa, na 3fª tentei ligar do telefone fixo e reparei que não chamava nem recebia chamadas, tentei entrar em contacto com vocês mas uma vez que tenho um tarifário no tlm que não me permite ligar para números a pagar sem carregar o tlm não consegui entrar em contacto com vocês.
Já tentei desligar o cabo rdis do modem, desligar o modem voltar a ligar o modem e só depois de ter sinal no modem é que liguei o cabo rdis do telefone de novo. Não adiantou de nada.
Podem me ajudar?

Obrigado,
Ricardo
icon

Melhor resposta por Joao F. 16 December 2016, 18:28

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Olá Ricardo Lemos. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para tentar ajudá-lo a resolver essa dificuldade, sugerimos que confirme:
  • Se o seu Router for o HUB, verifique se cabo de telefone está ligado na entrada correta. O cabo deve ser colocado na entrada que diz Line 1, que é 3ª entrada contando a partir do cabo de eletricidade que está na ponta do Modem.
  • Se tiver um telefone sem fios, confirme se o cabo de telefone está corretamente ligado e base e se ela está ligada à corente elétrica
  • Confirme se o terminal (auscultador do telefone sem fios) está sincronizado com a base do telefone. Para confirmar, basta carregar no botão que tem na base onde coloca o seu telefone. Se ele tocar, está bem registado com a base

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma análise e acompanhamento mais personalizado. Nesse caso pedimos que entre em contacto conosco por outros meios.

Para saber qual a melhor maneira de falar connosco clique aqui.
Boa noite,

Durante a semana passada, trocaram-me o router uma vez que o anterior avariou.

A internet ficou a funcionar correctamente, só que o telefone não está a funcionar. Não sei se foi logo após a troca ou se for recentemente, uma vez que não utilizo muito o telefone.

Na página de gestão do router, a linha 1 fica sempre no estado "a identificar", sendo que não passa disso, mesmo testando com outro cabo e fazendo o reset ao router.
Só o suporte técnico é que o poderá ajudar.
Telefone para o 16990 e exponha o problema.
Na minha modesta opinião, não acho que faça sentido não encaminharem pedidos de suporte no fórum para os canais apropriados.

Para além disso, a chamada tem um custo associado elevado para quem não tem telemóvel na rede NOS, como é o meu caso.

De qualquer maneira agradeço a fácil resposta.

Cumprimentos
Boa tarde.

O meu telefone fixo desde há uns dias para cá está sem sinal, não chama nem recebe chamadas.

Já passaram por situação semelhante?
Se alguém da NOS vir este tópico, pode averiguar pf?

Obrigado.
Situação resolvida após consultar outro tópico com o mesmo problema.
Situação resolvida após consultar outro tópico com o mesmo problema.

Tem como dizer qual foi o outro tópico que consultou?

Estou sem telefone fixo há dois dias. Não toca nas chamadas que me enviam - vai directamente para a mensagem gravada - nem faço chamadas. O que devo fazer?

Reputação 7
Crachá +5

Estou sem telefone fixo há dois dias. Não toca nas chamadas que me enviam - vai directamente para a mensagem gravada - nem faço chamadas. O que devo fazer?

Experimente reiniciar o Router desligando e voltando a ligar com um intervalo de alguns segundos o cabo de alimentação. Verifique  também o fio do telefone desligue e volte a ligar na linha 1 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João José Setas dias:grinning:

O @Jose Rodrigues  deu uma óptima ajuda. 
Diga-nos, por favor,se conseguiu ultrapassar esta dificuldade com o serviço de telefone fixo,.
Muito obrigado.

Boa tarde. Adquiri um telefone fixo marca Alcatel S280 Ewe Telefone Sem Fios Preto/Laranja e a partir de uma certa altura deixei de receber/efetuar chamadas. Aparece-me a informação “LINHA EM USO”. Ja reiniciei o router, já desliguei o telefone. O que posso/devo fazer. Obrigado

Cumprimentos

Paulo Martins

Reputação 7
Crachá +2

Reset de fábrica ao router.

Depois ligue do seu telemovel para o numero de telefone: se der 5 6 toques é porque o problema possa ser do telefone. Se nem tocar pode ser do telefone ou do router

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Jorge Amorim Martins.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda e recomendações sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Paulo Jorge Amorim Martins, verifique também  se o cabo está corretamente conectado na tomada e no telefone, e o fio também corretamente ligado na linha 1 do router.

 

José, consegue me mandar mensagem privada por favor? Agradeço.

Reputação 7
Crachá +5

José, consegue me mandar mensagem privada por favor? Agradeço.

Enviei.

José, consegue me mandar mensagem privada por favor? Agradeço.

Enviei.

Não recebi amigo. 

Reputação 7
Crachá +5

José, consegue me mandar mensagem privada por favor? Agradeço.

Enviei.

Não recebi amigo. 

Boa tarde @Ricardolopesrib, se não recebeu a minha mensagem, desconheço o motivo de a não ter recebido, então, se for do seu interesse, envie mensagem privada para mim.

Comentário