Respondido

Telefone fixo


Reputação 1

Bom dia apesar de já ter reiniciado o router 2 vezes continuo sem rede no telefone. Já enviei uma mensagem privada mas não tive qualquer resposta vossa. Agradeço a vossa ajuda. Obrigada. Cpts

icon

Melhor resposta por Guimas 11 Junho 2020, 18:24

Logo para o gravador?

Pode ser do router .. quase todos os routers tem esse tal orificio para fazer reset de fábrica, tente encontrar. De resto é verificar se está na line 1 do router e se o cabo do telefone estiver ligado na rede rita de sua casa, retire e ligue diretamente ao router e experimente. De resto ligando para o apoio

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@ANA SEGURO Pode ser uma avaria no seu telefone. Está ligado na linha 1 do Router ?  Se dispoe de outro telefone faça a experiencia.

Reputação 1

Obrigada  pela dica. Sim está na linha 1 e o telefone é recente. 

Reputação 7
Crachá +5

Obrigada  pela dica. Sim está na linha 1 e o telefone é recente. 

O facto de ser recente não invalida que possa ter uma avaria, o telefone é com ou sem fios ? Em principio reiniciar o router deveria resolver, mas, poderá ter que  fazer reset ao router. 

Reputação 1

Sim, sem dúvida. O telefone é sem fios. Caso seja problema do router não deveria afectar o Wi-fi também e a rede por cabo? Não sei é fazer reset ao router... o outro tinha um botão mas este novo não tem botão para reiniciar. Obrigada.  

Reputação 7
Crachá +2

Fácil de perceber se é do telefone ou não.

Ligue do seu telemovel para o telefone. Não toca, toca 3 vezes ou toca muitas vezes ?

Reputação 1

Obrigada pela dica. Vai para o gravador. 

Reputação 7
Crachá +2

Logo para o gravador?

Pode ser do router .. quase todos os routers tem esse tal orificio para fazer reset de fábrica, tente encontrar. De resto é verificar se está na line 1 do router e se o cabo do telefone estiver ligado na rede rita de sua casa, retire e ligue diretamente ao router e experimente. De resto ligando para o apoio

Reputação 1

Fiz tudo o que referiu, tirando a parte do cabo que já está ligado ao router. O problema persiste. Obrigada. Vou ligar para o apoio.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA SEGURO, @Jose Rodrigues e @Guimas

@ANA SEGURO, desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Não recebemos a sua mensagem privada. Pedimos que clique no nome do moderador ou moderadora e, de seguida, selecione a opção “enviar mensagem”

Obrigada 

Reputação 1

Bom dia Ana já enviei novamente uma  mensagem. Cpts 

Reputação 7
Crachá +5

Sim, sem dúvida. O telefone é sem fios. Caso seja problema do router não deveria afectar o Wi-fi também e a rede por cabo? Não sei é fazer reset ao router... o outro tinha um botão mas este novo não tem botão para reiniciar. Obrigada.  


Bom dia, dependendo do modelo o Router deve ter um orifício no lado direito por cima da porta USB ou na parte traseira. Introduza um objeto pontiagudo e pressione durante alguns segundos até que as luzes pisquem rapidamente e aguarde que estabilizem. O Router terá adquirido as suas configurações originais. Experimente o telefone.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA SEGURO e @Jose Rodrigues

@ANA SEGURO, ainda não recebemos a sua mensagem. :sweat:
De que forma nos enviou a mesma? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa tarde fiz tal como explicou na sua mensagem. Enviei para o colaborador Tomás. Cpts

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA SEGURO

Peço, por favor, que envie uma mensagem privada para mim @Ana P. ou para os moderadores @Tiago C. e @Mário P. , por favor. 

Obrigada 

Eu não consigo ter a app do meu telefone fixo 😞

Reputação 7
Crachá +5

Eu não consigo ter a app do meu telefone fixo 😞

É necessário ter os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente, seguidamente aceder ao separador Telefone/App NOS Telefone/Ativar a app aguardar o envio do código e ativar. 

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo A. F. Pereira:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Para conseguir ativar App NOS Telefone, deve ter os serviços associados à sua Área de Cliente. 

@Paulo A. F. Pereira, já consegue ter acesso à app NOS Telefone? 

Obrigado

Boa Tarde 

A Nos nunca me forneceu um telefone fixo. 

Pergunto se é possível cederem um sem fios se for o caso. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@Aaf Boa tarde, a Operadora disponibiliza a linha telefónica através do Router. O telefone deverá ser adquirido pelo cliente. https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Reputação 7
Crachá +2

Boa Tarde 

A Nos nunca me forneceu um telefone fixo. 

Pergunto se é possível cederem um sem fios se for o caso. 

Obrigado 


Telefone fixo tem custo como pode ver em cima.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Aaf, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Aaf, a comunidade respondeu à sua questão. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário